Um Amor Recíproco escrita por Mirella Vieira


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do cap!!! Escrito já há um tempinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313355/chapter/1

Liz estava muito confusa em relação a tudo que estava acontecendo em sua vida. Não entendia como havia se apaixonado pelo Jack. Talvez seja o fato de serem parecidos em muitos aspectos ou talvez estivesse enganada em relação aos seus sentimentos. Afinal isso já aconteceu tantas vezes. Ela só tinha medo de se machucar ou estragar a amizade que tem com ele. Enquanto fazia uma reflexão de sua vida Liz comia uma caixa de biscoitos. Minutos depois Jack entra na sala dela e fala.

Jack_ Lemon, você precisa melhorar o texto de seu esquete. Não sei o que aconteceu com o texto dessa vez? Você não é assim. O texto escrito não estava nem um pouco engraçado e essa é uma de suas marcas como roteirista.

Liz_ Desculpa Jack. Mas simplesmente não surgia nada em minha cabeça para a esquete. Não sou uma máquina de ideias engraçadas. Eu irei organizar uma reunião com os roteiristas e melhorarei o texto.

Assim que disse isso Jack saiu do escritório de Liz. E ela ficou muito agoniada, pois sentia que sua paixão estava começando a atrapalhar seu trabalho e isso a deixava muito triste. Acabou não aguentando e desabou em lágrimas. Eram lágrimas da paixão que sentia pelo Jack, lágrimas pelo medo que tinha em se declarar. Jenna entra no escritório, olha a amiga naquele estado e senta para consolá-la.

Jenna_ O que está acontecendo Liz?

Liz_ Estou confusa Jenna. Muito confusa.

Jenna_ O que está acontecendo? Tenho te achado estranha nesses últimos dias.

Liz_ Estou apaixonada Jenna.

Jenna_ Que legal Liz! O que isso tem para te deixar confusa?

Liz_ Pelo Jack. Tinha que ser justamente por ele. Tenho tantas pessoas para me apaixonar e acabo me apaixonando pelo meu chefe. E se ele ficar sabendo dos meus sentimentos, vai ficar achando que eu sou uma maluca ou coisa pior.

Jenna_ Pode ser uma linda história de amor e uma incrível aventura. Pense nisso Liz. Se eu fosse você eu contava para ele. Esta história poderia dar um livro. Eu só torno a repetir você nunca seria a Cinderela, por causa da cor de seus cabelos. Você seria no máximo a Branca de Neve. Eu seria uma bela Cinderela.

Liz_ Eu? Contar para ele?! Aí sim ele me acharia uma doida varrida. Eu também não quero estragar a minha amizade com ele.

Jenna_ Liz, guardar essas coisas só para você pode te fazer mal.

Liz_ Por que isso tinha que acontecer comigo? Só para me fazer sentir mais mal amada do que eu já me sinto.

Jenna_ Não estou te reconhecendo Liz. Você é segura de si e super determinada. Eu que agiria assim. Eu que sou a insegura.

Liz_ Eu também tenho as minhas inseguranças. Eu acabo me escondendo um pouco das pessoas. Estou tão confusa. O que faço agora?

Jenna_ Eu não sou a melhor pessoa para dar conselhos. Siga o seu coração e ele te dirá o que fazer.

Liz_ E se ele estiver apontando mais de um caminho.

Jenna_ Siga um caminho Liz. Por mais difícil que seja siga um caminho.

Liz_ Vou me declarar para o Jack. Acabei de tomar esta decisão. Eu quero ir até lá. Não quero me arrepender de uma coisa que não tentei.

Jenna_ Isso mesmo Liz. Encontre o caminho da sua felicidade.

Um pouco mais confiante, mas com um pouco de medo Liz foi até o escritório de Jack. Seu coração acelerava e ela estava suando frio. Nunca havia se sentido desta maneira antes. Estava se sentindo uma adolescente lidando com o primeiro amor. Quando foi se aproximando Liz também começou a sentir um pouco de falta de ar. Assim que entrou Liz pegou Jack aos beijos com Ariel Love.

Jack_ Liz deixa eu te apresentar minha namorada Ariel Love.

Liz_ Prazer Ariel.

Ariel_ O prazer foi todo meu Liz.

Liz_ Preciso conversar sobre o orçamento do programa.

Jack_ Mais tarde eu passo na sua sala para resolver. Vou levar Ariel para um restaurante maravilhoso.

Liz_ Divirta-se Jack.

Jack_ Está acontecendo alguma coisa?

Liz_ Imagina Jack. A velha Liz está em ótima forma.

Jack_ Eu comento de um restaurante e você não faz nenhuma menção de comer nada? E você nunca teve nenhum problema em relação às esquetes.

Liz_ É que hoje estou sem muito apetite. E todos têm direito a ter problemas de vez em quando.

Jack_ Acabei de ter a resposta que eu queria. Admitiu que tem um problema.

Liz_ Ah cara, vou estar lá no meu escritório e depois resolvemos o orçamento do show. Tchau Ariel.

Jack_ Ariel meu amor vá se acostumando. Não sei o que deu na Liz. Resolvemos esse orçamento na semana passada.

Ariel_ Vai ver ela ficou envergonhada com a minha presença.

Jack_ Liz já está acostumada com isso. Ela sempre me vê aqui com minhas namoradas.

Ariel_ E se ela estiver apaixonada por você?

Jack_ Liz apaixonada por mim? Há há há há. Impossível, nós somos totalmente incompatíveis.

Ariel_ Pense nisso Jack. Você sabe que os opostos se atraem.

Jack_ Liz apaixonada por mim? Será mesmo?

Liz saiu da sala totalmente arrasada e triste. Ver o Jack com aquela moça destruiu um pouco do seu coração. Não se sentia assim nem quando terminou seus relacionamentos com o Dennis e o Floyd. Tinha uma consciência que nutriria um amor platônico pela sua paixão. O jeito era tentar esquecer e foi aí que ela teve a ideia de usar a sua dor pelo bem da profissão.

Liz_ Por que eu não pensei nisto antes? Vou fazer esquetes sobre amores não correspondidos.

Nisso Liz pegou blocos de papel, canetas e se trancou em sua sala para começar a escrever. Essa era a reação que todos esperavam dela. Fazer graça de sua própria dor. Liz queria se sentir melhor e achava que fazendo isso a sua sensação de solidão iria diminuir. Passou horas trancada em sua sala. Todos tentavam falar com ela e não conseguiam, exceto Kenneth que entrou para entregar um copo de café que ela tinha pedido. Jack vai até o saguão para falar com Kenneth.

Jack_ Me passaram à informação que você foi a única pessoa que conseguiu entrar na sala da Liz hoje?

Kenneth_ Eu fui entregar o café que ela me pediu senhor. A sala dela estava uma bagunça, cheia de papéis no chão. Ela praticamente me expulsou da sala senhor.

Jack_ Eu irei falar com ela agora. Ela perdeu o ensaio da Jenna e do Tracy.

Tracy_ Cadê a Liz Lemon? Tivemos que parar o ensaio porque o resto do roteiro não está pronto.

Jack_ O que? Lemon não terminou o roteiro? O que está acontecendo? Tenho que ter uma conversa séria com ela. Quero a Liz em 10 minutos na minha sala.

Tracy_ Cara, nunca vi o Jack assim? Nem naquele programa que eu falei mal da NBC ele ficou assim. O que será que a Lemon fez?

Kenneth_ Olha senhor. Parece que a dona Lemon ainda não terminou o roteiro e está a horas trancada na sala dela.

Tracy_ Depois ainda falam que sou eu quem dá problemas.

Kenneth_ Me deixa chamar a Dona Lemon na sala dela.

Nisso dentro da sala da Liz ela havia terminado de escrever o roteiro do programa. Em vez de sentir bem consigo mesma Liz se sentia que pior que antes.

Liz_ Ah, Deus. Por que eu estou me sentindo assim tão triste e descrente da vida. Não dá mais para continuar assim. Eu preciso falar com o Jack.

Assim que Liz abre a porta de seu escritório dá de cara com Kenneth.

Kenneth_ Dona Liz, o seu Jack quer te ver no escritório dele agora.

Liz_ Já ia mesmo falar com ele. Já estou indo.

Liz sobe o elevador até a sala de Jack. Estava sendo difícil ela ter que ir lá e enfrentá-lo. Assim que chega fala com Jack.

Liz_ Preciso falar com você Jack.

Jack_ Não Lemon, eu é que preciso falar com você.

Liz_ Pode falar que estou ouvindo.

Jack_ Liz até agora você não terminou o roteiro do programa e...

Liz_ Acabei de terminar. Deixa que EU VOU FALAR AGORA.

Jack_ Calma Liz.

Liz_ Eu não gosto que me peçam calma. Andei pensando muito e decidi tomar essa decisão. Quero demissão Jack. Vou largar New York por outra cidade.

Jack_ Lemon, também não é para tanto. Não precisa largar o emprego.

Liz_ Preciso Jack. Esta decisão já está tomada e eu não vou voltar atrás.

Jack_ Pensa na sua carreira, você pode nunca mais conseguir um emprego como este.

Liz_ Este é o problema Jack. Pela primeira vez na vida eu não quero pensar na minha carreira. Eu quero pensar na minha vida pessoal. Quero pensar em mim em primeiro lugar. Por Deus Jack, eu sou humana e não uma máquina. Também tenho meus sentimentos. Se você não liga para isso eu ligo. Quero fazer coisas que nunca fiz. Quero cometer loucuras. Fazer coisas que tinha que fazer a muito tempo.

Jack_ Parabéns Liz. Se for assim que você quer assim que vai ser. Só não venha lamentar depois para mim a sua vida patética, com as suas desilusões, neuras e solidões.

Liz_ Você é tão patético. Um perfeito Idiota Classe A. Você não se preocupa com ninguém, só com você mesmo. Nem amar a sua mãe você ama.

Jack_ Não coloque a minha mãe no meio Lemon.

Liz_ Só uma dica. O dinheiro não leva a nada. Eu vou arrumar minhas coisas para ir embora.

Jack_ Pedido de demissão aceito. Boa sorte Liz.

Liz_ Tchau.

Jack_ Tchau.

Liz saiu da sala arrasada. Ela não queria que a história toda terminasse assim. Ela se sentia péssima por se distanciar do Jack. Porém como ele estava com namorada ela não iria contar nada do amor que sentia por ele. Não queria que ninguém o fizesse triste. Nem que para isso ela tivesse que sacrificar sua própria felicidade. Assim que entrou em sua sala ela não aguentou lágrimas começaram a cair em seu rosto. Ia largar o amor de sua vida e também um emprego de anos. Nunca havia se sentido daquele jeito. Nunca havia sentido esse tipo de amor por ninguém. Não havia enxergado as evidências. Se tivesse tomado a decisão de contar sobre seu amor para Jack antes talvez nada disso teria acontecido. Liz saiu de seu escritório por volta de dez horas da noite. Por sorte a maioria das pessoas já tinham ido embora e ela não precisou dar satisfações sobre sua demissão para ninguém. Saiu pela porta da NBC uma última vez. Infelizmente dessa vez não teria mais volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso! Comentários sempre são bem vindos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Recíproco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.