Potter Pirado [HIATUS] escrita por Pietra Jones, ck


Capítulo 3
O panda e a cicatriz


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Não atrasei o capítulo dessa vez, hehe. É o que eu mais gosto, até agora.
Rafaella escreveu boa parte desse capítulo, ela e seu amor por pandas, lol.
Boa leitura,
- Pietra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312905/chapter/3

As esperadas férias de verão chegaram. Crianças de todo o mundo as adoravam, mas para Harry não fazia a menor diferença. Não ia para a escola havia um ano -- o que resultou em uma reprovação no último ano da escola primária, e férias de verão significavam Duda o dia inteiro em casa.

Logo no primeiro domingo das férias, os Dursley resolveram ir ao zoológico. Tio Válter estava de péssimo humor, já que tia Petúnia insistiu em levar Harry.

- Petúnia, podemos deixar ele com a Sra. Figg, esse moleque sempre estraga tudo... - o tio tentou pela última vez convencer a mulher, enquanto entravam no carro.

- Já disse que não, Válter. - disse a tia - Harry passou tanto tempo naquele hospital, precisa de um pouco de ar fresco.

Harry concordou, intimamente, com a opinião da tia. Estava cansado de ficar trancafiado, e além disso, queria ver as cobras, talvez tentar falar com uma delas...

Durante a manhã, os quatro ficaram passeando pelo zoológico, embora só Harry e tia Petúnia estivessem felizes. Tio Válter não parava de reclamar sobre Harry e Duda não parava de reclamar que estava com fome, por mais que tenha tomado um café da manhã mais que reforçado.

Para a felicidade de Duda, por volta do meio-dia eles pararam para almoçar. Quando terminaram os enormes sanduíches que haviam comprado, Duda falou para os pais que queria ver as cobras. Harry também queria, e já estava seguindo o primo quando tia Petúnia disse:

- Duda, vá com seu pai ver as cobras que Harry e eu vamos ver os pandas, pode ser, Harry, querido?

- Ah... claro, tia Petúnia.

Harry percebeu rapidamente que tia Petúnia queria se afastar do filho e do marido, e por mais que quisesse ver as cobras, não podia deixar a tia, que estava sendo tão legal com ele, sozinha.

Havia três pandas na ala deles: dois estavam no meio, brincando, e um estava mais no canto, comendo uma folha de bambu. Harry percebeu que o panda mais afastado tinha um corte no braço esquerdo, se aproximou dele, e percebeu que se tratava de uma cicatriz em forma de raio. Harry passou a mão na testa, assustado.

O panda percebeu a presença de Harry, e piscou.

Ótimo, pensou Harry, eu não falo com cobras, eu falo com pandas. Ia tentar falar alguma coisa ao animal quando tia Petúnia apareceu.

- Ah, mas esse é mais fofo que os outros dois! Por que ele está no canto? Deveria estar no meio, essa fofura não deveria ser escondida!

Harry abafou uma risadinha. Aquela tia Petúnia amável era com certeza a coisa mais estranha desde que acordara, até mais que um panda com uma cicatriz igual a sua.


Já estava anoitecendo quando os Dursley e Harry chegaram em casa. Tia Petúnia passou a viagem de volta inteira falando da fofura do "panda da cicatriz" - como Harry havia apelidado, o que só aumentou o estresse do tio Válter. Duda estava encolhido no banco, porque, segundo ele, uma cobra tentou o atacar. Harry ficou decepcionado que a cobra não tivesse conseguido.


No dia seguinte, os Dursley e Harry estavam tomando café da manhã, quando tio Válter, que estava lendo o jornal, deu um pulo da cadeira.

- Minha nossa, fugiram um panda e uma cobra do zoológico!

Todos que estavam na mesa se apertaram para ler a pequena manchete do jornal.

"Ontem à noite, um panda-gigante e uma jibóia fugiram do zoológico. Os funcionários não sabem o que realmente aconteceu, já que estava tudo trancado quando eles chegaram hoje de manhã para trabalhar. "Estamos nos preocupando mais com a jibóia, esse panda tem o costume de desaparecer durante vários dias e depois voltar", declarou um funcionário do local. Apesar do incidente, o zoológico funcionará normalmente hoje."

Havia uma foto do panda e da jibóia logo embaixo da notícia. Duda, ao ver a cobra, deu um gritinho e saiu correndo da sala, pelo jeito, fora ela que tentara o atacar.

- Olha, Harry, é aquele panda fofo! Espero que ele esteja bem... - disse tia Petúnia.

- O panda é o de menos, Petúnia! E essa cobra gigante solta por aí? - retrucou o tio Válter.

Os dois ficaram conversando sobre o assunto, enquanto Harry foi terminar seu café, imaginando que os dois já deviam estar bem longe dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já sabem, gostaram ou odiaram, deixem reviews.
Até semana que vem. o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Potter Pirado [HIATUS]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.