01: Saint Seiya - Guerra Galáctica escrita por Tarsis


Capítulo 13
13: A Jornada para Gandara – Ato 04 - O Templo dos Quatro Deuses


Notas iniciais do capítulo

Finalmente Ying reúne as Quatro Esferas! O momento crítico de fechar o portal para o Makai se aproxima! O que acontecerá com a Amazona de Gêmeos agora que é portadora da Esfera da Terra?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301280/chapter/13

O Templo dos Quatro Deuses

 

Será que eu estava certo, afinal? — Moriya, ainda em guarda, se aproximou, cauteloso.

            O outro pareceu se recobrar aos poucos, perguntando, confuso.

           - O que houve? Por que estou aqui?- esfregando a cabeça, olhou, irritado, para Moriya. Vai se arrepender por isso, mortal atrevido!

            - Vamos com calma. - disse Moriya. - Íamos lutar sim, mas você, ou melhor, Kaede começou, querendo tomar a Esfera de Suzako, que se encontra em meu poder. Lembra-se?

Seiryuu olhou para Moriya, desconfiado. A memória de Kaede estava meio confusa, mas lhe voltava aos poucos e ele assentiu.

— Muito bem... Um estranho de armadura negra apareceu quando meu outro eu lutava com um sujeito... esquisito... E lançou um golpe que deixou tudo confuso... Mas espere!- Seiryu se pôs em guarda, parecendo prestes a atacar. - Então agora é você o Portador da Esfera de Suzako? Excelente!- ele sorriu, feroz. - Convoque-o agora! Tenho contas de 250 anos atrás para ajustar com aquele traidor miserável!

— Droga!! De novo? - rosnou Moriya, em posição de luta.

— PAREM!!- uma voz forte se fez ouvir entre eles, paralisando-os de imediato.

— Genbu? - perguntou Seiryuu, perplexo.

—Mestre Okina?­­- falou Moriya, igualmente surpreso. Havia se esquecido completamente de onde estava.

O velho olhava sério para os dois brigões.

— Eu mesmo. Parem com essas tolices agora mesmo. Temos de ir imediatamente ao Templo dos Quatro Deuses, nas imediações de Gandara.

— Como é?- indagaram os dois ao mesmo tempo.

— É isso mesmo. Todos os Guardiões foram convocados. Vocês sabem que uma guerra está prestes a estourar no Makai, guerra essa, que na verdade não passa do início de algo muito maior. Seiryuu, deve lembrar da tentativa de invasão de Hades, senhor do Meikai. Pois bem, ele está de volta, aqueles estranhos de armadura negra são seus enviados.

— Mas então... - começou a dizer Seiryuu, de cenho franzido.

— Há muito a ser explicado, mas precisamos ir agora. Ela nos espera.

— Quem?- perguntou Moriya.- Não vai me dizer...?

— Sim. - O Okina confirmou.- A atual Portadora da Esfera da Terra, Ying.

O Templo dos Quatro Deuses ficava num vale oculto por magia antiga de grande poder. Quem não fosse Guardião ou não tivesse a permissão de um deles para entrar, apenas veria um lugar inóspito cheio de pedras e poeira, mas era um belíssimo vale, cercado por quatro imponentes paredões rochosos, cada um com a efígie de um dos Deuses Ancestrais. No centro, havia altares e monólitos referentes a cada divindade.

Ying os aguardava, impaciente. Sabia, graças ao poder da Esfera, que as coisas em Gandara estavam quentes. Yomi, que já andava desconfiado por si só das intrigas de Amano, terminou por ouvir Kurama e se voltar contra o ex-novo possuidor da Esfera de Suzako, mas este conseguira com as suas artes arrebanhar o apoio de boa parte de seu exército. Nesse meio tempo, Mokuro e Hiei chegaram e uma luta generalizada se estabeleceu. No meio do tumulto, Kuwabara, Genkai e Kurama acabaram conseguindo penetrar na torre do castelo de Yomi (com a ajuda deste) e libertaram finalmente Yusuke, o qual se encontrava ainda um pouco fraco, mas que Ying esperava que se recuperasse rápido, pois também precisaria de sua ajuda. Koenma, com quem ela também se comunicara mentalmente, prometeu que estariam no Templo em breve. Genbu no Okina acabara de chegar, juntamente com Seiryuu e Moriya, pedindo desculpas pela demora, pois os dois últimos não pararam de brigar um minuto durante a viagem.

            O primeiro a chegar, é claro, foi Saga, com o qual Ying teve uma longa discussão, mas ele acabou tendo que render-se aos seus argumentos, com os quais arrematou mais esse:

“- Além de tudo, caro irmão, saiba que foi sorte eu ter chegado aqui a tempo, ou não teríamos mais uma Donzela do Ritual.”

“- O que quer dizer com isso?!”- perguntou ele, perplexo.

“- Ora, Saga, francamente!! Dê só uma olhada naqueles dois.”- apontei para o casal citado: Kamus e Yuki, que pareciam muito à vontade e alheios a tudo.- “ Detestei atrapalhar os pombinhos, principalmente depois de ver que nosso amigo Kamus não era tão frio assim, embora eu já desconfiasse disso...Mas as circunstâncias exigem como você sabe...”

“- Por Athena!”- Saga realmente parecia muito surpreso.- “Kamus!!”

— Ah, por favor! Deixe isso pra lá!"- falou Ying, cansada.

            Saga estava preocupado com a palidez evidente no semblante de Ying. A Esfera da Terra realmente havia lhe dado muito poder, mas o preço era alto... A cada minuto que passava sentia sua energia vital sendo sugada. Não sabia mais quanto tempo poderia agüentar...

            - Veja! Chegaram!! – disfarçou Ying, ao ver  Koenma e seu grupo chegarem.

            - Desculpe a demora, Ying! Mas a coisa não está fácil lá fora, você deve saber.- desculpou-se Koenma - O bicho tá pegando geral! Mokuro e seu exército, assim como Yomi, alguns fiéis a ele que resistiram àquela cobra do Amano e mais alguns amigos nosso estão agüentando as pontas, mas...

            - Aquele canalha parece ter absorvido muito da energia da Esfera...- disse Kurama, preocupado. - Ele está muito poderoso e conseguiu a ajuda de muitos Youkais de nível S. Estamos encrencados.

            - Só estávamos esperando por vocês. - disse Ying. - Os preparativos para a cerimônia já estão quase prontos, basta que tomem seus lugares... Ah, este deve ser Yusuke Urameshi..._ disse ela, reparando num rapaz jovem que dormia no ombro de Kuwabara.

            - Acorda pra cuspir, ô, Urameshi!! Ying está falando com você!! - Kuwabara o sacudiu tentando despertá-lo, mas em vão.

            - Permita-me?- aproximando-se dele, Ying tocou em sua testa, o que o fez despertar de imediato.

            - Hã??!! Já está na hora? - ele acordou, confuso.

            Genkai (não muito gentilmente) explicou tudo a seu discípulo enquanto finalizavam os últimos acertos.

Yusuke, então, se aproximou de Ying, dizendo:

— Ying...Eh...Gostaria de agradecer por ter dito a eles onde eu estava e dizer que... bem... estou disponível pra ajudar no que der e vier... - enquanto falava,Yusuke olhava fascinado pra a Amazona. Seu olhar seguindo de alto a baixo até que...

            - Urameshi!!- gritou a velha Genkai dando um soco na cabeça de Yusuke por trás que quase fez seus olhos saltarem das órbitas. - Que está olhando, seu tarado?!! Esqueceu que é comprometido? E Ying também, fique sabendo!

            - Pô, sua velha maluca!! - explodiu ele, corando e esfregando a cabeça onde crescia um enorme galo. - Só estava querendo ser gentil e mostrar minha gratidão!!

            - Sei... - fez ela, se afastando.

            Ele falou baixinho.

            - Bom, mas eu não sou cego e nem tô morto, né?

            - Eu ouvi isso, hein? - disse ela, sem se voltar. - Deixa a Keiko saber disso...

            - Mestra, peraí!! - ele saiu correndo atrás dela.

Ying não pôde deixar de rir vendo aquilo. Tornou a se lembrar de seus queridos amigos, que provavelmente jamais tornaria a ver e suspirou.

            Adeus , meu amor...— disse mentalmente, pensando em Hyoga. - Perdoe-me...

             — Ying, já estamos prontos!!- avisou o Okina.

            - Ótimo!! Todos em suas posições! Os quatro Guardiões em seus respectivos pedestais! - começou a orientar todos os presentes. - Também vou precisar de vocês. - disse se referindo aos demais.- O cosmo de vocês será essencial para criar uma barreira para impedir intervenções externas e para dar apoio extra para que o portal seja definitivamente fechado.- dirigiu-se a seu irmão e os outros. - Saga, você fica com Kurama, dando apoio a Moriya, Guardião de Suzako. Kamus, você e Koenma, ficarão com o Okina. Shura, você e Toguro darão apoio a Shigen...

            - Eu não preciso desse fracote comigo!- rosnou Shigen,mal-humorado

            - Quem é fracote?- explodiu Shura, querendo briga.

            - Quem ajuda meu pai, sou EU!!- protestou Kotetsu.

            Tentando manter a calma, falou primeiro com a menina, tentando ter psicologia.

            - Kotetsu, você é importante demais pra entrar agora. Se tudo der errado você será nossa esperança. Por favor, mantenha-se num local seguro

            Boquiaberta, ela não protestou e saiu, pro espanto de Shigen que até esqueceu-se de brigar com Shura.

            - Shura, não temos tempo pra isso! Seu cosmo e impulsividade são semelhantes com as dele, quer goste ou não.- disse, encerrando o assunto.

            - Por fim, Hiei e Kuwabara, vocês ficam com Seiryuu...

            Aquilo só fez os protestos recomeçarem, só que dessa vez com os briguentos Hiei e Kuwabara. Eu suspirei, começando a perder a calma...

            - AMANO CHEGOU E TRAZ UM GRANDE EXÉRCITO DE YOUKAIS COM ELE!!- gritou Chonchuu, chegando em desabalada carreira.

            - NÃO TEMOS MAIS TEMPO!!- gritou Ying.- TODOS EM SUAS POSIÇÕES!!

            A Amazona se voltou para a jovem que acabara de se despedir de Kamus, que se encaminhava pro pedestal junto com o Okina e Koenma.

            - Yuki, você no altar central. Faça como combinamos.

            - Sim. Boa sorte. - ela respondeu, apreensiva.

Ying, então, tomou seu lugar num altar central uns metros abaixo do de Yuki.

            - Por favor, mantenham todos a concentração ou poderão pôr tudo a perder. Isso é essencial, espero que entendam. – falou ela, solene, se dirigindo a todos, Pode começar a recitar o mantra, Yuki! - disse, sentindo o ataque frenético das forças de Amano para penetrar no vale.- Mantenham a barreira!

            Yuki começou a recitar; sua voz ecoando por todo o templo ao ar livre. O ambiente à volta começou a mudar, o céu escureceu, relâmpagos cortavam o ar, incessantemente.

As quatro constelações dos céus...

As quatro direções da Terra...

Por favor, transmita ao protetor do Sul, Suzaku...

Do norte, Genbu...

Do Leste, Seiryuu...

Do Oeste, Biakko...

Que eu irei proferir essas palavras...

 

            E Ying começou sua parte: erguendo bem alto a esfera da Terra, que brilhava como o sol:

Com a benção da Grande Mãe, de cuja Esfera Dourada sou a Portadora .

 

            Yuki continuou:

 Da sua morada nos céus, revelem-se para nós...

Pelo bem da Humanidade, extinga todo tipo de mal e nos proteja com o seu poder divino.

Venham dos céus e levantem-se perante nós.

Ouçam somente um pedido que temos a lhes fazer.

             Então foi a vez de Ying de concluir:

Fechem para sempre o portal que liga o Makai e o Meikai ao mundo dos humanos

Em troca, como selo definitivo...

 

            Saga, muito pálido abriu os olhos, embora ainda mantivesse a concentração.

            Ying!! — ele pensou, angustiado.

            Com voz firme, ela continuou:

Eu ofereço à Mãe Terra, o meu Cosmo e a minha vida, se assim ela quiser...

  

            Os Quatro Deuses Ancestrais apareceram em suas formas originais por trás de cada Guardião.

            No centro onde eu estava, uma imensa luz dourada começou a envolver a Amazona de Gêmeos. Podia sentir o portão se fechando.

            Hyoga, meu querido...meus filhos, perdoem-me...- consegui pensar antes de me perder naquela imensidão de luz.- Meus amigos...Obrigada por tudo...E adeus...

            Os outros, com exceção dos Guardiões totalmente em transe, me olhavam, atônitos.

            -YING, NÃO!!! - gritou Saga, desesperado, abandonando seu posto e me agarrando antes que eu sumisse.

            Uma explosão se seguiu. Todos desapareceram enquanto o portal se fechava.

 

Santuário de Athena

 

            - Athena, por favor, peço sua autorização para me ausentar!- pediu Kannon, parecendo muito aflito.

            - O que houve, Cavaleiro de Gêmeos?- perguntou Saori, surpresa com aquela atitude inesperada.- Algum problema?

            Ele parecia embaraçado e ansioso pra se retirar.

            - Sei que parece loucura, mas meu irmão Saga acabou de se comunicar comigo exigindo minha presença na Casa de Gêmeos.

            - O QUE??!!?- Saori e os outros Cavaleiros próximos exclamaram, incrédulos.

            - Com sua permissão...- e sem aguardar mais nada, se retirou, apressado.

            Ao chegar na entrada de Gêmeos, lá estava Saga, com sua armadura negra, com Ying inerte em seus braços. Quando Kannon chegou mais perto, reparou com um aperto no coração que ele chorava lagrimas de sangue.

            - Sa...Saga, ela...Ela não está...- Kannon gaguejou, com um nó na garganta, temendo a resposta.

            Saga suspirou, olhando para a irmã.

            - Não...Graças aos deuses...Foi por um fio...Mas, embora sinta a proteção sob as crianças que ela gera, Ying ainda corre perigo. - ele olhou pro irmão gêmeo.- Salve-a, eu imploro. Leve-a ao hospital imediatamente. - e a entregou nos braços de Kannon, que a recebeu, trêmulo.

            - Diga a ela que me perdoe... Eu não pude respeitar sua vontade e talvez por isso tenha me tornado novamente um traidor... O portal se fechou... Mas Hades o abrirá de novo. Breve! - ele falou, muito sério.

            Vendo que Saga lhe voltava às costas, Kannon, chamou:

            - Espere!! Onde vai?

            - Ao encontro de Hades... O que mais? - ele lançou um olhar crítico ao irmão.

            - Você ficou bem com a minha armadura... Parabéns, você a mereceu... - então ele se voltou e foi andando na direção da Colina dos Túmulos. - Honre-a! Faça melhor do que eu fiz...

            - Saga... - Kannon ia falar , emocionado, mas Saga o interrompeu.

            - Não diga nada. Você nunca foi sentimental...  Adeus, meu irmão. Foi bom vê-lo... É quase certo que, da próxima vez, infelizmente, nos veremos como inimigos...

            E sumiu, ao mesmo tempo em que vários Cavaleiros apareciam, curiosos pra ver o que acontecera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E finalmente Ying retorna ao Santuário. Com esse capítulo, nos despedimos de dos personagens das outras sagas homenageadas nessa nossa história (Yu Yu Hakusho e Last Blade - Gekka no Kenshi). Os capítulos da Jornada para Gandara foram escritos por mim e pela criadora da Ying de Gêmeos, a talentosíssima Andréa Bertoldo, a qual contribuiu imensamente para a escrita desta história inteira. Obridado, Déa-chan!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "01: Saint Seiya - Guerra Galáctica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.