As Duas Versões do Amor escrita por Viroli


Capítulo 25
A chegada dos melhores amigos


Notas iniciais do capítulo

Eu to muito desanimada, sério mesmo. Várias leitoras deixaram de comentar.
Por isso, eu peço reviews, é tão bom saber se o leitor ta gostando, a opinião dele. Não custa nada né! u-u
ta ai mais um capítulo e foi mal a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308304/chapter/25

Lucas POV

As semanas se passaram e aconteceram várias coisas. Ensaiamos muito, tivemos provas, ensinei matemática para a Bruna, ela passou nas provas, ficamos muito juntos e foi uma semana realmente boa.

E agora eu to com a Bruna na praça e ela estava brincando no parquinho, sim isso é sério. Ela foi ao balanço e caiu umas cinco vezes nele, não sabia como ela consegue cair de um balanço. Fui até ela rindo, para ajuda-la a levantar do chão.

- Você é mesmo desastrada viu. – Disse ajudando a levantar, ela fez uma careta e depois mostrou a língua. Sorri.

- Vamos tomar sorvete? – Nessa hora seus olhos se iluminaram, já falei como a Bruna amava porcaria? Pois é, ela ama.

Compramos os sorvetes e nos sentamos num banco da praça. Quando estávamos já acabando o celular dela tocou.

- Alô? – Ela disse num modo fofo.

Bruna POV

- Oi linda, é o Gu. – Nós já estávamos “normais” de novo, eu sempre brigava com o Gu e depois nós voltávamos como se nada tivesse acontecido. Estranhei a ligação dele.

- Guuuu! Como você tá? – Falei animada, adorava falar com ele. Nessa hora o Lucas me olhou, sei lá como.

- To bem e você? Tenho uma novidade. – Ele disse.

- Qual é? Me cooonta logo

- Ta bem? – Ele repetiu.

- To, to. Agora conta. – Disse com muita curiosidade.

- Tudo bem, as meninas estão indo para ai na semana que vem.

- AAAAAAAAAAAAAAAH! Ta de brincadeira com a minha cara? É SÉRIO?? AI MEU DEUS, EU VOU TER UM TROÇO. EU ESTOU MORRENDO DE SAUDADES!! – Gritei e o Lucas me olhou assustado. Eu não contei sobre o Gu, não sei por quê.

- O que houve pequena? – O Lucas perguntou confuso.

Tapei o celular e respondi. – Nada.

- Quem ta ai? – Perguntou Gu, como ele me ouviu falando?

- Ah é o Lucas, meu namorado. – Lucas deu um sorriso de canto de boca e eu revirei os olhos.

- Hum, eu liguei só para te avisar mesmo. – Ele disse por fim.

- Espera você não vem? – Perguntei, não seria a mesma coisa sem ele.

- Não vou poder me desculpa. – Sim, eu fiquei decepcionada. Poxa ele é o meu melhor amigo e têm tempos que não o vejo (mentira, só alguns meses, mas era uma eternidade para mim) eu precisava abraçar ele.

- Tudo bem então né. – Falei com um tom triste.

- Vou desligar, eu te amo se cuida! – Ele disse

- Também te amo muito, se cuida. – O Lucas estava me encarando e eu me senti incomodada.

O Gustavo desligou e o Lucas me olhou como se falasse “que conversa foi essa? Explica-me.” Eu ri.

- É... Quem era? – Ele perguntou, me olhando.

- Um amigo. – Disse, ele me olhando como se o que eu falei não respondesse porra nenhuma e não respondia mesmo, mas eu não estava a fim de falar.

- Sim... Ele é de onde? – é tava vendo que eu ia ter que falar de qualquer jeito.

- Ele é o meu melhor amigo, é de lá da Bahia e ele me ligou para avisar que as meninas estão vindo para cá na segunda. – Disse, ele me olhou e depois olhou para o chão.

- Que meninas? – Ele falou ainda olhando para o chão.

- A Cacau e a Juliana, são minha melhores amigas. – Disse.

- Hum.

Lucas POV

Sim, eu estava com ciúmes porra! E eu odiava sentir essa merda. Eu me dei conta de que não sabia quase nada da vida da Bruna lá na Bahia. Mal sabia da existência dessa tal de Gustavo. Fiquei aliviada quando soube que ele não vinha.

Eu fiquei perguntando mais sobre a vida dela lá na Bahia, no começo ela pareceu irritada, mas depois me respondeu meiga.

- Tudo bem, vamos? Já está tarde. – Falei.

Levei-a até em casa. Depois fui para a minha. Estava um pouco ansioso para ver as amigas da Bruna.

Bruna POV

Eu estava pirando, as meninas aqui. Eu estava morrendo de saudades. Cheguei a casa e fui dormir. Depois de amanhã elas chegariam.

Quando foi na segunda tive infelizmente que ir para o colégio. Encontrei o Lucas no caminho, ficamos conversando e fomos para a sala de aula.

- Elas vão chegar que horas? – Ele perguntou.

- Não faço a mínima ideia, elas não me falaram. – Disse. – Ei, fica lá em casa depois da escola? - Olhei para ele, que estava olhando o chão, esses dias ele tem andado muito distante.

- Tá, tudo bem.

As aulas se passaram e eu e o Lucas fomos para a minha casa. Chegando lá vi a Mel veio correndo até a gente.

- OOOOOI! – Ela falou animada. – Temos muitas visitas.

- Hey pirralha. A mãe ta ai? – Perguntei.

- Ta você ouviu o que eu falei? – Ela disse. – Não, o que foi? – Eu não prestei atenção mesmo não.

- Temos visitas e é para você. – Nessa hora ela foi até o Lucas abraçar ele, ela gostava muito dele, quem não poderia gostar? Ele se abaixou para poder olhar ela nos olhos e Le dar um abraço.

- Ta, pode separar que eu tenho ciúmes. – Fiz bico depois sorri, a pirralha fez cara de emburrada e o Lucas riu. É parece ridículo ter ciúmes do meu namorado com minha irmã  mais foda-se eu tinha mesmo e é eu não sou normal.

- Quem são as visitas? – Perguntei curiosa.

- Vai la em cima que você vai ver ué. – Ela falou na hora eu não me toquei, depois de uns cinco segundos lembrei-me das meninas. Segurei a mão do Lucas e corri subindo as escadas o mais rápido possível até que a desastrada aqui cai, quebra a mão o pé e os dentes, é mentira. Eu escorreguei, mas o Lucas me segurou e depois sorriu.

- Toma cuidado desastrada. – Ele disse dando um sorriso meigo que fazia meu coração derreter sorri boba depois me lembrei das visitas e sai correndo de novo.

Quando eu estava lá em cima vi duas pessoas conversando animadamente e algumas malas ao lado delas.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! –Quando gritei e sai correndo elas viraram e sorriram e gritaram também, Era a Cacau e a Juli, meu coração só faltava sair da boca de tanta felicidade.

- AAAAAI meu deus do céu bubes, como você ta linda. – Falou Cacau.

- Nem acredito que vocês estão aqui. –Disse com um sorriso estampado. Sentamos no sofá e as três falavam na mesma hora.

- Meninas tenho que apresentar uma pessoa a vocês. – Falei olhando para o Lucas, que estava com as mãos no bolso em pé rindo do nosso drama e da nossa gritaria com um olhar tímido. Elas olharam na mesma direção que eu e sorriram ao ver o Lucas.

Me levantei e fui em sua direção segurando a sua mão e trazendo para o sofá.

- Meninas esse e o Lucas, meu namorado. – Falei, sorrindo. Sempre gostava de dizer aquilo. É Bruna você é uma retardada.

- Oi... – Ele disse tímido, ele era tão lindo tímido. Elas o cumprimentaram e tudo mais.

- Ta Bubes, temos mais uma surpresa para você. – Dizia Juli animada olhando para Cacau.

- Vou lá embaixo e já volto. – Disse a Carol que desceu com um sorriso sorrateiro.

Quando ela subiu e apareceu na sala. Vi uma pessoa alta sorrindo e eu conhecia muito bem aquele sorriso.

- GUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU! – Gritei.

Lucas POV

As amigas da Bruna chegaram e eu só ouvia gritaria, elas três falando ao mesmo tempo, era engraçado. Eu nunca tinha visto a Bruna tão feliz, ela tinha um sorriso tão diferente. Conheci as meninas. Até que a Carol foi buscar a outra surpresa e eu não sabia que seria uma surpresa para mim também.

- GUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU! – Gritou a Bruna, se levantando e indo até um menino. Ela pulou em seu colo, merda. Eu tava com ciúmes, mas não admitia nem se me matassem. Quem é ele para pegar a Bruna no colo hein?

- Oi linda. – Ele disse com um sorrindo enorme no rosto. Eu sei que a Bruna é linda, mas só eu queria dizer aquilo para ela. Tive uma má impressão, aquilo vai dar merda.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta ai gente, vamos ter muitas confusões ainda.
COMENTEM O QUE ACHARAM OUVIU, OUVIU? OK
vou estar esperando, beeeeijos