Diário De Um Pseudopsicopata escrita por Ramon Leônidas


Capítulo 3
Welcome to Gladstone - Capítulo II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312371/chapter/3


O avião estava lotado. Crianças correndo pelo corredor, mulheres grávidas empurrando pessoas para abrir espaço, velhos dormindo e babando nos travesseiros da companhia aérea. Nunca iria entender porque as pessoas se comportavam daquela forma. Animais. Na hora que me sentei, veio uma garota muito bonita que tinha a minha idade mais ou menos. Ela tinha cabelos lisos e loiros e tinha também os olhos azuis da cor do mar. Sentou-se ao meu lado e disse: - Essa carinha... Gladstone? — Gladstone era o nome do internato que eu estava indo. Acenei a cabeça para confirmar e ela disse: - Prazer, me chamo Lana. Lana Miller. — Ela estendeu a mão para que eu apertasse. Apenas sorri e coloquei meus fones de ouvido. Deixei ela no vácuo. Nunca fui bom em me comunicar com as pessoas, cumprimentar, conhecer e etc. Ela levantou as duas sobrancelhas e disse: - Ok, então. — Pegou sua bagagem de mão e checou o celular. Ela era realmente muito bonita, se eu tivesse que me apaixonar por alguém de novo, seria por ela. Peguei um travesseiro e dormi, minha expectativa era acordar na Suíça.


Senhores passageiros, o avião irá pousar na Suiça em 20 minutos. Obrigado e viajem sempre conosco. — Acordei com a aeromoça dando esse aviso. Quando olhei para o lado, vi que a Lana havia adormecido e estava com a cabeça no meu ombro e segurando meu braço. Sorri sem querer, involuntariamente. Cutuquei ela e disse: - Arrume suas coisas Lana. Vamos pousar em 20 minutos. — Ela notou onde havia adormecido e disse: - Meu Deus! Me desculpa! Sério, não queria ter dormido no seu ombro. Fui inconveniente demais? — Sorri e falei: - De modo algum. Eu adormeci também. Vamos arrumar as coisas? Não conheço ninguém por lá, sou novato. Á propósito, me chamo Richard. Richard Rhodes. — Ela levantou uma das sobrancelhas e disse: - Perguntei se havia sido inconveniente e não o seu nome. — Vingativa e grossa? A coisa está começando a ficar interessante: - Você não babou na minha camisa, é isso que importa, não é? — Disse com um leve sorriso no rosto. Ela deu uma gargalhada leve e contida e falou: - Não sou novata por lá. Na verdade todos os meninos me babam e dizem que eu sou a mais bonita por lá. Acho que sou a única que não é lésbica. Vou lhe explicar como é o internato. Vamos descendo?


Ela tinha uma mania de mexer no cabelo enquanto falava e ficava o tempo inteiro retocando o gloss: - Tem a diretora Goulart, ela é tirana e insuportável. Bem, ela é tirana apenas com os bolsistas, nós que temos dinheiro ela comerá na mão. Temos também as minhas melhores amigas, as gêmeas Sullivan. Violet Sullivan e Vivian Sullivan, elas são lésbicas e tem um caso escondido, mas isso é segredo. Temos também os garotos do futebol americano, sim, a Suíça tem muito dos EUA! Para você se sobressair, só precisa fazer amizade com o Klaus e com o Carlos. Klaus é sueco e riquíssimo, o pai dele é dono da empresa Calvin Klein. Carlos é brasileiro e é o queridinho das meninas. Mas é gay, isso é outro segredo, hein? — Dei uma risada contida e disse: - Uau, pelo visto todos desse internato têm segredinhos? — Ela levantou a sobrancelha e disse: - Nem todos. Eu não tenho. E se tivesse, não contaria para um desconhecido. Mas, eu gostei de você Richard. Você parece ser uma boa pessoa. — Estávamos entrando no aeroporto para ir ao internato. Na hora que fui pegar um taxi, ela me chamou e disse: - O que você está fazendo? A minha Limusine vai nos levar até lá! Vem, entra! — Sacudi os ombros em sinal de conformação e entrei no carro. Pelo visto todos eram ricos. Não diria que eu sou rico, mas posso dizer que dinheiro nunca foi um problema pra minha família. Ela sorriu e disse: - Por que seus pais estão te mandando pra um internato? — Cocei a cabeça, esse era o meu maior sinal de quando estava bolando uma mentira. Então, eu disse: - Negócios. A Sra. Goulart foi amiga da minha mãe de infância. Minha mãe estava querendo se livrar de mim, sabe como é, não é? Eu vivia fazendo festas na nossa casa quando ela viajava e em uma dessas viagens ela voltou cedo demais... — Ela deu uma gargalhada e disse: - Não entendo por que você disse negócios. Bem, vou fazer o possível para lhe colocar no quarto dos meninos. Carlos e Klaus estavam precisando mesmo de uma companhia. Foi bom você aparecer Richard. — Nessa hora, ela pegou uma garrafa de champagne no frigobar e disse: - Você bebe? É bom que beba. Os garotos amam infligir às regras da Sra. Goulart. E bebendo você vai infligir uma das principais. — Na hora que ela abriu a garrafa chegamos ao internato. Era um lugar realmente grande. Tinha janelas de vidro espelhadas por todo o prédio, não esperava que fosse tão moderno e bonito. Ficava no alto de uma colina, dava pra ter uma vista de toda a cidade de Berna, capital da Suíça. A Sra. Goulart estava de braços abertos esperando a Lana sair da limusine. Ela sorriu e a abraçou dizendo: -Querida! Sentimos tanto a sua falta! Oh, vejo que trouxe contigo... Richard?! — Sorri e disse: -Olá Marie! Lembra-se de mim? — Levantei a sobrancelha e sorri ironicamente. Ela abriu os braços e disse: - É sempre um prazer receber pessoas novas nessa instituição, mesmo que sejam aqueles que podem ser comparados ao Dennis Pimentinha! Como vai sua mãe? —Passei a mão na cabeça e disse: - Ótima, mas sabe como é, não é? As antigas amigas quase nunca vão lá em casa... — Ela gargalhou e disse: - Tenho certeza que você só veio para trazer alegrias, preparado pra conhecer a minha instituição? — Levantei as duas sobrancelhas e falei: -Mais preparado impossível. Irei adorar estudar aqui.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Personagens no capítulo:
Richard Rhodes (Protagonista)
Lana Miller (Garota mais rica e poderosa de Gladstone)
Marie Goulart (Diretora de Gladstone)
Violet Sullivan (Melhor amiga #1 de Lana / Irmã e namorada de Vivien)
Vivien Sullivan (Melhor amiga #2 de Lana / Irmã e namorada de Violet)
Klaus Klein (Um dos mandões de Gladstone / Namorado de Carlos)
Carlos Albuquerque (Um dos mandões de Gladstone / Namorado de Klaus)
Lugares:
Berna (Capital da Suiça)
Gladstone (Internato)