Nárnia Além Da Vida escrita por Pevensie


Capítulo 16
Mais Revelações


Notas iniciais do capítulo

No próximo cap. a Su volta pra Nárnia, então não percam. E quero dar um bem vindo aos novos leitores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303417/chapter/16

- Susana o que foi? - pergunta Robert preocupado com o transe em que sua esposa se encontrava.


Susana despertou. - Não... nada demais, apenas umas lembranças... depois eu te conto.


- O Benjamim foi pro quarto, o coitadinho está assustado, ele comentou com um coleguinha sobre Nárnia e o menino bateu nele de forma muito agressiva.


- Robert quem são os pais dele? - Susana já estava descontrolada. Ela não permitiria que ninguém, nem mesmo uma criança machucasse seu filho, ela sabia que era assim que começava, primeiro umas coisinhas bobas como ofender e depois a coisa saía do controle e ficava feia, mas ela não permitiria que fizessem mal a Benjamim. Seu filho jamais passaria o que ela passou, e a mãe ou o pai desse menino teriam de prestar contas a ela.


- O nome dos pais eu não sei, mas sei o endereço que a diretora me deu, ela disse que era melhor falar pessoalmente com os pais ou ela mesma resolveria, pois esse menino tem agredido muitas crianças sem motivo.


Susana percebeu que Benjamim estava em uma boa escola e que tinha uma boa diretora, pois ela não tolerava esse tipo de comportamento, diferentemente de sua outra diretora negligente.


- Então me leve para lá agora mesmo Bob! - Susana disse pegando sua bolsa. Ela agora lembrava muito bem das humilhações que passou em seu último ano no colégio, e percebeu que ainda haviam muitas ´´Alices e Chloes´´ no mundo.


- Susana nós não podemos arrumar confusão. Esse garoto é só um menino não podemos agredí-lo querida.


- Não estou falando de agressão Robert. Os pais desse menino precisam tomar alguma atitude e se eles não fizerem nada, eu peço a diretora que o expulse da escola.


- Então vamos, não podemos deixá-lo assim. Meu amor eu nunca pensei que você fosse ficar tão chocada com isso.


- Eu apenas estava sentindo muita dor na cabeça. Mas posso te dizer que passei coisas muito piores no colégio, foi por isso que fui para França com o Chad.


- Susana me explica isso, você sofreu bullying? e seus pais sabiam?


- Eu infelizmente era ameaçada e nunca pude dizer nada, nunca. Mas no caminho te conto tudo.


Bom acho que vocês devem estar querendo saber o que aconteceu com Chad, e onde ele esteve em todo esse tempo: Quando Susana voltou para Inglaterra Chad veio junto, e até aqui na Inglaterra a popularidade de nossa rainha cresceu muito, Susana andava tanto com Chad que parecia até rica. O Sr. Condor gostava muito dela e desfez o trato com a filha do embaixador de casá-la com Chad, ele queria que Susana fosse sua nora, pois pensava que Chad gostava dela. Bom por um tempinho Susana e Chad até fingiram estar juntos só para o pai dele livrá-lo do casamento com a futura embaixatriz. A amizade de Chad e Susana só crescia e Chad ainda não tinha revelado ao seu pai seu segredo, até que Susana o convenceu a fazer isso. Chad contou tudo a seu pai com muito medo, pois seu pai era do tipo machão, mas por incrível que pareça o Sr. Condor aceitou e respeitou a decisão do filho, Chad e Susana estudavam moda e o Sr. Condor deu muito dinheiro para que Chad criasse seu próprio negócio em Veneza, e depois disso infelizmente o Sr. Condor faleceu. Chad se mudou para Itália e virou um grande estilista e ficou muito famoso, de vez em quando ele visitava Susana quando não estava muito ocupado com o trabalho. Quando os pais de Susana morreram Chad não pôde comparecer ao enterro e nem pôde estar ao lado da amiga, mas mandou flores, cartas e ligava constantemente para saber como Susana estava além de lhe dar uma boa quantia em dinheiro. Depois de passar algumas semanas na casa de Tia Alberta após a morte de sua família, Susana foi com Robert para Itália. Robert e ele a se casaram em Paris, sendo Chad o padrinho dos dois e de Benjamim também, sempre que Robert e Ben entravam de férias eles iam a Itália visitar Chad e foi assim todos os anos.


...


Susana e Robert estacionaram em  uma enorme mansão, e o segurança foi avisar aos donos da casa que eles tinham chegado.


- A Sra. Moore está muito ocupada. - disse o mordomo.


- Eu não quero saber, preciso falar com ela agora e não vou sair daqui sem fazer isso. - disse Susana saindo bruscamente do carro.


- Su tenha paciência! - pediu Robert um pouco envergonhado pela falta de educação da esposa.


- Você vai ficar aí sentado ou vai me ajudar a defender seu filho. - a expressão séria de Susana provava que ela não estava de brincadeira. Robert ficou impressionado com tudo o que Susana contou no carro, e viu que com uma coisa dessas não se brinca e eles deveriam fazer algo a respeito.


Susana apertou a campanhia educadamente e a empregada veio atender.


- A senhora marcou hora? - perguntou a empregada.


- Por acaso a Sra. Moore é médica ou dentista para eu marcar horário? - perguntou Susana séria e saiu entrando.


- Será que posso falar com a senhora desta casa? - perguntou alto para ser atendida.


- Quem é que esta me incomodan...


- Alice? - disse Susana incrédula não podendo acreditar na figura que via em sua frente.


- Susana Pevensie! vejo que continua a mesma porcaria de sempre. - Disse Alice arrogante como sempre e desafiadora.


- Ah isso só podia ter o seu dedo imundo, não é mesmo Alice?


- Do que está falando Susuzinha? veio pedir esmolas?


- Eu sou muito mais rica do que você pensa. E eu quero falar sobre esse seu filho, ele agrediu meu menino. Só podia ser seu filho mesmo, é um animal como a mãe. - Susana sentiu muita raiva só de pensar que seu filho estava nas garras de Alice, assim como ela esteve anos atrás.


- Então é o retardado seu filho. Ah é só podia ser mesmo, agora me lembrei que Victor disse que seu garoto falava sobre Nárnia. O coitadinho nasceu louco como a mãe! só podia ser de família mesmo. - mesmo com o passar dos anos Alice continava a mesma mimada e insuportável de sempre.


- Retardada vai ficar você se falar do Benjamim desse jeito, e seu filho vai ficar sem uma mamãe, o que vai ser bom pra ele. - o sangue de Susana já estava fervendo.


- Mas quem você pensa que é pra entrar na minha casa desse jeito sem autorização? posso te processar por invasão de domicílio.


- Então eu vou ser presa sim! não por invadir sua casa mas por te matar também. - Susana já estava chegando ao seu limite, e estava fazendo de tudo para se controlar.


Robert chegou na sala e pediu perdão a Alice pelas atitudes de Susana. Ele não sabia que era a mesma garota que agredia Susana na adolescência.


- Não vai me dizer que esse é o seu príncipe... como aquele idiota se chamava mesmo? ah já sei Caspian.


Robert percebeu que só poderia ser Alice ou Chloe.


- Olha você já está acabando com minha paciência. O que vai fazer em relação ao que seu filho fez com o meu? vai conversar com ele e fazê-lo pedir perdão ao Ben?


- É claro que não! Victor tem razão em bater no seu filho doente, todas as crianças da escola deviam fazer o mesmo. Victor tem o meu apoio e vou mandá-lo dar uma surra no seu bastardo assim como eu dava em você. - O ódio que Alice sentia por Susana era o mesmo.


- Sua ordinária! - Susana partiu para cima de Alice e acertou a cara dela com um tapa inesquecível. Susana pegou-a pelos cabelos arrancando alguns fios, Robert tentava segurá-la.


- Me solta Robert! eu vou matar essa desgraçada. - gritava Susana furiosa, toda a raiva que ela sentia por Alice se libertaram em fim. Por muito tempo Susana ficou calada sem poder reagir por causa de seus irmãos, mas aquilo sobre agredir seu filho ela não deixaria. Ela protegeria Benjamim com unhas e dentes e era isso que ela estava fazendo, encravando suas unhas no rosto da recalcada da Alice. Essa mulher era odiosa e não foi só a Susana que ela agrediu, mas desde sempre Alice batia nos outros, por ser mais rica.


- Susana controle-se! - pedia Robert tentando contê-la.


- Eu vou acabar com essa miserável!


- Socorrooooooo tirem essa louca de cima de mim. - Alice estava em pânico, agora ela não tinha Chloe e nem sua turma para defendê-la. Ela sempre teve muito medo de Susana, pois sabia o quanto ela era forte.


- Me chamou de louca? então toma. - Susana deu outro tapa bem forte em Alice, que já estava descabelada e com as roupas rasgadas assim como ela fazia com Susana.


- Alguém me ajude. - Alice pedia, pois Robert não conseguia conter a fúria de Susana.


- Alguém me ajude? não era isso o que eu sempre pedia? e o que você fazia sua ordinária? o que? Isso é pra você pagar por todo o dano e trauma que me causou, por sua culpa tive de esquecer a melhor fase da minha vida. - disse Susana dando outro tapa em Alice.


- Vai pede ajuda! - Susana estava colocando para fora, tudo o que ela teve que guardar para si mesma por muito tempo. - Você tentou acabar com a minha vida e com a minha imagem perante a minha família e quem vai acabar com você agora sou eu.


- Susana pare com isso! - pedia Bob nervoso, por isso eles poderiam ir até para a cadeia. - Bater nela não vai ajudar o Benjamim em nada.


- Tudo bem pode me soltar. - disse Susana aparentando  calma.


Ela pulou em cima de Alice de novo. - E isso. - disse ela dando outro tapa. - É por ensinar o seu filho, uma criança inocente a bater nos outros.


Robert segurou Susana de novo.


- Padrinho socorro! - gritou Alice.


Quando Susana viu o homem que saiu da biblioteca levou o maior susto.


- Glozelle! - meu deus quantas surpresas a mais esperavam por Susana? Glozelle era um dos homens de Miraz, e foi ele quem tentou matar Caspian no Beruna, e depois atravessou o portal que Aslam criou.


- Rainh... Dona Susana. - dizia ele também espantado pois não imaginava que voltaria a ver Susana.


- Você conhece essa louca padrinho?


- Padrinho? - Susana não estava entendendo nada.


- Mas que gritaria é essa aqui em baixo filha? - Prunaprismia descia as escadas. Ela era a tia de Caspian e esposa de Miraz. Susana estava mais confusa do que nunca, padrinho e filha? o que isso queria dizer?


- Mamãe essa louca invadiu nossa casa e quer me matar!


Prunaprismia parou imediatamente nas escadas quando viu que se tratava de Susana.


- Não sabia que você morava aqui Glozelle. - disse Robert que conhecia o homem.


- Robert você conhece ele? - Pensou que estava ficando louca.


- Sabe dona Susana é que eu trabalho na mesma empresa de seu marido a muitos anos. O dono da empresa é o marido de Alice.


- Filha me deixe conversar com Susana. - dizia Prunaprismia a Alice.


- Mas mãe de onde vocês conhecem ela?


- De Nárnia minha filha.


- O que? você disse Nárnia? - Alice pensava que todos estavam loucos.


- Glozelle leve Alice para o quarto dela. Eu preciso falar com Susana.


- Cuidado mãezinha chame os seguranças ela é louca.


Se Susuna não tivesse descoberto que Prunaprismia era mãe de Alice era bateria nela de novo só por ter a chamado de louca outra vez. Mas como ela poderia ser a mãe de Alice, com a idade que Alice tinha? porque quando Prunaprismia veio para o nosso mundo ela tinha um filho e ele era um bebê.


- Preciso te explicar umas coisas. Seu marido sabe sobre...


- Sabe sim pode falar na frente dele.


- Bom Susana, Alice é minha filha e é... filha do Miraz também.


- Como? Miraz morreu e eu vi você atravessar o portal apenas com seu filho, aquele bebezinho.


- Alice é esse bebezinho. Ela é prima de Caspian.


- Eu não entendo, como pode ser? - Susana estava muito confusa com a revelação.


- Na verdade o filho que eu tive era uma menina, sempre foi, mas Miraz se referia a ela como se fosse um menino, ele sempre quis ter um filho.


- Mas Alice tem minha idade!


- É meio complicado de se entender, mas quando atravessamos o portal, por uma força mística Alice ficou com 15 anos. Quando chegamos a Londres era uma adolescente, ela não se lembrava de nada da infância e eu resolvi não contar a verdadeira origem dela. Alice nunca foi uma criança, ela já virou adolescente, eu me casei com um homem rico e Glozelle virou padrinho de Alice. Depois do casamento nos mudamos para cá, para Finchley, Alice começou a estudar na mesma escola que você e desde sempre reclamava de uma menina, dizendo que ela se achava a tal. Alice herdou o temperamento explosivo de Miraz, mas ela nunca soube nada sobre ele, o meu marido morreu e alguns anos depois Alice se casou com um sócio do meu marido tendo então o Victor, que é igualzinho a mãe. No fundo ele é um bom menino, a culpa é de Alice que coloca coisas na cabeça do menino.


- Então você quer me dizer que Alice é uma telmarina, vinda de Nárnia e é filha do Miraz e prima de Caspian?


- Exatamente isso. Acho que já está na hora de revelar tudo a ela.


- Ela vai ter um ataque quando souber que é narniana afinal ela me fez sofrer muito por causa disso.


- Minha filha sabia sobre Nárnia?


- Sim mas não acreditava. Sua filha me fez passar muitas humilhações em minha juventude, coisas que eu jamais imaginei que passaria, ela me batia diariamente, me humilhava por ser pobre, me ameaçava, e ainda ameaçava fazer mal aos meus irmãos.


- Eu sinto muito por isso. Alice era incontrolável e meu marido a apoiava em tudo. Mas como estão seus irmãos?


- Você não sabe? - a expressão de Susana mudou.


- O que?


- Os pais e os irmãos de Susana morreram em um terrível acidente de trem há 7 anos atrás. - Robert se pronunciou.


- Meu deus! eu não imaginava. Nessa época eu lembro que estava viajando, um conhecido até nos contou sobre o triste ocorrido mas não pensei que fosse com vocês.


- Eh mas eu não quero pensar nisso agora.


- Ah claro me desculpe. Já que Alice te fez tão mal por que você mesma não conta tudo a ela?


- Boa ideia dona Prunaprismia.


- O quarto dela é o terceiro do corredor. O senhor aceita um café? - agora se referindo a Robert.


...


Susana subiu até o quarto de Alice, que levou um susto ao ver Susana em seu quarto.


- Que isso? saia daqui sua louca! - ela estava morrendo de medo.


Susana fechou a porta atrás de si com brutalidade  assustando Alice.


- Calma queridinha! eu só vim para conversar um pouco. Não tenha medo sua maria mijona.


- O que você quer?


- Eu já disse conversar. Me conta, o que aconteceu com a Chloe?


- Na época em que você foi embora, os pais dela descubriram tudo e a colocaram em um colégio público para marginais como você...


- Olha como fala comigo. - Advertiu Susana em um tom de brincadeira.


- Além disso eles a colocaram para trabalhar como garçonete em uma lanchonete barata.


Susana bateu palmas e gargalhou. - E eu que pensava que a justiça não existia hein. A verdade sempre chega alguma hora não é Alice? mesmo que demore.


- Já que estamos nos dando tão bem...


- Ah Alice eu tenho que rir. Você é mesmo muito medrosa, só tem coragem quando tem sua turminha por perto.


- Bom e o Chad? sabe dele?


- Bom Alice saiba que tudo o que você fez para conquistá-lo nunca serviu de nada.


- Eu sei, tive que me casar com um velhote. E você... com um bonitão rico. - ela teve que desabafar. - Mas por que nunca serviu de nada? ele se casou?


- Não exatamente. Sabe é que o Chad sempre foi gay! ele nunca gostou de garotas, por isso nossa amizade foi sempre tão saudável.


- O que? você quer me dizer que eu me apaixonei por um... - Alice estava boquiaberta, ela ainda gostava de Chad e saber que ele sempre foi gay era o fim.


- Olha bem como fala do meu amigo. Ah querida agora ele é um famoso estilista e é um grande sucesso em Veneza e em Paris. Sabe nós dois nos formamos em moda, eu nunca trabalhei pra valer com isso, mas ás vezes dava uma ajudinha ao Chad, ele tem sua própria agência de modelos. Ele me contou que ultimamente está fazendo um curso de cabelereiro, se você quiser um dia fazer cabelo com ele é só entrar na fila. - disse Susana rindo com a cara de horrorizada de Alice.


- Então eu passei a minha vida toda atrás de um cara que nunca me deu bola e jamais poderia se apaixonar por mim.


- E não é só isso!


- O que foi? - perguntou Alice preocupada.


- Sabe Alice, você é uma legítima narniana, e é prima do meu principe Caspian. Ah e é tabém parente do Benjamim pois ele é telmarino como você, e se meu filho é um retardado por ser narniano, você é também pois seu paizinho foi ´´rei´´ de Nárnia, então você seria a princesinha dos retardados.


- Do que você está falando? além de louca é mentirosa.


- Então me fale sobre sua infância Alice?


Alice ficou sem palavras, ela não se lembrava de nada sobre sua infância o que era muito estranho.


-  Mãe! mãeeeeee... - Alice era mesmo uma boba, Susana até sentia pena dela pois era uma pobre coitada e doente.


Prunaprismia confirmou tudo a Alice, e ela ficou como uma louca ao descobrir toda a verdade. Ela judiou tanto de Susana por Nárnia e agora descobria que ela uma narniana. Susana entendeu de onde vinha aquele jeito de Alice, mandona e cruel, assim como o tirano do seu pai. Ainda bem que Nárnia estava livre de Alice pois ela parecia ser pior que todas as feiticeiras que já passaram por lá.


Quem diria hein? Susana era filha do terno e bondoso Tumnus, e Alice filha do tirano e usurpador Miraz. Como diz o ditado: filho de peixe, peixinho é.


...


Em Nárnia... 


De longe Caspian obeservava Pedro e Lilian.


- Ai se minha Susana estivesse aqui comigo. Era tudo o que eu queria. - Ele fechou os olhos e expirou. - Eu sinto que muito breve ela virá, eu sei que está muito perto! eu posso sentir.


Pedro e Lilian viram Caspian e acenaram para ele.


- Ai meu amor, eu sinto tanta pena do Caspian, sabe nós dois aqui tão felizes e ele sozinho, sofrendo por sua irmã.


- Amor o importante agora é que estamos juntos, Caspian já não está mais tão triste, agora ele tem certeza absoluta de que ela virá, e sei que eles serão muito felizes juntos assim como estamos. - Pedro e Lilian estavam tão felizes e Aslam ficava contente por isso, e deseja que o  mesmo sucedesse com Suspian.


Bom agora Aslam olhava por Susana a cada momento, já que todos estava bem ele só precisava dar atenções a ela e pôde ver tudo o que ela sofreu. Aslam atravez da mente de Susana pôde ver todas as humilhações que ela passou por Nárnia, e todas ás vezes que ela chamou por seu nome pedindo ajuda. Não sei se já viram um leão chorar, mas Aslam chorou com o coração apertado por não  ter visto o sofrimento de Susana a tempo de ajudá-la, tudo o que ele mais queria agora ela envolvê-la em seus sedosos e macios pêlos e confortá-la por tudo o que passou em amor ao seu povo e ao seu verdadeiro mundo, pois como sabemos Susana era uma legítima narniana e só por isso ela e seus irmãos viraram reis. Agora Aslam a compreendia e não havia nada que Tash pudesse fazer para ter a alma de Susana, agora ela provou ser digna de sua coroa e de um lugar em seu país. E Aslam faria de tudo para recompensá-la por tudo o que ela passou, ele entendia que para a dor passar não existe nada melhor que o esquecimento, tudo bem que Susana cometeu alguns erros sim, mas em total ignorância e logo depois arrependeu.


...


- Pedro...


- Que foi amor? - disse Pedro abraçado a sua amada em frente a sua tenda.


- Aslam disse que deveríamos juntar nosso nome, como uma prova de um grande amor, assim como Suspian. Todos os casais narnianos tem isso.


- O que você acha de Pelian? é lindo não é?


- Nada disso bobinho meu nome vem na frente. Você sabe que o nome da mulher é primeiro como Suspian, o da sua irmã vem primeiro. Que tal Liliandro?


- Ah Lili pega a metade do seu nome!


- Do seu também. Afinal agora somos um só, por isso precisamos de só um nome para que as pessoas possam se referir a nós dois com facilidade.


- Tudo bem eu gostei. - Pedro disse dando um beijo em Lilian.


...


Tumnus que sempre andava muito com Lúcia, estava na tenda com ela e os dois falavam sobre Susana e a paternidade do fauno. Mas infelizmente os pais de Lúcia iam fazer uma vizitinha a ela e ouviram os dois conversando. Joseph ficou muito irritado por Tumnus ter contado a Lúcia.


- O que você está falando para minha filha? - disse Joseph furioso e Tumnus ficou sem palavras.


- Não ligue para o que ele diz filha, Tumnus não está muito bom da cabeça. - disse helen tentando disfarçar.


- Pai, mãe por favor não precisam mentir mais, eu já sei de toda a verdade.


- Nós tinhamos um trato com você Tumnus. Você não podia ter contado nada. - dizia Helen reprovando o fauno.


- Escute aqui Tumnus se você pensa que quando Susana chegar aqui você vai contar a verdade para ela, saiba que está muito enganado. Eu sou o pai de Susana e não deixarei você tomar o meu lugar de pai da vida dela . - Joseph tinha medo de perder o carinho da filha, ele sentia muito ciúmes de Tumnus. - Você quer tomar todos os meu filhos de mim não é verdade?  por isso é tão amigo de Lúcia só para colocá-la contra mim.


- Por favor pai, não é nada disso. - dizia Lúcia tentando acalmar os ânimos dos presentes.


- Por muito tempo eu fiquei calado e deixei vocês decidirem tudo sobre Susana como se eu não fosse nada dela. Eu vivi muitos anos ao lado de minha filha e nunca pude lhe dizer nada. Quando Helen foi embora eu só podia imaginar como meu filho ou filha era, eu passei anos sonhando em conhecê-lo e quando conheci tive que me fazer de bobo como se fosse só o amiguinho dela. Se vocês pensam que só porque eu sou um fauno, não tenho sentimentos, mas saibam que penso na minha filha todos os dias, sempre foi assim e fiquem tranquilos porque quando Susana vier para cá terei que me contentar só com sua presença pois dei minha palavra de que não falaria nada a ela. - disse Tumnus chateado saindo da tenda de Lúcia.


- Espere Tumnus. - pedia Helen, mas o fauno não quis saber de conversa.


- Pai seja compreensivo, Tumnus nunca falou nada e nem vai dizer. Mas Susana merece saber a verdade e o Sr. Tumnus precisa desfrutar isso com ela, afinal ele também é pai dela.


- Nunca mais diga isso Lúcia! o único pai de Susana sou eu. - Joseph estava nervoso pois tinha medo de perder Susana para Tumnus, era um ciúme bobo pois no coração de Susana havia  lugar para os dois.


...


Quando descia das escadas da casa de Alice, Robert desmaiou e seu nariz sangrava. Susana sabia que seu marido estava meio doente mas não sabia do que se tratava.


- Robert! meu deus o que está acontecendo?  - Susana ficou preocupada mas achava que o sangue era por ele ter caído das escadas.


O segurança veio ajudá-lo, e o levou para dentro da casa de Alice. Depois de uma hora Robert já estava bem, mas como era teimoso não queria ir ao hospital.


- Precisamos ir ao médico amor. - dizia Susana.


- Eu estou bem Susana, é melhor irmos para casa estamos incomodando.


- Só se você for ao médico.


- Eu vou, mas sozinho.


...


- Então doutor já posso ir?


- Não Robert Cooper espere! sente-se aí.


- Não foi nada demais não é mesmo? eu estou bem não estou doutor?


- Infelizmente não Sr. Cooper.


O semblante de Robert mudou completamente.


- Como não doutor o que eu tenho?


- O senhor tem Leucemia aguda.


Robert ficou em estado de choque.


- Então eu quero me tratar doutor. O dinheiro não importa, podemos começar o mais rápido possí...


- O senhor tem menos de dois meses de vida Sr. Cooper...


Robert recostou-se na cadeira ele nunca imaginou que isso poderia acontecer com ele. Ele saiu do hospital cabisbaixo e triste e só pensava em Benjamim e Susana: E agora o que será deles meu deus? como eu vou dizer isso ao meu filho? quem vai cuidar de Susana? o que será de minha família? - O moço ajoelhou-se no chão e lastimou-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! beijos