Entre O Amor E A Magia escrita por SuLinhares


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299868/chapter/1


São seis da manhã em SunsetFalls. Olho pela janela e vejo que o tempo está nublado, tempo preguiçoso, a vontade de ficar na cama é enorme, mas preciso levantar...Meu teste de História Medieval está a minha espera.

Tomo meu banho e pego um iogurte e saio correndo pela porta do meu dormitório, no corredor encontro vários alunos correndo como eu. Tenho sorte de o meu dormitório ficar localizado apenas cinco minutos do prédio principal da Universidade Estadual de SunsetFalls e assim posso ir caminhando, apreciando a bela paisagem do Campus.

A UESF fica na região sul de SunsetFalls, próximo as áreas rurais. É bastante arborizada com carvalhos, cedros e pinheiros. É comum os alunos ficarem sentados embaixo de suas sombras com seus livros ou simplesmente batendo um papinho com os amigos antes e depois das aulas.

Os prédios são enormes, com colunas em estilo jônicos e grandes porta de carvalho. As escadarias são revestidas por mármores brancos e as paredes dos prédios são de coloração vermelha e branca...As cores da universidade.

Chego cinco minutos adiantados para o meu teste de História Medieval, e antes de entrar na sala encontro meu namorado encostado próximo à porta da minha sala. Ele é Matthew Campbell, o astro do time de basquete e herdeiro do escritório de advocacia Campbell & Associados. Matt tem 1,95 de altura, corpo atlético, cabelos negros e olhos azuis...Um deus grego, por onde passa as meninas suspiram. Sempre achei que formamos um belo casal.

- Bom dia minha linda!

- Bom dia meu amor!

- Tenho uma proposta: Que tal fugirmos das aulas de hoje? Vamos para o rio Cristalino apreciar a natureza, e ai? Topas?

A tentação é grande, Matt com seus planos de fuga...

- Não posso Matt, vou ter teste de História Medieval agora - Meu coração está em pedaços ao ver sua cara de decepção.

- Também tenho teste de direito ambiental Alice, mas não ia me importar de perder para passar um tempo com você. – Seu tom de voz é agressivo e isso me irrita.

- Você sabe que não gosto de faltar às aulas Matt, não tenho pai influente para interceder por mim e também não posso arriscar perder minha bolsa!

- Ok Alice, depois não diga que avisei...Vá para seu teste e espero que seja tão divertido quanto sair comigo! – Sai sem me dar um beijo.

- Matt! Não vá, você tem que me entender!

- Vou procurar alguém para me fazer companhia, já que você nunca pode! – E vai embora.

Fico olhando Matt ir embora, chocada com as palavras que ele acabou de dizer. Matt já me magoou com suas palavras várias vezes, mas essa foi demais!  Matthew tem várias qualidades, mas essa sua arrogância me tira do sério, é sempre assim: tudo tem que ser do jeito dele, na hora que ele quer e onde ele quiser...Típico de garoto mimado.

Matthew sempre teve tudo que quis: carros, motos, roupas de grife, viagens internacionais. Sairá da universidade com emprego garantido ao lado do pai: o senhor Alexander Campbell II, dono do maior escritório de advocacia da cidade, é um homem muito respeitado, faz parte da alta sociedade de SunsetFalls.

Respiro fundo e entro na sala, encontro minha melhor amiga: Cassandra Lee. Cassandra é um amor de pessoa e muito graciosa: ruiva de cabelos enrolados, olhos verdes e com 1,70 de altura. Um bom contraste comigo: morena de cabelos negros e lisos, olhos castanhos e com 1,70 de altura também. Não há o que negar, somos duas figuras femininas bem charmosas e também engraçadas.

Cassandra é minha amiga de infância, nascemos na cidade de River Green (ganhou esse nome por causa do rio que passa nos limites da cidade), nossas famílias são amigas, sempre estudamos juntas, fomos ao nosso baile juntas, quando digo juntas é formando par...Foi muito engraçado a reação das pessoas. Sempre foram nós duas contra o mundo e sempre guardamos os segredos umas das outras, conhecemos uma a outra como se fossemos irmãs gêmeas.

- O que foi que aconteceu? – Disse logo a me ver bufando de raiva.

- Matthew, como sempre. – Digo, me afundando na cadeira da sala de aula.

- Ai Alice, como você aguenta esse cara! Sinceramente, não sei o que você viu nele...Tá, ele é gostosão, mas é muito arrogante, não combina com você. Precisas de um rapaz menos egoísta e sem um ego do tamanho do país!

Cass tinha razão, o ego de Matt é maior que o continente americano.

- Mas ele tem seu lado bom Cass, ele é gentil...

- Só quando você faz as vontades dele. - Me interrompe.

- Educado...

-Só quando ele quer. – me interrompe novamente. Já estou olhando torto para ela.

- E ele gosta de mim e também...

- Gosta de você? Tem certeza? Porque se ele gostasse mesmo não seria esse idiota mesquinho e não te deixaria triste do jeito que você está agora. – É impressionante como Cass dá sua opinião sem eu pedir.

- Dá para você parar de me interromper? Ah, quer saber. Deixa para lá, não estou a fim de conversar. – Olho para porta e vejo o professor entrar com um apilha de papeis na mão.

-Bom dia a todos! - Diz todo sorridente – Hoje nosso tão esperado teste de História Medieval, depois dele só vamos nos ver de novo em dois meses, então, bom teste e boas férias de fim de ano!

Férias de fim de ano, melodia em meus ouvidos.

Concentração Alice, concentração! Esse é meu mantra para não ter que pensar nas idiotices de Matt.

Após duas horas e meia, finalmente entreguei meu teste. Fiquei esperando Cassandra do lado de fora da sala, combinados de sair para comemorar antes de arrumarmos as malas e voltar para casa. Depois dez minutos Cassandra aparece sorridente:

- Esse foi o melhor teste que fiz em toda a minha vida!

- River Green, ai vamos nós!

Saímos e fomos pegar meu carro, que estava no estacionamento do dormitório. É um Ford Focus preto, ganhei da minha avó quando entrei na universidade. Não que a minha família seja rica como a de Matthew, mas temos uma vida confortável. E minha vó reservou um dinheiro para me dar um presente útil e me deu esse carro, nossa...não consigo imaginar como seria minha vida sem ele aqui.

Cassandra e eu saímos do campus em direção a Avenida Boulevard, é lá que tudo acontece: bares, restaurantes, lojas, cinema e garotos. Foi passeando pela Praça Vannila que conheci Matt. Foi no segundo ano da faculdade, fui comprar uns livros e acabei dando de contra nele, derrubei seus livros no chão...Fiquei muito envergonhada e pedi desculpas, e foi nesse momento que me apaixonei. Ele com seu sorriso encantador me ajudou a levantar e disse:

- Oi, sou Matthew, mas pode me chamar de Matt. E você é?

- Hã...Sou Alice, pode me chamar de Ali -  Não sabia onde enfiar minha cara.

- Pelos livros você estuda na UESF, acertei?

- Sim, estou no segundo ano de história. – Meu coração estava para sair pela minha boca.

- Eu também! Estou no segundo ano de direito.

Retribuo o sorriso.

- Você mora no Campus Ali. – Ele me chamou de Ali, estou sonhando.

- Sim, sim, dormitório Alfa 3

- Legal...Queria morar no Campus, mas sou daqui de SunsetFalls, então fico em casa. Você é de onde?

- River Green.

- É perto. Vamos tomar alguma bebida no bar? Você já tem idade para isso né. – Ele disse brincando.

- Acho que com 20 anos já estou apta a entrar em um bar. - Retribui o sorriso.

Depois desse dia, Matthew e eu nos encontramos outras vezes e assim que começou nosso namoro. Bons dias aqueles.

E um ano depois, estou eu no mesmo bar com Cass tomando um delicioso suco de laranja com vodca, feliz da vida por ter dois meses de descanso.

- E ai? Ansiosa para por os pés na estrada?

- Estou explodindo de ansiedade Cass! - Caímos na gargalhada. Cass sempre foi maravilhosa comigo.

- E Matthew? Ligou?

- Deixou uma mensagem enquanto estávamos no teste. Disse que vai me encontrar a noite.

- Você sabe minha opinião sobre seu namoro né? Mas você é adulta e sabe se defender.

- Sei sim, mas essas atitudes de Matt estão me deixando louca...preciso ficar um tempo longe dele.

Cassandra me olha espantada:

- É você mesmo? Alice Miller?

- É sério Cassandra Lee, preciso saber se o que sinto pelo Matt é forte o suficiente para aguentar todas as grosserias e arrogâncias dele.

- Agora sim! Essa é a Alice que conheço!

Rimos e brindamos.

Às 20 horas Matt foi me buscar no dormitório, entramos em seu Audi A4 Preto e fomos a um restaurante elegante de SunsetFalls. Ainda estava sentida com as palavras que ele me disse pela manhã.

- Eles servem um peixe ótimo aqui. – Matt falou para quebrar o gelo.

Sorri sem dá importância ao que ele disse.

- Ali, sei que você está chateada comigo, fui um idiota e egoísta. Sei que amanhã você vai está indo para River Green... Só queria ter mais tempo com você. – Seus olhos eram bem penetrantes.

- Vem comigo Matt! Podemos passar essas férias juntos.

- Você sabe que não posso Alice. Você sabe que durante as férias eu faço estágio no escritório do meu pai!

- Mas você sempre tem uma semana de férias antes do estágio Matt! Porque você não fica comigo durante essa semana? Ah é esqueci! Você sai para velejar com seus priminhos né. – Falei com tom irônico.

- Alice não começa!

- Não começa você Matthew Campbell! É sempre assim, tudo gira em torno de você, sempre tem que ser do seu jeito, o que é melhor para você. Você não para um segundo sequer para ouvir minhas sugestões, é sempre você, você e você!

- Porque você não fica então!

-Porque minha família não mora aqui! Eu preciso ir vê-los, mas você não entende né Matt, claro... Sua família está bem aqui!

Nem percebemos que nossas vozes aumentaram de tom e todos no restaurante estavam nos olhando.

- Sabe de uma coisa. - Disse eu – Precisamos de um tempo para pensar na nossa relação. Acho que dois meses são suficientes.

Levantei-me da cadeira e fui embora do restaurante. Matt ficou perplexo, jamais ele ia imaginar que eu teria uma reação desse jeito.

Estava indo pegar um táxi quando Matthew apareceu correndo na calçada.

- Ali! Ali! Me espera!

- O que foi Matt?

- Por favor, diga que você falou aquilo em tom de brincadeira? – Matt estava ofegante.

- Você acha que estava brincando?

- Vamos fazer assim: você fica essa primeira semana aqui comigo e depois você viaja.

- Está vendo, seu egoísmo falando de novo! Já parou para pensar que quero te apresentar para meus pais? Minha avó e meus amigos? Por que eu tenho que abrir mão sempre? Porque você não cede um pouco também?

Matt não responde nada, simplesmente balança a cabeça.

- Você está sendo infantil Alice.

- Penso o mesmo de você. – Entrei no táxi.

Lágrimas rolaram em meu rosto. Sou apaixonada por Matt, mas não sei se estou disposta a aguentar seu egoísmo.

Fico feliz quando chego ao dormitório e vejo Cass dormindo que nem um bebê, não precisarei dar explicações sobre esta noite. Jogo-me na cama e fico olhando para o teto, pensando em mim, em Matthew, na viagem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!