Nada Convencional. escrita por Malevola


Capítulo 44
Visita indesejavel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304658/chapter/44

Ao chegar em casa me deparo com a surpresa mais desagradável que eu poderia ter, ele esta sentado no sofá no meio dos meus pais, sorri e conversa, meus pais estão completamente entretidos na conversa, eles o venera, so reparam a minha chega quando o barulho da porta ao fechar os assusta, meu pai levanta imediatamente para me receber, sorridente.

—Filha veja quem voltou! – diz ele empolgado apontando para o Miguel, que sorri para mim, estou tão assustada, tão pálida e me sinto tão fraca que não sei como reagi.

—Filha não vai cumprimentar o Miguel? – minha mãe pergunta sem graça pela minha falta de educação.

—Não, estou cansada boa noite! –digo seca e vou em direção a escada.

—Luisa volta aqui agora!- grita meu pai autoritário.

—Ela deve estar cansada, deixa pra lá Alberto– me defende Miguel me fazendo bufar.

—Imagina, essa não foi a educação que dei para minha filha- diz minha mãe me esperando recuar.

—Lisa não se atreva a subir um degrau se quer, volte e cumprimente o Miguel– Ordena meu pai eu reviro os olho e bato o pé desaprovando a atitude dele, me viro e vou até o Miguel.

— Oi! – digo seca.

—É um prazer poder olhar nos seus olhos novamente- diz ele sorridente e minha mãe se derrete.

—Pronto, posso subir? – pergunto irritada com tanto cinismo.

—O Jantar hoje é em família não se esqueça! -diz meu pai serio, eu reviro os olhos novamente e subo para meu quarto.

Vou para o meu quarto, fecho a porta e imediatamente pego meu celular e mando uma mensagem para Nada e Ramone. Mensagem :

“ Ele esta na minha casa pousando de santo como sempre “

Ramone :

“ Fica calma, seu pai vê ele como um quarto filho, pense bem no que vai fazer “

Nanda :

“ Eu não acredito, que descarado, cuidado amiga esse cara é louco “

Entro no banheiro para tomar um banho, desenho no box e canto tentando esquecer o fato dele esta na minha casa, aumento a musica no celular que toca enquanto passo shampoo no meu cabelo, quando de repente alguém abre o box me dando um susto a ponto deu derrubar o shampoo no chão.

—Sai daqui ou eu vou gritar! –ameaço ao ver o Miguel sorrindo me olhando.

—Grita, eu digo que é você fazendo birra ou algo do tipo, em quem você acha que vão acreditar?- diz ele com um olhar maldoso e um sorriso sarcástico, desligo o chuveiro empurro ele para sair do box e me cubro com o roupão.

—O que você quer? – pergunto irritada saindo do banheiro e ele vem atrás de mim.

—Você continua linda sabia? – diz ele se aproximando passando a mão no meu rosto.

—Tira a mão de mim! – ordeno emburrando ele, que segura com força no meu pescoço, apertando dificultando minha respiração, e assim ele me coloca contra a parede e me olha fixamente nos olhos.

—Seus pais me contaram que você ta namorando, o que me fez pensar, você enlouqueceu? Você realmente deve estar louca!- diz ele enquanto aperta ainda mais meu pescoço o que me impede de responder, ele me larga e me empurra na cama, eu olho com raiva para ele mas seguro as lagrimas, me recuso a chorar.

—Sai do meu quarto! – grito irritada

—Você fica esperta Lisa, tem homens meus atrás de você agora, você tem três dias para termina com esse idiota!

—Você vai fazer o que caso eu não termine, me matar ? – digo rindo, e ele fica visivelmente irritado, se aproxima e segura com força meu rosto.

—Se você não for minha não vai ser de mais ninguém!

—Prefiro morre, do que beijar sua boca novamente – digo repleta de ódio e ele sorri ironicamente, me soltando e indo em direção a porta.

—Adoro esse seu jeito difícil, torna tudo mais divertido, seus pais estão nos esperando para jantar, vem logo ta meu amor ? – ele sai do quarto e eu respiro aliviada porém ainda estou assustada, minha boca esta seca e meu pescoço vermelho, espalho uma base no rosto para disfarça, me troco e escondo o desespero, a angustia, o medo e a dor atrás de um sorriso e desço para o jantar.

—É uma pena vocês não estarem mais juntos!- lamenta meu pai há mesa.

—Eu estou com outra pessoa pai!- digo com um olhar de desaprovação ao comentário dele.

—Sabemos, mas é que sempre foi nosso sonho que Miguel entrasse na família – diz minha mãe sorridente.

—Já me sinto da família! – Diz Miguel

—É você é da família, é meu afilhado, considero o meu quarto filho- diz meu pai todo orgulhoso.

—O filho perfeito! – diz Bruno com ciúmes.

— Realmente, trabalha durante a semana como diretor da empresa dos meus pais e ainda faz trabalhos comunitários durante os fins de semana, é um menino de ouro.-Concorda minha mãe orgulhosa, com um brilho no olhar e um sorriso de ponta a ponta.

— Nem me fale Miguel, você conseguiu com 25 anos o que muitos de 35 estão tentando, profissionalmente falando claro!- diz Isadora impressionada, ela sempre admirou muito o Miguel, e o jeito que ele cresceu profissionalmente e se destacou o Miguel é a galinha dos ovos de ouro da empresa, tudo que ele fala ou faz da certo, ele consegue lucros inacreditáveis, fecha negócios com uma facilidade invejável, ganhou até livro o ano passado “Um jovem de sucesso”, todos da minha família admiram Miguel e meus avós até pensam em coloca-lo no testamento, ele tem uma pose de certinho, o cara perfeito, quase um santo dizem, mas só eu conheço a verdadeira personalidade dele, um homem frio, calculista, ambicioso, capaz de passar por cima de tudo para conseguir o que quer.

—Se você parasse de visitar um motel diferente a cada noite e largasse o vídeo game, conseguiria estar satisfeito profissionalmente, um dia aquilo tudo será seu- critica meu pai o Bruno e a falta de interesse dele nos negócios da família.

—Eu fico com a diversão e o Miguel com a responsabilidade, não é pra isso que serve os “irmão”?- diz Bruno ironicamente conseguindo um olhar de desaprovação do meu pai e um sorriso do Miguel.

—Claro, cuido daquela empresa como se fosse minha, afinal considero vocês minha família desde que meus pais faleceram ano retrasado e vocês me adotaram definitivamente – diz Miguel sem tirar os olhos de mim durante todo jantar.

—Sua mãe era minha melhor amiga e seu pai amigo do meu marido e padrinhos são pais substitutos digamos assim – diz minha mãe sorrindo.

—- Posso subir? – pergunto incomodada com a presença dele.

—Filha nem serviu a sobremesa! – diz minha mãe carinhosamente.

—Não estou muito bem!

— Sente algo? – pergunta meu pai.

—Deixe as consultas para o hospital pai, estou bem – digo grossa me levantando da mesa e indo para o quarto.

—Eu vou falar com ela – diz meu pai se levantando da mesa e vindo atrás de mim, entro no meu quarto e ele entra em seguida e senta na cama enquanto recolho meus sapatos do chão, um modo de disfarça o fato de não querer olhar para ele.

—Princesa esta tudo bem? – ele pergunta preocupado

—Esta sim ! – afirmo seca.

—Para com isso, e senta aqui mocinha, nos dois sabemos que você não é uma pessoa organizada.- diz ele sorrindo,eu obedeço e me sento do lado dele na cama.

—Vocês terminaram eu sei que é difícil conviver com ex namorado, mais ele é da família e gosta muito de você, eu nem sei por que você terminou, ele é do tipo de cara pra vida inteira.

—Pai, estou feliz com quem estou agora ok?

—Eu sei, desculpa só quero que você seja mais educada com o Miguel, ele é uma pessoa incrível e não merece ser tratado assim.- diz meu pai passando a mão por trás do meu pescoço e me puxando pra perto dele, eu deito a cabeça no ombro dele e ele me beija na testa.

—Vou ser educada por você, esta bem?

—Esta bem, e o moço que esta balançando o coração da minha princesa, quando vou conhecer?

— Quando vai conseguir jantar conosco novamente ?

—Vou ver o que faço, mas só por que não vejo a hora de conhece-lo.- diz ele se levantando e indo para a porta.–Dorme bem, e fique bem, sei que não sou tão presente quanto gostaria, mas você pode sempre contar comigo, você sabe né ?

— Eu sei pai Obrigada!- ele fecha a porta e eu fico sozinha com meus pensamento e minha preocupação com o que fazer com o Caio, sera que o Miguel é capaz de machuca-lo ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada Convencional." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.