Unreal - Caindo Nos Relógios escrita por Mary Reyes


Capítulo 4
O vestido


Notas iniciais do capítulo

OOOOi gente!
Eu ainda to tentando fazer minha assinatura T-T
Espero que gostem do Capitulo,
Beeijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312093/chapter/4

Faltam 3 dias para meu casamento, nervosa? Magina! O presidente Snow já esta vindo para cá, vou me casar no sábado de noite e ele pretende chegar de manhã. Eu não deixei a Effie colocar nada muito grandioso, vai ser um simples casamento ao ar livre, sob a luz do luar, só que exigem que a festa seja mais luxuosa, por causa do presidente e do prefeito e blá blá blá.

O pior, é que como o presidente vai estar aqui e a imprensa também, não só o casamento de Katniss e Peeta que é depois da turnê dos vitoriosos que vão transmitir para toda Panem, o meu também, o que me deixa mais nervosa ainda.

Essa semana foi muito puxada para todos. Katniss e Peeta vivem ensaiando. Peter e eu ficamos bastante tempo planejando as coisas e negando os arranjos enormes que a Effie arruma.

Ah! Nem conto para vocês! Prim esta namorando! Não é fofo? Ela começou a namorar Rory, o irmão do Gale a pouco tempo. O que é mega fofo.

Bem, em questão da Jenny e do Rennan, no dia seguinte da festa tive contar tudo para os dois, que não acreditaram no começo, mas mostrei todo o distrito 12 e a Jenny pirou ( ela é tributa também.) Imaginem quando eu contei que ia casar? Jenny começou a dar pulos ainda com o braço ruim e gritar, Rennan não ficou muito feliz mas conheceu Peter e os dois se tornaram bem amigos.

Eu tava com complicações para achar meus padrinhos de casamento, já que os de Peter são Peeta e Katniss. Então eu decidi que ia ser a Jenny e o Rennan. ( Jenny quase não chorou). Agora a minhas madrinhas de casamento, Prim e Delly estão aqui para me ajudar a escolher meu vestido de noiva.

Cinna teve a bondade de me enviar 5 vestidos de noiva. Katniss ligou para ele e contou da situação, já que aqui no 12 não vendem vestido de casamento, ele aceitou fazer o vestido. No começo a ideia era só um vestido, só que ele me mandou um bilhete junto com uma caixa dizendo que se inspirou tanto que acabou fazendo 5 vestidos.

Agora eu estou aqui, provando vestidos , com as meninas e elas falam sim ou não.

Esse? – Digo saindo do closet.

Katniss e Jenny fazem que sim e Prim e Delly fazem que não.

– É muito simples. E eu não gostei muito não. – Diz Delly, sentada na poltrona junto a Prim.

– O vestido de noiva tem que ser a cara da noiva.- Essa é Prim.

– Eu achei bonito, é rodado e simples. – Diz Katniss e Jenny concorda.

– Ok, vou provar outro. – Entro novamente no closet e tiro o vestido e coloco o próximo, que eu não gostei muito.

Mas mesmo assim eu o visto.

– De verdade, eu não gostei deste. – digo olhando para o vestido enquanto caminho na direção delas.

– Não! – Berram todas. Jenny e Katniss que estão praticamente deitadas dão um salto.

Ok Ok, vou para o outro.

Provei o resto, até que veio o ultimo, que foi por qual eu tive um amor, muito lindo. Visto ele cuidadosamente e me vejo no espelho. Estou linda. Será que Peter irá gostar?

Ele é simples, mas tem esse lindo bolerinho de renda. Um charme, é esse.

– Que tal? – vou até elas e giro, elas são suspiros.

– Agatha, esse é lindo. – Diz Prim vindo até mim, tocando o vestido de seda.

– Esse é a sua cara, Agatha. Não poderia ser mais perfeito. – Diz Jenny.

– Jenny tem razão, é a tua cara. – Diz Katniss sorrindo.

– Ele é tão lindo! Tire logo para não amassa-lo ! – Dellyme empurra para o closet e caímos na risada.

Faço o que Delly pede/manda, tiro o vestido de o deixo no cabide envolvido por um saco plástico. E o deixo no closet.

Saio e as meninas ainda estão conversando.

– Obrigado, meninas pela ajuda. Não sei o que faria sem vocês.

– Por nada, Agatha.

Ficamos um tempo conversando, até que Delly e Katniss tem que sair. Prim foi pro quarto fazer algo e eu e Jenny ficamos na sala, assistindo uma novela idiota da Capital. Até que a Jenny quebra o silencio.

– Agatha, depois que você casar, vocês vão morar a onde? – Estou deitada com a cabeça em seu colo e ela acaricia meus cabelos, a gente sempre faz isso quando ela ia dormir na minha casa.

– Ah, eu não te contei né? Sabe a ultima casa aqui da Vila? A do lado da do Haymitch? – Ela acena que sim com a cabeça – Vamos morar lá.

– Como? Caso você não tenha lido em Jogos Vorazes. As casas são só para Vitoriosos.

– Ai é que está, o Presidente Snow ficou com “pena” de que os parentes dos Vitoriosos morassem na Costura e deu aquela casa para nós.

– Credo, eu não aceitaria nada daquele Snow velho. Tem certeza que é seguro?

– Tenho , Jenny. Não vou morrer por causa disso.

– Agatha, você acha que podemos morrer com a revolução?

– Não sei, tudo é possível. Mas temos um proposito aqui, mudar a historia e faremos isso.

– Certo. – Ela me diz olhando sério.

A campainha toca, deve ser Rennan e Peter, a Delly meio que expulsou os dois daqui para eu experimentar o vestido de noiva. A Magde da medo quando quer. Ela é uma boa amiga, vai ser uma das minhas damas, na verdade eu só vou ter três damas, a Prim, a Delly e a Effie.

Abro a porta e me deparo com os dois, Peter estende um buque de Cravos vermelhos para mim, acabo sorrindo e o pegando e dou espaço para eles entrarem.

– Então como foi a prova do vestido? – Pergunta Rennan , enquanto caminhamos para a sala de estar e nos sentamos no sofá que fica enfrente a enorme televisão, sento ao lado de Peter que me abraça e eu encosto minha cabeça em seu ombro.

– Foi ótimo, Agatha escolheu um belo vestido, Cinna é ótimo estilista. – Jenn está toda sorridente. – O único problema é que eu não sei o que vestir – Seu sorriso murcha dando lugar a uma expressão de preocupação.

– Não se preocupe , Jenn. Eu e Agatha já cuidamos dessa parte, já separamos todos os vestidos das damas, madrinhas e daminhas. – Diz Prim descendo as escada se juntando a nós.

– E você não me avisa né? – Jenn se dirige a mim e eu solto uma risada.

– Era para ser surpresa. – Digo em minha defesa.

A conversa continua até a Sra. Everdeen chamar a gente para jantarmos.

(...)

Depois do jantar, todos foram para os quarto, com a exceção de mim e Peter, que ficamos no sofá, abraçados. Assistindo Tv da Capital. O que é bem entediante, mas nós ficamos zuando com as novelas. Até que aparece uma tarja em baixo escrito:

“Não perca, neste sábado, um dos casamentos mais falado do ano. O de Agatha Christine e Peter Mellark que será transmitido ao vivo aqui , na Tv Capitol.”

Acabo soltando um suspiro e enterro a cabeça no peito de Peter que dá uma risada.

– Esse não é o nosso maior problema, lembre-se do Presidente Snow.

– Valeu por me lembrar amor, isso melhorou muito a minha autoestima. – Ele ri.

– Calma anjo, você não está nem um pouco animada?

– Estar estou, mais também estou um tanto nervosa. Amor e se eu tropeçar em algo e cair? Tipo: CATASTROFE! – Enfatizo o catastrofe e caímos na risada.

Se acontecer, tal catástrofe, vou continuar esperando você no altar e esperando você dizer sim. – Ele sorri, minhas bochechas queimam levemente. – Ao menos que você queira fugir no ultimo minuto.

– Como você descobriu? – Ele me olha confuso – Era segredo, isso de eu fugir, agora que você descobriu, não tenho mais escapatória.

– Ah, mas não vai ter mesmo – Diz rindo e me beija – Mal posso esperar.

– Eu também. – Sorrio e o beijo.

Ficamos mais um tempo assim, sorrindo, assistindo TV e trocando carinhos. Acho que finalmente achei meu verdadeiro lar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!