Entre O Amor E A Magia escrita por SuLinhares


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299868/chapter/2


Acordo com Cassandra cantarolando pelo dormitório, ela tem motivos para dar pulinhos de alegria: além das férias de fim de ano, ela vai reencontrar o seu namorado, Phillip Olsen. Phil é super legal, muito extrovertido e brincalhão, tem 1,90 de altura, cabelos louros e olhos verdes, ele e Cass foram feitos um para o outro...Parece até magia.

Levanto-me e vou correndo tomar banho quero logo pegar a estrada e chegar cedo à River Green, estou com muita saudade da minha família e dos amigos. E lógico saudades da comida da minha mãe e dos doces da minha avó.

- Percebeu que esta quinta-feira está mais bonita que as outras?! – Cass grita perto da porta do banheiro.

- Sim! É porque estamos oficialmente de férias!

- Férias! River Green ai vou eu!

Saio do banho e vou tomar café junto com a Cass. Ela fez panquecas e chocolate quente. Está delicioso...Não é de estranhar, Cassandra herdou o dom da sua família: fazer comidas deliciosas.

Lavamos a louça e fomos colocar as malas no carro, quando estou saindo do dormitório, encontro Matt encostados próximo à entrada.

- Oi.

- Olá. - Respondo sem olhar para ele.

- Quer ajuda Ali?

- Não, obrigada Matthew.

Matt vai atrás de mim e fica parado perto do carro.

- Ali, sei que pisei na bola ontem, por favor, me perdoe.

Não sei o que me deu, talvez seja o frisson das férias...

- Sabe de uma coisa, já cansei de te perdoar por cada palavra que você solta, já estou cansada de namorar seu ego. – Ele me olha assustado - Sim Matthew Campbell, seu ego. Você é até um cara legal, mas esse seu jeito arrogante esconde o seu lado bom. Estive pensando que é melhor mesmo você não viajar comigo...Vamos ficar longe por dois meses, é tempo suficiente para pensar se esse namoro vale a pena.

Ufa! Desabafei! Sinto-me tão leve...

-Alice! O que deu em você? Eu não quero terminar o namoro!

- Nem eu Matt! Mas precisamos desse tempo, EU preciso desse tempo. Não estou disposta a ser tratada com a segunda opção sempre!

- Você nunca foi segunda opção!

- Tem razão. Eu sempre fui a última opção. Ou a sua distração

- Ali...

Cassandra chega com as últimas malas.

- Oi Matt. Alice, já podemos ir.

Essa é minha deixa.

- Boas férias Matt, aproveite bem o passeio de veleiro com seus primos e tenha um bom estágio.

- Ali...Eu gosto de você, não esqueça disso. – Disse sorrindo.

Espera ouvir outra coisa...não isso.

- Se cuida Matt - E entro no carro.

Cassandra me olha e pergunta:

- Que música você quer ouvir durante a viagem?

Olho para ela e começo a rir. Só Cass para me fazer rir numa situação dessas.

- Vamos ouvir Holiday, adoro o Greenday!

- Ótima escolha!

E saímos rumo a River Green.

Saímos da cidade universitária em direção a Avenida Boulevard, o trânsito estava um pouco lento devido por causa das férias, muito alunos retornando as suas cidades natais. Além disso, a população local fazia as compras de fim de ano. Todas as lojas enfeitadas com motivos natalinos, os restaurantes servido as comidas típicas de dezembro...É um movimento agradável de se ver. SunsetFalls é uma pequena cidade localizada ao norte do estado de Kentucky, assim como River Green. A diferença entre elas é que SunsetFalls é maior e mais movimentada que River Green, ambas ficam entre as cidades de Georgetown e Independence.

Saindo da Boulevard, pegamos a Avenida Sunshine em direção a rotatória que nos dá acesso a Rota 75. É ela que nos leva até River Green. Nossa cidade natal fica a duas horas de carro de SunsetFalls, a estrada é bem conservada e a paisagem é linda. Os campos de pastagem predominam na paisagem, muitos rebanhos bovinos e equinos são criados na região, as margens da estrada são encontrados diversos carvalhos imponentes, o cheiro amadeirado se espalha pelo ar.

- Está mais calma? – Pergunta Cassandra

- Estou sim, estou me sentido leve, acho que é o clima. – falo brincando.

- Negativo minha amiga! Você jogou para fora tudo que estava preso nessa sua garganta ai, deixou de ser boba e tomou uma atitude...Por isso essa sensação de leveza.

Cass tem razão, aguentei muito as tolices de Matthew, não sei como não explodi antes.

- Bom - Disse eu – Vamos deixar isso de lado. Já falou com o Phil?

Um sorriso de quinze para três brotou no rosto de Cassandra.

- Sim, sim, sim...Louca para encontra-lo, pular no colo dele e enche-lo de beijos!

Sei que é horrível, mas senti um pouco de inveja do namoro entre Cass e Phil...São tão felizes, mesmo morando longe. Phillip é dois anos mais velho que Cassandra, ele 23 e ela 21 anos. Ele está no quarto ano de engenharia civil na Universidade de Georgetown.

Pegamos a rotatória que fica a direita da Rota 75, é a rotatória mais florida do Kentucky, estamos entrando em River Green.  A atmosfera muda completamente, o ar fica mais leve, os cheiros de carvalhos, ameixeiras, grama, orquídeas, hortênsias e rosas invadem o ar...Dá a sensação que a cidade fica envolta em uma aura de magia...Tá, magia não existe, acho que é a emoção de está chegando em casa.

Depois de 30 minutos, chegamos à rua principal da nossa linda cidade. Ruas limpas e arborizadas. Tudo normal como toda cidade pequena é, os mercados, as farmácias, o bar da esquina, a prefeitura, o prédio do poder judiciário, escolas...enfim, a alma da cidade.

Dobramos a esquerda da Rua Principal, na Rua Safira...Sim, aqui em River Green as ruas tem nomes de pedras preciosas e de flores. Dobramos novamente à direita e entramos na rua em que moramos, a Rua das Violetas. Coberta por árvores frondosas e casas com cerquinhas brancas com flores nas janelas e jardins bem cuidados.

Moro da casa 26 e Cass na casa 28, uma ao lado da outra. Ela estaciona na garagem de casa, pega suas malas e sai saltitando em direção a sua casa.

- Nos vemos mais tarde!

- Ok...Dê lembranças a seus pais! – Digo gritando.

- OK! Faz o mesmo ai!

Pego as malas e vou na direção da varanda...antes de bater na porta minha mãe a abre.

- Mãe!

- Ali meu bebê!

Essa é Lisa Miller, minha mãe é uma bela mulher de 45 anos, cabelos negros, olhos castanhos, é um pouco mais baixa que eu.  Sempre sorridente, sempre feliz, todos os problemas podem ser resolvidos com um bom prato de sopa quente: dor de cabeça, gripe e até briga com namorado. Não sei qual é o segredo, mas quando eu tomava uma tigela de sopa tudo ficava mais calmo.

- Ali, que saudades de você minha filha! Seu pai foi comprar seu sorvete preferido, está quase chegando.

- Mãe que saudades!

Minha casa, o cheiro das plantas, dos móveis, do cheirinho gostoso vindo da cozinha. A varanda sempre bem cuidada, a sala espaçosa com a nossa tv e um belo piano no canto. Depois a sala de jantar, com sua mesa de carvalho, onde todas as datas especiais a família fica reunida, a cozinha é o coração da casa, é onde a magia acontece. Próximo à porta de entrada há a escada que dá acesso aos quartos.

Meu lar, meu amável e adorado lar...Meu refúgio.

Entro abraçada com a minha mãe e vamos para o meu quarto.

- Nossa...Meu quarto...Quanta saudade.

- Sentimos sua falta filha, todos os dias. - Disse minha mãe me segurando pelos ombros.

- Eu também mãezinha. Vou tomar um banho e desço já para lhe ajudar no jantar.

Ganho um beijo de minha mãe e ela sai em direção a escada.

Pego uma toalha limpa no armário e vou para o meu banheiro. Ai que falta sinto de um banheiro só meu no dormitório da UESF...Entro na banheiro e me afundo na água...Sim, eu preciso disso mais vezes.

Escuto meu pai chegando, saio do banho e vou me arrumar. Depois de dez minutos desço a escada.

- Pai!

- Ali! Querida você chegou!

Joseph Miller, trabalha na construção civil, tem 1.80 de altura, cabelos e olhos pretos. Para mim, é o homem mais maravilhoso do mundo! Meu pai sempre me levava às margens do rio para pescar, sempre me contava histórias encantadoras.

- Como o senhor está?

Vamos caminhando em direção à cozinha.

- Bem! Muito bem...Trabalhando muito e pescando muito também – Fala sorrindo.

- Que tal sairmos para pescar pai? Morrendo de saudade de fazer isso.

Meu pai sorri, ele sempre gostou desses tipos de passeios. Vou em direção ao quintal olhar os canteiros de ervas que minha mãe cultiva, lá tem de tudo: salsa, coentro, cebolinha, manjericão, hortelã...Tem também pimentões e pimentinhas e muitas flores.

Minha mãe sempre fez questão de manter nosso quintal sempre bem arrumado...É lindo de se ver. Nos fundos, tem um solário que meu pai construiu com uma cadeira suspensa...Meu lugar preferido para ler ou ficar pensando.

- Ali! Venha comer. Fiz bolo de chocolate, com recheio e cobertura de chocolate!

Não acredito! Meu bolo preferido! Saio correndo que nem criança.

- Mãe eu te amo! - E dou um beijo em sua linda bochecha rosada.

Meus pais começam a rir. É esse carinho todo que sinto falta, muitas vezes dá uma vontade louca de largar tudo e ficar aqui.

- Como você vai aproveitar as férias Ali? – pergunta meu pai.

- Vou rever meus amigos, passear, pescar, ficar um pouco com a vovó, aproveitar muito vocês...Esse tipo de coisas. Falo sem tirar os olhos da minha fatia de bolo.

- Sua vovó vem jantar aqui hoje. – Diz mamãe.

- Sério! Saudades da vovó!

Terminei de comer meu bolo.

- Vou dá uma volta por ai.

- Vai sair com Cass? – Pergunta papai

- Hum...a propósito, ela mandou lembranças aos dois, e não, vou passear sozinha. Beijos.

- Não se atrase para o jantar! – Grita minha mãe.

- Tá!

Saio em direção à praça da cidade, lá tem uma sorveteria ótima. Vou a pé mesmo, quero aproveitar cada minuto em River Green. É uma cidade acolhedora, encantadora, onde todos se conhecem, o clima é maravilhoso. Andando pela calçada vou encontrado conhecidos aqui e ali...Fico observando as crianças brincando em seus jardins...Ai que saudade da minha infância.

Chego à praça e vou em direção ao quiosque de sorvete e peço meu sabor preferido.

- Olá Sr. Thomas! Como o senhor está?

- Pequena Alice! Você chegou! Estou bem!

- Cheguei a meia hora...Tem sorvete napolitano?

- Sim, sim...Como está a faculdade?

- Está ótima!

- Aqui está. Seja bem vinda pequena Alice.

- Obrigada Sr. Thomas!

Sr. Thomas, não importa minha idade, sempre serei a pequena Alice.

Vou andando em direção ao um banco da praça e fico olhando o movimento. Senhoras andando com suas compras, senhores conversando sobre a liga de futebol, crianças passeando e brincando...Tudo normal em uma cidade pequena.

Decido ir à mercearia para levar ingredientes para preparar uma mousse de chocolate para o jantar. Entro cumprimento os conhecidos e vou buscar o que preciso: chocolate, gelatina sem sabor, leite condensado. Pago minhas compras e saio.

Olho para ver se nenhum tipo de veículo está perto e então atravesso a rua e sigo para a praça...Tudo acontece tão rápido...do nada, surgiu um rapaz com uma bicicleta e...Minhas compras caem para um lado e eu caio para o outro...O rapaz  e sua bicicleta vão parar em algum lugar. Levanto-me tentando raciocinar, mas está tudo rodando...

- Você está bem? Desculpe-me, me distrai e quando vi você já estava na minha frente...Foi rápido demais! Me perdoe por favor!

O rapaz me levantava do chão. Sua descrição? Um anjo. É isso, só pode ser um anjo.

- Estou bem, acho que machuquei a minha mão, mas estou bem. – Olhos os arranhados em minha mão que estão começando a doer.

- Me perdoe, de verdade, sempre sou cuidadoso, mas me distrai completamente...

- Tudo bem...Me ajuda a pegar as minhas compras, por favor?

- Sim, claro...É o mínimo que tenho que fazer.

Os curiosos foram se dissipando ao ver que eu estava bem.

- Sou Adam Johnson. E você é?

- Alice Miller.

Apertamos as mãos...

- Filha do Sr. Joseph Miller?

- Sim...Conhece meu pai?

- Sim, conheço! Ótima pessoa, ele é amigo do meu pai, sempre vai pescar com ele.

- Você é de River Green? – Pergunto a ele.

- Sim, mas morávamos fora porque meu pai serviu na Marinha, e constantemente ficávamos mudando, só vinha para cá nas férias. – Ele me falou enquanto andávamos pela praça.

- Hum...Por isso não lembro de você.

- Pois é...Voltamos para a cidade depois que meu pai se aposentou, mas faço faculdade em Georgetown, estou fazendo química...Estou no quarto ano.

- Nossa legal! Estudo na UESF terminei o segundo ano de história agora.

- História...É uma área bem interessante.

Adam Johnson...Alto, acho que 1,90, corpo atlético, definido. Dá para perceber pela blusa e pela calça...Olhos verde, cabelos louros...Um sorriso lindo e encantador...

Sem perceber, estávamos indo na direção da minha casa.

- E ai? – Diz Adam – O que vai fazer hoje a noite?

- Hã...Vou jantar com meus pais e minha avó. Longe deles esse tempo todo, quero aproveitar o que posso.

- Legal isso...Preciso me redimir com você. Amanhã começa o festival de dezembro...Gostaria de me acompanhar?

Uau! Fui convidada para um encontro...E não é com o meu namorado, meu Deus, Matt! Esqueci completamente dele...

- Ok, aceito ir com você...Já que você precisa se redimir. – Rimos juntos. Nem percebi que estávamos na frente da minha casa...Chegamos tão rápido.

- Então, amanhã às 18 horas estarei aqui lhe esperando...Foi um prazer lhe conhecer Alice e desculpe novamente.- Ele beija minha mão...Que gentil...

- O prazer foi meu. – Sorrio sem graça.

 E ele sai e sua bicicleta na direção da praça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre O Amor E A Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.