The Way Of The Warrior escrita por Aella, RubyColt, Evelyn_s2


Capítulo 8
A Biblioteca


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo para vocês pessoal! Sei que demorou, mas aqui está! ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306128/chapter/8

Alexia’s POV

   O espanto no rosto de Ruby evidenciou que ela já havia ouvido falar sobre Luke, mas quando ela abriu a boca para dizer algo, Hades surgiu por traz de nós:

   - O que pensam que estão fazendo aqui? – perguntou ele, grosseiro – Não pensem que vou deixar vocês, fedelhos bisbilhotando o que não devem!

   Resultado: acabamos todos trancados em um quarto do palácio do deus do submundo como se fossemos cinco crianças de castigo.

   - Maravilha! – queixou-se Axel – O que faremos agora?

   - Precisamos de informações! – concluiu Brianna, frustrada – Nós sabemos que precisamos trazer Luke Castellan de volta dos mortos, mas não sabemos como e nem porque já que, aparentemente, Hades é inocente!

   - Ruby, você conhece esse palácio melhor do que ninguém. Existe alguma biblioteca ou arquivo onde nós possamos encontrar alguma coisa? – Perguntou Theo – Nós sabemos que heróis antes de nós tentaram trazer pessoas de volta dos mortos então podemos pesquisar como eles fizeram isso.

   - Tem uma biblioteca, mas ninguém vai lá, pois está trancada. Aparentemente tem alguma coisa lá que meu pai não quer que ninguém descubra...

    “Primeiro esses palermas precisam parar de colocar a carroça na frente dos bois e pensar em um modo de sairmos daqui!” resmungou Sam com um grunhido.

    - Eu sei. – falei baixinho enquanto me ajoelhava em frente a porta e analisava a fechadura. Enquanto Bri, Theo e Axel continuavam discutindo.

    - Seria uma ideia excelente a não ser pelo simples fato de estarmos enjaulados aqui! – esbravejou Axel.

     “Estamos evoluindo.” o humor negro de Sam agiu novamente. Não pude deixar de soltar uma risada, que fez todos se voltarem para mim.

     - Do que está rindo, garota? – questionou Axel, grosso.

    Levantei-me e com um sorriso presunçoso, me permiti dizer:

     - E se eu disser que eu posso abrir essa porta?

     - Diríamos para abrir de uma vez – disse Theo

    Levei minha mão até a trança em meus cabelos e de lá tirei um pequeno grampo e o mostrei a eles.

    Axel caiu na gargalhada.

    - Vá em frente, princesa caçadora! Aposto dez pratas que não vai dar certo!

   “Pode ir abrindo a carteira, palhaço!” Sam se divertiu.

    O queixo de todos caiu quando, depois de inserir o grampo na fechadura e mexê-lo lá dentro, a tranca fez um click e se abriu, proporcionando-me a chance de ver algo que eu nunca achei que fosse ver nessa vida: Ruby e Brianna caíram na risada.

    Juntas!

    - Libera a grana, Axel! – disse Brianna, sem ar.

    - Parabéns, Lexi – Disse Ruby – Acaba de ganhar o meu respeito!

   Enquanto nós saíamos, Axel levou a mão ao bolso da calça e tirou a carteira.

    - Pode ficar com a sua grana, Axel – falei num tom de diversão – Só ver a cara que você fez já me basta.

    Começamos a caminhar sorrateiramente com Ruby na frente, nos guiando enquanto Theo se aproximou:

     - Onde você aprendeu a fazer aquilo? – perguntou, com interesse.

    Olhei para ele e dei de ombros.

     - Eu sou uma filha de Ártemis selvagem e delinqüente. Saber abrir portas com grampos de cabelo é detalhe.

     Ele caiu na risada até chegarmos a um par de portas pesadas de madeira negra. Trancando a maçaneta da porta havia uma grossa corrente presa com um enorme cadeado.

     Os outros me deram a dianteira para que eu pudesse abrir as portas, usando a técnica do grampo.

      - Na boa, Lexi. Você tem que me ensinar a fazer isso um dia. - Falou o filho de Apolo.

      - Claro.

     Axel e Theo empurraram as pesadas portas enquanto nós entrávamos. O lugar era imenso!

       - Uau! – Exclamou Brianna, provavelmente pensando o mesmo que eu.

       - Eu nunca vi tantos livros juntos em toda a minha vida! – falei.

       - Maravilha! Isso só torna o nosso trabalho ainda mais difícil. – disse Ruby, pegando um livro da estante a sua frente e folheando-o. – Tem livros sobre tudo aqui! Como vamos encontrar o que queremos?

       Axel se aproximou de uma das estantes, olhando fixamente para os livros.

       - Deuses! – Axel reclamou – Eu é que nunca vi tantas teias de aranha juntas na vida!

        De repente, ele pareceu ter uma ideia, olhando fixamente para mim.

        - Você por acaso não fala com aranhas?

        “Aranhas? Eca!” queixou-se Sam.

        - Eu nunca tentei – informei-o – Digamos que os insetos e eu nunca tivemos uma relação próxima.

        Todos me encararam até que Axel traduziu o pensamento de todos:

        - Você é muito bizarra, sabia?

       Por um minuto eu pensei em xingá-lo, mas conclui que isso não nos levaria a lugar algum, já que para cumprirmos essa missão precisaremos trabalhar juntos, então resolvi dar de ombros:

        - Já fui chamada de coisa pior.

        - Ei, Lexi! – ouvi Theo me chamar – Eu encontrei uma!

      Caminhei até ele para ver que ele havia acabado de encurralar uma enorme aranha com pernas longas e peludas.

        - Credo! – Brianna parecia enojada – Vamos logo com isso.

        - Ahnn... Bom dia – falei, dando um passo em direção ao aracnídeo – Você pode me entender?

         “Esta falando comigo?” A aranha parecia confusa “Como isso é possível?”

        - Você me entende, que bom. – falei ao pequeno animal – Eu sou Lexi, filha de Ártemis. Qual é o seu nome?

         “Ah! A deusa da caça, rainha dos bosques, senhora dos animais! É uma grande honra conhecê-la, milady. Meu nome é Ariena, em que posso ajudá-la?”

         Não pude deixar de me sentir desconfortável com toda a honraria e respeito com que a aranha me tratava por eu ser quem sou, mas parti para o assunto.

          - Meus amigos e eu precisamos encontrar um livro com informações sobre os mortos e como trazê-los de volta à vida. Precisamos disso para nossa missão. Pode nos ajudar?

          “Claro.” Disse ela, em um tom de suspeita, subindo por uma teia até a prateleira acima. “Acho que poderão encontrar o que procuram aqui.”

          - Obrigada – falei, enquanto Ruby pegava o livro.

         “O prazer é meu em poder ajudar a filha de Ártemis. Adeus!”

         A aranha desapareceu entre os livros no mesmo minuto em que todos nos voltamos ao livro nas mãos de Ruby.

          - E então? – Brianna perguntou, ansiosa.

         A filha de Hades abriu um grande sorriso

          - Parece que já temos o que precisamos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Espero que sim! Obrigada pela leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Way Of The Warrior" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.