Entre O Amor E A Magia escrita por SuLinhares


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299868/chapter/16

Acho que acordei cedo demais. Olhei para minha orquídea e lembrei do Adam, lembrei da sua linda carta, olhei para minha mão e fiquei admirando o belo anel de Safira. Senti novamente uma leve brisa no meu quarto, olhei para a janela e as cortinas estavam balançando levemente. É estranho.

Me levantei e fui até a janela, abri um pouco a cortina e olhei para fora. A nevasca havia passado, o chão estava coberto pelo branco da neve, assim como as plantas e rochas também. Mas havia uma névoa estranha, não cobria todo o sítio, apenas uma parte. Parecia que se movimenta, e a cada movimento sentia a brisa dentro do meu quarto.

Me afastei da janela, fui olhar as horas no celular. São 7:00 da manhã do dia 26 de dezembro. Saio do meu quarto e vou na direção da porta da sala, quando estou chegando a porta se abre. Minha avó aparece.

- Bom dia Ali! Caiu da cama?

O susto quase me faz cair.

- Ai vó! Que susto!

- Sou tão feia assim?

Sacudo a cabeça, tentando me localizar.

- Não, claro que não. É que eu ia ver uma coisa ai fora.

- Que coisa? – Minha vó ficou séria.

- Desde ontem estou sentindo uma brisa no quarto, e hoje quando fui olhar na janela vi uma névoa...Mas era estranha, não cobria o sítio todo...Era restrita, e toda vez que ela se movimentava eu sentia como se fosse dentro do meu quarto.

 Fui em direção à porta. Minha avó me segura pelo braço.

- Não vá Alice!

Olho assustada para ela. Sua voz saiu em um tom de preocupação.

- Porquê?

- Porque está muito frio lá fora, e você está de pijama. É só por isso. – Me deu um sorriso forçado.

- Então vou por um casaco, preciso ver isso. - Vou na porta, pego o casaco do meu pai que é bem grande e saio na varanda. Minha avó vem atrás.

O frio está de matar, mas preciso ver que névoa estranha é essa. Circundo a frente da casa e vou pela lateral esquerda, em direção ao pomar do meu avô. Do meu quarto consigo ver a trilha para o pomar e essa névoa estranha estava bem em frente a trilha.

- Alice, volte! – Ouvi minha avó gritar da varanda. Não voltei, estava decidida.

Ao me aproximar, senti novamente o vento frio. Mas não o vento frio do inverno, é um vento que dá a sensação de atingir a alma. Parei. Olhei para a lateral da casa, fui em direção a janela do meu quarto, me posicionei e virei em direção a trilha.

E lá estava. Parecia que me chamava, era densa, era grande e se movia suavemente. Fui na sua direção. Cada vez que me aproximava sentia que a brisa ficava mais forte. Ao longe escutava a voz da minha avó suplicando para voltar para dentro. Mas não liguei. Não conseguia controlar meus passos, estava hipnotizada, era assim que estava me sentindo.

A brisa se transformou em vento, era forte demais. Estava dentro da névoa. Sentia uma força enorme, parecia que estava me tirando do chão. Um medo tomou conta de mim, queria sair, mas não conseguia. Meu corpo estava flutuando e girava lentamente, foi como se estivesse em um pequeno tornado, não conseguia enxergar nada além da névoa. De repente, comecei a girar mais rápido e sentia que estava a mais de um metro do chão, queria gritar, mas não conseguia. Precisava sair daquela situação estranha, mentalmente gritei:

- ME SOLTE AGORA!

E fui jogada no chão. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre O Amor E A Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.