Destinos Cruzados escrita por Fran Carvalho


Capítulo 4
Um encontro ás escuras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310428/chapter/4

e Lohana tinha problemas, um deles era Everton, garoto metido a pegador. Adorava se gabar, e tinha um forte cheiro de cigarro e cerveja. Suas companhias diárias eram Douglas e outros sete garotos parecidos. Garotos que queriam chamar a atenção e esquecer os problemas, que nós pais, causamos.

Os sonhos de Emily eram maiores que apenas um garoto. Sonhava com o balé no Teatro de Londres, com a glória que só uma bailarina famosa podia querer. Mas, apesar disso, tinha uma paixão secreta por Douglas. Eu fingia não perceber, mas não sei se a mãe dela ou Lohana sabiam de alguma coisa.

Eu atendi o telefone, no dia em que o maior sonho de Emily se realizou.

- É o Everton - disse a voz do outro lado - Será que posso falar com Lohana?

Não, não pode, seu drogado nogento e aproveitador de meninas. Eu teria respondido assim, se falasse o que estava pensando. Mas eu queria só que Lohana fosse feliz, e isso só tinha um jeito.

- Filha, telefone pra você. É o garoto da rua de tras.

Vi um sorriso timido e um brilho nos olhos dela. Um pulo da cadeira e um aperto firme no telefone.

O passo errado estava dado. Dez minutos depois, recebi um abraço da minha filha, que não recebia a muito tempo.

- Ele quer me ver, mãe, hoje à noite!

Como podia eu impedi-la depois disso?

**************************************************

E foi assim que Emily resolveu ir atras de seu sonho. Se pra isso tinha de fugir de casa, só para assistir uma apresentação de balé de Londres e "sem querer" dar uns passos enquanto assistia, era isso que faria. Saiu com calça jeans e sapatilha de ponta pro teatro Municipal. O terreno vazio do lado dele chamou a atenção dela pra uma turma de meninos reunidos. Entre eles estava Douglas e Everton. Seus pensamentos foram para o obvio: precisava descobrir o que é que aquela turma de garotos fazia todas as noites. Desistiu do balé e se escondeu no meio da grama alta do terreno. Se um deles a visse, estava apenas tentando entrar escondida no teatro. - Nem pensar, cara - disse Douglas num tom de voz autoritário a Everton - Se você vai fazer isso, entrega logo os pacotes que tô com pressa. O dinheiro já tá na tua mão e eu preciso fazer isso pra me sentir melhor. O coração de adolescente de Emily acelerou. Nõa sabia o que pensar nem o que fazer. Ficar ou correr? Olhou pra fora da reunião de garotos e viu que Lohana, com seus cabelos loiros ondulados por um babyliss bem feito e maquiagem que destaca seus olhos cor de oliva. Emily levantou uma das sobrancelhas, curiosa. O que é que a melhor amiga fazia ali? Um calafrio percorreu o corpo de Emily. Viu Lohana entrar no grupo, e conversar alguma coisa. Cinco minutos depois, saiu mexendo os braços e gritando com o garoto que mais amava na vida. - Eu odeio você!Como você pode fazer isso comigo, idiota?! Pronto, pra Emily, o caso estava resolvido. Douglas e Everton usavam drogas. E ela ia impedir isso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Cruzados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.