Thinking Of You escrita por natthy


Capítulo 17
Lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30291/chapter/17

 

(Música: Don't Forget - Demi Lovato)

 

 

-

BELLA PDV

-


 

Já era noite quando Alice me deixou em casa. Agora, eu estava sozinha, já que Jacob estava fora com a matilha.

 

Antes de ele ir, eu respirei fundo e tomei coragem para pedir que pudéssemos conversar.

 

Conversar com Jacob não foi complicado. Na verdade, foi até fácil demais! Quem diria que ele ficaria com a Leah? Logo ela!

 

Não que eu esteja com ciúmes ou algo assim... É só que... bem, eles se odiavam! Mas não posso julgá-los; eu, mais do que ninguém, sei o quanto é difícil tentar dominar o coração.

 

Com esses pensamentos joguei-me no sofá, recordando de meus últimos cinco anos.

 

Lembro perfeitamente de como foi a minha primeira semana depois que Edward foi embora. Meu mundo parecia que ia desabar. Uma, duas, três semanas e nada! No início, pensei que ele iria voltar, pensei que poderia ser só uma brincadeira de mau gosto da parte dele. Bom, não exatamente uma brincadeira, já que Edward nunca seria capaz de me magoar e muito menos por algo tão besta, quanto uma brincadeira desse tipo.

 

Mas depois de um tempo, uma semana talvez, comecei a pensar que tudo realmente fora uma brincadeira, e de muuuuito mau gosto. Por que a pessoa que diz te amar mais do que tudo simplesmente te abandona? Nessa hora, passei a achar que a tal brincadeira estúpida, esteve em todo esse tempo que estávamos juntos e não apenas na sua ida embora. Cada olhar, cada gesto... Tudo feito de caso pensado, tudo para me magoar!

 

Mas então, eu comecei a me questionar: me magoar por quê? O que eu fizera de tão ruim assim pra ele, para que ele pudesse fazer algo tão baixo comigo?

 

E então uma ponta de esperança e arrependimento começou a nascer em mim.

 

Esperança, porque comecei a achar que ele realmente se sentiu culpado por Jasper ter quase me matado, e sentia medo de que pudesse acontecer alguma coisa comigo, caso alguém perdesse o controle de novo. E arrependimento, por ter pensado coisas tão horríveis a respeito de Edward.

 

Comecei a achar que todas as suas palavras foram verdadeiras, e por isso, ele iria voltar. Se ele me amava tanto como dizia que amava, ele não agüentaria passar muito mais tempo longe de mim...

 

É claro que eu estava enganada a respeito disso!

 

Um mês depois, a razão começou a falar mais alto que esperança e a ilusão. “O que aconteceu?” Eu pensava. “Será que... NÃO! Ele não me esqueceu! Uma vez, ele me disse que sua espécie se distraía com muita facilidade. Vai ver é isso! Vai ver, as distrações dele realmente deram certo e ele nem viu o tempo passar...” meus primeiros meses se passaram com esse pensamento. Mesmo com meu subconsciente gritando que eu estava enganada, eu não me permitia dar ouvidos a ele. Eu não deixaria a esperança morrer fácil assim. Mas, quase um ano depois, não tinha mais como enganar a mim mesma. Deus, UM ANO! Um ano inteiro e nenhum recado, nenhuma carta, nenhum telefonema...

 

Você se esqueceu
Que eu ainda estava viva?
Você se esqueceu
Tudo o que tínhamos?
Você se esqueceu
Você se esqueceu
De mim?

 

“Não! Não pode ser! E tudo o que passamos? Cada beijo, cada abraço, cada frase... Tudo aquilo não pode ter sido da boca pra fora! Mas... E se ele me esqueceu e agora existe uma outra em meu lugar? Será que ele olha ela da mesma forma que me olhava? Será que ele sorri pra ela, da mesma forma que sorria pra mim? Será que ele não sente diferença? É claro que ela não reage da mesma forma que eu! É claro que não!”

 

Você se arrependeu
De ter estado ao meu lado?
Você se esqueceu
O que nós sentíamos por dentro?
Agora só me restou
Esquecer
De nós

 

“’Bella, ele não vai voltar! Eu sei que é difícil, mas, por favor, - por seu próprio bem -, tenta superar isso!’ De certa forma, Jacob tinha razão. Eu não posso me matar aos poucos por cada pessoa com que me decepciono na minha vida! Se ele pode seguir em frente, eu também posso, certo?” A pior parte não era estar sofrendo; a pior parte era ver que não só eu, mas todos a minha volta, também sofriam com minha dor. “Um raio não pode cair na minha cabeça e acabar de uma vez com tudo? Não, não pode. Eu devo ser a pior pessoa da face da terra! Vai ver é isso, vai ver é por isso, que eu tenho que ter uma morte lenta e bem dolorida; bom, e não só matar a mim mesma, mas eu também tenho que matar a todos a minha volta!”.

 

Casar-me com Jacob no início me pareceu uma boa idéia. Além de agradar a Charlie e Jacob – já eram menos duas pessoas sofrendo por minha causa – eu ainda podia me distrair com os preparativos.

 

Mas logo a magia do casamento acabou, e os “deveres de marido e mulher” não me agradaram muito. O que eu não daria para passar aquela noite com Edward? O que eu não daria para ter aquelas mãos gélidas me acariciando? O que eu não daria para ter Edward comigo, por pelo menos mais uma vez?

 

Mas em algum lugar nós erramos
Nós éramos tão fortes
Nosso amor é como uma canção
Você não pode esquecer isso

 

Então agora eu suponho
Que é aqui que devemos estar
Você se arrependeu
De ter sempre segurado minha mão?
Nunca mais, por favor, não esqueça,
Não se esqueça

 

Tínhamos tudo
Estávamos apenas prestes
A nós apaixonarmos ainda mais
Então seguimos em frente
Eu não vou me esquecer
Eu não vou me esquecer
De nós

 

Jacob nunca percebeu, pois já estava em sono profundo, mas toda noite após nossos “deveres de marido e mulher” eu chorava. Chorava de doer o peito e pedir a todos os deuses possíveis, para que as lágrimas secassem. “Por que Edward tinha que me esquecer? Se eu errei, será que foi por um motivo tão ruim a ponto de não ter uma segunda chance? Será que é demais, será que é pecado pedir o amor de alguém?” Muitas pessoas podiam achar besteira. Afinal, quantas pessoas já não terminaram um relacionamento? Mas o que eu senti, não tenho como explicar. Não é algo que dê para comparar com nada; só o que tenho como dizer, é que não desejo essa dor a ninguém.

 

Sabe quando você vê sua melhor amiga perder a mãe, e não faz a menor idéia de como reconfortar a mesma? Sabe quando você vê uma mãe perder um filho, e você não têm palavras para consolar essa pessoa? Era exatamente essa a reação que eu via nos rostos de meus amigos.

 

E no final
Todas as fotos já foram
queimadas
E todo o passado
É só uma lição que nós não aprendemos
Eu não vou esquecer
Por favor não esqueça
Nós...

 

Eu pedia todos os dias, para que deus me desse forças para conseguir continuar sorrindo. Não era fácil ver seu pai sofrer por sua causa, e logo agora que ele estava mais feliz, quem era eu, para ter o direito de mudar isso? Ele sempre foi perfeito comigo. Não merecia isso... E, eu sempre pensava: se Edward estivesse aqui, o que ele pensaria se me visse dessa forma? Provavelmente, não gostaria nada, nada de me ver assim por sua causa.

 

E então eu pensava mais um pouco... Se ele queria me ver feliz, por que ele foi embora?

 

“Chorando abraçada ao meu travesseiro, eu tentava achar uma luz no fim do túnel, mas tudo o que via, era mais escuridão. ‘Senhor, por favor, por favor, por favor, me ajude a ter forças para continuar sorrindo até a hora de dormir. Não sei se isso é pedir demais, já que eu lhe peço tanta coisa... mas, por favor, faça com que Edward não me esqueça. Faça com que ele se lembre de que se ele voltar, ele terá uma pessoa esperando por ele. Ou faça, com que ele ao menos pense em mim como apenas mais uma em sua vida... mas não faça com que ele se esqueça de mim! Acho isso meio complicado... Então ao menos me ajude a esquecer Edward. Quer dizer, Edward não é alguém que possa ser esquecido assim... Então apenas ajude-me a pensar nele como um passado bom, um passado que já passou; e não como um passado que eu daria minha vida para que pudesse ser o presente por apenas mais um dia. Amém’”.

 

O mais incrível, é que mesmo sendo difícil, eu sempre conseguia transparecer segurança para meu pai, e assim como pedia todas as noites, por mais curto que fosse o tempo, eu conseguia sorrir.

 

Então eu meio que tinha esperanças. Se deus ouvia um de meus desejos, talvez ele também pudesse ouvir meu outros...

 

E assim se passou mais um tempo, até que um dia eu demorei um pouco mais a sair de meu trabalho, me deparando com uma rua deserta e um assaltante – ou seja lá o que for que era aquilo – esperando por mim.

 

Nunca pensei que agradeceria a alguém daquele tipo, mas se não fosse por ele, eu nunca mais teria visto o amor da minha vida de novo.

 

- - -
Oi gente *-* Postando a continuação essa hora da madrugada para comemorar minhas férias que foram adiadas pela segunda vez, yeeep õ AHSIUHAIUSHAIUSHUIAHS.

Eu tava meio pra baixo quando escrevi esse capítulo, então por favor, não me matem se tiver uma porcaria!

Como está meio tarde, não vou poder responder a todas as reviews agora, mas amanhã respondo, ok? Amo vocês! Obrigada pelas 220 reviews *----* e continuem comentando!
xoxo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!