Sangue de Jogos Vorazes escrita por Ytsay


Capítulo 4
Preparando para o desfile.


Notas iniciais do capítulo

-Este capitulo possui a descrição do seu vestido ,mas só fara sentido no próximo, que será no desfile.-

Alim é a sua estilista, que previu um dos melhores tecidos da capital para combinar com Maya.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300042/chapter/4

Ela pegou um três amostras de tecido, e aproximou perto do meu rosto a primeira, depois ela parou e procurou especificamente um tecido dizendo:

–Você tem uma cor de olhos bem interessante acho que vai combinar com... - Ela puxou um tecido vermelho sangue que dependendo da luz fica vermelho fosforescente, era leve mais aparentemente grosso.

– Este!- Aproximou perto de meus olhos- perfeito! O melhor tecido da capital e fica perfeito para você.

Ela continuou tirando medidas de mim e falando:

– Estranho... o garoto também combina. -Ela me olhou seria - Isso é difícil de acontecer, sempre tenho que achar dois tecidos que sejam parecidos e que combinem. Há! No desfile vocês vão ficar lindos. -Disse ela com um pouco de empolgação.

Assim que ela terminou saiu rapidamente e logo voltou trazendo em um cabide um longo vestido do tecido que escolheu com algumas partes de tecido dourado. Ótimo, já não sou tão fã de vestido e agora parece que vou usar um o tempo todo.

–Vamos vou te ajudar, não temos muito tempo.

No cabide parecia um amontoado de tecido mais depois que vesti, estava mais visível que era um vestido. Tinha um estilo grego, com fivelas no ombro dourada, do busto até um pouco antes da cintura era justo e depois descia como uma cortina, tinha uma abertura da base direita até o meio da minha coxa esquerda e revelava uma outra saia por baixo dourada. Das pontas da direita e da esquerda o tecido se estendia subindo até voltarem para meus ombros onde eram presas pelas fivelas, era a parte mais volumosa do vestido que estava mais sendo arrastada pelo chão.

O tempo todo Alim me olhava com olhos brilhantes de ver sua criação:

– Esta linda! Espere ver você entrando no desfile combinando com o garoto.

–Her... Se você diz. E uma coisa...

–sim.

–Como arrumou este vestido tão rápido, sendo que acabou de escolher o tecido?

Ela deu uma risadinha baixa:

–Bom querida. Eu vi a colheita. E escolhi três tecidos que melhor combinariam como que vi e mandei fazer nos três.

Eu já estava ficando cansada de tantas pessoas me fazendo coisas.

–Agora o Penteado- disse Alim. Entrou um rapaz de jeito delicado, estranhei a postura dele, pois no distrito não tinha nada como aquilo. Ele me levou e me forçou a sentar em uma cadeira. Depois conversou com Alim e começou a mexer no meu cabelo. Um tempo se passou, menos do que eu esperava, e ele me virou para meu reflexo surgiu um penteado com um tipo de moicano com vários rabinhos de cavalo, enfeitados com pontas dourada. Que coisa ridícula, pensei pelo menos para mim era.

Apos tanto me produzirem eu estava pronta.

– Esta pronta, querida. disse Alim me posicionando para sair daquela sala.

Voltamos para o mesmo hall de quando chegamos, todos estavam me esperando. Laara veio correndo até mim sorridente e admirada dizendo:

– Ficou lindo Alim, você esta demais esse ano!- ela ajudou Alim a carregar a calda.

Giulen também sorria e me admirava. Pullker estava pronto com o mesmo estilo de roupa de tecido vermelho sangue, detalhes dourados e uma capa volumosa.

Alim me levou ao alado dele e se afastou na nossa frente, não estávamos entendendo, mas ficamos ali parados, logo Giulen e Laara se juntaram a ela.

–Ficou muito bom- disse Giulen elegantemente.

–Estão lindos, parabéns. Laara elogiou.

–Eu sei, ficou perfeito. - disse Alim se gabando.

Laara fez um sinal como dedo para nós a seguirmos. Enquanto íamos atrás dela, Pullker disse sussurrando:

–Como sempre Vocês tinham que demorar - percebi que ele estava tentando disfarçar a tensão.

–Não seja bobo, eu não coordenei essa coisa. Além disso, não deve ter sido tanto tempo.

–Não?! Ficamos te esperando mais de uma hora. - resolvi não dizer mais nada, pois já chegávamos as carruagens.

Na minha vida nunca tinha me sentido desse jeito, como uma ovelha em meio a lobos, todos os tributos juntos, super produzidos. Alguns não conseguiam esconder seu orgulho, ou queriam propositalmente exibi-la. Outros tremiam, poucos pareciam relaxados. Fomos até o nosso lugar onde nos posicionados e Alim ajeitou os últimos detalhes nas roupas. De onde estávamos era possível ouvir a voz da multidão e uma musica ao fundo. De repente a voz de um locutor fala alguma coisa e as carruagens movimentam-se em fila, passando pelo portal. Estava na hora do desfile dos tributos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capitulo esta vazio, mais é necessário para o próximo.

Obrigado por ter lido. Volte sempre.

—Comentem óò-