Thinking Of You escrita por natthy


Capítulo 19
Reconciliações e Algo mais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30291/chapter/19

-

BELLA PDV

-

- Tem certeza que é isso que você quer? – indagou Jacob.

- Como nunca tive na minha vida!

- Então, só o que eu posso fazer, é desejar que você seja muito feliz – ele respondeu sorrindo, me esmagando logo em seguida naquele típico abraço que só ele e Emmett sabiam dar.

Ok, não era isso que eu estava esperando ouvir.

Imaginei que quando lhe dissesse que aceitei o pedido de casamento de Edward, que ele fosse – no mínimo – xingar de todos os nomes possíveis e impossíveis, até o mais distante dos meus antepassados.

Encarei-o, completamente atônita.

- Que foi? – ele perguntou, percebendo minha reação – fiz algo errado?

- Er... não, nada.

- Bella! – ele me repreendeu.

- Tudo bem, tudo bem, eu digo. É só que... bem, eu meio que já estava preparada para os gritos.

E então, ele riu.

Ele riu! Não sei bem o que estava esperando para esse momento – afinal, eu estava pedindo o divórcio! Ou será que ele ainda não entendeu? – mas, definitivamente, não era isso. Talvez gritos, choque e decepção passando por seu rosto. Mas... diversão? NUNCA!

Enquanto esperava pacientemente que o ataque de risos parasse, para que ele pudesse finalmente me dar uma explicação, tive um estalo. Diversão?

Ah, então ele tá tirando uma com a minha cara?!

Percebendo minha expressão frustrada, Jacob se recompôs. Ele ficou sério, me avaliando, e logo depois tomou meu rosto entre suas mãos.

- Isso pode soar meio estranho... Meio gay, talvez – ele fez uma careta – Bella – ele me olhou nos olhos – eu te amo! Muito. Será que você não entende que eu só vou ser feliz quando você também for? Não me importo com o que você quer ser feliz e nem com quem, o importante é que você esteja feliz. Isso pra mim já basta! Já fui egoísta por tempo demais... – ele fez uma pausa – você realmente acha que eu não percebi o quanto você ainda sofria, mesmo já tendo se passado quase quatro anos desde que ele se foi? É claro que eu também percebi uma grande mudança de um ano e meio pra cá, mais ou menos; e foi por isso que eu disse o que disse naquele dia, quando a vi com ele. Eu não conseguia entender como você suportava ficar perto dele de novo, mesmo sabendo que isso só desenterraria más lembranças. Lembranças, que por algum milagre você finalmente estava conseguindo esquecer. Bom, não sei se esquecer é a palavra certa... Talvez, superar. E, bem, é claro que eu fiquei com ciúmes, mas acima de tudo, eu não queria te ver mal de novo! Desculpe-me por ter te magoado, por te prender a mim quando os eu lugar era ao lado dele. Eu sinto muito!

- Hey! – protestei, com os olhos marejados – você não tem que se desculpar por NADA está me ouvindo? Tudo o que você fez foi pensando no meu bem, e só o que eu posso fazer agora, é agradecer. Obrigada por cuidar de mim; obrigada por me amar, mesmo que eu não merecesse esse amor; obrigada por ser meu amigo; obrigada por estar sempre comigo; obrigada por... – me interrompi no meio da frase, enquanto as lágrimas dançavam livremente em meu rosto – você vai querer a lista completa? Isso pode demorar...

Ele sorriu, e o meu Sol brilhou como nunca havia brilhado antes.

- Ter o ego cheio de vez em quando não faz mal a ninguém – ele respondeu, e nós dois rimos.

 

# Semanas depois #

 

- Alice, você tá me machucando! – reclamei, enquanto ela terminava de me pentear.

É claro que ela não estava realmente me machucando, mas eu já estava cansada de ver minha cabeça indo para frente e para trás, de um lado para o outro – bom, na verdade, sentir, já que ela não queria que eu chegasse nem perto de um espelho. “Só quando estiver completamente pronta!” ela disse, em todas as minhas treze tentativas de fugir para perto de algo que fizesse reflexo.

Por um lado, até que era bom... Pelo menos assim, eu posso tentar me concentrar em não ficar nervosa com o fato de que eu estou me arrumando para o meu casamento.

Ah, droga! Pensei de novo!

- Aliceeeeee – choraminguei, aumentando seu nome – poxa, que droga! Por que o Jasper não pode ficar aqui? Não adiantou nada fazer minhas unhas! Elas já estão indo embora mesmo...

- Não reclama, Bella! – ela revirou os olhos – E não! Eu NÃO vou chamar o Jasper aqui. De que adiantou todo o meu esforço para fazer surpresa ao Edward se em três segundos ele verá tudo através da mente de Jasper? Na-na-ni-na-não! Ele só verá na hora. Só na hora! E a senhorita, trate de se acalmar e parar de estragar o meu trabalho ou eu mesma darei um jeito em você!

Bufei. De que adianta discutir com uma pessoa que tem sei-lá-quantas-vezes-mais a sua força? E se for uma criatura como Alice então...

-

EDWARD PDV

-

- Obrigado por vir. Você pode não acreditar, mas é tão importante para mim quanto para Bella ter você aqui – disse, após Jacob ocupar o seu lugar de padrinho.

- É, eu sei. E, acredite: só estou fazendo isso, porque eu sei o quanto você a ama! E vice-versa, é claro. O que estou tentando dizer, é que eu sei o quanto ela será feliz com você, e isso, não tem nada que possa pagar. Ela é sempre tão preocupada em agradar e ver a felicidade de todos, que ela mesma acaba se esquecendo de ser feliz... – e de repente, a expressão gentil sumiu de seu rosto – Prometa que não a abandonará de novo! Prometa!

- Jacob, ela não foi a única quem sofreu com minha partida. Não pretendo sentir e nem fazê-la sentir aquilo de novo. Não sou tão masoquista – sorri.

- Espero que seja verdade – ele sorriu e me deu um soco de leve no ombro – obrigado por sumir com as lágrimas e fazê-la sorrir de novo. – ele sussurrou tão baixo que não sei se realmente queria que eu escutasse.

Não tive outra reação a não ser abraçá-lo.

Ali, não éramos vampiro X lobisomem e sim, dois... Amigos? Tendo em comum, o desejo pela felicidade de uma mesma pessoa.

- Obrigado por tomar conta dela durante todo esse tempo. Sei que não foi por mim e muito menos por você, mas sim por ela! Mas, de qualquer forma, não sei o que seria de mim hoje, se não fosse por você.

Ele assentiu.

- Ah, e eu não tive todo esse trabalho até agora para ser desperdiçado – ele fechou a cara de brincadeira – quebre novamente o coração dela que eu quebro sua cara!

Não tive tempo de protestar dizendo que não seria preciso; quando dei por mim, a marcha já tocava, me avisando que em breve, Bella será minha esposa e eu, seu marido.

“Por toda a eternidade” não me soa mais tão ruim assim.

 

- - -
OOOOI, MINHAS GATAS! *-*
Cara, eu quase chorei escrevendo esse capítulo ._. Na minha opinião, ficou BEEEEM meloso, mas acho que deu para explicar bastante os sentimentos do Jacob em relação ao Edward e a Bella, no início da fanfic. Não era justo deixar o Jake com cara de vilão, por mais que eu odeie admitir isso, foi ele quem apoiou a Bella quando ela mais precisou, certo?
Eu AMEEEI escrever esse capítulo *-* E o próximo é o capítulo mais esperado! TCHARÃRÃRÃ!
AAAAAIN QUE EMOÇÃO *----* Nem acredito! Meus tchutchucos vão casar *-* HSAHSYUASHUYSHUYHS.

I love U , Pessoas (L


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Thinking Of You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.