Aliança escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 13
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300136/chapter/13

Fazia horas que haviam chegado à reserva. Era o fim da manhã quando atravessaram os limites de La Push. Todos aguardavam o grupo regressar para saber se tudo deu certo. Billy, assim que soube que seu filho e Isabella chegaram, correu para seu encontro, mas ao ver a expressão nada alegre de Jacob e um certo mau humor no olhar de Isabella, entendeu que algo estava errado.

Tendo ele e o restante do conselho da tribo reunidos, Jacob contava o que ocorrera sem ninguém para o interromper.

-Mas como isso pode acontecer? - exclamou Billy aturdido quando Jacob terminou seu relato.

-Eu não sei... Tentamos refazer o ritual, mas quando tentei quebrar o colar, ele continuou intacto, enquanto a pedra rachou ao meio. – Jacob explicou cansado de tudo aquilo.

-Essa jovem deve ter fingido ou feito algo. Essa gente branca não respeita nada de nossas raízes. É culpa dela... – acusou um dos conselheiros.

-Não entendeu o que eu disse? – berrou Jacob irritado com aquela acusação direcionada a Bella.  –OS PRÓPRIOS ESPÍRITOS MANIFESTARAM-SE DIZENDO QUE NOSSA UNIÃO NÃO PODE SER DESFEITA. E SE NÃO PODE É PORQUE ELES NÃO QUEREM.

-Acalme-se rapaz... Não adianta ficarmos exaltados. Tudo pode ser resolvido sem brigas. – outro conselheiro tentou amenizar as coisas.

-É verdade... - concordou Billy. -Devemos rever outras opções. Jacob não pode continuar unido a Isabella, e por mais que ela seja uma boa moça... Não é uma de nós.

-Não sei por que tentam ignorar os fatos. – disse o velho Quil, xamã da tribo, pela primeira vez. –É óbvio que não importa a cor da pele ou se ela não é uma de nós. Isabella é a escolhida, aprovada pelos espíritos para ser companheira de Jacob. E se é assim é porque tem alguma razão, a qual não entendemos e só o tempo nos dirá.

(***)

Enquanto isso, Bella aguardava do lado de fora à espera de uma resposta do que seria dela agora que ainda continuava sendo companheira de Jacob. Não se sentia bem por estar ali, todos que passavam por perto dela a olhavam acusadoramente, outros cochichavam. Sem suportar mais a espera, levantou-se bruscamente com a intenção de sair dali, mas o som de uma carruagem a fez parar. Observou uma carruagem parar próximo de onde estava e mal parando uma pequena figura se lançou para fora vindo em sua direção.

-Bellaaaaaaa. – ela sorriu sentindo o seu coração aquecer pela primeira vez. E apesar da surpresa de ver seu pequenino ali, quebrou a distância entre eles, o pegando no colo em um abraço cheio de saudade.

-Seth, meu amor... O que veio fazer aqui? - ela perguntou dando um beijo nas bochechas morenas do menino.

-Pedi pro tio Charlie me trazer. To com saudade... - Seth disse voltando a abraçá-la.

Ele a amava tanto que era como se ela fosse sua mãe.

Bella sorriu com alegria, mas seus olhos seguiram em direção ao pai que se aproximava devagar.

-Pai. – ela deixou Seth no chão para abraçar o pai.

-Como foi a viagem querida? Deu tudo certo?

Ela abriu os lábios para responder, mas foi interrompida pelo som rude vindo da entrada da casa de Jacob. Olhando em direção viu seu amigo sair irritado. Bella pouco se importou se ele estava irritado e se aproximou dele na intenção de saber se o conselho teria um novo método para desfazer a aliança entre eles.

-Jacob, tem boas notícias? Tem outra maneira de nós... - ela não pôde terminar a pergunta, pois foi calada com um olhar furioso de Jacob e automaticamente deu um passo para trás.

-O que acha? – Jacob respondeu irritado. –Estamos amaldiçoadamente unidos. Sabe o que isso significa? Por eu ter corrompido nossa tribo com essa união infeliz, ter desobedecido às regras e envergonhado a todos, posso deixar de ser o Alfa e ser banido da tribo.

Bella abriu seus olhos em espanto. Sabia o quanto Jacob tinha o sonho de chegar aonde chegou e que agora, por uma traquinagem do passado, tinha seu futuro em risco.

-Jake... Eu sinto muito, eu...

-Sente muito? Não sente... Porque você vai voltar para sua casa, viver com sua gente, enquanto eu serei enxotado daqui como um nada... Gente como você, com a sua cor, só traz desgraça. Nunca deveria ter mantido uma amizade com você. Burlei todas as regras e tradições por algo que só trouxe desgraça para mim.

Jacob não media suas palavras, seu desespero era tão grande que não conseguia se importar com mais nada. O conselho, bem, pelo menos aqueles que abominavam a união entre ele e a menina branca, queria que ele fosse punido por seu erro. Mesmo que seu pai argumentasse e até mesmo o próprio xamã, todos os forçavam a seguir a regra de punição, pois Jacob estava sendo visto como um traidor da tribo.

Desesperado vendo tudo o que batalhou para ter ir por água abaixo, Jacob não conseguiu se conter e acabou explodindo.

Bella por mais que entendia o desespero dele, não podia conter a ira que inflamava dentro de si. Ele a culpava como se ela mesma fosse a única que causou tudo aquilo.

-Eu não sou isso que diz... Nunca quis o mal para você. Lamento se uma amizade é definida como desgraça ou maldição. Mas ao invés de me culpar, culpe a si mesmo. Não pedi por nada disso.

-MUITO MENOS EU... - Jacob berrou apontando o seu dedo indicador para seu próprio peito deixando seu rosto próximo de Bella.

Atitude que foi interpretada como um ato violento por um pequeno que assistia a toda aquela cena.

-Deixa ela em paz seu idiota... - sem que ao menos percebessem, Seth se postou entre Bella e Jacob esmurrando o índio para longe, fazendo com que todos se espantassem, pois como um menino de apenas seis anos poderia ter uma força imensa para afastar um homem forte e alto como Jacob?

Jacob olhou para Seth espantado, e também observou que o menino tremia de maneira violenta. Conhecia aqueles sintomas, mas era ilógico, aquilo não podia estar acontecendo com ele.

Bella engoliu em seco vendo que Seth, que nunca deveria ter aparecido ali, estava tendo uma atitude atípica. Mas algo lhe dizia que naquele momento as coisas iriam piorar mais a situação.

-Ei, moleque. Fique calmo, está bem? Não farei nada a Bella. – Jacob tentou acalmar o Seth, mas ele ficou ainda mais furioso.

-Você estava gritando com ela. Ia bater nela... - Seth proferiu entre dentes.

-Não... Não vou bater nela, só estou chateado...

-Mentira. – Seth gritou e antes que alguém pudesse fazer algo ele não era mais um menino de seis anos e sim um lobo de altura mediana de um animal comum, que corria para atacar o Jacob.

Jacob, nada fez, só tentou se defender do ataque. Ele tentou segurar o pequeno lobo, mas parecia que tinha uma força maior que ele mesmo.

-Seth, pare... Não faz isso meu filho. – Bella disse apavorada tentando se aproximar, mas alguém lhe segurou.

Naquele momento toda a tribo estava reunida vendo aquela cena, Billy e Quil observavam tudo em silêncio, somente oscilando seus olhares para o outro sem entenderem nada.

-Seth... – Bella tentou se soltar, lançando seu corpo em direção do lobo sem ao menos temer ser machucada. Ela estava desesperada, não conseguia acreditar no que estava acontecendo e então acabou gritando sem querer: -Não pode machucar seu pai.

Com aquela declaração pareceu que o mundo tinha acabado de parar. Jacob paralisou assustado e Seth vacilou seu ataque...

-Como? - foi tudo o que Jacob sussurrou.

Bella colocou a mão sobre a boca, mas era tarde demais, seu segredo tinha sido revelado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/May: Oláá *-*
Aí mais um cap. pra vocês e esperamos que estejam gostando... Agora o segredo de Bella foi revelado, vamos ver o que acontecerá ;)
Quero aproveitar para dar um recadinho a quem acompanha minhas outras fics... Fiquei ausente por um bom tempo, mas é que além dos meus problemas com a falta de tempo que vocês já sabem, eu fiquei com dengue e então não tive condições de fazer nada por algum tempo :(
Mas enfim to melhor então minhas fics começarão a ser atualizadas *-*
Bjokas... May