Inconsequentes escrita por bellsp


Capítulo 19
Capítulo 19 - Em casa.


Notas iniciais do capítulo

Desculpas, desculpas e desculpas de novo. Eu sumi, eu fui embora. Realmente aconteceu muita coisa na minha vida, e eu não conseguia concluir um capítulo. Mas adiantei tudo agora, e eu estou de volta!
Sem mais enrolações, vocês estão ansiosos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303076/chapter/19

Os dias que se seguiram foram mais calmos. Depois de tudo, depois da verdade, de Edward descobrir que teria um filho, e revelar que ainda me amava, as coisas pararam.

O grande acontecimento da semana, na sexta feira, foi a minha alta.

- Você está ótima, e o bebê também... Não vejo porque ainda ficar aqui. Pode ir para casa, mas lembre-se, faça repouso.

O médico foi claro, e eu sabia que agora as coisas seriam difíceis.

- Obrigada... Mas antes de ir embora, posso ver o Mike? Perguntei.

- Ele ainda está em coma, Bella. Não sei o que teremos daqui para frente, mas pode sim. Rapidamente.

Entrei e vi meu amigo naquele leito, desacordado, machucado... Frágil. Senti culpa, e meu estômago se revirou. Quando eu tinha adquirido um carinho tão bom por Mike?

- Eu estou aqui, e você também vai estar. É uma questão de tempo, eu prometo. Tenho novidades, volte logo. Murmurei.

Aquelas palavras pareceram certas para o momento, para minha despedida.

- Bella, aí está você! Rosalie disse animada.

- Oi Rose, é... Ainda bem.  Sorri para ela.

- Vamos, Emmett vai te levar para casa, pedido do seu pai.

Entrei no carro e o clima foi de felicidade. Meu bebê era o assunto.

- Quero saber se é menino ou menina. Rose fez bico.

- Tomara que seja um meninão, tio Emmett quer ensinar á ele como se faz para ser gostoso.

- Meu bebê não será pervertido, tirem o cavalinho da chuva! Eu sorri com isso.

Paramos na frente da minha casa, e Rosalie fez questão de entrar comigo.

- Eu espero aqui, dispenso conversa de garotinhas. Emmett debochou, como sempre.

- Tenho uma surpresa... Na verdade Charlie tem. Mas eu que vou apresenta-la para você.

O que seria? Fiquei realmente muito curiosa.

- Me segue. Rosalie chamou.

Pude ver a porta do meu quarto, e do lado a do “quarto da bagunça” como meu pai chamava.

Ela me chamou mais atenção... Estava pintada.

- Fecha os olhos, abre só quando eu disser que é para abrir.

Obedeci, e ela me guiou por um curto caminho.

- Abre.

Era lindo. Tudo milimetricamente calculado, ajeitado e decorado. O quarto do meu bebê. Brinquedinhos, berço, cômoda, trocador, um guarda roupas pequeno... Era perfeito.

Abracei Rosalie.

- Obrigada, por tudo.

- Agradeça á Alice e ao Charlie.

Sorri e fui ver as coisas. Não pude deixar de reparar que havia muito rosa.

- Mas e se for menino?

- Não é. É uma menina Bella, a médica nos contou. Mas Alice quis fazer uma surpresa completa.

- Ah Rose! E toda aquela conversa no carro, vocês são uns bobos. Mas eu amo vocês. Muito obrigada, novamente.

- Merece Bella.

- Cadê Alice?

- Ela está com Jasper... A família dele está passando por momentos difíceis. A mãe está com câncer.

- Meu Deus! E eu não sabia de nada. Eu preciso vê-lo. Todo esse tempo vocês se preocupando comigo, tem pessoas com problemas maiores.

- É Bella, mas ele teve seus mimos também, acredite. Você fica bem aqui? Tenho que ir para casa, sabe, ajudar nas lidas.

- Eu fico bem Rose, obrigada por tudo.

- Até mais Bella.

Acenei para Emmett e vi o carro desaparecer no final da rua. Eu estava sozinha, e finalmente em casa. Entrei no meu quarto e peguei uma roupa mais confortável, depois me dirigi ao banheiro.

Um banho era a melhor coisa que eu podia pedir.

Minha barriga já era perceptível, e eu não sabia como lidar com isso ainda. Não sei lidar com comentários maldosos, deboche ou qualquer coisa do tipo. Mas eu teria que encarar, mais cedo ou mais tarde, era inevitável.

Menina. Eu iria ter uma menininha, uma princesinha. Ela seria tudo para mim, ela já é. Eu confesso, eu estou feliz, dentro das circunstâncias.

Um sorriso bobo se formou no meu lábio, e eu sai do chuveiro, enrolada na toalha.

Não demorou muito para que meu celular vibrasse na bancada do banheiro. Merda, eu o devia ter desligado.

Edward.

Ler o nome me causou um estranho espanto, uma sensação de volta. Agora isso deveria ser normal, afinal, nós aviamos quase nos acertado, e o ano acabado.

E eu não podia mentir mais, eu não era nada sem ele ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não está grande como eu esperava, mas se eu prolongasse estragaria as próximas surpresas. Logo tem capítulo novo, prometo, dentro de uma semana ou menos.
Obrigada a quem está lendo isso, pois sei que não me abandonou.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inconsequentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.