Amor Reservado. escrita por mariisantos2


Capítulo 6
Capítulo 6 - Surpresa.


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu esperava 20 reviews, mas subiu para 30, quase 40, e eu estou mega feliz com isso, então aí vai outro capítulo, espero que gostem, e não esqueçam de comentar, beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309685/chapter/6

POV MIA

Depois da notícia que o meu Fer estava namorando com a Laís,o meu mundo desmoronou, eu fiquei mal por vários dias, e eu não conseguia esquecer, já eu que eu morava com ele tinha ver o rosto daquela peste 24 horas por dia, e o que me deixava pior era que ele não percebia que eu gostava dele, e ele? Será que ele sente o mesmo por mim?

Dias depois, no final do mês a Gabi veio com uma história de uma tal festa do Felipe, bom, normalmente essas festas a gente é convidada por um garoto, e já que a Gabi é apaixonada pelo Nico, ela provavelmente já tinha convidado ele, do jeito que ela é maluquinha, mas me enganei:

– Gabi, você está tão triste ultimamente, aconteceu alguma coisa? –Perguntei.

– Eu? Tem certeza que sou eu que estou triste? –Ela perguntou com ironia, acho que ela estava se referindo a mim quando descobri que o Fer estava namorando.

– Sim, é você mesmo! Você vive sorrindo, por que hoje está tristonha? –Perguntei tentando animar minha melhor amiga,

– Ah Mia, você sabe... –Ela comentou de cabeça baixa. –O Nico não me convida pra festa, e dessa vez eu não vou convidar ele.

– Quer um empurrão? Eu falo com ele se você quiser... –Me ofereci para ajudar, mas acho que não deu muito certo, a Gabi gosta do Nico já faz um ano e ele nunca deu bola pra ela, ele só a considera como amiga, e eu sei como é isso, só que no meu caso é irmão. Triste.

– Não, nem pense nisso, eu quero que o Nico se toque que eu amo ele, que eu gosto muito dele. –Comentou ela, as lágrimas quase caem dos seus olhos.

– Gabi, por favor, não chora, sabe que eu fico bolada quando te vejo assim por causa de um garoto. –Falei fazendo biquinho

Dei um abraço nela bem forte, sabe como dói ver a pessoa que você ama chorando?

–Amiga fica calma, ele vai te convidar, tenho certeza. –Comentei com um sorriso no rosto, a fazendo sorrir também, existe coisa melhor do que sorrir para alguém e esse alguém sorrir de volta?

– Anda, vamos lá pra casa, hoje é sexta-feira, vamos aproveitar a tarde com a sua boboca. –Comentei, ela apenas sorriu e me acompanhou até em casa.

Chegando em casa, ficamos na sala até depois do almoço, achei estranho que Fernando ficou na cozinha direto nos observando (a cozinha era quase do lado da sala), eu já estava começando a achar que ele estava paquerando a Gabi, não tirava o olho dela, ou será que era eu?

– Gabi vamos lá pro quarto. –Comentei, para evitar contatos visuais com o Fernando, ainda estava chateada com ele.

–Vamos! –Ela confirmou animada.

Chegando lá no quarto, a Gabi começou a falar novamente do Nico, aturar amigo apaixonado não é qualquer um.

– Ai amiga, eu acho que vou mudar de idéia e ligar pra ele e convidá-lo, eu sei que o Nico não vai ter essa atitude mesmo, e outra, ele não gosta de mim, então acho que só eu vou aproveitar aquele momento.

Fiquei em silêncio e apenas comentei um “é verdade” “concordo” “ahram”. Gabi não parava de falar por nenhum segundo do Nico, até que ela parou uma frase e disse:

– OH MEU DEUS MIAAAA. –Gritou ela.

– Cala a boca sua retardada, meu padrasto deve ta dormindo agora, se ele acordar vira uma fera, o que foi? –Perguntei de costas para ela procurando uma roupa no meu guarda roupa.

– Mia, você tem um admirador secreto, OH MY GOD. –Disse ela falando alto.

– Que história é essa garota? –Perguntei indo em direção pra ela.

– Olha isso. –A completou me entregando o bilhete.

Segurando a rosa que veio junto com o bilhete com a mão esquerda e lendo o bilhete com a direita, fiquei quase um pimentão de envergonhada, e de curiosa. O bilhete dizia “Estou apaixonado por você, e queria fazer uma surpresa lhe convidando para ir à festa do Felipe sábado à noite, espero que aceite, ficarei muito feliz com a sua companhia, estarei lhe esperando no jardim ao lado da piscina, eu te amo. Com carinho, do seu admirador secreto.” Ficamos olhando uma para a outra em silêncio, a Gabi não podia evitar e ficava rindo da minha cara diversas vezes.

– I-isso é trote idiota. –Comentei gaguejando. –Isso é coisa do Fernando zoando com a minha cara, tenho certeza.

Antes de Gabi fazer qualquer comentário que me deixasse mais preocupada, o meu celular toca. Era o Nico. Gabi quase pula da cama quando vê o nome dele e ficou gritando entre o travesseiro deitada na cama, não entendi o motivo da loucura dela.

– Oi Nico!

– Oi Mia, queria saber se você quer ir na festa do Felipe comigo?

Pensei bastante antes de responder, a Gabi estava do meu lado, eu não poderia comentar nada como um “Sim” “Já fui convidada” ou algo que ela desconfiasse sobre a festa.

– Não vai dá, eu já estou com outra pessoa. –Comentei, acho que ela não desconfiou.

– Ah, então tudo bem. –O comentou bolado. – Tchau.

Eu desliguei e pensei rápido antes que a Gabi viesse perguntar o que ele queria.

– O Que ele queria? -Perguntou ela, ta vendo? Eu disse que ela ia perguntar.

Sem ela desconfiar, inventei algo, eu não podia falar que o Nico, o garoto que ela gosta me convidou para a festa.

– Ele queria saber se eu já... Entrei em algum grupo do trabalho de ciências. –Menti.

Gabi ignorou, e voltou a falar desse bilhete misterioso.

– Quem será esse cara? –Perguntou ela curiosa.

–Tenho quase certeza que é pegadinha do Fernando, vamos ver isso amanhã. –Comentei.

O Fernando sempre acaba me decepcionando, por quê? Por que ele brinca com os meus sentimentos? Ainda bem que ele não suspeita que eu sinto algo por ele.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

{continua... próximo capítulo A Festa}