Nárnia Além Da Vida escrita por Pevensie


Capítulo 15
The last night parte final


Notas iniciais do capítulo

Bom aqui vai o último capítulo de 2012. Boa leitura e Feliz ano novo que Deus abençoe vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303417/chapter/15

Joseph queria ser paciente com a filha, mas aquilo já era demais. Todos os dias Susana chegava tarde e sempre com as roupas sujas, mas agora ela ultrapassou todos os limites, chegar completamente bêbada isso já era demais.


- Susana eu juro que já não sei o que fazer com você. Vou deixar seu pai resolver isso, você só me dá desgosto em vez de ser um exemplo para seus irmãos está se tornando uma... Nem sei mais o que você é, juro que não te reconheço mais. - Helen estava com os nervos à flor da pele.


- Me explica Susana! - Joseph estava furioso, ele nunca teve o que reclamar de Susana, mas agora ela não era mais sua menininha. - Que cheiro é esse de bebida? Anda fala! - ele estava colérico e descontrolado.


- Pai, por favor, não brigue com ela. - rogou Lúcia com pena da irmã, mesmo sem entender suas estranhas atitudes.


- Não se meta nisso Lúcia, vá para o seu quarto.


Joseph puxou Susana pelo pulso machucando-o sem saber que já estava ferido, Susana soltou um pequeno gemido de dor e os cigarros caíram de seu bolso. Helen ficou horrorizada ao ver cigarro cair no bolso de sua filha, e deu um tapa na menina. - O que é isso Susana? - Helen estava histérica.


Isso eu não vou suportar na minha casa! - Joseph tirou seu cinto, jogou Susana no sofá e lhe acertou três vezes.


- Pare com isso Joseph, vai machucar nossa filha! - gritava Helen com medo de que o marido machucasse muito Susana.


- Como você pôde? - disse Joseph chorando. - Nós fizemos tudo por você. - ele soltou o cinto, pois se sentia um monstro, ele nunca tinha batido nos filhos antes.


Susana via a mágoa nos olhos dos pais, mas ela não tinha culpa e não sabia o que fazer. Pior do que apanhar diariamente na escola, era voltar para casa e ouvir as piores acusações de sua família. Se ela não podia contar com o apoio de seus pais com quem mais ela contaria?


Ela tinha esquecido que Edmundo também estava em uma enrascada, mas se lembrou ao ouvir a campainha. Edmundo chegava todo machucado com marcas de agressões pelo corpo deixando Susana e os pais horrorizados. O coitado gemia de dor e Susana pôde perceber que o canivete foi usado, pois o supercílio de Ed estava cortado.


- Meu deus será que as desgraças dessa família nunca acabam? - Helen foi ver o estado do filho.


- Edmundo meu filho o que ouve? Você não ia fazer um trabalho com seu amigo? - perguntou Joseph colocando o filho confortavelmente no sofá.


- Sim pai eu esperei ele, mas ele não chegou e aí vieram uns garotos da escola uns playboyzinhos e me pegaram.


- Susana suba para o seu quarto, depois veremos o que faremos com você. - disse Helen e Edmundo tapou o nariz percebendo o forte cheiro de álcool.


...


- Su o que está acontecendo com você mana? Por que você não anda com aquelas meninas? Elas parecem legais. - disse Lúcia inocentemente sem conhecer verdadeiramente a turma de Alice. - Pedro e eu estamos muito preocupados com você. Susana responde, diz alguma coisa, deixa eu te ajudar.


Susana correu para o banheiro para tomar banho ela precisa ao menos chorar em paz.


Quando Susana deitou na cama, mas uma vez as lágrimas invadiram seus olhos. Nesses últimos dias sombrios essas lágrimas foram sua única companhia, Susana se lembrou de como Aslam também sofreu no dia em que seria sacrificado, zombaram dele, cortaram sua juba e lhe mataram, a aflição que Susana sentia era a mesma do nosso querido filho do imperador além-mar. Susana deixou seu pessimismo de lado e teve fé de que tudo ia melhorar, Aslam era bom e ressuscitou, o mesmo aconteceria com ela pelo menos assim ela acreditava, Susana era uma boa pessoa e a justiça um dia seria feita. E assim ela dormiu esperando o dia seguinte.


Continuar/ Oficina G3


Abro os meus olhos já é de manhã

À noite é menor cada dia

Os dias às vezes parecem iguais

A guerra é minha rotina


Peço forças

Pra continuar

Peço forças

Prá poder lutar


Luto pra sobreviver

Com os olhos voltados pro céu

Espinhos me fazem sofrer

Resisto na luta com a graça de quem já venceu


Fecho os meus olhos a noite já cai

Começo a tratar minhas feridas

Olho pros céus com os joelhos no chão

Abro os braços pra graça divina


Peço forças

Pra continuar

Peço forças

Prá poder lutar


Nada vai nos separar do teu grande amor

Mesmo caminhando em dor, sou mais que vencedor...




Mas um dia triste esperava por Susana, mas algo dentro dela dizia que tudo mudaria. Na hora da aula ela tentou se concentrar e conseguiu por um bom tempo, no recreio recebeu um bilhetinho: Passou curativo no irmãozinho? desejo a ele melhoras e boa sorte com o príncipe encantado.


Sempre que Susana recebia esse tipo de bilhetes, significava que as meninas usariam alguma coisa escrita em seu diário sobre Nárnia para torturá-la. Ela ficou toda arrepiada, o que queria dizer boa sorte com o príncipe encantado? isso Susana não sabia, mas tinha certeza que já tinham lido a parte sobre Caspian e como era a última coisa do diário ela só teria de passar por essas coisas mais uma vez.


Susana tinha um plano era sexta feira e todos ficavam até mais tarde batendo papo do lado de fora, como as meninas sempre iam atrás de Chad ela aproveitaria e tentaria ir embora sem ser vista. Tudo parecia estar indo muito bem, a aula já tinha acabado e não tinha ninguém nos corredores. Susana olhou tudo em voltar para ter certeza se poderia sair, mas quando ia descer as escadas foi surpreendida por Alice, Amanda, Paty, Chloe, Josh e Dereck.


- Onde a princesinha pensou que iria? - disse Chloe puxando Susana pelos cabelos.


- Vamos ser boazinhas com ela hoje Chloe, afinal chegamos ao fim desse diário ridículo. - disse Alice jogando o diário escada a baixo.


- Me deixem, eu já fui muito prejudicada por causa de vocês. - Susana tentada passar confiança a si mesma, mas ainda estava muito nervosa, pois não sabia o que viria a seguir.


- Calma gatinha não vamos te machucar. Ao contrário vamos te tratar como uma rainha afinal você é tão gentil. - disse Dereck em tom de deboche.


O diário estava todo rasgado e sujo de lama, com certeza eles fizeram isso de propósito.


- Susana não tenha medo querida, já que você foi bem obediente e deixou o Chad Condor livre, nós a deixaremos para sempre, queremos apenas fazer uma última brincadeirinha para nos despedirmos de você.


- O que vão fazer comigo? - Susana já estava chorando.


- Já que você está longe do seu príncipe encantado, como aquele idiota imaginário se chama mesmo gente? - perguntou Alice.


- Caspian! - responderam todos.


- Que nome de retardado, tem certeza de você não o conheceu no hospício? - Josh brincava.


- Onde vocês querem chegar com isso? acabem com isso de uma vez.


- Bom é o seguinte, sabe Su eu fiquei com dó quando soube que você só deu um beijinho em seu príncipe, então você vai dar um beijo bem gostoso do Josh. Se você quiser ele tá a fim de ficar com você e ainda vamos tirar fotografias para mostrar aos seus pais. - Alice falava friamente.


- Não, por favor, isso não! Aslam me ajude, me ajude. - pedia Susana aos prantos.


- Ah que foi Su eu sou um gatinho, e ainda vai ter foto pra você lembrar. - dizia Josh tentando beijar Susana, que desviava.


- Vamos espalhar por todo o colégio, como é proibido você será expulsa aí não teremos mais que olhar pra essa sua cara nojenta! - Chloe cuspiu na cara de Susana.


- Ah Chloe assim eu não vou querer beijar! - Josh zombava.


- Se você não quiser eu quero Josh, pode estar cuspida, mas ainda é gatinha. - Dereck tentava agarrá-la.


- Segurem ela pra foto ficar perfeita! - Alice dizia segurando a câmera.


Eles estavam bem em frente às enormes escadas, Dereck segurou Susana pelo braço e como ela não quis beijar Josh, Dereck a jogou para cima dele que saiu da frente deixando Susana rolar as escadas para o espanto de todos.


- Susana! - gritou Alice, seu plano foi por água abaixo.


Susana foi rolando as escadas e quando chegou ao final destas, bateu fortemente com a cabeça no chão.


- O que você fez Josh? - perguntou Chloe preocupada vendo que Susana não se movia.


- Eu não fiz nada, foi o Dereck que a empurrou. - todos estavam muito nervosos.


- Diz alguma coisa Susana. - Amanda também estava aflita.


Eles desceram as escadas correndo e quando viram que ela estava desmaiada quiseram fugir.


- Cara o que a gente vai fazer agora, a garota desmaiou ela bateu muito forte com a cabeça. - Josh estava muito, mas muito nervoso ele se fingia de bom moço para o pai, mas na verdade não prestava.


- Vamos sair daqui, eu não quero saber de confusão. - Dereck tentava tirar o seu da reta.


- Deixa essa idiota aí, vamos logo antes que nos vejam. - dizia Alice alertando o pessoal que saíram correndo deixando Susana desacordada.


Eles fugiram rapidamente sem serem percebidos por ninguém, mas não foi nada grave, Susana logo acordou. Ela sentia muita tontura e dor na cabeça, mal conseguia ficar em pé direito, ela se apoiou nas escadas e pegou seu diário no chão...


Susana foi caminhando devagar, ela não queria chegar em casa nesse estado, ela se apoiava em tudo o que estava no meio do caminho. Susana foi para uma praça bem perto do colégio, já era noite e para sua surpresa ela encontrou Chad sentado em um banco.


- Su o que você está fazendo aqui? você parece péssima. Eu soube de tudo o que as garotas andaram fazendo com você e quero te ajudar.


- Ai Chad não diz nada, só me abraça. - Susana chorou muito no ombro do amigo.


- O que eles fizeram dessa vez Su? - Chad estava muito angustiado, fazia muitos dias que ele não via Susana.


Susana contou tudo o que aconteceu no decorrer dos dias anteriores.


- Olha só Chad. - disse Susana mostrando os pulsos feridos ao amigo. - Eu não aguento mais isso, quando esse pesadelo vai acabar? eu quero morrer Chad, eu quero morrer. Eu quero sair dessa escola, então é melhor dizer adeus de uma vez.


- Nunca mais diga isso Susana, tudo vai passar e nós vamos arrumar uma solução. - Os dois se abraçaram e choraram juntos, Chad era muito sensível e prometeu a Susana que tomaria providencias no dia seguinte para ajudá-la.


- Eu espero que essa seja a última noite que... - as lágrimas impediram as falas de Susana, o coraçãozinho dela estava tão apertado.


The Last Night/ Skillet




http://www.youtube.com/watch?v=IX7HBSzOij0


Você veio a mim com suas cicatrizes no pulso


Você me disse que esta seria a última noite se sentindo desta maneira



Eu vim apenas para dizer adeus


Eu não queria que você me visse chorando, eu estou bem



Mas eu sei que é mentira


Esta é a última noite que você passará sozinho


Olhe-me nos olhos então eu sei que você sabe


Eu estarei em qualquer lugar que você quiser que eu esteja


A última noite que você passará sozinho


Eu envolverei você nos Meus braços e não o deixarei partir


Eu Sou Tudo


Você precisa de mim para ser



Seus pais dizem que tudo é sua culpa


Mas eles não te conhecem como Eu conheço


Eles não te conhecem totalmente



Eu estou tão cansada de quando eles dizem:


Isto é apenas uma fase, você ficará bem. Você está bem


Mas eu sei que isto é uma mentira



A noite é tão longa quando tudo está errado


Se me der uma chance


Eu ajudaria você a superar isso


Esta noite


Esta noite



Eu não deixarei você dizer adeus


E Eu serei sua razão


A última noite longe de Mim


Longe de Mim



Susana chegou tarde mais uma vez, seus pais acharam melhor nem dizer nada para não haver briga. Susana não quis jantar e foi direto para o seu quarto, sua cabeça doía muito, muito mesmo parecia até que ia explodir. Susana guardou seu diário em uma caixinha onde ela guardava as cartas e músicas que fez para Caspian. Nem quis tomar banho, pois a tonteira era muito grande, só em lembrar no que aconteceu neste terrível e pesado dia sua cabeça já doía, essa foi à enxaqueca mais severa que Susana teve em sua vida, ela achava que precisava ir ao médico ver se estava tudo bem, mas não queria que seus pais soubessem. Ela deitou na cama, e se virou para a parede, e fez o que os terríveis anos lhe ensinaram: chorou como se precisasse esvaziar uma cachoeira dentro de si.


Leitor tenho certeza que você e eu pensávamos que o maior pranto de Susana foi quando ela perdeu toda a sua família, pensávamos que foi quando ela confessou suas brigas com seus irmãos a Robert, pensamos que foi quando ela foi visitar Lúcia no cemitério, ou quando Benjamim esteve à beira da morte, e também não foi quando descobriu que Tumnus era seu pai. Seu maior, mais longo, e mais doído choro foi naquela noite.


- Por que você me abandonou Aslam? por que? - ela gemia bem baixinho. A dor era muito grande e Susana se sentia muito sozinha, Aslam prometeu a Pedro e a ela quando foram embora que sempre cuidaria deles, e prometeu o mesmo a Edmundo e Lúcia, mas por que Aslam não via seu sofrimento?


- Você não podia ter me deixado! ahhhhhhhhh dói tanto. - mas a pior dor não era as que ela levou daquele grupinho e nem de seus pais, a pior dor era saber que tinha sido esquecida pela pessoa em que ela mais confiava: Aslam.


A cada segundo que Susana pensava em Nárnia e nas agressões vividas naquelas semanas, sua cabeça respondia com uma enorme enxaqueca. Aproveitando que Lúcia ainda não tinha subido para dormir Susana levantou da cama e teve um ataque.


- Sai da minha vida! - ela gritava cambaleando de tanta tontura. - Não quero mais saber de Nárnias, Caspians e nem Aslams. Todos vocês me abandonaram. - e ela caiu na cama, pensar nessas coisas faziam seu coração doer imensamente. Como prometeram deixá-la em paz depois daquilo, Susana resolveu que não pensaria mais nem Nárnia e nem em seu terrível sofrimento causado pelos ´colegas´´. Assim era bem melhor, quando a gente pensa muito em uma coisa triste isso só nos machuca então Susana resolveu que não pensaria em mais nada disso. O mesmo é quando não somos amorosamente correspondidos, por exemplo: é melhor não pensar e nem mencionar mais o nome da pessoa amada, porque tem coisas que só machucam quando nossos olhos estão abertos, então Susana resolveu que taparia para sempre os seus olhos com a incredulidade.


No dia seguinte tudo ocorreu normalmente, ela ainda sentia muitas dores na cabeça, mas não disse nada. Seus pais não lhe fizeram perguntas, ela tomou o café da manhã, pois estava com muita fome e foi para a escola.


- Pensamento positivo Susana, vai dar tudo certo! - pensava ela.


Na escola as meninas fugiram que não a conheciam e Susana fez o mesmo, o melhor era fazer de conta que aquelas coisas nunca aconteceram. Ninguém mais quis mexer com ela, com medo de que ela revelasse alguma coisa e fossem expulsos da escola ou castigados pelos pais. No recreio Susana encontrou Chad.


- Su eu tenho uma boa notícia. Conversei com meu pai sobre você e hoje ele vai à casa dos seus pais.


- Chad você não podia ter falado nada para ele sobre isso.


- Mas eu não falei, é outra coisa eu arrumei uma solução para nossos problemas.


- Obrigada Chad, você é o meu melhor amigo.


- Você é a melhor pessoa que eu conheço Susana. Se fosse outra pessoa zombaria de mim por minhas preferências e contaria tudo ao meu pai, mas você me compreende.


...


O Sr. Condor foi à casa dos Pevensie e conversou com os pais de Susana que aceitaram a proposta que ele fez. Chad pediu ao seu pai para estudar em Paris com Susana, no melhor colégio de lá e o Sr. Condor aceitou, afinal Susana era uma menina muito simpática e era grande amiga de seu filho. Condor disse que pagaria todos os estudos e despesas de Susana em Paris dando-lhe uma boa mesada mensal, os Pevensie aceitaram de bom grado, pois era uma oportunidade imperdível, agora eles só precisariam cuidar dos estudos dos outros três filhos e como Susana estava dando tanto trabalho em Finchley a melhor solução era leva-la para longe dali. Chad também foi com seu pai para dar a notícia para Susana, e esta se sentiu a garota mais sortuda do mundo porque em meio a tanta dor ela podia contar com um grande amigo, e seu sonho era visitar Paris algum dia, e agora saber que moraria, estudaria lá tendo do bom e do melhor era tudo para ela. O Sr. Condor acertou tudo com o colégio e a moradia, eles morariam com a tia de Chad, ela tinha 26 anos e fazia faculdade de moda. Em uma semana eles já estavam partindo, Susana se despediu dos irmãos e seus pais que já estavam sentindo saudades dela.


- Tenha juízo minha filha. - dizia Helen que mais uma vez se despedia da filha (a primeira vez foi quando eles foram para a casa de Digory).


- Eu vou me comportar bem mãe. Eu prometo.


- Assim eu espero minha filha, estudo bastante e se divirta. - dizia Joseph.


- Você vai ligar todos os dias não é Susana? - perguntava Lúcia abraçando a irmã.


- E mande cartas também, contando as novidades. - pediu Edmundo.


- Se cuida maninha, boa sorte com o novo colégio. - disse Pedro.


- Eu vou sentir muita falta de vocês! - disse Susana antes de partir.


...


Quando Susana chegou a Paris se sentiu a pessoa mais feliz do mundo, lá ela se esquecia de todas as suas tristezas e estava disposta a refazer sua vida e sua autoestima. Ela foi muito bem recebida pelos franceses e pela tia de Chad, que a tratara muito bem e se tornou sua amiga, a nova escola era incrível, Susana era querida por todos e logo no primeiro dia Chad e ela fizeram muitos amigos, todos os dias eles faziam compras, iam a restaurantes, lanchonetes, sorveterias, iam ao cinema, ao museu do Louvre, passeavam de barco pelo rio Sena, iam a Torre Eiffel, enfim havia muitas coisas para se fazer em Paris. Susana e Chad estavam muito felizes, agora Chad não precisava esconder suas preferências e Susana estava ficando muito popular, dinheiro não faltava, amigos por todos os lados, convites todos os dias, mais vestidos do que o closet suportava e festa toda a semana. Sua vida estava ficando perfeita, Susana foi mudando e se descobrindo, sua vaidade foi crescendo e sendo alimentada pelos maravilhosos cosméticos parisienses. A popularidade de Susana só crescendo e a cada dia que passava mais pretendentes milionários a cortejavam, mas ela queria esperar o cara certo. Às vezes Robert ia visitá-la em Paris com saudades, ele sempre inventava um pretexto para ir a França vê-la, no começo ele sentia ciúmes de Chad, mas o moço confessou que era homossexual, deixando Robert mais tranquilo.


Bom resumindo, com muitas festas, amizades novas, roupas a vontade e com muito dinheiro, Susana foi se esquecendo de todas as dores que já passou e por consequência ela também se esqueceu de Nárnia. Seu coração foi tomado pela vontade de se descobrir, conhecer pessoas e lugares novos, tentar ficar a cada dia mais bela, mesmo com tudo isso ela estuda muito com Chad e os amigos e só tiravam notas boas. Sua mãe foi ficando muito satisfeita com o resultado de suas notas, e suas novas conquistas sociais. A cada dia a popularidade de Susana em Paris só crescia, vários franceses queriam casar seus filhos com Susana, mas a moça era difícil, com tanta felicidade e conquistas em menos de 6 meses, Susana havia se esquecido completamente de Nárnia.


Todas as noites que ela passava acordada pensando e chorando por Caspian e pela vontade de estar em Nárnia, foi substituída pelas noites mágicas de Paris. Aquela tarde maravilhosa e única que ela passou com Caspian foram esquecidas pelo pôr do sol parisiense, e todas as suas lágrimas causadas pelo dor das humilhações causadas pela inveja daquelas meninas foram substituídas pelas novas amizades e sua popularidade. Aquela pancada na cabeça ainda doía e boa parte da culpa pelo total esquecimento foi causada por ela, na França Susana foi ao médico e ele disse que ela devia esquecer todas as suas preocupações e estresses para que sua melhora fosse possível e como essa sempre foi à vontade de Susana, ela seguiu a receita do médico, olvidando todos os seus dias gloriosos como a rainha gentil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor!