Etheral City escrita por Kindex


Capítulo 1
Episódio 1 - A Lenda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301203/chapter/1

Etheral City

Episódio 1 – A Lenda

O sol de Etheral City explodiu em uma supernova e o planeta foi separado do seu sistema, parando no meio do vazio no vácuo do universo.  A humanidade ficou sem luz, e começou a decair. Então, eles recorreram a uma forma de conseguir luz, conhecida como Artes Proibidas. Ele então invocaram e escravizaram anjos para que eles fornececem luz para o planeta. Por 300 anos, eles agiram assim. Mas então, houve uma revolta e os anjos se libertaram. Ao invés de se vingar das pessoas matando-as, eles infestaram o mundo com Devoradores, as sombras vivas de cada anjo marcado pela ganância humana. E eles são muitos. Quase todos os vestígios das Artes Proibidas foram apagados pelos anjos, exceto um: O manuscrito original de Max Demian, o criador das Artes Proibidas. Hoje, Etheral City está totalmente em ruínas e coberta pelas trevas. Os poucos sobreviventes de hoje buscam mais por luz do quê por água e comida. Dos que sobreviveram, alguns ficaram loucos. Alguns se tornaram monstros egoístas ou paranóicos. Alguns se conformam e tentam viver da melhor maneira possível. Mas eles todos tem uma coisa em comum: Ninguém mais tem esperanças de que Etheral City possa se reerguer. Até agora.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Lynn é uma garota de cabelos negros com mechas verdes. Seus elementos são fogo e veneno. Ela é veloz e ataca com suas unhas, que são venenosas, ou com golpes em que ela envolve suas mãos e pés em fogo. Quando ela tira sua máscara, ou vai comer, ou vai escovar os dentes, ou vai usar o Sopro de Dragão.

Marina é uma menina bonita de cabelos loiros e olhos vermelhos. Seus elementos são água e eletrecidade. Marina é muito agressiva e corajosa, mas também conhecida por seus dotes físicos. Seus ataques se baseiam em rajadas de água ou trovoadas, além da velha estratégia da eletrólise (condução de eletrecidade pela água).

Neo é um rapaz de cabelos e olhos azuis. Seus elementos são ar e gelo. Como único garoto do time, ele se empenha em técnicas de proteção e cura, pois prefere deixar as garota brilharem nos combates. Mas se precisar ele pode transformar sua defesa inigualável em ataques devastadores.

Esse grupo de 17 anos é um dos sobreviventes que tentam viver do jeito que podem, lutando com os Devastadores e procurando água e comida. Eles já não buscam luz, pois tem Marina para recarregar as baterias das lanternas.

Em uma noite (ou dia, não dá pra saber), Lynn, Marina e Neo estavam atravessando o que um dia foi a Biblioteca de Etheral City. Tudo estava escuro, a biblioteca estava destruída, um pedaço do telhado caíra quase todos os livros estavam rasgados, esmagados ou velhos demais para serem lidos. Eles iluminavam o caminho com lanternas, e Neo queria saber porque diabos eles foram para um lugar que não há nada de bom pra se aproveitar.

Lynn: Viemos aqui porque eu queria achar um livro especial.

Marina: E quando a gente vai ter tempo pra ler?

Lynn: Enquanto vocês estiverem dormindo.

Lynn nunca dormia. Ela começou a fazer experimentos para criar venenos capazes de fazê-la não precisar mais dormir, comer ou beber, bem como se tornar incansável e enxergar no escuro. Apenas um funcionou (os outros a deixaram mal), e ela não precisa dormir.

Lynn: É muito chato ficar de vigia sem nada pra fazer.

Marina estava buscando moedas na gaveta destruída de uma velha mesa. Hoje o dinheiro não serve para nada, mas Marina gostava de colecioná-las como amuletos. Neo procurava algo de valor – mas só encontrou um livro de histórias que por algum milagre não havia sido muito danificado. Lynn remexia nas estantes velhas com vários livros esparramados, poeira e ratos. Ela não encontrou um livro que interessasse, mas encontrou uma pasta de capa dura com várias folhas amareladas dentro. O título a fez estremecer: “Artes Proibidas”.

Lynn: P-pessoal, venham ver isso.

Neo e Marina foram ver as folhas e também não acreditaram.

Neo: Isso não pode ser... Tudo o que sabíamos sobre as Artes Proibidas foram apagadas das memórias e todos os livros e vídeos, destruídos!

Lynn: Mas há um livro aqui, bem na nossa frente. Parece um tipo de diáro, mas só tem cinco páginas.

Marina: O que diz aí?

Lynn: É o manuscrito original de Max Demian. Foi ele quem criou as Artes Proibidas.

Eles começaram a ler as páginas velhas. Eram apenas cinco, com algumas coisas chatas sobre magia, ocultismo e física. Mas nas duas últimas páginas havia uma informação que mudaria suas vidas para sempre.

76 de Inverno de 2579.

 Hoje uma de minhas experiências me revelou um resultado incrível. É possível dobrar o tempo e o espaço para ir para qualquer lugar do universo, em qualquer época que se imagine. Para isso é preciso...”

Lynn, Marina e Neo nem terminaram de ler. Essa parte já os deixou aterrorizados. Aquilo não podia ser verdade. As Artes Proibidas eram usadas para invocar seres extraplanares, conjurar maldições e transformar matérias. Mas eles jamais ouviram falar que ela fosse capaz de algo tão grandioso. Uma luz se acendeu no coração deles – a esperança. Algo que eles nunca haviam sentido antes.

Lynn: Então é verdade. Não estamos totalmente perdidos. Há uma chance.

Neo: Então continue lendo, como faremos isso?

Lynn: Aqui não diz, só fala de equações e números que nada falam no final. Precisamos das outras páginas.

Marina: Esperem. Vocês estão pensando mesmo que isso pode ser verdade? E se for falso?

Neo: Não temos nada a perder.

Marina ficou em silêncio por alguns segundos.

Marina: Então precisamos contar isso aos outros sobreviventes. Há uma chance de sumir deste mundo.

Neo: Não. Se eles souberem, vão querer o livro para eles. Ninguém pode saber de nada.

Lynn: Vamos então procurar as páginas. Mas onde?

Neste momento, uma das estantes caiu, fazendo um barulho enorme que assustou todos. Eles viraram as lanternas para lá, mas não parecia haver nada. Mesmo assim, Lynn soltou uma rajada de fogo lá – não se pode amolecer caso um Devorador esteja por perto.

Marina: Nossa, que susto!

Lynn: O que é aquilo?

Lynn olhou para uma folha de papel que não estava queimando no fogo. Ela foi até lá e a pegou. Era um mapa. Um mapa indicando a localização das outras páginas!

Neo: Isso é tão conveniente que até assusta!

Marina: Não importa. Agora podemos ir!

Lynn: A única chance... Só nós vamos escapar?

Marina: É só nós ou então ninguém.

Lynn: Então vamos.

Lynn guardou o mapa e o livro. O próximo local que eles deviam ir era a casa de Demian, no outro lado da cidade. Mas a distância não importava: a jornada deles através das sombras era bem mais longa do que eles podiam imaginar.

Próximo Capítulo: Artes Proibidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Etheral City" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.