Aliança escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oláá *-*
Mais um capítulo... Esperamos que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300136/chapter/17

Bella continuou parada, apenas encarando Jacob se aproximar cada vez mais até ficar bem ao seu lado.

Os dois apenas se olharam, mudos, por um tempo que mais pareceu uma eternidade.

Jacob foi o primeiro a desviar o olhar, mas apenas para poder ver seu filho... Seth continuou a comer, parecia um pouco nervoso, e se concentrou só na sua comida.

-O que você está fazendo aqui? – Bella perguntou conseguindo se recuperar um pouco da surpresa de vê-lo.

Jacob voltou a encará-la.

-Nós precisamos conversar, Bella. E eu queria ver como o Seth está.

Ao ouvir seu nome ser pronunciado o menino olhou para o pai, mas não sabia como se comportar diante dele, o que deveria fazer ou dizer, e ainda não se sentia confortável na presença dele, então continuou em silêncio.

-Você está bem, Seth? – Jacob perguntou tentando iniciar uma conversa com o filho, queria tanto se aproximar do garoto.

Seth olhou para Bella, como se pedisse ajuda a mãe e esta apenas lhe sorriu incentivando-o a falar.

-Tudo bem. – a voz dele soou baixinha. –Só estou com muita fome.

Jacob gargalhou, se lembrava bem daquela fome, aliás, ainda a sentia.

-Sei bem como é. – não conseguiu se conter e acariciou os cabelos do filho.

Seth ficou surpreso com o carinho e se afastou um pouco, o que fez Jacob se decepcionar.

-Seth, meu amor, continue a comer, eu preciso conversar com seu pai. – Bella se levantou ao perceber a situação.

O menino apenas assentiu e ela deu um beijo em sua testa antes de começar a caminhar para fora da cozinha sendo seguida por Jacob. Os dois andaram em silêncio até chegar ao jardim, onde Bella se sentou num banco e esperou Jacob se acomodar ao seu lado.

-Ele só precisa de um tempo para se acostumar com você. – ela disse por que sentiu a tristeza de Jacob quando Seth se afastou de seu carinho, e, apesar de estar tão magoada com ele, não suportava vê-lo triste.

-Eu entendo. – Jacob disse. –Mas não é fácil, ele é meu filho e eu já perdi tanto da vida dele, não quero perder mais nenhum momento.

-Vai ficar tudo bem, já conversei um pouco com ele... Com o tempo as coisas vão se ajeitar para vocês dois.

-E para nós dois Bella? – Jacob perguntou a olhando. –Quando as coisas vão se ajeitar para nós dois?

Bella não o olhou, manteve suas mãos unidas firmemente em seu colo e se fixou na paisagem a sua frente.

-Eu vou me casar com você, Jacob. Prometi isso e vou cumprir, principalmente pelo nosso filho. Quando, no passado, eu escondi de você, e de todos, o fato do Seth ser meu filho foi pelo bem dele, eu sempre farei o que for melhor para ele.

-É só por isso que você aceitou se casar comigo? – Jacob engoliu o nó que se formou em sua garganta, ela estava realmente muito magoada com ele.

-Não temos mais o que conversar sobre isso. – foi a resposta que ela deu e antes que ele pudesse dizer algo a mais, continuou. –Mas quero te fazer algumas perguntas sobre o Seth. Ele é tão novinho e já se transformou, o que vai acontecer agora, quais serão suas mudanças?

Jacob suspirou pesadamente, mas decidiu não insistir em falar sobre eles agora, percebeu que precisaria de mais tempo e mais dedicação para reconquistá-la. Então se concentrou nas perguntas dela sobre Seth.

-Foi uma surpresa para todos ele ter se transformado. Isso só ocorreu uma vez e há muito tempo. Ele é meu filho... O filho de um Alfa... E só por isso ele pôde se transformar sem precisar esperar chegar aos dezesseis anos e nem passar pelo ritual... – ele explicou e dessa vez Bella o encarava com atenção. –Seth será o futuro Alfa de La Push, meu sucessor.

-É muita responsabilidade. – Bella sussurrou apreensiva pelo seu menino.

-Sim, é. – Jacob concordou. –Mas eu estarei ao lado dele, vou prepará-lo. Ele é um Quileute, está em seu sangue.

-Eu só não pensei que tudo isso aconteceria tão cedo. – Bella murmurou.

-Nada drástico vai acontecer com ele, Bella. – Jacob tentou tranquilizá-la. –Ele vai ter um crescimento um pouco mais rápido e mais desenvolvido, mas quando chegar aos 16 anos, que seria a idade certa para a transformação, ele passará a ter um envelhecimento um pouco mais lento, como acontece com todos nós lobos... Bom, e ele passará a comer mais, terá os sentidos mais aguçados... Não precisa se preocupar, vai ficar tudo bem.

-Eu fico preocupada, mas sei que ele vai ficar bem. – Bella suspirou.

-Vai sim, eu garanto isso. – Jacob afirmou. –Mas também precisamos conversar sobre nós dois, Bella...

-Não Jacob. – Bella o interrompeu e depois num rompante se levantou. -Vou buscar o Seth, vai ser bom vocês conversarem um pouco.

E sem dar chance dele dizer algo ela se afastou em direção a casa.

Jacob ficou vendo-a ir. Ele queria sim passar um tempo com o filho, tentar se aproximar do garoto, mas também queria muito poder ter uma conversa sincera com Bella sobre seus sentimentos... Porém parecia que aquilo seria muito mais difícil do que ele estava imaginando.

Permaneceu ali sentado até que viu Bella voltar, dessa vez com Seth ao seu lado. Se levantou e ficou olhando ela falar algo com o menino que assentiu e depois foi caminhando lentamente em sua direção, enquanto ela continuou afastada os observando.

Seth chegou timidamente na frente dele e parou. Jacob se abaixou para ficar na altura da criança e sorriu ao ver o quanto eles eram semelhantes.

-Olá Seth. – disse e esperou por uma reação dele.

-Minha mãe disse que eu precisava conversar um pouco com você. – Seth enfim falou.

Jacob se sentiu triste ao notar o desconforto do filho e se sentou na grama.

-Senta aqui na minha frente. – pediu e depois de hesitar um pouco Seth se sentou e cruzou as perninhas, o olhando. –Eu sei que você ficou chateado comigo, mas eu juro que nunca machucaria a Bella. Eu amo a sua mãe.

Aquilo chamou a atenção de Seth.

-Ama? – perguntou inocentemente.

-Amo sim. – Jacob sorriu. –Me desculpa? Eu só estava um pouco irritado naquela hora.

-Tudo bem. – Seth suspirou. –Eu também fiquei assim, aí virei o cachorrinho.

Jacob soltou uma gargalhada.

-Você se transformou num lindo lobinho.

-Você também vira um lobinho? – Seth perguntou curioso.

-Sim, mas sou um lobo um pouco maior que você. – Jacob disse, animado pelo começo de conversa entre eles.

-Legal. – Seth sorriu pela primeira vez e isso fez algo se agitar dentro de Jacob. Aquele menino era seu filho... Era incrível.

-Olha... – Jacob falou tendo uma ideia. –O que você acha de hoje a tarde ir para La Push comigo? Podemos passear na praia, a noite faremos uma fogueira e seu avô vai lhe contar histórias, e nós dois vamos para a floresta nos transformar em lobos.

Seth mordiscou os lábios enquanto pensava e Jacob observou como ele parecia com a mãe quando fazia aquele gesto.

-Minha mãe pode ir também? – Seth perguntou e Jacob prontamente assentiu, afinal ele queria muito que Bella fosse com eles.

-Claro que sim, nós três. Mas acho que vou precisar da sua ajuda para convencê-la a ir conosco.

-Eu ajudo. – Seth riu e se levantou. –Vem...

Jacob o seguiu enquanto ele corria em direção a Bella, que os olhava com um leve sorriso nos lábios, ela tinha certeza de que no fim Jacob e Seth acabariam se acertando.

-Mamãe, nós vamos passear hoje. – Seth disse animado.

-Vamos? – Bella franziu o cenho.

-Eu o convidei para ir até La Push, vai ser bom ele conhecer um pouco mais do lugar em que irá morar, também quero começar a ajudá-lo a lidar com a transformação...

-E ele disse que de noite vai ter fogueira e histórias... E vamos virar lobinhos juntos. – Seth agarrou na mão de Bella. -Mas você também tem que ir.

Ela hesitou, mas só por um momento, tinha que ser forte, ainda a machucava estar tão perto do Jacob, mas eles iriam se casar, afinal de contas, e era realmente bom o Seth começar a se acostumar com La Push, os moradores de lá e com seu lado lupino.

-Tudo bem, nós vamos então. – ela disse e Seth começou a comemorar.

-Eu passo aqui depois do almoço para buscá-los. – Jacob falou.

-Não precisa, nós podemos ir e...

-Eu faço questão de vir buscá-los, por favor. – ele insistiu e Bella apenas assentiu em concordância. –Aproveitamos para conversar sobre nosso casamento, temos detalhes para organizar.

-Certo. – Bella se rendeu, não poderia fugir daquilo, eles tinha mesmo coisas a acertar. –Nós estaremos te esperando.

Jacob sorriu, não conseguindo conter sua empolgação com a ideia de passar a tarde inteira ao lado do filho e da mulher que amava.

-Nós vamos nos divertir, meu filho. – ele disse para Seth e dessa vez quando acariciou seus cabelos ele não se afastou, só sorriu e assentiu.

Jacob se sentiu esperançoso... Ele iria agora até Makah, porque precisava conversar com a Emily pessoalmente, Billy já tinha resolvido tudo por lá, mas ele se sentia na obrigação de ao menos ter alguma conversa com ela... E então aquela parte de sua vida estaria definitivamente resolvida e no passado e ele poderia se focar em sua família. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/May: A Lu e eu esperamos que estejam curtindo a fic... *-*
Nesse cap. Jake já conseguiu se aproximar um pouco do Seth... Agora falta ele conseguir se aproximar da Bella tbm, né?! rsrs
Ahh e, para quem acompanha minhas outras fics tbm, estou super atrasada com elas, mas essa semana algumas serão atualizadas *--*
Bjokas... May