Aliança escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 16
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Olá, bora a mais um capítulo? Obrigada por todas que comentaram, apesar de por dois capítulos não ter respondido, li todo e amei cada um. Agora vamos ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300136/chapter/16

O dia seguinte foi agitado em La Push, as últimas notícias se espalharam rapidamente e em pouco tempo todos já estavam sabendo sobre a história de Jacob e Bella. Muitos não gostavam da ideia da menina branca se tornar esposa do Alfa, mas não ousaram dizer algo, afinal ela tinha um filho dele e Billy os estava apoiando, não tinha nada a ser dito ou feito.

Jacob estava ansioso, não se importava mais com o que os outros falavam ou pensavam e se sentia a cada segundo mais idiota pelo modo como tratou Bella. Não conseguia também parar de pensar no Seth, queria muito se aproximar do filho e conquistar o amor dele, além do mais o menino tinha se transformado precocemente e queria estar ao seu lado para orientá-lo e apoiá-lo.

Ele terminava de tomar seu café da manhã quando Billy entrou na cozinha, tinha saído bem cedo e ido até Makah para resolver tudo com o pai de Emily, não tinha sido nada fácil, mas ele deixou claro que não podiam fazer nada, Jacob já tinha uma companheira e um filho.

–Como foi lá? – Jacob perguntou.

–Complicado, como já era esperado, mas no fim ele entendeu. – Billy suspirou cansado.

–Eu vou conversar com a Emily depois. – Jacob disse e o pai só assentiu. –Mas agora estou mais preocupado com o Seth, preciso ir vê-lo.

–Também acho. – Billy concordou. –O menino é tão jovem e está passando por uma transformação imensa, precisa de você.

–É, mas acho que ele não gostou muito de mim. – Jacob murmurou se lembrando do filho o atacando.

–Ele pensou que você fosse machucar a Isabella, por isso agiu daquele jeito. – Billy falou.

–Eu sei disso pai, mas agora ele tem raiva de mim... E a Bella também. – a última frase saiu num sussurro.

–Eles são sua família agora Jacob, em breve vocês vão estar morando juntos... Então você vai precisar lidar com isso.

Jacob o olhou e se controlou para não lembrar ao pai o quanto ele tinha contribuído para que Bella o odiasse agora, afinal Billy era o que mais lutava contra a união deles, mas resolveu deixar isso pra lá, já tinha problemas suficientes no momento.

–Vou até a casa de Bella. – disse se levantando. –Preciso conversar com ela e com o Seth também.

–Tudo bem, faça isso e resolvam logo quando acontecerá o casamento de vocês, não é bom esperar muito.

Jacob apenas assentiu e saiu de casa em silêncio, com o coração em um turbilhão de sentimentos.

***

Bella olhava espantada para Seth comendo. O menino acordou com um apetite voraz.

–Isso deve ser consequência da transformação, não é? – Charlie, que estava ao lado dela, sussurrou em seu ouvido.

–Sim. – Bella respondeu simplesmente, sem desgrudar os olhos do filho. E pensou no quanto tinha que descobrir ainda sobre as mudanças que aconteceriam com seu menino.

–Acho que você vai precisar conversar com o Jacob sobre isso. – Charlie voltou a sussurrar.

–Eu sei pai, vou fazer isso sim. – ela suspirou.

Os dois estavam conversando em cochichos porque Alice e Rosálie também estavam presentes, mas elas não sabiam sobre isso, Bella não contou a elas a parte sobrenatural da história, aquele era um segredo da tribo, do Jacob e agora do Seth também.

–Bella. – Alice disse, ganhando a atenção da amiga. –Quando será o casamento?

Bella deixou um suspiro escapar.

–Não sei, não falamos em datas ainda, mas será logo.

Ela não queria, e não iria, assumir, mas apesar de toda sua mágoa com o Jacob e a situação deles, uma parte dela... A parte que ainda era aquela menina do passado apaixonada pelo melhor amigo... Se sentia ansiosa com tudo o que estava acontecendo. Mas ela estava decidida a suprimir aquela parte sua.

Seth que até então se mantinha totalmente ocupado com o café da manhã ergueu os olhos na direção da mãe... O menino estava adorando a novidade dela ser sua mãe e rapidamente já tinha se acostumado a chamá-la assim...

–Mãe... – disse e Bella o olhou com um sorriso terno nos lábios.

–O que foi, meu amor? – ela passou a mão nos cabelos do filho.

Seth a olhou hesitante por um tempo e depois suspirou:

–Vamos morar naquele lugar que tem a praia? – perguntou.

–Vamos sim, Seth. – Bella segurou a mãozinha dele. –Nós conversamos, lembra? Vamos morar com o seu pai.

Seth mordiscou os lábios, exatamente como Bella fazia quando estava ansiosa ou nervosa com algo.

–Mas eu não gosto dele. – murmurou.

Por mais que estivesse zangada com o Jacob, Bella sentiu o coração apertar ao ouvir o filho falando daquela maneira sobre ele, porque se tinha uma coisa da qual não duvidava era de que Jacob seria um bom pai.

–Não fale assim. – Bella o puxou para seu colo e ele foi. –Você nem conhece ele ainda, tenho certeza de que se darão muito bem.

Alice, Rosálie e Charlie saíram de mansinho da cozinha percebendo que mãe e filho precisavam de um momento a sós para conversar.

Seth permaneceu um tempo em silêncio e depois olhou a mãe nos olhos.

–Você gosta dele? – perguntou pegando Bella desprevenida.

De princípio ela não soube o que dizer, se Seth notasse o quanto ela tinha mágoa pelo Jacob nunca aceitaria o pai e, apesar de tudo, ela não gostaria daquilo, queria muito que pai e filho se dessem bem.

Então Bella sorriu levemente e disse a verdade:

–Sim, eu gosto dele, gosto muito.

–Tudo bem então. – Seth deu um sorrisinho e Bella ficou aliviada, sabia que não seria simples, Seth ainda ficaria hesitante com o Jacob, mas aquele já era um bom começo.

–Agora termine o seu café da manhã, ou já acabou?

–Não! Ainda estou com fome! – Seth riu e voltou para sua cadeira.

Bella ficou distraída o observando com um leve sorriso nos lábios.


***

Jacob chegou à casa dos Swan e foi recebido por Charlie que depois de uma breve e educada conversa o disse para ir até a cozinha onde encontraria Bella e Seth.

Ele caminhou na direção que Charlie indicou e logo chegou até a cozinha, mas parou no batente da porta e ficou apenas olhando a cena que se desenrolava em sua frente...

Seth estava comendo e Bella ao lado dele falava e ria com o menino.

O riso dela fez o coração de Jacob acelerar, ela estava tão linda!

E Seth... Ver o menino fez Jacob inflar de orgulho!

Aquela era sua família, ele pensou, e faria de tudo para fazê-los felizes e ter o amor deles.

–Oi... – ele disse dando mais um passo na direção dos dois.

Seth e Bella o olharam ao mesmo tempo.

Bella tomou um susto com a aparição de Jacob e seu estúpido coração acelerou quando seus olhos se encontraram.

De soslaio ela observou o filho, mas Seth apenas olhava para o pai quietamente. Ela voltou sua atenção para o Jacob e suspirou pesadamente, ele sorria, aquele sorriso que deixava as pernas dela bambas...

“Oh, meu Deus, isso vai ser muito mais difícil do que eu imaginei!” – ela pensou e ficou olhando Jacob se aproximar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/LU: Espero terem gostado meninas... Quero aproveitar para divulgar minha nova fic da saga (Sete Vidas) vou deixar o link para que possam dar uma lida, e conto com vocês para me apoiar nesta. Bjs... e Até o proximo cap.
http://fanfiction.com.br/historia/363974/Sete_Vidas/