Sangue de Jogos Vorazes escrita por Ytsay


Capítulo 14
E a nota é...


Notas iniciais do capítulo

As provocações deram certas ela caiu direitinho. Mas se eles achavam que a estavam prejudicando, estavam enganados, até Maya também acredita que tera um nota não muito boa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300042/chapter/14


Cheguei ao andar 8. Estava pronto um almoço e todos já estava comendo. Passei por ele sem expressão, eu estava ainda um pouco irritada, com o que aconteceu e por eu ter caído direitinho na provocação deles, mal pude fazer uma verdadeira demonstração. Acredito que minha nota deva ser péssima.

-Você não vai almoçar? - Perguntou Laara.

-Vou tomar um banho antes. - respondi sem olhar para eles tomando meu rumo.

Depois do banho fiquei mais relaxada, mais ainda chateada. Estava almoçando sozinha na mesa, Giulen esta na poltrona mais longe observando Laara no sofá ensinando Pullker antecipadamente para a entrevista. Eu achei estranho, mas prestei atenção neles.

-Não, não sente-se direito na poltrona garoto. Viu Giulen o exemplo que você dá. -os dois riram silenciosamente da impaciência dela.

-Então Pullker, o que você esta achando da capital?-ela continua imitando uma das pergunta.

-Eu...

Ela interrompe antes que ele pudesse dar uma resposta:

-Fale sorrindo e pense bem diz ela mostrando os dentes.

Ele falou um bom texto, bem arrumado e convencido para ela, que o parabenizou no final. Depois ela virou-se pra mim:

-E você, qual é a sua resposta?

-Que tal: Estou achando exatamente o que eu esperava, mas se fosse um pouquinho mais colorida e estranho, eu estaria em um pesadelo, onde fui sequestrada por alienígenas mimados e mandões com suas aeronaves esquisitas e que gostam de se divertir com a vida dos seres jovens de Panem. - Sorri rapidamente sarcástica, tomando um gole de suco.

-Há menina, isso não é...

-Tá certo, eu sei Laara, me desculpe. Vou fazer melhor na entrevista de verdade, esta bom?

-É bom mesmo. - disse Giulen para nós dois, e Laara o encorou como se ele tivesse roubando suas palavras.

-Então, vocês entenderam pelo menos um pouco do que deve ser feito?- disse Laara.

Nos dois confirmamos com um sinal básico.

-E já estão pensando no que vão fazer dentro da arena? Tipo a estratégias de vocês.

Terminei de comer e fui me juntar a eles, me sentei ao lado de Laara que me olhou esperando minha resposta.

-Depois do que passamos hoje, ainda temos que fazer isso? -perguntei desanimada.

Ela respondeu apenas que sim com a cabeça, o lado bom era que ela pelo menos estava tentando ajudar. Então fiz o que ela queria.

-Ok, eu pensei em aproveitar que chegarei descaçada na arena para me afastar o máximo possível de todos, e se for absolutamente necessário matar os que derem, ou que entrarem no meu caminho, no começo. E claro e quanto antes arrumar comida e agua. Assim, que estiver bem longe limitar uma área e enfeita-la com armadilhas.

-Bom...eu acho.- Ela não poderia dizer com toda certeza se seria uma boa coisa a fazer, mas não perdeu a pose de entendedora dos jogos e continuou- Boa ideia, e você Pullker.

-Eu não pensei muito nisso, só em ficar longe dos carreiristas e... Sobreviver, enquanto der.

–...é...Bom também. -disse Laara tentando parecer empolgada.

Depois desse bate-papo e treinamento a jato, fui para meu quarto pensando nas possibilidades de notas que eu poderia ter. Chegando a ficar brava comigo de não ter mostrado tudo que poderia e ter sido tão facilmente manipulada. Mas desejando não esquecer nada disso e retribuir adequadamente quando encontra-los. Passei a tarde pensando nisso.

-Não quer saber a sua nota?-disse Giulen do outro lado da porta, e eu fiquei sem responder.

-Você que sabe. Mas é bom para você saber a nota dos outros e poder determinar o nível deles.

Quando ele terminou ouvi os passos dele indo embora. Se ele estava me dando um conselho é melhor aproveitar, então fui para a sala e me a eles.

O programa que mostrava as notas já estava no do

Distrito 4: Era Polyne : nota 7, Criver Terence: nota 9.

Distrito 5: Anber Chanterie: - ela, será que ela se saiu bem?- nota 8, Shan Willes nota 6.

Distrito 6: Misty Danner nota 6, Kevin Master nota 5.

Agora os meus jovens inimigos, os quais eu desejava as piores coisas.
Distrito 7: Zoe Tayron nota 7, Nolan River nota 7.- eles se saíram bem, que pena. Mas tá, eu ainda posso tirar uma nota igual a deles, espero.

Distrito 8 ...-o apresentador fez uma pausa, fazendo um clima de suspense maior. Fala logo! Penso, com os olhos e ouvidos atentos - Maya Malmer nota - mais uma pausa- 10. - o que! Melhor nota que a maioria dos que vi?! Ou será que todos foram piores que eu. Fico pensando essas coisas sem perceber os risos, sorrisos e tapinhas que ganhava dos que estavam na sala. Logo tudo voltou ao silencio do suspense.

– Pullker Vangrat nota 8.

Todos o parabenizam, inclusive eu, embora ele saiba que a minha nota foi maior que a deles ele estava empolgado com a sua nota, talvez achasse que não fosse tão bem.

- Até que vocês não são tão ruins. -disse Giulen um pouco orgulhoso, mesmo sem ter feito nada para isso.

– Ótimo para vocês dois. - disse Laara e continuou- Maya parece que você teve a segunda maior nota, parabéns.

– É mesmo. - disse Pullker - Eu te disse que era melhor que muitos deles.

Depois da pequena agitação, perdi o anuncio das notas dos distritos seguintes, voltando a tempo a assistir do:

Distrito 11: Fridge Starke nota 5, Beck Rudien nota 6.

Distrito 12: Melanie Magno nota 5, Neitan Itibaud nota 6.

Após isso foi servido um ótimo jantar de comemoração e foi bem agradável.

Enfim pude voltar para meu quarto e desabar, pensando que só perdi tempo, pensando em tudo que aconteceu, e acho que aqueles dois me ajudaram, isso sim, mas não vou mudar de ideia a respeito deles. Já decidi que eles serão minhas vitimas se cruzarem o meu caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Suponho que minha nota não seja nada modesta, to certa? E fica o suspense de quem tirou a melhor nota.
Esperam que gostem e comentem sempre nos capítulos.
Desculpe a historia estar ficam looonga, principalmente os capítulos. Não posso evitar.
Eu quero chegar logo na arena, mais tem umas coisas antes para responder as questões da personagem e quando chegar na hora do jogo essa parte estar resolvida.
Obrigado se esta acompanhando e suportando todas as minhas palavras... Muita sorte para vocês.
E em breve a novidade do meu jogo.