Tapas E Beijos escrita por Luana


Capítulo 2
O Jantar


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novinho saiindo.
Como prometido ele está mega maior =D
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310411/chapter/2

Acordei um pouco mais tarde do que o normal aquela manhã. Me levantei e fui tomar um banho! Como sempre, o dia estava quente na ensolarada Califórnia. Depois de me vestir, desci as escadas a fim de encontrar alguém, porém a casa estava vazia. Fui até a cozinha tomar café, entrando lá nossa cozinheira, acenou com a mão me chamando.

– Bom dia Bella! – disse ela.

– Bom dia Maria! Sabe onde estão os outros?

– Seu pai foi trabalhar e as meninas saíram, mas não sei lhe dizer para onde– ela fez uma careta confusa e eu ri.

– Tudo bem, depois eu falo com eles – Quando estava me virando ela me avisou:

– Querida, já ia me esquecendo. Dr. Carlisle mandou avisar para que você não se esqueça de desmarcar todo e qualquer programa para amanhã à noite.

– Oh, não! Jake!- murmurei para mim mesma. - Tinha me esquecido dele. Ok! Obrigado Maria. Se meu pai chegar antes de mim avise que fui falar com Jake e Seth ok?

– Tudo bem Bella. –  nos despedimos e eu segui para a garagem.

Não entendia como havia me esquecido do ensaio. Eu prometi que iria ajudá-los. Esse jantar já estava me dando problemas antes mesmo de acontecer. Jake e Seth têm uma banda chamada “Desalmados”. O nome é horrível, mas eles mandam bem na hora de tocar. O único problema é que eles estão sem guitarrista devido ao fato de Sam ter torcido o pulso alguns dias atrás. Ele já estava se recuperando, amanhã ou depois já retomaria o seu posto, no entanto eu estava substituindo-o nesse meio tempo. Afinal, na guitarra eu mando bem e também sou boa no vocal. O único problema é que morro de medo de palco então não rola me juntar a eles! Quando me dei conta já estava na metade no caminho, fazia algum tempo que não andava de moto. Havia me esquecido o quão maravilhosamente bom era estar nela! Eu adoro minha Suzuki K7. A sensação de liberdade e velocidade é luxuriante, minha vontade era tirar o capacete e me deliciar com a sensação do vento por entre os cabelos ,mas não podia, então limitei-me a apreciar a velocidade.

Do nada apareceu um louco que cortou minha frente, fazendo-me perder o equilíbrio e jogar a moto pra cima da calçada. Por alguma ação divina eu não caí, mas um arranhão marcava o tanque da moto. Emputeci!

–Tá cego, maluco? Não aprendeu a dirigir? Vai pra casa e manda essa tua carroça pro ferro-velho! – Ok. Era uma mentira deslavada, o carro era lindo, mas eu quase me acidentei por causa desse otário!

 – Lugar de criança é na creche, neném – agora ele me encarava com o vidro até a metade. Mas o sinal abriu e ele partiu! Meu rosto devia estar vermelho como o sinal nesse momento, tamanha era a raiva que eu sentia, minha vontade era de pular da moto e arrancar o pescoço daquele idiota com as próprias mãos!

– Sorte sua, se salvou de virar um cadáver decapitado - murmurei para mim mesma.

    Depois de algum tempo já estava em frente a casa de Jake, mas a raiva que eu sentia antes ainda queimava em meu íntimo.

– E aí Bella, virou emo é? – disse Jake enquanto se dirigia a mim, referindo-se a minha camisa do Simple Plan.

 – É? Vamos ver a emo te fazer chorar então, idiota? – lhe respondi já estalando os dedos da mão.

 – Calminha garota! Tava só brincando..que foi?

– Foi mal grandão, quase me acidentei por causa de um otário e agora estou frustrada por não poder rachar a cara dele. E ai? Cadê o seu irmão? – não queria continuar no assunto, ia descontar tudo na guitarra.

– O Seth está esperando a gente lá na garagem, o Embry e o Quil já chegaram também estávamos só te esperando.

– Então vamos logo. Estou aqui pra ajudar, não atrapalhar.

            Quando entramos fui agarrada por um armário ambulante quase tão grande quanto Jacob. Estava sufocando entre aquele par de braços longos e quentes.

– Seth...não consigo..respirar! – disse em um sussurro entrecortado.

– Desculpa Bella, eu estava com saudade. – falou ele envergonhado.

– Tudo bem moleque também estava! – era verdade, esses caras faziam minha vida muito feliz.
        O ensaio foi divertido, mas muito cansativo. Já eram quase 8 horas quando paramos. Estávamos mortos de cansaço, isso não dava pra negar nem querendo.

– Ok, já chega por hoje né Jake? – perguntou Quil com um certo receio.

– Sim, sim e a Bella também tem que ir né?

– Verdade, passei o dia todo aqui. Semana que vem a gente se vê? – perguntei só por hábito, afinal isso acontecia sempre.

– Claro, mas você vai nos ver amanhã, não é? A apresentação? – disse Embry

– Bom, eu queria falar sobre isso. Meu pai vai dar um jantar lá em casa para que nossa família e a de Esme se conheçam melhor, então acho que não dá. – expliquei já me chateando com os fatos.

Todos fizeram uma expressão de desagrado e eu suspirei.

– Vamos fazer o seguinte, eu vou falar com Carlisle. Ele sabe que vocês são muito importantes pra mim. Prometo que vou fazer o possível e o impossível ok? – prometi à eles.

– Tudo bem, Bell’s. Até mais – disse Seth.

– Tchau gente. – me despedi, indo em direção a moto.

              Cheguei em casa e fui direto pro meu quarto. Eu estava podre, não sabia se ia agüentar muito tempo acordada. Tomei um banho e, sem comer nada, fui dormir. Sabe-se lá por que diabos, mas sonhei com aquele motorista estúpido. No sonho ele sempre me derrubava e eu acabava toda machucada.
              Acordei tarde e o dia passou voando, quando vi já eram oito horas da noite e o jantar seria em uma hora. Comecei a me preocupar, não tinha nada para vestir e também não tinha pedido ao meu pai que me deixasse ir à apresentação dos garotos. Eu não me preocuparia em estar bonita, para aquela molenga da Esme e seus filhos paspalhos, mas eu queria fazer um agrado para Carlisle. Tomei um banho quente, coloquei o roupão e fui chamar Alice para me ajudar.

– Alice vem cá. – a chamei, já que a porta de seu quarto estava fechada.

– Que foi Bella? – perguntou ainda com a porta fechada.

– Abre a porta. – esperei e nada. – Abre vai? – mais um pouco e nada.

– ABRE ESSA MERDA! – gritei dando um pontapé na porta e Alice abriu-a, totalmente espantada.

Sua cara estava toda verde, com uma gosma que eu não sabia o que era, seu cabelo estava horrível sem a sagrada escova. Ela estava feia, me assustei, pulei pra trás e tropecei nos meus próprios pés batendo a cabeça no chão.

– Droga, Alice. Credo, que horror. Pretende correr a Esme a susto daqui também? Te ajudo se quiser.

– Argh! Bella, você não sabe como é difícil ser linda o tempo todo. – se defendeu ela, toda ofendida.

– Está me chamando de feia é? Ah esquece, me ajuda? Não tenho roupa pra vestir.

– Há eu sabia! Eu disse pra Rose que você ia esquecer então comprei isso. - ela foi até seu armário pegou duas caixas e depois me entregou, uma era média e a outra bem pequeninha, provavelmente de jóias. - Parecia que tava me chamando, dizendo que eu tinha que comprar pra você!

–Obrigado fofolete! – ela fez cara feia, eu sabia que era pelo apelido, mas não dei bola.

– Tá, vai logo. Está quase na hora.

          Fechei a porta do quarto e fui abrir os presentes que ela me deu. Quando abri a caixa maior não acreditei que ela realmente queria que usasse aquilo! Era um vestido! Peguei-o e vesti. Por incrível que pareça ele havia ficado PERFEITO!!  Não esperava aquilo de Alice.. Ela sempre gostou de coisas chamativas e espalhafatosas e esse vestido era delicado, mas bem simples. Era de alcinha e mais apertado no busto, o que fez ele ficar mais valorizado. O corpete marcou uma cintura que nem parecia minha, de tão esbelta e a tonalidade roxa contrastou muito bem com minha pele alva. A barra era levemente maior no lado esquerdo, formando uma ponta. Fui para a caixinha menor quase babei! Dentro dela havia uma linda gargantilha, ela era do tipo coleira, de veludo preto com um pingente de prata em formato de coração. Um par de brincos do mesmo formato também de prata fazia companhia para o colar. Para completar pus uma sandália preta que Rosalie me deu, mas que realmente nunca usei. Desci as escadas com meia hora de atraso. Já podia escutar as vozes vindas lá de baixo!

Edward P.O.V

     Nós estávamos na sala conversando com Carlisle, Rose e Alice. Ele é, sem dúvidas, muito gente boa. Educado, generoso e parece extremamente apaixonado pela minha mãe. Eu falava mais com Emmett, meu irmão era burro que só ele, mas era meu melhor amigo.

– Então Edward, você e o Emm têm namoradas? – disse Rosalie cheia de sorrisos pra nós. Emm? Que intimidade é essa? A loura tava dando mole pros dois ao mesmo tempo?

– Não gatinha. Mas estou disposto a sossegar se for necessário. – respondeu Emmett antes que eu formulasse uma resposta. 

Não prestei mais atenção as conversas que rolavam ali. Estava entediado. Jasper parecia estar meio tímido perto da baixinha Alice e mesmo assim ela investia cheia de sorrisos!

Foi então que a garota apareceu. Ela parecia um anjo de tão linda. Estava com um vestido meio arrumado demais para o jantar, mas que lhe caia perfeitamente bem. Seus olhos eram de um chocolate intenso e seus cabelos, de uma tonalidade castanha, assumiram uma cor levemente avermelhada de baixo da luz forte que saia do lustre e pairava sobre ela como se fosse um holofote. Seu rosto era lindo, sem nenhuma maquiagem. Existiam garotas assim?

– Olá Bella! Você está linda. Vai sair? – Minha mãe perguntou. Bella? Realmente faz jus ao nome. Algo em sua expressão me fez imaginá-la revirando os olhos, mas ela suspirou e se limitou a responder em tom simpático.

– Olá e perdoem-me o atraso. – sem motivo aparente ela corou, ficando ainda mais graciosa. – Sobre sair, eu queria falar sobre isso Carlisle!

– É “pai”, Isabella.. Mas sobre o que queria conversar, querida? – perguntou meu futuro padrasto.

– Hoje à noite o Jake e a banda vão se apresentar em um clube e eles queriam muito que eu fosse. Você sabe que eles me ajudaram muito com..com.. – ela fez uma pausa e uma careta que parecia ser de dor perpassou seu rosto, mas continuou. – com você sabe o que. E além do mais eu estava ajudando né?! É justo poder ir assistir – completou com um sorriso tímido.

– Não sei filha!

– Por que não vamos todos? - falou Alice dando saltinhos.

– É pai por mim tudo bem! – apoiou Rosalie.

– Se vocês forem nós vamos também, meu amor! – mamãe respondeu por nós.

– Ok, ok. Então vamos todos. – Bella pareceu não gostar muito, porém nada disse.

–  Então como vocês já sabem rapazes, essa é Isabella, mas como ela prefere Bella. Bella – disse Carlisle dirigindo suas palavras a ela e apontando para nós. – esses são Jasper, Emmett e Edward Cullen.

       Ela olhou para cada um deles dos pés a cabeça e depois sorriu e disse um breve “olá”, quando chegou minha vez dei meu melhor sorriso e esperei para cumprimentá-la.

Ela me olhou com uma expressão engraçada, piscou algumas vezes sem nada dizer. Aproveitei a oportunidade e a cumprimentei gentilmente.

– É um prazer conhecê-la Bella. – então do nada sua expressão passou para uma de pura raiva.

– Podemos jantar agora Carlisle? – perguntou com a voz azeda e ácida, surpreendendo a mim e a todos.

– O que foi Bella?

– Nada pai. – disse ela mais controlada, no entanto a raiva ainda estava ali. – só estou com fome.

– Ah se é só isso. Bora forra o bucho logo! – disse o tapado do Emmett.

– Cala a boca, retardado! – sussurrei pra ele e dei-lhe um tapa na nuca.

Tirando os olhares assassinos que Bella me lançava às vezes o jantar foi tranqüilo. Conversamos sobre vários assuntos, mas eu resolvi ficar mais calado assim como Bella. Estava intrigado com o fato de ela expressar essa raiva sem motivos por mim e até com certo receio de dizer algo que pudesse agravar essa situação.
            Já tínhamos terminado de comer e o assunto estava animado. Faculdade era o tema principal da conversa. Disso eu tinha muito orgulho! Enchia a boca para falar que estava cursando medicina.

– Mesmo Edward? Que maravilha. – disse Carlisle, provavelmente encantado por eu seguir sua profissão.

– Sim senhor. Sonho em poder ajudar as pessoas e esse foi o jeito que encontrei de fazê-lo.

– Compreendo você, isso é realmente muito gratificante.

O papo estava fluindo muito bem até que um celular tocou. Bella pediu licença, levantou-se e foi atender.

– Oi Jake! Claro que te amo, você e o Seth! Como pode dizer isso de mim? – ela fingiu falsa indignação. Afinal quem era esse tal de Jake? Seria seu namorado? Senti uma sensação estranha e não sabia bem o que era ou o porquê de senti-la. Conclui que fosse apenas insatisfação por não saber o que se passava. Mas isso não seria problema. Logo descobriria afinal ninguém resiste a Edward Cullen! 

O único problema é que como sempre ela iria ser igual as outras e eu não queria ter que ficar encarando-a depois de usar e jogar fora. Era uma típica atitude canalha, mas eu não me prendia, deixava isso bem claro sempre.

Bella P.O.V

Eu não sabia quem era o homem a minha frente, mas ele era lindo. Na verdade, ele era perfeito demais. Um Deus na terra. E eu tinha a leve impressão de que o conhecia. Alto, com corpo atlético, tinha a pele muito branca e esta ficava em contraste com a cor de seus cabelos de um tom peculiarmente acobreado e que se encontrava cuidadosamente penteado de forma desalinhada, bagunçada.

Seu rosto parecia ter sido tirado de uma capa de revista, seus lábios eram carnudos e muito, eu disse muito, convidativos e seus olhos eram verdes. Mas não verdes comuns, pareciam duas esmeraldas brilhantes, escuras e profundas. Podia me perder naquele olhar e não me incomodaria em querer voltar. Vestia-se muito bem, de um jeito despojado. Resumindo era perfeito e para meu total desprazer era o tal motorista do dia anterior. Quando ele abriu a boca e eu escutei sua voz todas as peças se encaixaram. É claro que eu o conhecia. Só não tinha associado ainda. Fui tomada pela raiva e não quis dar nenhuma palavra a mais.

 O jantar passou rápido e eu quase não falei nada. Só abria a boca para responder qualquer pergunta que me fizessem. Às vezes olhava o Cullen com desprezo, o pior é que ou o cara não tava entendendo ou eu sabia atuar muito bem! Talvez ele não tivesse notado que era eu, mas eu não iria deixar essa duvida no ar. Ele iria saber a raiva que me tomava logo, logo. Meu celular começou a tocar, pedi licença e levantei-me sem esperar a resposta de ninguém.

_Alô. Bella, e ai não vai aparecer hoje? Já sei você está encantada com os novos irmãozinhos e esquece que também ama os índios bobões né? – disse ele fingindo magoa, sem nem ao menos me deixar falar oi.

– Oi Jake! Claro que te amo, você e o Seth! Como pode dizer isso de mim? –r espondi fingindo indignação, mas era verdade, eles eram meus melhores amigos, depois da fofolete, é claro!

– Mas então continuando, eu vou sim, mas tem um pequeno probleminha baby.

– Xii o que você vez? – ele já estava desconfiado.

– Nada – tentei falar bem sincera, era verdade né? – só que pra mim ir vou ter que levar todo mundo junto!

– Porra Bella! Vai trazer os mauricinhos pra cá?

– Você quer que eu vá ou não?

– Ta, mas você vai ter que fazer uma coisa pra mim. – disse ele com voz de mistério.

– Manda..

– Não, não. É surpresa,  só quando você chegar e você têm que prometer que não vai dar pra trás!

– Mas é claro né.. Tu sabes que eu não sou medrosa. – ele estava me provocando.

– Até daqui a pouco então!

– Ta, beijo! – desliguei e fui avisar o bando de chicletes que estava se colando na minha.

– Olha se vocês não quiserem ir tudo bem, viu? Mas se forem tem que ser bem rápido, Jake pediu pra eu ir logo – digam que não vão, digam que não vão, implorei mentalmente.

– Nós já terminamos, só deixa eu me trocar porque eu não vou assim. – disse Rose

– Eu também né! – Alice já tinha saído rebocando a Rose.

– O lerdo do Edward não terminou ainda. – falou Emmett meio debochado, meio indignado, não entendi bem o porquê.

– Verdade. – concordou o loiro com cara de anjo. Diz que vai ficar, diz que vai ficar.

– Ta tudo bem não quero mais mesmo. – Cara essa história de implorar em pensamento não estava dando certo. No fim das contas já estava todo mundo pronto e Alice e Rose já desciam de vestidos também, porém mais claros e curtos que o meu.Vi de relance os olhos de Emmett e Jasper brilharem.

– Pai meu carro não voltou do concerto ainda como eu vou? De moto não da! –falei esperando que ele me emprestasse o dele e fosse com a Esme!

– Com quem cada um de vocês vai? – perguntou meu pai.

– Eu vou no meu carro e se Jasper quiser posso lhe dar carona! – disse Alice toda sapeca, aquela ali de anjo só tinha a cara mesmo e ainda assim era uma cara bem, sem vergonha.

– Tudo bem. – eu tinha impressão de que iam ter uns casaizinhos novos no pedaço pois Rose e Emmett já estavam na BMW dela.

– Bom, eu Esme vamos na minha Mercedes então acho melhor você e Edward irem juntos para não ficarem sozinhos. – enquanto meu pai falava Alice e Rose piscaram para mim.

O quê? Não mesmo! Não vou com ele a lugar nenhum – sei que não precisava ter gritado, mas a indignação me inundou e eu explodi. 

– Mas o que é isso Bella? Esse rapaz não te fez nada! Se ainda deseja ir é melhor que entre no carro dele e seja educada. – disse ele me repreendendo, porém com uma calma desconcertante.

  Marchei até o carro e confesso que babei na hora. Era um Aston Martin Vanquish preto como a noite.

– Lindo- murmurei baixinho.

– Sei que sou, mas não precisa babar! – disse uma voz lindamente aveludada e impossivelmente debochada.

– Por que não deixa de ser idiota e me leva logo? - será que ele podia ser mais arrogante, estúpido e metido?

– Tudo bem! – ele apertou o controle do alarme e as portas destravaram. Entrei com certo receio, não sabia se agüentaria ficar trancada com ele e não tentar matá-lo.

Ele entrou em silêncio, me olhou com o que parecia ser confusão nos olhos, eu bufei e virei a cara.

– Por que sente tanta raiva se nem me conhece? – me perguntou passando a mão na minha perna. Ele devia estar louco! Diz que ele não estava tocando em mim. Tirei-a dali com um tapa e ele olhou-me incrédulo.

Edward P.O.V

–Por que sente tanta raiva se nem me conhece? – perguntei curioso, mas para mostrar que  estava interessado logo passei a mão em sua perna. Ela me deu um tapa que me fez tirar a mão de imediato. Essa garota devia ser louca! Todas me querem. Ela não podia ser diferente!

– Eu juro que se você encostar um dedo em mim outra vez e quebro sua mão e arranco dedo por dedo, está me entendendo? – ela disse com a voz controlada a muito custo.

–  Você não respondeu minha pergunta – alertei, fingindo não me importar com suas palavras.

– É que ontem um desgraçado, idiota, retardado e estúpido motorista quase me fez quebrar a cara no asfalto. E ah é! Edzinho, se você não tem maturidade para levar um fora: Lugar de criança é na creche, neném! - disse ela me dando aquele olhar assassino que dava calafrios! Era ela? Agora eu entendia suas reações a mim.

E se ela disser para Carlisle? Estou ferrado. Resolvi ir logo para o tal clube. Ela nem se quer olhou pra mim e eu não me atrevi a olhá-la. E quer saber? Que se dane essa pirralha! Vou entrar no seu joguinho.

        Chegamos em frente ao local e ela saiu sem olhar pra trás, falou com o segurança e logo todos já estávamos lá dentro! Ela parecia inquieta, tentava achar alguém no meio da multidão! Me juntei aos outros e tentei tirar aquela garota da cabeça. Era só uma noite, eu não iria conviver com ela. Seria fácil. Havia um palco, no fundo da perto das pistas de dança, fomos até lá e senti brotar em meu rosto uma expressão que mesclava surpresa e confusão ao notar que Bella estava em um canto deste palco, cheia de intimidades e abraçando um cara moreno e alto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando?
Mandem reviews por favor!
Tenho que saber o que tão achando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tapas E Beijos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.