Aliança escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 23
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300136/chapter/23

Dias depois

Os dias estavam passando rapidamente... E os preparativos para o casamento de Bella e Jacob estavam a todo vapor.

Bella tentou, e muito, mas não conseguia mais manter aquele muro de proteção ao redor do seu coração... Jacob o derrubou tão rápido que ela ainda se sentia meio atordoada. E, quanto mais o tempo passava, mais Bella ia se rendendo... Não podia negar, para ninguém nem para ela mesma, o quanto amava Jacob, ele foi o seu primeiro e único verdadeiro amor e aos pouquinhos ele estava conquistando a confiança dela novamente.

Além de tudo, tinha Seth. O menino já idolatrava o pai, era impressionante a ligação forte e linda que se formou instantaneamente entre os dois.

-Bella... – Alice falou, despertando a amiga de seus pensamentos.

-O que foi, Alice? – Bella suspirou, se virando para a amiga.

-Estava pensando no Jacob? Tinha um sorrisinho nos lábios. – Alice provocou e Bella revirou os olhos.

-É claro que estava pensando nele. – Rosálie entrou na brincadeira.

As três estavam no jardim da mansão dos Swan, terminando de planejar alguns últimos detalhes para a cerimônia de casamento que aconteceria em alguns dias em La Push. Não seria nada grandioso e seguiria as tradições Quileutes, mas Bella ficou encarregada de cuidar de algumas coisas para a pequena festa que teria depois.

-Eu tentei tanto não me entregar a esses sentimentos. – Bella suspirou, resignada.

-Você o ama, querida. – Alice disse, com carinho. –E ele te ama. Vocês têm um filho e vão se casar. Até quando você achou que resistiria a esse amor?

-Não sei. – Bella deu de ombros. –Eu só estava, e ainda estou, com medo de me machucar.

-Quer um conselho? – Rosálie disse e antes mesmo de Bella responder se queria ou não, ela continuou a falar. –Esqueça o passado, vocês estão tendo uma segunda chance e precisam aproveitar, sejam felizes.

-É o que meu pai vive me dizendo também nos últimos dias. – Bella murmurou se lembrando de todas as conversas que andava tendo com Charlie.

-Então não seja teimosa e nos ouça. – Alice deu um tapinha amigável na perna dela.

-Nós estamos prestes a nos casar, o Seth já é louco pelo Jacob e cada vez que o vejo me entrego um pouquinho mais. – Bella sorriu. –Acho que não tenho mais muita escolha a não ser seguir o conselho de vocês.

Rosálie e Alice riram e as três se abraçaram.

-Agora vamos voltar aos planejamentos. Já está quase tudo pronto e será lindo. – Alice bateu palmas, animada.

Naquele dia mesmo, mais tarde, a costureira que estava fazendo o vestido de noiva iria até a mansão para Bella fazer a última prova do vestido. Mas enquanto ela não chegava, as três continuaram pelo jardim cuidando de outros detalhes.

-E a casa em que vocês vão morar? Já viu? – Rosálie perguntou.

-Sim, vi bem rapidamente, ainda vou voltar lá com mais calma. – Bella sorriu levemente.

Sua atenção foi roubada quando ouviu a risada de Seth e olhou em direção ao filho, que brincava correndo perto delas.

-Não entendo como não percebi antes como ele é parecido com o Jacob. – Alice comentou.

-Verdade. – Rosálie concordou. –E está crescendo tão rápido.

Bella apenas assentiu. Sabia que aquele desenvolvimento mais acelerado do filho era por sua parte lupina, mas aquele era um segredo que sempre guardaria, mesmo de suas melhores amigas, afinal era pela segurança de seu filho e de Jacob também, não queria nem imaginar o que poderia acontecer se o mundo inteiro ficasse sabendo da existência dos lobos.

Seth estava aprendendo rápido como lidar com todas aquelas mudanças, e ele adorava, isso deixava Bella mais tranquila com a situação.

-Bella. E o Edward? Teve notícias dele? – Alice perguntou, em um tom um pouco mais preocupado.

Bella suspirou pesadamente ao se lembrar do Edward e do pequeno caos que ele causou quando apareceu em La Push repentinamente dias atrás.

-Não, felizmente ele não apareceu mais aqui e nem em La Push. Acho que voltou para a casa dele. – ao menos era aquilo que ela esperava. O sumiço de Edward a deixava tranquila, mas ao mesmo tempo lhe causava uma estranha sensação de alerta.

-Eu ainda acho que Charlie deveria ter entrado em contato com o Carlisle e contado o que aconteceu, aposto que ele não sabe das armações do filho. – Rosálie bufou.

-Eu sei, meu pai queria fazer isso, mas como Edward sumiu, pedi que ele não fizesse nada. Acho que Jacob o assustou. – Bella acabou dando uma risadinha. –De qualquer modo, se Edward aparecer de novo, deixo meu pai entrar em contato com Carlisle e aposto que ele vem pessoalmente arrastar o filho para casa.

-Edward é só um mimado que não aceita perder. Já deve estar bem longe daqui. – Alice deu de ombros.

Bella concordava com aquilo e logo mudou de assunto, não queria falar ou sequer pensar em Edward.

As três imediatamente voltaram aos preparativos do casamento.

  ¨¨¨¨

Mas, infelizmente, Edward ainda estava por perto. Alice estava certa ao dizer que ele era apenas um mimado, mas ter Leah ao seu lado o tornava mais perigoso.

Durante os dias que passaram, Edward e Leah mantinham contato sempre, ela ia vê-lo todos os dias no lugar onde ele tinha se hospedado.

Ainda não tinham decidido o que fariam, mas estavam cada vez mais perto disso. Edward queria acabar com aquele casamento entre Bella e o índio, e estava disposto a tudo para isso.

Mas, por mais que gostasse muito da ajuda de Leah, ele ainda se questionava sobre os reais motivos dela para ajudá-lo.

Os dois estavam juntos, mais uma vez, e enfim um plano começava a ser formado, o casamento estava cada vez mais perto e eles tinham pouco tempo para agir.

-Leah. – Edward disse, a observando. –Porque realmente você está me ajudando nisso?

-Porque eu quero. – ela deu de ombros, um sorriso malicioso formado em seus lábios.

Edward sorriu de volta, e a olhou de cima a baixo, não conseguindo evitar uma onda de excitação, a mulher era linda... E cada dia que passava com ela, o Cullen a achava mais interessante. Ele ainda não sabia, mas o sentimento era mútuo. E aquilo só tornava a situação mais perigosa.

  ¨¨¨¨

Jacob nunca esteve mais feliz. Contava os dias para enfim se casar com Bella e ter ela e Seth morando em La Push com ele. Aos poucos ele estava conseguindo ultrapassar as barreiras que Bella tinha construído ao redor dela... A cada vez que se encontravam, cada abraço e beijo que trocavam, ele a sentia mais entregue e nada o deixava mais feliz... E, claro, também tinha Seth, o garoto já tinha conquistado o carinho de praticamente todos da reserva e Jacob o amava mais que tudo.

Ele estava sozinho na casa em que moraria com sua família. Já tinha tudo pronto para se mudarem logo após o casamento, mas ele queria que Bella fosse ali com mais calma e mudasse o que quisesse, e eles ainda precisavam realizar os últimos ajustes no quarto de Seth, com a ajuda e opinião do menino, é claro.

Jacob se sentou na sala e olhou em volta imaginando como os três, e todos os outros filhos que teriam, seriam felizes ali.

Ia ser perfeito!

   ¨¨¨¨

-Você está linda, mamãe. – Seth disse com um enorme sorriso e Bella sentiu os olhos marejarem.

-Obrigada, meu amor. Você acha que seu pai vai gostar?

-Claro. Ele vai amar. – Seth rodou ao redor dela com empolgação.

Bella se olhou mais uma vez no espelho e um suspiro de satisfação lhe escapou.

O vestido de noiva era magnífico. Muito mais lindo do que ela pensou que ficaria quando escolheu o modelo e tudo o mais.

Rosálie e Alice sorriam, emocionadas, e Charlie se aproximou da filha e a abraçou com força.

-Você será tão feliz, Bella. – ele sussurrou em seu ouvido e ela deixou uma lágrima escapar.

Agora que todos seus medos e mágoas estavam indo embora, aquilo era o que Bella mais queria: ser feliz ao lado de Jacob e do filho deles.

   ¨¨¨¨

Tanto Bella, quanto Jacob tinham o coração cheio de esperanças para o futuro deles, cada um de sua maneira ansiava pelo que a vida lhes reservava e desejavam encontrar a felicidade juntos. Queriam esquecer o passado, deixá-lo definitivamente para trás e seguir em frente.

Naquele momento nenhum dos dois fazia ideia da nuvem obscura que pairava sobre eles, infelizmente para chegar ao final feliz eles ainda precisariam enfrentar um último e perigoso obstáculo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/May: Oláá *-*
A fic agora entra bem na reta final e esse cap. foi mais de transição...
Edward e Leah formam mesmo uma duplinha do mal né?! *o*
Agradecemos muito ao apoio de todos vocês *-----*
Bjokas