Um Amor Recíproco escrita por Mirella Vieira


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313355/chapter/2

Casa da Liz

Liz estava em seu apartamento empacotando seus pertences. Já estava tudo acertado para se mudar para Salt Lake City. Sentia que precisava respirar outros ares e viver novas experiências. Ela só se decepcionou pela maneira que Jack a tratou. Esperava dele um pouco mais de compreensão e só recebeu de volta sarcasmo.

Liz_ É um Idiota Classe A mesmo. Sensível para não dizer o contrário. Ele nem se preocupou comigo. Só com a audiência, com roteiros.

Nisso a campainha toca.

Liz_ Que droga. Quem será que é? Não vê que já está tarde.

Liz abre a porta e vê que é Jenna.

Jenna_ Amiga, o que aconteceu hoje lá? Você levou um fora, você supera. Não precisa pedir demissão. Vim em uma hora errada?

Liz (choro engraçado e desabafando) _ Jack está namorando de novo. Não contei nada para ele. Não consegui escrever o roteiro e nem quis comer hoje.

Jenna_ Você não comeu nada. A situação é séria. Vem cá amiga, chora que faz bem para a pele. Mas não precisa pedir demissão por causa disso.

Liz_ Eu preciso me afastar. Triste eu não consigo escrever nada e não quero prejudicar o programa e muito menos todos os envolvidos no TGS.

Jenna_ Você não pode se prejudicar para ajudar os outros. Pensa um pouco em você. Você não precisa sair da cidade.

Liz_ Jenna! No momento eu estou precisando de um tempo para mim. Quero fazer uma reflexão. Quem sabe um dia eu volto.

Jenna_ O que vai ser de mim sem você? Você é meu porto seguro.

Liz_ Você já é grandinha e tenho a certeza que você vai se sair bem.

Jenna_ Isso não é por causa do Jack?

Liz (mentindo) _ Não tem nada haver com ele. Tem haver comigo. Eu que preciso de uma mudança.

Jenna_ Pare de mentir para mim Liz. Nós nos conhecemos há séculos e detecto uma mentira sua há quilômetros de distância.

Liz_ Ta bom, ta bom. É pelo Jack que estou indo embora. É por causa dele que não consigo escrever e depois que eu me demiti ele ainda foi todo sarcástico comigo.

Jenna_ Para qual cidade você vai?

Liz_ Me desculpa Jenna, mais não irei contar para ninguém.

Jenna_ Como assim? Eu sou sua amiga.

Liz_ Não quero que certas pessoas deem na língua e conte meu endereço a outras pessoas.

Jenna_ Você me acha capaz disso Liz?

Liz_ Acho, pior que acho. Também te conheço há séculos e reconheço uma atitude sua que ainda nem foi tomada. Estou fazendo isso pelo seu bem também. Todos vão querer te interrogar para saber para qual cidade eu fui. E você não ia conseguir guardar segredo.

Jenna_ Eu iria acabar contando mesmo. Eu vou ficar preocupada com você.

Liz_ Não precisa se preocupar comigo amiga. Eu vou ficar bem. Apenas segui o outro caminho.

Jenna_ Eu não gosto de te ver assim.

Liz_ Assim como?

Jenna_ Sacrificando sua felicidade.

Liz_ Eu não estou sacrificando a minha felicidade. Estou apenas à procura dela.

Jenna_ Desejo a você toda a felicidade do mundo. Que consiga encontrar a sua felicidade. Quero que encontre alguém que te faça feliz. Chegou a minha hora amiga. Tenho que ir. Faça uma boa viagem.

Liz_ Muito obrigada pelo apoio. Nós nos falamos por telefone e email.

Nisso as duas dão um lindo abraço de despedida e Liz acompanha Jenna até a porta. Voltou a empacotar suas coisas e só parou quando viu um álbum de fotos. Viu fotos que a fizeram se lembrar de bons momentos que passou na NBC. Quando viu uma foto sua com Jack, lágrimas insistiam em cair. Foi para a cama com a foto dele e adormeceu com a foto dele nos braços.

Casa do Jack

Jack estava deitado com Ariel em sua espaçosa cama. Só que ele estava distante dali. Estava pensando sobre tudo que havia acontecido no trabalho. Ele sentia que tinha que ter ajudado Liz. Só que mais uma vez ele tinha estragado tudo. Mais uma vez seu gênio o tinha atrapalhado. Não queria que a amizade que eles tinham terminasse daquele jeito. Cheia de mágoas e tristezas. Ariel o desperta de seus pensamentos.

Ariel_ O que está acontecendo meu amor?

Jack_ Problemas no trabalho. Não quero te preocupar com esses assuntos.

Ariel_ Eu sei que tem haver com aquela moça que trabalha com você.

Jack_ Trabalhava. Ela pediu demissão hoje.

Ariel_ E você aceitou a demissão dela?

Jack_ Aceitei. O que eu ia fazer para ela ficar?

Ariel_ Mostrando que ela é importante, não só como roteirista. Como pessoa.

Jack_ Ela me falou que ela era humana e não uma máquina. São mais um dos dramas femininos.

Ariel_ Viu só. Você não demonstra sentimento algum com o problema alheio. Você tinha que ter dado apoio para ela.

Jack_ Eu não fiz nada de errado. Só tinha que ver os interesses do programa.

Ariel_ Vocês homens são todos iguais. Uns cabeças duras.

Jack_ Eu não sou cabeça dura Ariel.

Ariel_ Me prova então? Procure a Liz e peça para ela voltar.

Jack_ Nem morto. Se ela que quis a demissão ela que tem que vir até a mim. E mesmo assim eu vou me recusar a aceitá-la novamente.

Ariel_ Não preciso nem argumentar mais. Meu cabeça dura favorito.

Jack_ Você está certa. Eu sou cabeça dura.

Jack querendo tirar Liz de sua cabeça enche Ariel de beijos. Ela corresponde e os dois começam a se beijar. A intensidade dos beijos vai aumentando gradativamente. E os dois têm uma linda noite de amor. Eles acabam dormindo um abraçado com o outro.

Casa de Liz

No dia seguinte Liz se dá conta de que adormeceu com a fotografia de Jack nas mãos. Tomou a decisão de passar na NBC para se despedir de seus colegas de trabalho. No dia anterior ela não estava com o menor clima e ânimo para despedidas, porém depois de uma noite de sono ela sentia que não seria justo largar o emprego sem se despedir dos amigos. Afinal, trabalhavam juntos há tanto tempo, eram iguais a uma família. Ao se arrumar vestiu sua melhor roupa e fez uma ótima maquiagem. É aquele típico truque das mulheres. Mesmo que estejam tristes, a aparência mostra o contrário. Quando chegou à NBC Pete falou com ela.

Pete_ Liz! Que bom que você desistiu dessa loucura de demissão.

Liz_ Não desisti. Vim aqui me despedir dos meus amigos.

Pete_ Você não pode fazer isso. Você lutou tanto para esse programa ser o sucesso que ele é.

Liz_ Quero coisas diferentes da vida. Só me cansei da vida aqui em New York.

Nisso Frank chega para falar com Liz. Ele estava com um chapéu "Quero a Liz de volta".

Liz_ Adorei o chapéu Frank. Mas já estou com minha decisão tomada.

Frank_ Não tem ninguém a altura para te substituir.

Liz_ Logo vocês estarão morrendo de amores por outra roteirista.

Frank_ É difícil encontrar tantas características em uma pessoa só.

Pete_ Não adianta. Quando a Liz coloca algo na cabeça ninguém tira. Ela é uma cabeça dura.

Liz_ Não sou cabeça dura.

Pete_ Então vá até o Jack e peça seu emprego de volta.

Liz_ Nem morta. Eu nunca mais piso na sala dele.

Pete_ Eu nem acredito que vou repetir isso. Minha mãe sempre falava " Nunca diga: Desta água não beberei".

Liz_ Eu digo sim Pete. Desta água não beberei.

Pete_ Saiba que eu sempre estarei aqui para o que você precisar.

Liz_ Eu sei que posso confiar em você meu amigo.

Nisso Jenna chega junto com Cerie.

Jenna_ Amiga. Que bom que você desistiu. Quando eu cheguei aqui e falaram que você já tinha chegado. Fiquei muito feliz.

Liz_ Vim me despedir dos meus amigos. Ia ser injusto eu sair da cidade sem falar com ninguém.

Cerie_ Liz não se demita. Com a sua idade você nem consegue mais emprego.

Jenna_ Cerie, você um dia vai envelhecer.

Cerie_ Um dia vou envelhecer. Ainda falta muito tempo. Ainda posso me aproveitar da minha sexualidade. Já você...

Jenna_ Você está insinuando que eu estou velha.

Cerie_ Se a carapuça serviu.

Jenna_ Eu não sou velha. Eu sou nova. Não sou Liz?

Liz_ Você ainda é nova. Deixa eu me aproveitar e me despedir de vocês duas.

Jenna_ Eu tinha achado realmente que você tinha desistido da demissão.

Liz_ Não desisti não. Vou fazer uma nova carreira. Cerie, se eu fosse você tentaria investir numa carreira enquanto você ainda pode.

Nisso Jenna e Liz deram um sincero abraço e foram interrompidas por Tracy e Kenneth.

Tracy_ Qual é Liz. Você não pode se demitir.

Liz_ Na verdade eu já me demiti ontem. Vim só para me despedir de vocês.

Tracy_ Quem vai escrever os personagens engraçados que eu interpreto?

Liz_ A nova roteirista.

Kenneth_ Eu vou sentir falta da senhora. A senhora é minha amiga.

Liz_ Também irei sentir faltas suas Kenneth. Bem, passei por aqui basicamente para me despedir de vocês. Estaria mentindo se falasse que não sentiria falta de vocês. Afinal vocês já moram no meu coração. É que neste momento da minha vida quero algo novo. Quero mais desafios.

Assim que Liz acabou de dizer essas palavras, ela emocionada se dirigiu a saída. Na porta se encontrou com Jack. Liz passou por ele e não disse nada. Queria encerrar este capitulo de sua vida. Jack que também não disse nada subiu até a sua sala onde ficou pensando em tudo que tinha acontecido. Liz passou em casa para pegar suas malas e seguiu para o aeroporto.

Aeroporto_ Última chamada para Salt Lake City. Saguão cinco.

Liz_ Quando Deus fecha uma porta, sempre abre uma janela.

Dizendo isso Liz embarca para sua nova vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Recíproco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.