Aliança escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 21
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300136/chapter/21

Bella estava sentada ao lado de Jacob ao redor da fogueira na praia de La Push. Seth tinha sentado no colo do pai e ouvia atentamente todas as histórias que o avô Billy contava.

Todos ali presentes já tinham se encantado com o menino e Bella se sentia feliz por isso, de certa forma eles eram como tios do seu filho e queria que amassem o menino e o ajudassem na nova vida dele como lobo.

Em silêncio ela apenas observava a todos. As histórias Quileutes sempre lhe fascinaram, ainda tinha vívido em sua memória às lembranças de todas que Jacob a contou quando eram jovens. De soslaio ela olhou para Jacob e sentiu o coração acelerar quando viu como ele olhava para o filho, um olhar repleto de amor... Em duas semanas eles estariam casados, ela estaria morando ali e aquela seria sua vida... E a cada instante que passava ela, mesmo não querendo, se sentia mais e mais ansiosa por aquilo. Ainda não queria se render, por orgulho, por mágoa, mas o amor que sempre sentiu pelo Jacob era tão forte dentro dela que em alguns momentos chegava a assustar.

  ¨¨¨¨

Jacob não prestava muita atenção nas histórias que o pai contava, só conseguia olhar para o filho que estava completamente confortável em seu colo. Seth tinha um sorriso largo nos lábios e os olhos brilhavam de animação.

Durante toda a tarde uma ligação forte e especial se formou entre os dois, aos poucos Jacob foi ultrapassando qualquer barreira que o separava do filho e agora já sentia que o menino o tinha aceitado como pai, que o amava... E nada se comparava com aquilo... Bem, talvez só uma outra coisa. Bella estava sentada ao lado dele, ele podia sentir o calor que emanava do corpo dela e de vez em quando também sentia os olhares que ela lhe lançava... Mal conseguia acreditar que em duas semanas estariam mesmo casados... Era perfeito, ele teria sua família unida e iria garantir que os dois fossem extremamente felizes ali em La Push. Algo que ele tinha certeza era de que amor não lhes faltaria... Jacob amava Seth e Bella imensamente e aquele amor todo parecia crescer mais e mais.

 ¨¨¨¨

As histórias na fogueira já estavam quase acabando, praticamente não tinha mais comida, e Seth adormeceu nos braços do pai. Por mais empolgado que ele estivesse o cansaço falou mais alto, tinha sido uma tarde agitada e sem que percebesse o menino caiu no sono.

-Já está ficando tarde, Jacob. – Bella sussurrou. –E o pequeno já caiu no sono. Acho melhor irmos logo.

-Não tem como levá-lo dormindo assim no cavalo e não está tão tarde, vamos deixá-lo dormir um pouco na minha casa e depois o acordamos e acompanho vocês até sua casa. – Jacob sugeriu.

Bella pensou um pouco e mesmo hesitando acabou concordando.

-Tudo bem. – assentiu e ele sorriu.

Jacob se levantou com cuidado para não acordar o Seth e o ajeitou em seus braços onde o menino dormia profundamente.

-Ele não aguentou mais, nós já estamos indo. – Jacob anunciou.

Todos concordaram e se despediram deles. Bella tinha se dado bem com eles e até na presença do Billy começou a relaxar um pouco mais.

Os dois caminharam em silêncio até a casa dos Black e Jacob deixou Seth dormindo em sua cama, Bella cobriu o filho e beijou sua testa, depois ela e Jacob saíram e foram se sentar na varanda, estava uma noite bonita, estrelada.

-Jacob... – Bella começou a falar ganhando toda a atenção dele. –Onde nós vamos morar depois do casamento?

Ela não podia ficar mais fugindo daquelas perguntas, afinal aquilo iria acontecer, era sua realidade, eles estavam prestes a se casar.

-Pensei que você nunca fosse perguntar. – ele sorriu. –Nós temos uma casa, bem pertinho daqui, já está pronta, mas você pode arrumá-la como quiser, temos que preparar o quartinho do Seth também.

-Ah sim. – ela murmurou. –É a casa que você ia morar com sua antiga noiva?

-Isso te incomoda? – ele perguntou e ela desviou olhar porque sim, a incomodava.

-Não, só curiosidade. – disfarçou.

-Eu nunca senti nada pela Emily que chegasse perto do que sinto por você. – Jacob se levantou de onde estava sentado e caminhou até parar na frente dela, então se abaixou e segurou no rosto de Bella obrigando-a a olhá-lo.

-Então porque você queria tanto desfazer nossa Aliança? – a voz dela saiu só um sussurro.

-Porque eu sou um idiota. – ele bufou, irritado consigo mesmo ao se lembrar de como tinha agido com ela. –Achei que era o certo a fazer e no fim a única coisa que consegui foi fazer a mulher que amo me odiar.

Bella se viu presa no olhar dele e suspirou...

-Eu não te odeio, Jake... Quero, mas não consigo... Mas você me machucou.

-Eu sei e vou passar o resto da minha vida me esforçando para reparar isso. – lentamente ele aproximou o rosto do dela e Bella não teve forças para se mexer, os olhos dela se fecharam, já podia sentir a respiração dele contra seu rosto, os lábios se roçaram e...

-Isabella?! – o grito indignado os assustou e Jacob ficou de pé num instante.

Bella não conseguia acreditar no que estava vendo... Um coche tinha parado próximo a casa e Edward saiu dele. Ela se pôs de pé ao lado de Jacob que também não acreditava no que via.

-O que está fazendo aqui? – Edward exigiu saber. –E com esse...

-É melhor nem terminar essa frase. – Jacob rosnou fechando as mãos em punhos para se controlar.

-Edward! – Bella enfim se recuperou do susto. –Eu é que pergunto o que você está fazendo aqui... Nem sabia que estava de volta... E como me achou em La Push?

Edward se sentia tão surpreendido quanto os outros dois e espumava de ódio pela cena que tinha visto. Já estava sabendo do noivado deles, mas não esperava presenciar algo daquele tipo.

-Isso não importa. – ele praticamente cuspiu as palavras. –Você está com esse aí?

-Eu tenho nome... – Jacob deu um passo à frente, elevando a voz e Bella se preocupou. Agora que a surpresa de ver Edward começava a passar ela sentia irritação, o que ele estava fazendo ali? –E sim, Bella está comigo agora, vamos nos casar e você deve ir embora agora mesmo!

-De jeito nenhum! – Edward exclamou. –Me escuta Bella, eu te perdoo pelo que aconteceu, nós ainda podemos nos casar.

-O que? – Bella perguntou. –Edward, eu não vou me casar com você, meu Deus, o que lhe deu para voltar aqui assim?

-Você está realmente me irritando, saia daqui. – Jacob saiu da varanda e Bella foi atrás dele, não queria confusão.

-Não saio enquanto não fizer a Bella recobrar o juízo que perdeu. – Edward disse petulantemente. –Você quer mesmo casar com um índio, Bella? Viver nesse lugarzinho e...

-Chega Edward! – Bella gritou antes que Jacob pudesse reagir. –Tudo entre nós já acabou, sinto muito se você perdeu seu tempo voltando até aqui, mas é melhor parar com isso e ir embora, eu estou com o Jacob e é assim que tem que ser... Além do mais eu amo essa reserva e vou amar morar aqui.

Jacob não evitou um sorriso triunfante ao ouvir as palavras dela. Estava se contendo para não pular em cima do riquinho, queria matá-lo.

-Você não pode estar falando sério. – Edward murmurou, incrédulo, tinham feito uma lavagem cerebral nela!

-Chega! Você ouviu bem o que ela disse, agora vai embora antes que eu perca o restinho da minha paciência. – Jacob deu mais um passo na direção dele.

-Vai tentar bater em mim com essas suas mãos imundas? – Edward ironizou.

-Sim, é exatamente isso que vou fazer... - antes mesmo de terminar de falar Jacob acertou um soco no rosto do outro que o fez cair sentado enquanto sangue saía de seu nariz.

-Você... Você... Meu nariz... – ele disse atordoado.

-Você estava pedindo por isso, Edward. – Bella suspirou pesadamente.       –Agora, por favor, vamos parar, venha Jacob.

-Não... Isso não vai ficar assim... – com dificuldade Edward se ergueu e, imprudentemente, tentou avançar para cima do Jacob, mas uma vozinha irritada o fez parar...

-Sai de perto do meu pai! – Seth gritou da varanda e correu se colocando na frente do Jacob protetoramente.

Bella ficou paralisada e Jacob sentiu imensas emoções ao mesmo tempo... Foi surpreendido pela presença do filho, na confusão nem percebeu que ele estava ali, mas acima de tudo sentia o coração se encher de felicidade ao ouvi-lo chamando-o de pai.

-O que o menino disse? – Edward arregalou os olhos reconhecendo Seth.

-Você não vai machucar meu pai e nem gritar com ele daquele jeito. – Seth voltou a dizer, ele tinha acordado com a gritaria e viu parte da discussão.

-Pai? Ele... Bella... Ele... – Edward balbuciou em choque.

-Seth é meu filho... Meu filho com o Jacob. – Bella falou sem perceber, mas sabia que Edward acabaria sabendo de qualquer jeito e não se importava mais com o que os outros fossem pensar.

Edward ficou mudo, não conseguia sequer se mexer.

Mas Seth estava perdendo o controle, seu corpinho começou a tremer e Jacob notou isso.

-Shh... Vem cá, meu filho. – ele se abaixou e pegou Seth no colo o abraçando com força. –Está tudo bem, ele não vai me machucar, fique calmo.

Bella se deu conta do risco que estavam correndo, Seth podia perder o controle e se ele se transformasse na frente do Edward seria um desastre.

-Vamos entrar, vem. – ela pediu. –Ele precisa se acalmar, Jake.

Jacob queria dar mais uns bons socos no Edward, mas seu filho era sua prioridade então ele se virou e entrou na casa com Seth em seus braços e sussurrando palavras de conforto para acalmá-lo.

-Isabella... – Edward sussurrou, ainda em choque.

-Nunca mais volte aqui Edward, por favor. – Bella pediu e logo em seguida correu atrás de Jacob e do filho.

O Cullen permaneceu paralisado, o nariz ainda sangrava, mas ele não conseguia sair do lugar, não acreditava no que tinha acabado de acontecer.

 ¨¨¨¨

Bem perto dali Leah observava toda a cena e se divertia. Ela viu quando Edward ficou sozinho, parecia atordoado e o nariz ainda sangrava pelo soco que levou do Jacob... Calmamente ela sorriu e começou a se aproximar dele!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/May: Oláá *-*
A situação ficou tensa, mas deu orgulho do Seth né?! Todo fofo e corajoso indo defender o pai :) rsrs
Agradecemos a todos que acompanham nossa fic e comentam, muito obrigada *-*
Bjokas... May