A Vida É Feita De Surpresas escrita por Katherine


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem..... queria mais uma vez agradecer as reviews e todos que acompanharam a fic!!
esse é o ultimo cap...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314037/chapter/10

–Castle... ele está....

–Morto!

–Kate, acho que é melhor você se afastar desse caso.

–Lanie, qual foi a causa da morte?

–O tiro no coração, mas tenho que levar ele, foi por volta da 1h da madrugada.

–Faça isso antes que esse local fique tumultuado. Ryan e Esposito eu quero que investiguem as finanças, ultimas ligações, tudo. eu vou falar com Gates, Castle vem comigo, vou dar um jeito de te colocar nessa investigação.

Cada um foi para um lado. Castle foi dirigir o carro.

–Kate, saia desse caso.

–Castle, no final da semana eu ia sair da NYPD, agora ele morre, não pode ser coincidência.

–E o que você vai fazer?

–Primeiro char uma desculpa pra te colocar por uns dias na delegacia. Não vou fazer isso sozinha.

–Certo.

..................

–Capitã, são só por alguns dias, temos dois casos parados, agora o senador, eu já estou tonta, não consigo pensar mais nada sobre o caso do Mike nem sobre o caso da família que foi toda assassinada.

–Senhora, eu quero ajudar, prometo que vou agir como um adulto, e são só alguns dias, não estou pedindo para ficar sempre.

–Muito bem, o caso do senador vai cansar muito meus detetives, você pode ficar, mas se fizer qualquer besteira, mínima que seja, você sai.

–Obrigado capitã.

–Detetive, você e o senhor Castle finalizem esses dois casos abertos, deixe que Ryan e Esposito cuidam do caso do senador.

–Certo capitã.

E assim foi o dia, Ryan e Esposito, coletando dados, falando com a família do senador, o de sempre.

Castle e Beckett sentaram na frente do quadro branco e naquele dia mesmo fecharam os dois casos. De longe Gates observava, Castle com as suas ideias malucas formava a teoria perfeita e Beckett fazia o que parecia impossível. Ela arrancava confissões de assassinos, as vezes sem prova do crime.

Gates odiava admitir mas eles eram a dupla perfeita, o numero de casos resolvidos tinha diminuído depois que eles saíram, e quando Beckett voltou esse número aumentou consideravelmente, mas não se igualou ao numero de casos resolvidos quando Castle estava na deegacia.

Era 5h da tarde, Ryan, Esposito, Castle, Beckett e a capitã Gates estavam na sala dela. Ryan começou.

–Senhora, toda a ponte foi analisada, não encontramos nada, absolutamente nada, nenhuma digital, nenhum objeto, pedaço de pano, nada que possa nos levar o assassino.

–O que? E no carro?

–A porta não tem digitais, o vidro foi quebrado e o corpo baleado dentro, o senador nem sequer saiu do carro. -Esposito falou.

–Detetive Beckett, você falou com a Legista?

–Sim senhora, ela disse que o primeiro tiro foi no braço esquerdo, depois os cindo tiros no coração, e por fim dois na cabeça. Os tiros no peito foram certeiros.

–E as balas?

–Não tem como identificar a arma, segundo Lanie é um tipo de bala que ela nunca viu.

–Chame um especialista para analisar.

–Certo.

–Beckett saiu, Castle a atrás dela mas a capitã não deixou.

–Sr. Castle, fique, temos que conversar.

–Detetive, Ryan, mais alguma coisa?

–Nós encontramos uma arma no carro, mandamos para a pericia e nela só tinham digitais do senador e dois outros homens.

–Eu fui investigar e os dois homens são guardas que deveriam estar fazendo a segurança dele.

–Certo, quero que chamem os dois e descubra tudo que for possível.

Os detetives saíram.

–Sr. Castle, eu tenho que admitir que o senhor é de grande ajuda, eu não vou de tirar desse caso, mas não quero problemas, entendido?

–Sim, obrigado capitã.

–Certo, agora vá!

ele saiu e foi encontrar Beckett.

–Ela vai me deixar no caso.

–Amanha o especialista vem, mas agora eu tenho que voltar pra casa pois deve ter gente com fome.

–Oh, é verdade, durante o dia elas tomam mamadeira mas a essa hora já devem estar resmungando.

–Vamos.

...........................

Naquela noite Beckett estava se perguntando se ainda deveria sair da delegacia.

–Kate, você quem sabe, acho que ele era esperto o suficiente para apagar qualquer um que soubesse desse segredo.

–Você acha que acabou?

–Eu penso que sim, o desgraçado morreu, e com ele tudo que envolvia esse rolo.

–Não posso acreditar que finalmente vou ter paz depois de tantos anos.

–seu pai ainda está no seu apartamento?

–Sim.

–Acho que você deveria ir falar com ele.

–É, quer vir comigo.

–Você tem que fazer isso, eu sei que você consegue.

........................................

Dois meses, o caso estava sendo arquivado, o assassino do senador cometeu o assassinato perfeito, e Kate não se importou em deixar ele solto.

A capita concordou em deixar Castle frequentar a delegacia em alguns casos.

Naquele dia ele estava em casa, suas filhas já tinham 9 meses, e quando ele ouviu elas falando "mama" ele teve que levar elas para ver Kate. Colocou um vestido em cada uma e partiu para a delegacia.

Chegando lá pegou uma em cada braço e subiu pelo elevador. A primeira vez que as meninas apareceram na delegacia não podia ser diferente, todos paparicando.

Ryan pegou Lyzzi e Esposito pegou Laura. Eles apresentavam com orgulho suas sobrinhas para todos os colegas.

–Rapazes, onde esta Kate?

–Cara você acredita se eu disser que ela e Gates estão a meia hora interrogando um cara, tentando arrancar a confissão?

–Não, eu realmente não acredito.

–Venha ver.

Eles foram até o vidro da sala e viram Gates e Beckett gritando com um cara.

Depois de alguns minutos as duas saíram, o cara tinha confessado.

–detetive Beckett, temos que fazer isso ais vezes.

–Sim.

Elas pararam quando viram Castle com duas crianças nos braços.

–Oi meu amor, oi Capitã, gostei de ver esse interrogatório.

–Castle, porque trouxe elas aqui?

–Bem, elas queriam te ver.

–Me ver?

–Sim, deixei elas brincando no berço e dois minutos depois quando voltei elas estavam falando mama.

–Oh, que lindo.

Beckett pegou uma em cada braço.

–Ah minhas lindas, vocês queriam ver a mamãe?

–Mama

–Maamaaa

–Detetive, pode sair mais cedo hoje.

Beckett agradeceu e foi para a casa, tentando faze as meninas falarem "papai".

.............................../#/..................................

Mais um mês tinha passado, Castle, Beckett e Martha estavam se divertindo com duas meninas que tinham aprendido a andar recentemente quando um cara do correio chega com um pacote destinado a Família Rodger.

Ele achou que era hora de esclarecer algumas coisas, seu filho merecia saber. A mulher que ele amou também.

Castle abriu o pacote e encontrou uma carta. Era apenas um envelope branco, e dentro uma carta escrita a mão. Eles sentaram no sofá, ele no meio e Kate com Laura de um lado e Martha com Lyzzi do outro lado.

" Rick, Martha:

Antes de dizer qualquer coisa eu queria dizer que realmente me arrependo de não estar ai com vocês. Uma noite conheci uma mulher maravilhosa, minha intenção não era se apaixonar mas quem controla o coração? Minha vida não foi fácil depois daquele dia, ter que deixar Martha foi provavelmente a coisa mais difícil que já fiz, me arrependo até hoje d-e ter saído da vida de vocês.

Mas nunca deixei de amar nenhum de vocês, na verdade sempre que pude estive por perto, desde quando Rick nasceu, até meses atrás. Conheço cada detalhe da vida de vocês, sempre que pude tentei fazer de tudo para protege-los, qualquer coisa.

Sei que vocês devem estar se perguntando o que isso significa, mas na verdade achei que era hora de todos saberem que eu nunca tive nenhum contato próximo, mas sempre estive perto, observando e pensando como seria viver com todos vocês.

Para Martha só tenho a dizer que nunca amei ninguém como amei você, ainda amo, cada vez que vejo sua foto nos jornais fico pensando que magoei o coração de alguém maravilhosa.

Para Kate, minha querida ele se foi, sei que você queria ter feito isso ou punido ele mas achei que seria mais fácil se eu fizesse isso por você, dificilmente serei descoberto, agora você está livre, e agradeço por fazer parte da vida do meu filho.

Rick, tenho orgulho de você por ter sido para Alexis o pai que eu não fui para você e tenho certeza que vai ser um bom pai para Laura e Elizabeth, eu sei que desculpas não vão trazer o tempo que perdemos mas quem sabe um dia possamos nos encontrar.

Talvez algum dia eu crie coragem suficiente para aparecer, enquanto esse dia não chegar, vou estar por ai tentando livrar vocês de qualquer coisa que ameasse a felicidade.

Amo vocês!

W."

Eles ficaram em silencio, cada um refletindo sobre o que lhe dizia respeito.

–Mãe, será que é ele mesmo?

–Oh Richard eu não sei, talvez seja ele sim.

–Rick, você viu o que a carta dizia, o que ele disse pra mim?

–Sim, sabe o que acho?

–O que?

Ele levantou e ficou de frente para as duas.

–Ele é um espião, um agente da CIA, um homem importante de poder dentro da corporação, por isso não pode estar na nossa vida, e é por isso que ele conhece tudo tão bem, e ele resolveu matar o senador porque não seria descoberto, ele deve ter muitas identidade, uma em cada pais, por isso não encontramos digitais.

–Isso é verdade, o assassinato do senador foi o crime perfeito, sem digitais, as balas não combinavam com nenhuma arma.

Martha olhava incrédula para os dois.

–Vocês dois estão me dizendo que...

–Mãe, estamos te dizendo que o meu pai consegui cometer o Crime perfeito. meu pai é um gênio.

Rick ia dizer algo mais quando escutou?

–Paaapaaii

–Paaapaai

Ele apenas sorriu. queri conhecer seu pai mas a prioridade agora era SER pai.

Dois anos depois Rick e Kate se casaram, a visão não poderia ter sido mais perfeita, do altar Rick podia ver suas duas filhas entrando com as alianças na frente de Kate, as três com os olhos verdes brilhando, os longos cachos castanhos em um coque.

**(Kate:http://www.vestidosnoiva.org/files/2012/12/vestido-de-noiva-de-luxo-de-princesa.jpg)**

**(Meninas:http://paradadamoda.com/wp-content/gallery/vestido-de-dama-de-honra/vestido-de-dama-de-honra-4.jpg)**

E a vida segui, sem as ameaças do senador, Kate pode ter a vida que sempre quis e o misterioso homem da carta, continuou misterioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bem, gostaria de saber o que acharam da fic.... reviews são sempre bem vindas!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida É Feita De Surpresas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.