Thinking Of You escrita por natthy


Capítulo 8
A conversa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30291/chapter/8

Eu tento ser capaz
De não olhar pra trás
E ver que existem outros mundos
Mas o meu mundo ainda é você...
(Bruno Miguel - Meu mundo)

 

-  Isabella Marie Swan! Não vai me dizer que você está apaixonada por aquele cachorro!?

- Não entendo o porquê da surpresa! Qual o problema de estar apaixonada pelo meu próprio marido? E por favor, não o chame assim!

- Não estou acreditando no que estou ouvindo! Bella, onde Edward fica nessa história? E pelo amor de deus! Por favor, me diga que é mentira que você está defendendo aquela coisa!

- Quem não está acreditando sou eu! O que houve, Alice? Você, que sempre esteve ao meu lado, logo agora vai ficar contra mim!? Você não entende não é mesmo? Eu cansei de ser feita de idiota! Não agüento mais sofrer por alguém que não dá a mínima por mim! Chega! CHEGA!

- Bella, você está sendo egoísta!

- EGOÍSTA? O que você quer? Que eu corra para os braços daquele que me abandonou sem nem ao menos se preocupar com meus sentimentos? – explodi – Alice, eu não vou deixar acontecer entre nós, tudo aquilo de novo! Foi ótimo, enquanto durou! Bom, pelo menos pra mim... E eu sei o que irá acontecer comigo, caso eu me deixe levar por ele de novo. – disse, agora com a voz mais calma.

- Você sabe que não é assim... – Percebi que ela iria continuar a defender ele, então rapidamente, me virei para ir embora. Não era nada agradável discutir com ela. Ainda mais, quando se sabe, que nenhuma de nós desistiria fácil...

Percebendo minha reação, ela logo voltou a falar. – Desculpa, mas é o que eu penso... Não vá embora, por favor! Prometo não falar mais nada...

- Alice, você não faz idéia do quanto eu sofri depois que vocês foram... Como você pode concordar com ele?

- Bella, ele teve os motivos dele para ir... Mas tudo bem, eu entendo que você não queira falar sobre isso. Eu sei que um dia, você ainda vai nos entender!

Eu não concordei com o que ela disse, mas eu não queria mais discutir com minha melhor amiga. Não agora, que ela havia acabado de voltar.

Então para quebrar o silêncio desagradável que havia se formado entre nós, eu resolvi começar a falar, mudando o assunto que tinha dado origem a toda aquela discussão. – Mas então, por que você me chamou aqui, mesmo?

- Você quer a verdade?

- Não Alice, a mentira. – disse com sarcasmo – É claro que é a verdade!

Ela hesitou para começar a falar, mas depois, disse tudo de uma só vez.

- Bom, minha intenção era fazer com que você e Edward se entendessem. O reencontro de vocês ontem, não foi algo muito bom, sabe... Ele me disse que está disposto a fazer qualquer coisa para que você o perdoe. Então com a ajuda dele; na verdade, só a idéia dele! Eu te chamei aqui, para que vocês possam conversar. Mas algo na nossa desagradável conversa me diz que você não está muito disposta a passar a tarde conosco...

- Alice, eu já te disse o que penso! – Murmurei.

Mesmo querendo mais do que tudo ficar, eu não podia! Não depois de ter prometido a mim mesma, que não me iludiria mais com ele.

- Conversar não custa nada...

- ALICE!! – a repreendi.

- Bella, você pode fazer o que quiser. Mas não pode se negar a ter uma simples conversa. Até porquê, eu sei muito bem que vocês já conversaram hoje...

Revirei os olhos emburrada, já sabendo que não conseguiria convencer aquela peste. E sinceramente, eu não queria!

- Er, e falando nisso... – disse num fio de voz, corando. Já prevendo os possíveis pulinhos e comentários de Alice – onde ele está?

Como o esperado, ela abriu um gigantesco sorriso, botando seus lindos e impecáveis dentes brancos de fora.

- EU SABIIIIIA! – ela gritou, dando pulinhos.

- Ei, ei, ei! Não comece a imaginar besteiras tampinha, – disse lhe dando um tapa de leve no braço. Mesmo sabendo, que por mais que eu tentasse lhe machucar, eu não conseguiria nada, além de um belo hematoma em minha mão, eu não gostava de vê-la como uma “pedra-indestrutível”. Aos meus olhos, ela era apenas a simples e indefesa Alice! – eu apenas perguntei. Quanto mais cedo a tortura começar, mais cedo irá terminar!

- Aham, sei! – ela disse rindo – Já, já ele chega!

Apenas assenti com a cabeça. Qualquer coisa que dissesse seria usada contra mim, então preferi ficar calada...

- Bella!

- Sim?

- Você parece... Preocupada!

- É impressão sua!

Eu realmente estava preocupada. Bom, na verdade, ansiosa!

Sem falar, que ainda tinha que contar a ela, que marquei um encontro pra ela, com o senhor Julio Chasez, e pra dizer a verdade, não sabia nem como começaria a falar.

De repente, meu coração começou a bater mais forte, arrepios circulavam por todo meu corpo, e eu pude lembrar, que essas eram as sensações que sempre senti, quando estava com Edward.

- Posso atrapalhar vocês? – ele perguntou, aparecendo do meio do nada, chegando cada vez mais próximo a gente, com seu sorriso torto no rosto.

Alice me deu um cutucão, para que eu respondesse.

- Hum... Er... Sim?

Era pra sair uma afirmação, ao invés de uma pergunta. Mas isso foi o melhor que consegui dizer.

Ele riu. – Está com fome?

Só nessa hora, eu percebi que ele estava segurando um pacote de biscoitos. Mas não era um biscoito qualquer, era simplesmente o biscoito que eu mais gostava!

Toda a máscara que eu havia me preparado para fazer quando o visse, foi embora, revelando um enorme e sincero sorriso em meu rosto.

- Você não esqueceu! – disse. Provavelmente, meus olhos estavam brilhando.

- Claro que não! Você sempre gostou mais desse biscoito recheado do que de mim! – ele disse, fazendo uma careta.

- Você sabe que não é verdade! – disse, mas logo me arrependi do que havia acabado de falar.

Vendo minha reação, ele logo tratou de mudar de assunto. – Então, como vai a vida?

Diferente da Alice, ele parecia não estar querendo forçar a barra... Após contar minha trajetória de todos os dias: casa – trabalho e trabalho – casa! Ele me exigiu mais detalhes; então eu contei sobre como era meu chefe, contei também sobre Ângela, que havia se casado com Ben, e Jéssica e Mike, que estavam com filhos gêmeos.

Eu já estava bem mais calma, e nem me lembrava mais da raiva, que estava sentindo antes.

Com ele, mais nada ao meu redor parecia fazer sentido; só ele realmente me importava.

- Edward, cadê a Alice? – Perguntei, quando finalmente me dei conta de que ela não estava mais por perto.

- Não sei. – ele disse dando de ombros.

Não me importei com ela, e logo voltei a falar. – Pronto! Sua vez! – disse colocando mais um biscoito na boca.

- De quê?

- Me contar sobre sua vida!

- Hum, o que eu posso dizer? Tudo ficou bastante chato pra mim. Tédio total! Nada pra fazer...

- Eu te invejo...

- Você? Invejando a mim? Por quê?

- Pelo menos você pode não fazer nada... E eu, que não paro um segundo!?

- Fazer nada, não é tão bom quanto parece...

- Com certeza, é!

- Não, não é!

- Sim, é sim!

- Não, não é!

Parecíamos duas crianças discutindo. Ficamos nessa batalha por um bom tempo, até que caímos na gargalhada.

- Então prove! – ele disse, ainda rindo.

- Você acha que é fácil tomar conta de um pai velho e resmungão; trabalhar o dia inteiro; arrumar a casa nos tempos livres e ainda estar sempre em dia com o espelho? Não que eu ligue... Mas sabe como é né!? – revirei os olhos – sem falar na comida que tenho sempre que deixar pronta para pai e marido... – disse após conseguir tomar fôlego, por causa das risadas.

Edward ficou rígido após eu dizer a palavra “marido”, e então eu percebi a besteira que disse...

- Sinto muito... – ele disse.

- Tudo bem! Não estou reclamando... Eu gosto dele, sabe?

Ele enrijeceu novamente, e eu me amaldiçoei por ter dito de novo a coisa errada.

- Dele, quer dizer... Eu gosto de trabalho! Do trabalho... De trabalhar... – Me enrolei com as palavras, tentando consertar o que havia dito.

Ele me deu seu sorriso torto, e eu pude chegar as estralas com ele.

- Não se preocupe com isso... Eu sei que você está feliz com seu, er, marido. E não pretendo estragar sua felicidade!

Eu queria dizer que ele estava errado, e que eu só estaria feliz de verdade, se estivesse com ele; mas eu ainda não estava pronta para isso. Não, sabendo que dizendo isso, eu estaria enfiando o primeiro pé em minha própria cova.

Chega de quase morrer por amor!

Ficamos nos encarando por um bom tempo, e quando me dei conta disso, o crepúsculo já estava aparecendo.

- Edward, preciso da sua ajuda!

- Claro! Em quê?

- Sabe, para conseguir vir aqui hoje, tive que “subornar” meu chefe...

- Ai meu deus! Como você fez isso? – ele disse, já com ar de gozação.

- Er... Eu marquei um encontro dele com a Alice. E para amanhã!

Edward caiu na gargalhada, e logo depois, escutei a voz da Alice.

- ISABELLA MARIE SWAN! – se ela me chamar pelo nome completo de novo, juro que mato ela! – VOCÊ NÃO MARCOU UM ENCONTRO PARA MIM E AQUELE VELHO GORDO, NÃO É MESMO!? PARA O BEM DE SUA PRÓPRIA VIDA, É MELHOR DIZER QUE NÃO!

 

- - -
Ta aí mais um capítulo amores! *-* Muuito obrigada pelas reviews.
Eu simplesmente amei esse capítulo! Espero que gostem tanto quanto eu!
No próximo tem Alice&Jasper! aêê o/
Continuem mandando reviews!
xoxo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Thinking Of You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.