Summer Dreams escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 8
Topo da Montanha


Notas iniciais do capítulo

Gente, não posso dizer que estou feliz =/ Postei esse capítulo mais para dar um aviso aqui mesmo. Eu realmente não quero ser chata e não queria recorrer a números, mas vou ter que. Temos 47 leitores e quase 20 favoritações e mesmo assim não recebemos simples 10 reviews no capítulo anterior... Se não gostam da história, podem falar também. Agradeço a quem comentou no último capítulo. Nesse vai ter um clima clato *_*, uahshuasahs. Nos vemos lá em baixo./Clove



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304024/chapter/8

POV KATNISS

Acordo com o barulho irritante de meu despertador. Ponho um biquíni verde floresta com chinelos combinando e uma saída de banho branca. Passo um creme para pentear em meu cabelo e prendo em uma trança lateral. Coloco um gloss transparente e rímel à prova d'água.

Quando estou saindo de meu quarto encontro Clove entrando no elevador e entro junto com ela, e ela faz questão de deixar bem claro que não está à vontade com minha presença.

- Bom dia, Clove. - eu falo e ela revira os olhos e me ignora - Você ainda está emburrada?

- Não estou emburrada, mas sim irritada contigo, porque tu sempre fica braba com as pessoas com coisas ridículas. E ainda por cima depois tu faz as pazes com ele, mas antes teve que fazer um drama comigo. - ela rebate, gesticulando com os braços.

- Tá bem, me desculpa se eu fiquei chateada porque tu não teve a consideração de ir ver se eu estava bem. Mas eu acho que você deveria estar feliz porque eu me entreguei ao amor do Peeta.

- Amor do Peeta? Por favor. Você conhece ele há menos de uma semana. Não vem dizer pra mim que é paixão.

- É porque eu já sei que ele é o cara certo pra mim. Se tu passar um dia com teu príncipe encantado tu já vai ficar apaixonada. - eu falo e ela continua evitando me olhar - Ta ok Clove, me desculpa se é isso que tu quer ouvir. Estamos bem?

- Ta. - ela responde e faz um sorriso forçado.

- Mesmo? - eu digo.

- Sim. - ela me abraça - E estou feliz que está com Peeta. Quem diria, nós estamos quase namorando dois irmãos gostosos. 

- Né? E bota gostoso nisso. - eu digo.

O elevador chega e pegamos uma mesa para nos sentarmos, pois não enxergamos nenhum de nossos amigos na mesa. Depois de pouco tempo, Madge chega acompanhada de Gale e logo depois Peeta chega junto com Cato.

- Vocês ainda estão brigadas? - Gale pergunta.

- Não, Gay-Le. Estamos bem- eu digo. Meu celular começa a tocar e reproduz a música Secrets do One Republic, que é meu toque. Eu atendo.

- Alô? - digo.

- Oi, Katniss! Você não nos ligou! Estamos com saudades. - reconheço a voz de Prim no telefone.

- PATINHO! - eu grito - Eu também estou com muita saudade! Estamos aproveitando muito aqui, a praia está ótima! 

- Que bom! Aqui não estamos fazendo nada de mais.

- Patinho, vou tomar café-da-manhã agora! Mande lembranças para nossa mãe, certo? Te amo! Beijos!

- Ok, Katniss! Também te amo, beijo!

Então eu desligo. 

- Katniss, eu pedi um suco de morango pra ti, tá? - Madge diz.

- Madge e sua obsessão por morangos. - eu digo, rindo.

- Não falem assim com a minha moranguinha. - Gale diz e puxa Madge para perto.

- E aí, o que vamos fazer hoje? - Cato fala.

- Acho que vamos ficar no hotel. - Clove diz.

- Vamos fazer algo diferente. - Peeta diz.

- É, além de só ficar no mar e na piscina. - Gale diz.

- Por que nós não fazemos uma escalada? - Cato diz - Tem algumas montanhas aqui perto do hotel, só meia hora de carro.

- Boa ideia. - eu, Peeta, Gale e Clove dizemos juntos. Mas Madge faz que não com a cabeça.

- Eu odeio escaladas. - ela diz.

- Ah, eu te protejo, Maddie. - Gale diz. Só eu que não tenho um apelido? Clove é CloveLove e Madge é Maddie. 

- Está bem, então. - Madge diz, com um sorrisão e acaricia os cabelos de Gale.

- Mas primeiro vamos tomar café. - Clove diz, comendo um pedaço de bolo que acabara de chegar à mesa.

POV CLOVE

Estamos nos preparando para escalar a montanha, e tudo porque eu não falei que tinha medo de altura. Ok, isso é estúpido. O guia não para de tagarelar o que devemos fazer para nos mantermos em segurança, ignorar não é algo sábio a ser feito, mas, é exatamente o que eu faço. Não sou a única na verdade, Peeta e Katniss estão muito melosos nesse momento, ou quase, talvez eu esteja exagerando.

-- Clove? –O guia me tira dos meus devaneios, poderia perguntar como ele sabe o meu nome, mas isso seria ridículo porque eu tive que coloca-lo para preencher a ficha de inscrição. – Já entendeu como se escala?

-- Ah claro – minto, minha resposta certa deveria ser “tenho algum ideia”, ou “não entendi metade do que você falou”.

Quando ele termina de ajeitar o equipamento em cada um de nós e explicar tudo de novo e de novo até estar convencido de que todos entendemos o que deve ser feito, começamos a escalada. Náuseas. Não estamos a nem 10 metros do chão e eu já estou com vontade de vomitar. Estou escalando feito uma lesma, só não estou atrás de Mad, e Gale que segue no mesmo ritmo que ela. Ótimo.

-- Está tudo bem, Faquinha? – Cato pergunta, nem havia notado que ele estava ao meu lado – está pálida.

-- Faquinha? – Tento mudar o assunto fingindo estar irritada – O meu nome é tão feio assim?

-- Não! É lindo, só pensei que você gostasse de apelidos – ele continua. – Mas você está pálida.

-- Sou branca naturalmente – respondo forçando o riso e tentando escalar mais rapidamente.

-- Isso é uma corrida? – ele pergunta arqueando uma sobrancelha.

-- Talvez – Que resposta estúpida, Clove! Me xingo mentalmente, estou quase colocando o café da manha para fora e ainda aposto uma corrida de escalada. Escala, escala, não olha para baixo, não olha para baixo.

-- Mais devagar – O guia que resolve olhar para a gente diz – já estamos a 40 metros.

Ele salvou a minha vida, ou acabou de me condenar, porque por um estante parei de escalar e no outro olhei para baixo. Como... Como que se respira? Meu instinto faz com que eu coloque as mãos na garganta, não poderia cair porque estou presa ao equipamento, mas uma mão impede que eu vire, ou despenque alguns metros.

-- O-Obrigada – Gaguejo, mas logo ajeito a vós – acabei me distraindo.

-- Você não parece muito bem. – Cato fala voltando a escalar.

-- impressão sua. – volto a escalar também. – faltam quantos metros?

-- Uns 20 – ele parece pensar um pouco – ou 25.

-- Maravilha – respondo com um sorriso torto.

Depois de quase desmaiar mais uma vez e escalar cerca de vinte metros chegamos ao topo da montanha, e a vista, realmente é divina. Consegue-se ver o mar daqui, e um vislumbre do hotel que não é muito longe.

-- Querem água?—O guia que não me dei o trabalho de perguntar o nome pergunta.

-- Sim!! Vou morrer de desidratação – Madge escandaliza, só um pouquinho.

Depois que todos bebem a água que o guia trouxe em sua mochila, resolvemos que vamos ficar aqui até o pôr do sol, queríamos ficar mais, mas não podemos escalar a noite.

-- Nossa! – Katniss exclama ao mesmo tempo que Gale quando eles olham para o sol se pondo.

-- É lindo! – digo alegre.

-- Não mais bonito do que você – Cato diz chegando ao meu lado.

-- Cala a boca – reviro os olhos.

-- Cala a boca você – Ele responde com uma voz um tanto... Maliciosa?

-- Vem calar. – respondo arqueando uma sobrancelha.

E foi assim que aconteceu nosso primeiro beijo, pelo menos sóbrios, em cima de uma linda montanha apreciando um magnífico arco íris, ele gosta de mim e eu gosto dele, tudo está perfeito, perfeito de mais, e é disso que eu tenho medo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Essa montanha foi totalmente inventada.
Se vocês lerem, comentem um simples "Gostei" ou "não gostei" já vão nos deixar muito mais felizes, eu nem poderia estar postando esse capítulo porque não atingimos nossa meta, mas queria deixar o aviso e também agradecer a quem está comentando.
Merece reviews? Favoritos? Recomendações?
*10 reviews ou 1 recomendação para o próximo capítulo. (Spoiler, será uma festa na casa da Glimmer, hohoho, altas aventuras).
E novamente, desculpem por eu ser tão chata =/