My Love, my Life escrita por Laura


Capítulo 3
Eu farei de tudo pra ficarmos bem


Notas iniciais do capítulo

Oie gente. Ai ta mais um cap. Eu to empolgada com essa fic, e to postando tudo rapidinho. Bjoss, espero que gostem. Boa fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307602/chapter/3

Lia: O que você tá fazendo aqui, Valentina?

Valentina: Eu vim visitar o meu namorado

Lia se surpreende

Lia: Namorado? Eu não sabia que vocês estavam namorando

Valentina: E ainda não estamos, mas se Dinho acordar, eu vou pedi-lo em namoro, e claro, ele vai aceitar, e vamos ser muito felizes. Agora me dê licença, por favor, quero ficar a sós com ele.

Lia ia responder, mas viu Alice fazendo sinal para sair do quarto, dizendo que não valia a pena discutir com ela, então ela desistiu.

Lia: Tá bem, eu vou deixar você sozinha com ele.

Lia virou-se para Dinho e sussurrou, para que Valentina não ouvisse.

Lia: Eu te amo. Depois eu volto

Ela o beijou na bochecha, e logo depois acariciou seus cabelos. Virou-se para ir embora, ela e Valentina se olharam, e Lia seguiu andando. Valentina aproximou-se de Dinho e sentou na cama com ele. Ela o beijou na boca, e encostou uma mão sobre o peito de Dinho, e ficou o observando. Lia, que estava saindo do quarto, parou na porta, e olhou para os dois. Sentiu ciumes daquela garota com Dinho. Tinha medo de perdê-lo de todas as formas, seja por falecimento, seja por ele acabar gostando de Valentina. Alice chamou Lia, e ela saiu do quarto. Lia espiou pela janela. Alice percebe seu olhar triste.

Alice: Essa garota é realmente bonita

Lia: Eu sei..

Alice: Mas, não faz o tipo do meu filho.

Lia olha para Alice

Alice: Não se preocupe, Dinho nunca gostaria dela. Essa garota me parece cheia de más intenções. Ela pode não mostrar, mas eu conheço esse tipo. Se faz de boazinha, mas depois ela mostra as garras. Dinho jamais ficaria com alguma garota assim. Ele pode ser meio ingênuo as vezes, mas ele não é bobo.

Lia: Mas, ninguém manda no coração.

Alice: Quando o Dinho gosta, ele gosta pra valer, e faz de tudo pra estar bem com a pessoa. Mas quando ele para de gostar, ele para de verdade. E eu sou testemunha, Lia, ele gosta de verdade de você. Pode ter certeza. Ele te ama tanto quanto você o ama.

Lia: Como sabe? Ele disse isso pra você?

Alice: Não é preciso dizer pra se perceber, Lia. Toda vez que ele me falava de você, os olhos dele brilhavam. Quando vocês terminaram, ele chegou em casa arrazado, eu nunca tinha visto ele tão triste na minha vida. Se ele errou ficando com a Valentina naquela viagem? Sim, errou feio, mas que ele te ama muito, isso não dá pra negar. E eu tenho que falar, entre você e ela, eu prefiro mil vezes você.

Alice sorriu, e piscou para ela. Lia sorriu de volta. Alice, Lia e Mário sentaram-se nas cadeiras. Valentina, ao perceber que não havia mais ninguém a observando, ela desceu da cama de Dinho, pegou uma revista que tinha em uma mesinha, sentou na cadeira, e começou a folheá-la, sem nem olhar para Dinho.Mais uma hora se passou, e Lia seguia no hospital. Alice e Mário dormiriam alí naquela noite.

Alice: Lia, por que você não vai embora descansar? Eu vou posar aqui com o Mário. Não se preocupe, qualquer coisa a gente te avisa imediatamente.

Lia: Eu sei, Alice, obrigada. Eu já tô indo, já liguei pro meu pai vir me buscar, eu só quero me despedir do Dinho antes de eu ir.

Alice: E por que não se despede?

Lia: A Valentina segue lá com ele

Alice: Ah, por isso? Sem problemas, eu expulso ela de lá, já já. Aproveito que eu quero um tempinho com o meu filho.

Lia: Obrigada, Alice.

As duas foram para o quarto. Valentina estava quase dormindo lendo a revista. Ouviu o som dos passos, e deitou imediatamente com Dinho. Alice abriu a porta do quarto.

Alice: Valentina!

Valentina olha para Alice

Alice: Você poderia dar um tempinho pra mim e pro meu filho?

Valentina: Claro. Pode vir, eu já estava de saída mesmo.

Ela desce da cama, e sai do quarto.

Lia estava logo atrás de Alice, se topa com Valentina.

Valentina: Mas, você ainda tá aqui? Não desiste mesmo, né?

Lia: Você acha mesmo que eu vou desistir dele?

Valentina: Pois deveria. Ele não quer mais saber de você

Lia: E daí? Não importa o que o Dinho pensa de mim, eu sempre vou estar com ele, aconteca o que acontecer

Valentina: Ai, nossa, que romântico, acho que eu vou chorar, só que não

Fala sínicamente

Valentina: Escuta aqui, garota, o Dinho vai ser meu, ok? Não vai ser você quem vai mudar isso. Isso se ele acordar também

Lia: Tem certeza? Você não parece amar o Dinho. Olha o que acabou de dizer

Valentina: E preciso? Eu apenas quero ele pra mim, não preciso amar ele pra querer isso, preciso?

Lia: Ele também não parece te amar, nem gostar de você.

Valentina: Mas, eu vou fazer ele gostar. Eu sei que ele segue todo encantadinho com você, mas logo isso passa. Se depender de mim, vai passar mais rápido do que você imagina. Você foi muito otária de ter acreditado mais em mim do que no Dinho, garota. Agora, ele não vai mais querer você. Você percebe o que fez? Apenas o afastou ainda mais de você, e o empurrou para mim. 

Valentina ri

Valentina: Sério, eu tenho que te agradecer. Te agredecer por você ser extremamente burra.

Lia: Eu sei o que eu fiz, e já tô pagando por isso. Já tô enfrentando as consequências. Mas, quando ele acordar..

Valentina: Se ele acordar

Lia: Ele vai acordar, e quando isso acontecer, eu vou fazer de tudo pra ficar bem com ele, porque eu sim, eu gosto dele de verdade, diferente de você, e todo mundo sabe disso.

Valentina: Você não me parecia gostar tanto dele quando dispensava ele para ficar com Gil.

Lia: O Gil é só um amigo, sempre foi. E ele tá namorando a Ju agora.

Valentina: Mas, ele era bem afim de você.

Lia: Como você sabe dessas coisas?

Valentina: Eu sou bem informada. Agora, eu sei que você ficava bem mexida com ele, e agora vem dizer que gosta do Dinho? Me poupe, garota.

Lia: Eu amo o Dinho, e isso nunca vai mudar, não importa o que você diga. Eu sempre disse que achava que o "Pra sempre" era tempo demais, mas agora eu tô achando vou gostar dele desse jeito durante todo esse tempo.

Valentina: Será mesmo?

Lia: Garota, como você consegue ser tão..

Valentina: Tão o que?

Lia: Tão insuportável.

As duas ficam se encarando, até que Alice chama Lia para entrar no quarto. Lia segue para o quarto. Alice entra vagamente no quarto, sendo acompanhada por Lia. Alice fica na porta, e Lia se aproxima de Dinho.

Lia: Dinho, eu vou embora, tá? Mas amanhã eu volto, eu prometo.

Tocou em sua mão. Aproximou seu rosto do dele, e beijou sua testa. Lia sorriu, acariciou seu rosto e se afastou. Passou por Alice e Mário, se despediu de Alice com um abraço, e de Mário com um beijo no rosto.Passou alguns minutos, e Lia chegou em casa, sendo cercada de perguntas pela Paulina. Lia não resistiu, deitou em sua cama, após responder as perguntas de sua avó, e acabou dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, foi isso. Espero que tenham gostado, e logo logo eu posto o outro. Bjoss ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Love, my Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.