Inconsequentes escrita por bellsp


Capítulo 9
Capítulo 9 - Conhecendo.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, tudo bem? Sem enrolações hoje, direto para o capítulo! Hahahaha.
Boa leitura meus amores, beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303076/chapter/9

Quando apertei o interfone, ele não atendeu. Apenas desceu, todo arrumado.

- Que tal irmos almoçar em um restaurante aqui perto?

- Por mim tudo bem mas...

- Não amor, não vão nos ver, relaxe.

Caminhamos até um pequeno restaurante, perto de um parque. Era arrumadinho, com tema italiano.

- Gosta de comida italiana, não?

- Adoro.

- Edward! O garçom cumprimentou.

- Oi Charles! Edward retribuiu. - Como vai tudo por aqui?

- Vamos bem, e você?

- Tudo ótimo.

- E quem é essa moça?

- Bella, minha namorada.

- Prazer. Eu disse.

Espera, ele me apresentou como namorada dele? Não era á toa que eu me apaixono á cada dia por ele.

- Vão querer a massa que você sempre pede Edward? Ele perguntou, sorrindo.

- Sim. Edward respondeu.

- Porque não me acompanham para uma mesa mais reservada?

O restaurante era completamente italiano, e simples. Ele nos acompanhou até uma mesa no canto, mas bem localizada.

Charles voltou rapidamente com uma travessa, nela havia uma massa com um molho por cima.

- Molho branco especial da casa. Ele disse, nos servindo, e depois saindo.

Eu provei a massa. Era muito boa, tinha um gosto especial. Não era o molho branco comum.

- Gostou amor? Ele disse.

- Amei. Sorri.

- Sempre venho aqui. Charles fé o amigo com o qual eu morei aqui.

- Ah, adorei o lugar. Ele? Foi bom conhecer.

Então eles já eram amigos de tempos.

Comemos e conversamos um pouco, até que Edward foi pagar a conta. Insistiu em pagar tudo, e eu deixei. Depois fui ao banheiro e o deixei conversando com Charles.

Logo após saí e me despedi deCharles, eu e Edward fomos em direção á seu apartamento.

- É ótimo passear assim com você. Ele disse.

- Verdade. É perfeito.

Ele me pegou pela cintura e nos beijamos no meio da rua.

- Edward! Alguém pode nos ver. Falei.

- Você está certa, desculpe.

- Não por algo tão bom. Dei um sorriso safado.

Entramos no prédio e pegamos o elevador para subir no seu andar. Junto havia uma criança, que deveria ter uns três anos, rindo.

Olhei para Edward com um olhar confuso, o que ela fazia no elevador sozinha?

- O que faz aqui sozinha? Perguntei.

- Fugi da mamãe. Ela riu.

Por coincidência, quando o elevador parou em nosso andar, era lá onde a mãe da menina esperava.

Eu olhei para cena da mulher abraçando a filha e senti algo que eu não sabia definir. Foi forte, mas decidi ignorar.

Eu e Edward passamos reto e entramos em seu apartamento. E o telefone estava tocando.

- Alô? Edward disse.

- Filho?

- Oi mãe.

- Liguei para avisar que eu estou indo passar umas semanas aí. Minha vida anda muito parada aqui.

- Mas mãe...

- Até mais, temos muito o que conversar.

Ele me olhava triste, e sério.

POV EDWARD.

Isso não poderia estar acontecendo. Porque minha mãe tinha que vir, justo agora que estava tudo perfeito?

Ela poderia facilmente por defeito em minha relação com Bella. E o pior, colocar defeito na Bella.

Minha mãe era assim, ela sempre coloca defeito em tudo o que vê. Ela não percebe o quanto isso incomoda as pessoas.

Desliguei o telefone sem dizer nada, e fui até minha princesa, a envolvendo nos braços.

Ela era tão moldada para estar ali. Tão moldada para mim.

- Minha mãe vai vir. Eu falei baixinho.

- Isso é bom, não é? Ela sorriu.

- Somente por um lado. Ficamos tanto tempo afastados, não me parece coerente ela voltar do nada.

- Relaxa Edward, ela pode ter mudado.

- Porque você é tão perfeita?

Sorri e a abracei. A envolvi em meus braços, do jeito que ela gostava. Ela merecia isso. Bella sempre me ouvia, me aconselhava, ajudava. E eu sempre me sentia em dívida com ela.

- Eu te amo. Ela murmurou no abraço.

-Eu que te amo pequena. Disse á ela.

Depois de nosso momento meloso, eu e Bella nos deitamos no sofá e ficamos abraçados. Era tão perfeito cada momento com ela.

- Que tal um cinema esse final de semana? Falei.

- Eu topo. Ela sorriu. – Mas Edward, você não acha que... Digo, se alguém nos ver juntos, o que pode acontecer?

- Shiu, não pensa nisso. Vamos aproveitar o que temos.

Ela sorriu de novo, e me beijou. Nossas línguas dançavam em uma harmonia incontestável.

- Tenho que ir, sabe, eu ainda tenho que cumprir os horários do papai.

- Quer carona? Ele fez bico.

- Eu adoraria. Sorri.

Ele me deu outro beijo e fomos saindo do apartamento, e depois do prédio.

No caminho para casa, Edward ligou o som, e tocava “She Will Be Loved – Maroon 5”.

Sempre gostei dessa música, a letra era convidativa, me trazia algo especial, talvez ruim, não sei.

O caminho para casa voou, e ele me deixou na esquina. Demos um beijo longo, e imprudente, porque alguém poderia facilmente nos ver.

Desci do carro e Edward arrancou. Á alguns metros pude ver que Tanya – a garota na qual eu acertei a bola – vinha caminhando. Decidi ignorar e passei reto.

- Oi Bella, não vai me dar oi? Ela disse, com um sorriso sínico. – Ou estava fazendo algo mais importante? Gargalhou e saiu.

Aquilo me gelou. Eu fiquei parada, ali na rua, por uns cinco minutos, até que sai do transe.

E se ela tivesse visto o beijo? E se ela soubesse de algo?

Não, não teria como. Ela não saberia de nada. Ela estava um tanto longe na hora do beijo.

Eu acho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Espero do fundo do meu coração que tenham gostado. Comentem, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inconsequentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.