Aliança escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Todas curiosas para lerem esse cap ? Então bora sanar essas curiosidades. kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300136/chapter/14

Capítulo 13

Todos estavam aturdidos e boquiabertos com tudo o que aconteceu. A maioria das pessoas se perguntavam como um menino de seis anos se transformou quando esse processo somente ocorre após completar dezesseis anos. Não havia ameaça de vampiros, ou algo que poderia proceder, mas mesmo assim nunca em todos os tempos aconteceu algo parecido.

Seth com o susto apagou, novamente voltando à forma humana. Charlie assustado pedia explicações para a filha, pois queria entender onde o menino se enquadrava como seu filho e filho de Jacob. Jamais soube que a filha dera luz a um bebê, mas... Bem... Ao mesmo tempo em que refletia tudo começou a clarear em sua mente. A razão por ela ter ficado um bom tempo sem começar suas aulas, a maneira como ela tratava Seth, até mesmo seu próprio amor pelo menino. Sim, ele era seu neto.

Bella se recusou a imediatamente esclarecer as coisas com o conselho, pois queria cuidar de Seth que logo acordaria assustado.

No pequeno cômodo que só havia uma pequena cama de palha, ela ficou com ele em seu colo, até que ele acordou. Bella contou tudo a ele, e a verdade foi recebida de bom grado, até porque o menino amava Bella e saber que ela é sua mãe aumentava sua alegria.

-Você me ama mesmo eu sendo um cachorrinho? – o menino perguntou tristonho e temeroso.

Bella sorriu acariciando o cabelo dele e disse:

-Te amaria mesmo se transformasse em uma lagartixa.

-Ewwwww! – exclamou o menino.

- Te amo meu filho... Só peço que não se assuste. Tenha orgulho do que é, pois será tão forte quanto ao seu pai. – Seth não contêm a careta em desagrado, mas nada disse. Somente voltou a se aconchegar no colo da mãe voltando a dormir.

Minutos depois, Bella decidiu esclarecer as coisas com os outros.

Como agora era bem-vinda pelo conselho e chefe da tribo, entrou na sala onde os demais se encontravam, inclusive Jacob e seu pai.

-Porque não me contou? – Jacob não pôde conter a acusação assim que viu Bella entrar.

-Jacob, se acalme. Ela explicará tudo, e com certeza tem uma boa razão. – defendeu Billy, e voltou a olhar para Bella. –Isabella, nos conte o que aconteceu.

Por um instante Bella olhou para todos os presentes, respirou fundo e começou a dizer...

-Depois que Jacob e eu completamos o ritual, aconteceu... Aconteceu... Bem, já devem imaginar. Então fui para a França morar com minha tia e depois de um mês comecei a me sentir mal. Ela chamou um médico e o mesmo revelou que eu estava grávida. Como nada poderia ser feito, minha tia decidiu me levar a um lugar discreto para que eu ficasse durante minha gestação até ter o bebê. A intenção era dá-lo para adoção, mas eu não queria. Queria meu filho... Bem, na sociedade uma moça solteira que tem um filho não é vista com bons olhos, então minha tia decidiu adotá-lo como filho para que eu pudesse estar perto dele... Assim fazendo todos acreditarem na mentira que contamos. Não revelei ou procurei você Jacob, porque eu sei que me tiraria ele por essa ser a regra dessa tribo... E temia que por ele ser filho de uma mulher branca seria destratado ou sabe Deus o que... Por isso que não contei.

Jacob abriu a boca para rebater, mas se deu conta de que ela fez o certo, não por ele tirar o filho de seus braços que por direito deveria ser criado por ele, e sim pelo destino do bebê por ser filho de uma mulher de pele branca. Se ele mesmo só de está unido a ela teria o risco de deixar de ser Alfa e banido da tribo, caso acontecesse, ele teria sido banido junto com seu filho nos braços. O que faria um garoto de dezessete anos com um recém-nascido, sem casa e comida? Então ele decidiu que não deveria acusá-la.

No entanto, Jacob não percebeu o detalhe por trás de Bella ter tido um filho com ele, mas outro percebeu.

-É isso então! – exclamou o xamã Quil, fazendo com que todos o olhassem sem entender nada.

-O que está dizendo? – perguntou Billy confuso.

O xamã sorriu em direção ao chefe e respondeu...

-Não percebe o que está acontecendo? A razão por ter dado errado o ritual para desfazer a Aliança entre eles é porque essa jovem deu a luz a um filho de seu companheiro, e que por sua vez esse menino herdou a herança de seu pai e Alfa... Estamos ultrajados por essa união, mas os espíritos ancestrais reconheceram nela a parceira perfeita para o Alfa. Só aconteceu uma vez isso, quando um antepassado escolheu sua companheira na qual não era aquela que a tribo destinou para ele, e dessa união nasceu uma criança que tinha capacidade de se transformar ainda menino, e que este era o futuro e legítimo Alfa, sem ao menos ter de passar pelo processo que todos os rapazes de idade adulta tem de passar.

Billy olhou para o xamã boquiaberto, mas relembrando a história de seu povo, onde Ephrain, filho do Alfa e chefe da tribo Tahaki, pôde se transformar ainda criança revelando que em seu sangue tinha suas origens alfas e líder de seu povo. E agora, mais uma vez quando ninguém poderia imaginar aquela situação, ela acontece, e justamente dentre a união de uma mulher branca com um índio. Billy sorriu perante a ironia do destino, mas não poderia contestar ou questionar.

-Sendo assim. – Billy declarou. –Tenho de me lamentar e desculpar com o chefe de Makah por não realizar a união entre nossos filhos. E quanto a Isabella e Jacob, sua união é válida. Por mais que tudo isso tenha trazido transtorno, sei que se amam, e agora cabem a vocês decidir como proceder a essa união. Isabella, é bem-vinda em nossa tribo, assim como para vir morar junto a seu companheiro e meu neto.

-Esperem. – disse Charlie manifestando sua opinião pela primeira vez. –Não permitirei que minha filha e meu... Neto venham para cá, como se não tivessem ninguém por eles. Essa união entre nossos filhos foi um tanto imatura, mas creio que se decidiram ficar juntos que façamos tudo de maneira correta.

-Está certo Charlie... Faremos uma cerimônia para que todos presenciem corretamente a união entre nossos filhos. - Billy concordou.

Bella observava tudo em silêncio, mas não suportou ver todos decidindo sua vida. Porém não poderia retrucar, sabia que se negasse a ficar perderia o Seth. Todavia, estava magoada. Não poderia aceitar Jacob como marido como se nada tivesse acontecido. Precisando de ar ela pediu licença saindo daquele lugar.

Jacob observou Bella sair dali em silêncio e sentindo todo pesar em seu peito. Estava arrependido por ter sido injusto com ela, e por nem ao menos ter lutado pelo amor que sente por ela. Sim, ele ainda a amava, nunca lhe esqueceu, somente aceitou o fato de que nunca seriam um do outro como anos atrás foram após completarem o ritual Aliança entre eles.

Ele a seguiu sem se importar com o protesto do conselho que o queria ali. Ao chegar à pequena varando avistou Bella recostada numa árvore distante, com seus braços cruzados na altura de seu peito.

-Bella? – ele a chamou assim que se postou ao seu lado.

Percebeu ela limpar seu rosto, e em seguida olhar para ele.

-Sim? – ela perguntou soando fria, mas mesmo com seus olhos vermelhos ela não desviou o seu olhar do dele.

-Eu sei que está magoada, mas eu...

-Sim, eu estou. - ela o interrompeu. –Mas deixo claro que aceito vir morar na reserva sim, só que essa decisão é por Seth.

-Não precisamos ser frios um com o outro. – ele disse.

-Realmente não precisamos... Prometo que colaborarei para lhe tratar civilizadamente, mas não prometo que serei a mulher que deseja, bem, pelo menos em sentidos íntimos, já que deixou claro não sentir nada mais que rancor por mim.

-Não diga isso, eu...

-Me ama? Não... Pode sentir qualquer coisa, menos amor. Deveria ter visto seus olhos quando declarou sua raiva por nossa união acabar com tudo o que conquistou, em ser Alfa e possivelmente substituir seu pai como chefe quando chegar a hora. Se me amasse Jacob, simplesmente, mesmo estando triste, viria comigo para viver o nosso amor... Porque quando se tem amor na história, sabemos que perdemos por um lado, mas ganhamos no outro.

Jacob queria rebater, mas sabia que ela tinha razão, então somente a viu sair de perto dele voltando para a casa, obviamente para o lado de Seth.

Jacob percebeu que para sua união com Bella dar certo ele teria de provar a ela que a ama...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/ LU: Viram que o babado é forte... Tomaram bunitu porque porque o negocio não é a cor da pele e sim outra coisas. Mas as confusões não param por ai, Jacob agora vai ter que rebolar para reconquistar Bella, no caso é ter o seu perdão pelas cacas que fez. kkk Meninas comentem e nos deixem felizes. Fuiiiiiiiii....