Imprinting escrita por Ana Flávia Mello


Capítulo 6
Capítulo 3 - Jacob


Notas iniciais do capítulo

Um grande choque irá rolar na vida de nosso querido Jacob hoje... Boa leitura! Não esqueça de comentar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311730/chapter/6

- Jake, você vai quebrar o copo desse jeito – Quil bateu no meu ombro.

Eu não estava interessado. Meu único foco era Renesmee sentada do outro lado do refeitório, rindo e jogando o cabelo ao lado de Michael Raise. O bonitão da escola. O pálido e convencido menino vindo de Seattle. Ele sorria e gesticulava como um besta para Nessie, enquanto Vivian dava apoio, completando o que ele dizia. Era nojento.

Porque Renesmee tinha de estar sentada de costas para mim? Eu não conseguia ver seu rosto, sua expressão. Só sabia que ela ria por que ela jogava a cabeça para trás, e de vez em quando virava o rosto de lado.

Claro que eu não poderia prever a infestação de gente na minha mesa. Eu nem conhecia a metade que estava ali. Graças a esse pessoal Nessie estava sentada em outra mesa, fazendo outros amigos e sendo fisgada por Michael. Maravilha.

- Jacob, quem devia ter ciúme dela sou eu, cara. – Quil disse. – Deixe ela ser feliz. Ela tem direitos de ter outros amigos.

Olhei para a cara dele. Por um momento eu pensei em socá-la.

- Não é ciúme… Mas… Michael Raise? Tinha que ser logo ele? Por que ele não volta pra Seattle?Ele é um idiota.

- Saudades do tempo em que você era o galã da escola? – Seth gargalhou.

- Cale a boca, Seth.

- Michael… – Quil franziu os lábios. – Ele não é tão ruim. Ele é até legal. Faz educação física comigo… Ele é bom em luta.

- Tá tirando com a minha cara? Legal? Ele só olha para a beleza dele.

- Você nem o conhece! – Seth disse.

- Cale a boca, Seth. – bufei. Eu já estava serrando os pulsos. – Eu tenho quatro aulas com ele. Acho que sei bem como é.

- Se for por isso… Você é um preguiçoso que dorme com a professora, só assim para explicar suas notas altas – Quil sorriu.

- Idiota. – Empurrei Quil. – Para de falar tanta merda.

O sinal tocou. Vi Renesmee se levantando, mas em vez de ir à minha direção, foi puxada para o outro lado… por Michael.

Eu grunhi. Será que um soco faria mal? Talvez eu…

- Jake… Venha – Kim puxou levemente minha mão.

Não estava com mais paciência para aula – minha vontade era de matar os últimos horários e ir para casa dormir. Meu pai provavelmente não ligaria.

Kim parou diante da sala e esperou eu entrar. Algo naquele olhar me dizia que ela sabia que eu estava pensando em uma fuga. E também dizia que era melhor eu nem tentar.

- Estou de olho, Jacob. – Ela disse e depois foi para aula dela.

Ér… Apesar de ser quieta, Kim podia ser bem intimidadora. Fiquei com medo do que ela poderia fazer, e deixei para lá a história de matar aula. Talvez para outro dia –, se eu não estivesse sobe ameaça.

A aula de trigonometria parecia se arrastar. Não que eu estivesse prestando muita atenção… Por mais de 40 minutos de aula eu só fiz dormir.

Paul ficava jogando bolinhas de papel nas minhas costas, o que era irritante e atrapalhava meu cochilo. Fiquei tentando a atirar a cadeira nele para ver o que ele achava.

Educação Física foi um porre. Só aula teórica. Eu quase desmaiei em cima da cadeira, e quando o sinal finalmente tocou para o fim da aula, eu me levantei meio tonto. A tontura passou quando eu vi Nessie do lado de fora, no estacionamento. Ela estava falando com Vivian.

Eu nunca tinha falado com Vivian. Ela parecia até legal. Tinha uma aparência bonita, mais ou menos. Seus olhos verdes e cabelo ruivo nada combinavam com sua pele castanha, mesmo sendo nativa da reserva. Rolavam alguns boatos que a mãe dela tinha pulado a cerca com um cara de Forks.

Nessie me avistou e fez sinal para eu me aproximar. Eu fiz não com a cabeça. Quando a amiga dela fosse embora eu ia falar com ela.

Depois de quase 20 minutos esperando que a Vivian desse o fora, ela finalmente se despediu. Ela derrapou um pouco enquanto estava indo embora, e foi então que ao olhar para os pés dela eu percebi a neve que tinha invadido tudo. Árvores, a terra, o chão do estacionamento.

Apesar disso eu não sentia o frio. Era estranho nevar nessa época. Ainda estava no meio do outono…

- Jacob! – gritou alguém.

Eu me virei. E virei de volta ao mesmo tempo quando vi a bola de neve, vindo em minha direção. Mas não deu tempo de abaixar. Senti o gelo batendo na minha cabeça, e escorrendo pelos fios de meu cabelo até a nuca.

- Droga, Seth! – gritei. Ele fingiu não ouvir, ou já não estava mais ali. Não dava para ver de costas.

Tentei me recompor e tirar todo o gelo do meu cabelo enquanto caminhava em direção a Nessie. Ela estava com um meio sorriso nos lábios, como se quisesse rir da minha cara. Que ótimo.

- Gosta de neve? – Perguntou.

- Depende. – Passei a mão por cima do cabelo e mais neve caiu no chão. – Quando não ficam atirando em mim, é até legal.

Nessie gargalhou.

- Nunca atiraram uma em mim. Sou sortuda. – Ela deu um sorrisinho.

Isso me deu uma ideia perversa.

- Sério? Hmmmm…

Fui até um monte e neve e peguei um punhado com a mão.

- Rá.

Nessie deu um pequeno passo para trás.

- Ah, não. Sério. Jacob… – Antes que ela terminasse de falar eu atirei a bola de neve. Ela bateu na cabeça e escorreu pelo cabelo solto, molhando a blusa. – Jacob! Que nojo, estou com frio agora. – Os dentes dela bateram levemente.

Agora eu me sentia culpado.

- Desculpe.Seu pai vai demorar a chegar?

- Acho que sim. Ele vai ter uma reunião…

- Quer que eu lhe deixe em casa? – Eu sorri de leve. Ela fez uma careta. - Não? O.k.Ahn… já sei. Segura essa jaqueta aqui. – Tirei minha jaqueta, depois o suéter e minha camisa. – Vou lhe dar minha camisa. – disse.

Ela segurou meu suéter.

- Nessie? Tome – estendi a ela a camisa. – Pegue logo e me dê esse suéter, eu estou com frio. Renesmee? Oi? – Ela parecia em transe e olhava para baixo. Sacudi os ombros dela.

Mecanicamente ela levantou o rosto para mim e puxou a camisa, vestindo-a. Pus de volta o suéter e a jaqueta.

- Aquecida? – perguntei. A blusa tinha ficado muito engraçada nela. As mangas que em mim ficavam 3x4, nela sobravam pelo menos uns 10 centímetros. O comprimento tinha ficado bem pior: parecia um vestido.

Nessie ergueu ligeiramente a sobrancelha direita.

- Claro, acho que sim.

- Não quer realmente que te deixe em casa? – Troquei o peso dos pés. – Ficou engraçada essa blusa em você. – ri.

- Você é um monstro gigante. Tudo culpa sua.

- Não provoque, Nessie. – avisei.

- Não tenho medo de você. – ela deu dois passos para trás, lendo meus pensamentos.

- Nessie… - Corri atrás de Nessei, tentando não cair no chão nevado. Renesmee corria rápido, mas não conseguia desviar muito bem dos galhos soltos no chão. Ela derrapou ao desviar de um, e ao tentar segurá-la, acabei caindo na neve por cima dela.

- Algum dia eu vou pedir reembolso por todos os acidentes que você já me provocou – olhei para ela.

Senti a tensão aumentar.

Era uma posição embaraçosa e desconfortável em que estávamos. Eu só conseguia olhar para ela, mas Nessie desviava o olhar o tempo todo. Ela parecia nervosa.

- O que foi, Nessie?

- N-nada. – a voz dela tremeu. Ela devia estar com frio.

Continuei encarando-a até que me toquei que eu devia me levantar.

- É melhor eu me levantar.

- Boa ideia. Me ajuda? – Eu estendi a mão a ela.

Renesmee sacudiu a neve do cabelo e das roupas.

- Acho que me machuquei. Minhas costas estão doendo.

Coitada.

- Sinto muito – Falei. – Ei, Nessie?

- Que foi?

- Você é uma ótima amiga, sabia? – A abracei.

Que abraço gostoso! Minha vontade era de ficar daquele jeito o dia inteiro. O cabelo de Renesmee tinha um cheiro de morango com amora, ou algo parecido. Era viciante.

- Seu pai chegou – desfiz o abraço.

- Ah. – Ela fez uma carinha piedosa. - Tchau, Jake.

- Tchau, Ness…

Voltei para o meu carro e parti para casa. Tentei me concentrar no caminho certo, mas por algum motivo eu acabei no estacionamento de pedras da praia.

Desci do carro e comecei a andar. Não prestei atenção aonde ia, até que me deparei com a parede de árvores a minha frente.

Entrei no ninho das árvores, com um desejo subconsciente de que encontraria Nessie ali, mesmo que isso fosse quase impossível. Eu esperava encontrar o lugar sem ninguém, para ter um tempo só para mim.

Mas em vez disso, encontrei minha namorada beijando outro cara. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!