Aliança escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Feliz Natal...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300136/chapter/3


Faltavam mais ou menos duas horas para o pôr do sol. Bella havia conseguido organizar suas coisas rapidamente. Como não queria passar aquele fim de tarde calorosa trancada em seu quarto, decidiu caminhar um pouco pelo extenso quintal da casa. Não sabia onde se encontravam suas amigas e noivo, porém não era desejo seu encontrá-lo naquele momento, só queria ficar um pouco sozinha, ainda estava irritadiça com o comportamento de Edward durante a viagem e não queria correr o risco de não conseguir se controlar e deixar sua raiva aflorar sobre ele.

Alguns empregados perambulavam agitados com os preparativos do jantar daquela noite, e também deixando tudo pronto para o noivado no dia seguinte, então não prestavam atenção na presença de Bella andando pelos arredores. Ao avistar o pequeno estábulo ela seguiu em sua direção no intuito de rever seu cavalo que havia ganhado como presente de aniversário dois anos antes de partir para a França... Lamentou muito por ter que deixá-lo, mas aproveitaria para matar as saudades do animal enquanto estivesse ali, por sorte seu pai não o vendeu.

Assim que avistou seu cavalo correu em sua direção acariciando-o e recebendo um ruído de aprovação e reconhecimento. Estranhamente seus pensamentos começaram a vagar em lembranças nas quais vivenciou com seu amigo Jake, foi ele quem a ensinou a cavalgar.

–Aí está você. – Bella foi despertada pela voz estridente de Rosalie tendo Alice ao seu lado.

–Procuramos você por todo canto. – disse Alice. – Por acaso está se escondendo de Edward? - brincou sorridente.

–Ah, não se preocupe. Aquele lá evaporou também... – disse Rosalie com um sorriso debochado. –Será que ele foi engolido pela terra e você, amiga, já é viúva sem ao menos chegar ao altar?

Bella rolou os olhos perante o comentário da amiga, mas não lhe respondeu, ao contrário, lhe fez uma pergunta...

–Porque tanta exigência sobre minha presença?

Tanto Alice quanto Rosalie sorriram quase saltitantes, mas foi Alice quem respondeu primeiro.

–Queremos ir à praia de La Push ver o pôr do sol.

–Você disse tantas vezes o quanto é lindo que estamos loucas para ver. – acrescentou Rosalie.

Bella arqueou sua sobrancelha estranhando o súbito desejo delas. Realmente havia falado de como é lindo o pôr do sol visto a beira da praia de La Push no verão, mas não esperava que elas fossem querer vê-lo ainda naquele dia.

–Pensei que estavam cansadas e iriam querer descansar para o jantar. – Bella comentou em um tom questionável.

–Você quer descansar? - Rosalie retrucou prontamente. -Pelo que vejo, não. Então porque cargas d’água acha que iríamos querer? Ainda mais trancada dentro daquele forno gigantesco que está dentro daquela casa.

–Ah... Bellinha... Vamos! – insistiu Alice fazendo sua tão famosa expressão de cachorrinho pidão quando quer muito alguma coisa.

Bella respirou fundo. Conhecia muito bem suas amigas, e sabia que havia uma razão, além do desejo de ver o pôr do sol na praia.

–Só irei levá-las se me contarem o verdadeiro motivo de quererem ir a La Push.

–Oras, já dissemos. – Alice rebateu.

Porém, Bella cruzou os braços sabendo que Alice estava tentando enganá-la. Vendo que não iriam conseguir enganar a amiga, tanto Alice quanto Rosalie suspiraram derrotadas, logo confessando a verdade.

–Certo você venceu... - declarou Rosalie.

–Achamos que há uma grande chance de você reencontrar certo, índio, se formos até a praia. - confessou Alice.

Bella descruzou seus braços os deixando cair para o lado de seu corpo. Não esperava ser essa a razão.

–Porque acham que o encontraria? Não creio que iremos encontrar o Jake por lá. Lembram o que meu pai disse? Ele irá se casar amanhã, e a essa altura deve estar ocupado em algum ritual pré-casamento. Os Quileutes são bem rigorosos em suas tradições quando se trata de um casamento de alguém de seu povo.

–Mesmo com todas essas tradições primitivas de índios, acreditamos que por uma sorte ou acaso do destino ele possa estar por lá. – Rosalie afirma.

Por mais que seu coração estivesse acelerado em ansiedade pelo desejo de reencontrar seu amigo e amor de infância, não queria se iludir com uma falsa esperança... Bella abriu seus lábios para discordar, mas foi interrompida pela chegada de Edward, que ignorou a presença de Rosalie e Alice passando por elas e indo logo até sua noiva.

–Querida, por onde esteve? Fiquei preocupado. – ele perguntou segurando em sua cintura de forma íntima.

Rosalie rolou os olhos numa manifestação irritada pela pergunta ilógica de Edward, já que ele é que estava sumido. Alice deu um cutucão em Rosalie contendo o riso perante a evidente irritação da amiga e a gafe de Edward. Bella, por sua vez, tentou conter sua própria reação negativa perante a absurda pergunta de seu noivo, limitando-se a responder:

–Estou aqui querido.

Edward franziu a testa não entendendo o sarcasmo na voz de sua noiva, entretanto, ignorou isso, abrindo seu típico sorriso torto e galanteador para ela.

–Está abafado aqui. Entre e tome um banho para se refrescar, e depois descanse. Você precisa. – ele disse.

Bella não gostou de seu tom possessivo lhe ordenando e decidindo o que fizesse, e não lhe recomendando. Por mais que ela realmente estivesse cansada para ir até La Push, não iria ficar ali se submetendo aos caprichos de Edward.

–Seria de bom proveito, se dentro de casa não estivesse muito mais quente. Rosalie, Alice e eu estamos indo até a praia de La Push ver o pôr do sol. Quer ir conosco? – ela somente perguntou por educação embora não desejasse a presença do noivo em seu passeio, mas sua intenção não foi percebida por Rosalie e Alice que ao mesmo tempo fizeram sinal de negação pelo convite estendido a Edward.

Não queriam sua companhia. Ele não passa de um chato que impediria Bella de se divertir com liberdade por conta de sua percepção de isso não ser modos que deva ter uma dama e futura esposa, como também as criticarão. Tanto Rosalie quanto Alice arrependeram-se por terem apoiado sua amiga em aceitar um compromisso sério com ele. Era preferível que ela se casasse com um viúvo ou solteirão rico e feioso do que aturar um belo chato como Edward. Infelizmente era tarde demais para romper este compromisso que para muitos era associado como “sorte” por Bella na sua idade, que já deveria estar casada, arranjar um noivo bem apanhado e rico.

–Está se referindo a praia que fica dentro da reserva dos índios? – Edward não conseguiu deixar de torcer o nariz em desdém.

–Sim, por quê? – Bella confirmou conseguindo esconder seu desagrado pela forma que Edward se referiu ao fato da praia estar no mesmo local onde vivem os Quileutes.

–Er... Querida... É perigoso. Aqueles índios podem fazer algum mal a você, roubar ou raptar...

Ela abriu novamente seus lábios para dar uma boa resposta a altura da ignorância de Edward, mas Rosalie, que ouvia tudo ao lado de Alice, ambas em silêncio, foi rápida em dar uma resposta em seu lugar.

–Ah... Pelo amor de Deus, Edward! De que século você vem? Não estamos mais na época em que os índios lutaram contra os homens brancos. Além do mais, essa guerra procedeu entre americanos e nativos não se estendendo a nós franceses. Até porque as vítimas dessa história são eles, que atacaram tentando se defender dos americanos, matando mesmo pessoas inocentes numa atitude de retrucar pelo que fizeram a eles. E quanto às crianças, mulheres que foram mortas, estupradas, violentados até a morte de seu povo por conta dos americanos?

Edward a olhou com um semblante de poucos amigos, mas Rosalie não se intimidou, ao contrário, ergueu seu rosto com altivez, entretanto, Edward não gostou nem um pouco de ser contestado, porém não disse nada, mas teve a plena convicção de que iria de algum jeito cortar o laço de amizade dela com sua futura esposa, para não correr o risco de ela ter sua mente corrompida por ideais e defesas aos desprovidos, pois tão pouco gostaria de ser envergonhado na frente de seus amigos quando sua esposa expressasse suas opiniões defensivas à plebe.

–Concordo com Rose. – disse Alice chamando atenção de Edward para ela no intuito de dividir a raiva direcionada a Rosalie. – E acrescento... Não estamos na época de perseguições aos índios, como também foi abolida a escravidão. Há cidades no exterior em que todos circulam pelas ruas e frequentam lojas e outros estabelecimentos onde negros e índios frequentam civilizadamente com os brancos.

Edward mediu cada palavra dita por Alice, também não iria discutir suas opiniões com ela, porém essa seria difícil de manter longe de Bella após o casamento por ser sua prima, mas não era impossível. Vendo que estava prestes a ser travado um debate idealista, Bella decidiu intervir dando por encerrada aquela discussão.

–Bem, esse assunto não é para agora. Temos que ir logo senão perdemos o melhor do pôr do sol. – ela olhou novamente na direção de Edward e disse da forma mais carinhosa e passiva que pôde. –E querido... Não há perigo algum em La Push, todos lá são hospitaleiros com os turistas, além do mais, cresci frequentando aquela reserva... Então não será agora que irei correr risco.

–Mas falta pouco para o sol sumir e não chegará a tempo. – ele argumentou deixando seu semblante irritado morrer, dando lugar a uma expressão amorosa e preocupada.

–Há tempo sim. Daqui para La Push leva um tempo de meia hora caminhando a pé ou dez a quinze minutos a cavalo. – ela rebateu vitoriosa.

–Vou naquela ali cor de areia... Gostei dele... – disse Rosálie indo em direção à égua cor de areia que estava ao lado do cavalo de Bella.

–Eu fico com o marrom. - apontou Alice para o belo corcel.

Concluindo que nada faria Bella mudar de ideia tendo duas aliadas aptas em não apoiá-lo, Edward assentiu derrotado, até porque não queria irritar sua noiva às vésperas de seu noivado.

–Tudo bem... – ele disse com seu melhor sorriso. –Eu ficarei e aproveitarei para conversar um pouco com seu pai já que amanhã não teremos tempo. – dando um casto beijo na testa de Bella, ele deixou o estábulo com passos firmes.

Não se deixando ser enganada com a falsa compreensão de Edward, Rosalie bufou dizendo:

–Idiota.

–Rose... - Alice a repreendeu e Bella a olhou surpresa.

–O que? Não me diga que acreditou na ceninha de bom moço? - Rose retrucou. –Sei que até a Bella não acreditou. A maneira que ele saiu daqui deixou bem claro que não gostou da noiva dele estar indo até a reserva.

–Gostando ou não, estou indo. – disse Bella indo em direção de onde estavam três celas para montar penduradas numa porteira de madeira. Rosália e Alice deram de ombros indo ajudá-la.

Minutos depois estavam montadas nos cavalos galopando até La Push. Quem as via, não acreditavam que se tratava de três moças educadas, e sim três crianças que acabaram de fazer traquinagem. Sorriram com alegria pela sensação de estarem livres.

À medida que Bella conseguia sentir o cheiro de maresia, automaticamente, seu corpo se aqueceu e seu coração acelerou dando início a um friozinho crescente em sua barriga... Reações antigas que sempre sentiu quando estava chegando ao lugar onde viveu dias tão felizes.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Lu: Ehhh, vamos ver se Belita vai ver mais que o por do sol em La Push, kkkk. Edward sem noção mesmo...Afff.
Meninas... Bjs e ate a próxima postagem com a May.