Another Cinderella Story escrita por Tamy Black


Capítulo 1
Princesa Abandonada


Notas iniciais do capítulo

Bom, como a ENSMC! tá no fim, resolvi cadastrar a Another pra vocês, espero que gostem! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30700/chapter/1

Bella sempre foi uma menina sorridente. Tinha seus pais e os amigos que lhe amavam sempre. Ela conhecia os Cullen desde que nasceu e Alice sempre foi sua melhor amiga. Mas a vida de Bella mudou quando a mesma tinha quatro anos de idade, sua mãe morreu de câncer e desde então foi criada por seu pai: Charlie Swan.

Mas depois de dois anos da morte de sua mãe, apareceu uma mulher com duas filhas gêmeas na vida de seu pai. No início Sue Clearwater era um doce com ela, mas quando Bella tinha nove anos, seu pai morreu em um grave acidente de carro, foi aí que a vida de Bella mudou radicalmente.

Como não tinha ninguém na família, sua guarda até completar dezoito anos era de Sue, sua madrasta. Mas a mesma nunca gostou de Bella e começou a fazer da menina sua escrava. Bella fazia tudo em casa, limpava, cozinhava, lavava e passava. Uma perfeita doméstica. A única que lhe salvava naquela casa era a empregada Anita que não deixava a menina fazer as coisas, Sue só não tirou o quarto de Bella porque a empregada se impôs a favor de Bella.  

E hoje depois de nove anos da morte de seu pai, Bella estava completando dezoito anos. Anita prepara um bolo para a sua menina e a madrasta deixou a menina ter um final de semana de folga, já que ela e as filhas iriam para um SPA em Port Angeles. As gêmeas: Lauren e Leah eram mais irmonstras do que irmãs. Bella que fazia os trabalhos e atividades das mesmas, já que elas eram tão populares na escola.

Bella era uma nerd por assim dizer, sempre tirou as melhores notas da classe e era uma aluna exemplar. Tinha somente uma amiga: Alice Cullen, irmã caçula de Edward e Emmett, Emmett era o mais velho e Edward era o do meio, só que os três estudavam na mesma sala. Alice pulou um ano, Edward era o que estava certo, Emmett reprovou um ano, então os três estudam juntos. 

Bella desde pequena nutria uma paixão platônica por Edward. Mas com o tempo a pequena paixão se tornou um amor puro e verdadeiro, pena que ele não sabe. Bella é como se fosse invisível aos olhos de Edward. O mesmo depois que virou popular não sabe mais nem da irmã, só a vê em casa.

A vida de Bella era resumida em: escola, tarefa de casa, tarefas das “irmãs”, sair com Alice e estudar.

Mais uma manhã de segunda-feira.  Bella acordou cedo e foi até a cozinha. Hoje infelizmente havia acabado a semana de folga dela, a madrasta e as irmãs chegariam a qualquer momento.

- Bom dia Nita! – Bella chamava a adorável senhora assim.

- Bom dia Bella! – Nita deu um beijo nas bochechas da menina – Acaba a folga hoje, não é?

- Infelizmente sim, Nita. – Bella falou entediada.

- Menina agora tudo vai melhorar, você já fez dezoito anos e já pode sair daqui! – a empregada falou animada.

- Infelizmente não Nita. – a menina dos longos cabelos castanhos falou triste – Só vou poder sair daqui pra para a Universidade, por isso eu estudo que nem uma condenada. – ela falou enfadada.

- E vai conseguir a bolsa sim! – Anita deu um abraço confortante na garota – Agora vá se arrumar para ir para a escola, é só mais esse semestre!

Bella foi para o seu quarto que ficava o mais afastado possível dos quartos da madrasta e das irmãs. Seu quarto era lilás e azul, decoração desde que era pequena. Tinha uma cama de casal grande arrumada com sua colcha lilás com detalhes em branco. Uma pequena estante com seus livros preferidos eram os mesmos que seu pai lia para a menina antes de dormir, uma escrivaninha com um notebook – resultado de suas economias – um armário branco ao lado da cama e uma pequena porta que dava para o seu pequeno banheiro.

Apesar de a madrasta fazer de Bella sua escrava, a menina tinha suas coisas com a ajuda de Anita e com a merreca de “salário” que a madrasta dava a menina por semana. E era esse salário que a mesma guardava na poupança para universidade e com o trabalho na sorveteria que ficava perto da escola. Alice trabalhava lá também, mas a mesma não precisava de emprego, o pai era o melhor médico-cirurgião da pequena cidade de Forks. 

Bella tomou uma ducha rápida e foi se vestir. Colocou uma calça jeans, uma blusa branca de mangas compridas, pegou seu casaco preto e calçou os tênis All Star também surrados. (n/a: look Bella) Pegou seu material e foi para o seu carro, uma caminhonete vermelha muito antiga, era de seu pai e quando ele dirigia, ela já era antiga, imagina agora...

Chegou à escola rapidamente, pois Forks era um ovo literalmente, estacionou seu carro e foi descendo do carro com seu material quando os viu. Eram os populares da pacata Forks High School: os gêmeos Hale – Rosalie e Jasper, os loiros mais lindos da escola, principalmente a loira − e os irmãos Cullen – Emmett, Edward e Alice.

Bella suspirou pesadamente quando viu Edward. Ele era o garoto dos sonhos de Bella, mas ele nunca olharia pra ela. Era somente um sonho de garota apaixonada pelo garoto mais bonito e popular da escola. A garota suspirou mais uma vez quando dois seres apareceram ao seu lado rindo desdenhosamente.

- Suspirando pelo Edward novamente, Bella? – Lauren falou debochada.

- Não, eu... – Bella tentou argumentar.

- Bella, entenda que Edward Cullen nunca vai olhar pra você. – Leah disse, completando a fala da irmã.

Bella ficou estática, mas morrendo de vontade de socar as duas. Com que direito elas tinham de falar assim com ela? Quando a princesa abandonada iria retrucar, Alice chegou à defesa da amiga.

- Vocês não se cansam de importunar a Bella mesmo, não é? – a baixinha falou, olhando cínica para as gêmeas Clearwater.

- Não sei como você anda com essa aí, Alice. – disse Lauren, apontando para Bella.

- Se eu ando ou não com a Bella, Lauren, é problema meu! – Alice retrucou, quase avançando para a gêmea loira que tentou se proteger ficando atrás da irmã morena.

- Não faça isso Ali, não vale à pena. – Bella, já mais calma, rebocou Alice para longe das gêmeas.

Bella e Alice foram para o corredor dos seus armários, era um do lado do outro. Alice estava bufando e Bella estava respirando fundo.

- Não sei como você agüenta aquelas duas Bells! – Alice disse irritada.

- Simples: eu tenho que ter dinheiro para Princeton. – a dos olhos de chocolate falou irônica.

- Bella, eu já te falei que eu te ajudo e... – a baixinha falou sério para a amiga.

- Não Alice! – a morena interrompeu – Eu já disse que não aceito. – Bella falou séria.

- Mas Bella... – a baixinha era insistente.

- Nada de “mas” Alice. – Bella encerrou o assunto e saiu puxando a amiga para a primeira aula do dia, Biologia.

As aulas foram monótonas e chatas como sempre. Bella saiu em disparada para a sorveteria que ficava ao lado da escola, pois seu expediente começaria dali a cinco minutos. Entrou e deu bom dia aos amigos funcionários da lanchonete. Hoje era dia de folga de Alice, então ela não estaria lá.  

- Oi Quil! – disse Bella falando com um dos amigos que moravam na pequena reserva de La Push, próxima a Forks.

- Olá Bella! – disse o moreno, ele parecia um índio. – Como foi à aula? – Quil já terminou a escola Quileute e trabalhava na sorveteria dos Black.

- O tédio como sempre, Quil. – disse Bella colocando a blusa do uniforme da sorveteria.

A princesa abandonada se pôs a trabalhar, Bella ficava na sorveteria durante três dias na semana depois que acabava a escola desde o segundo ano da garota. Mas a pequena tinha um problema com o equilíbrio, ela não servia as mesas, somente fazia os pedidos.

Logo um grupinho nada legal adentrara a sorveteria, sim eram eles: Edward, Emmett, Rosalie, Jasper, Lauren, Mike e Tyler. Eram os populares da pacata Forks High School.

Eles se sentaram à mesa mais distante da sorveteria e como só tinha Bella para atender à mesma foi receosa para atendê-los. 

- Boa tarde, o que vão querer? – Bella falou com eles.

- Um milk-shake de morango. – Emmett pediu, e Bella começou a anotar.

- Um sundae de chocolate. – disse Tyler.

- Um sorvete com duas bolas de baunilha na taça e calda de caramelo. – disse Mike olhando para Bella furtivamente.

- Um copo de suco de laranja. – disse Edward, olhando o cardápio sem olhar para Bella.

“Que voz maravilhosa!” pensou a garota.

- Você já sabe o que queremos, não é Bella? – falou Leah com nojo.

A atendente assentiu.

- O que tem sem calorias, sem carboidratos e sem gordura? – Rosalie falou olhando para Bella de modo pedante.

- Er... – Bella fingiu pensar. – Água. – a atendente falou irônica, não suportava a loira oxigenada.

Os garotos começaram a rir e as meninas fizeram cara de incrédulas.

- Como você ousa? – Rosalie encarou a atendente com ódio.

- Você me perguntou e eu simplesmente respondi. – disse Bella calma.

DA ONDE VINHA AQUELA CALMA?

- SUA IDIOTA ANTI-SOCIAL! – berrou a loira – VOCÊ NÃO É NINGUÉM PARA FALAR DESSE JEITO COMIGO! – partindo para cima de Bella.

Bella se assustou com a gritaria da garota, pensou que Rosalie ia avançar nela, mas esperou uma surra em vão. Edward a segurou.

- Pára com isso Rosalie! – Edward olhara sério para a loira.

- Mas Ed, ela... – Rosalie começara a indagar.

- “Mas” nada Rose! – o garoto a interrompeu – Vamos embora. – Edward saiu rebocando a loira.

Eles saíram da sorveteria, os garotos saíram rindo – menos Edward – e as gêmeas fuzilaram Bella com os olhos. Bella respirou fundo, “O que diabos eu estava pensando em responder assim para a líder deles?” pensava.

- O que houve Bells? – perguntara Quil ao vê-los sair.

- Aquela loira oxigenada quis arranjar confusão comigo porque eu respondi atravessado a ela. – disse Bella bufando.

- Nunca fui com a cara daquela Rosalie Hale, só a considero por causa do irmão. – disse Quil abraçando Bella de lado.

Eles voltaram a trabalhar normalmente. Bella estava ajudando a limpar tudo quando uma Alice esbaforida entrava na sorveteria.

- Isabella Marie Swan! – chamava à baixinha – Como você fala uma coisa daquelas para Rosalie sem a minha presença? – exclamou divertida.

Bella sorriu.

- Só você Alice! – Bella disse rindo.

- Ah Bells! – Alice bagunçou os cabelos da amiga.

Bella terminou de ajudar com Alice que estava esperando-a e depois foram para a casa de morena estudar para um simulado que ocorreria na sexta-feira da mesma semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAPÍTULO REPOSTADO. (MAR/11)