Difícil De Prender escrita por Milla Benson


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Chegou o dia tão esperado!
Curiosos?
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299705/chapter/29

Terça-Feira – 24 de Março: Dia do Julgamento.

         Os detetives Stabler e Benson já estavam no Fórum quando a promotora Novak chegou. Ela usava um conjunto de saia e blazer azul-marinho, sapatos de salto, uma blusa branca de seda, os cabelos estavam soltos e levemente ondulados e no pescoço tinha um lindo colar de pérolas. Nas mãos, uma pasta de couro onde estavam os papéis do caso.

- Bom dia! – disse dando um sorriso ao aproximar-se.

- Acordou de bom humor, Casey? – brincou Elliot.

- Muito! Adoro colocar desgraçados atrás das grades – respondeu, não conseguindo conter a ansiedade.

      Os três ficaram conversando enquanto aguardavam a hora tão aguardada chegar. Casey passava os últimos detalhes e os detetives também a informava das últimas notícias em relação ao caso. A semana havia passado sem muitos problemas e todos estavam ansiosos, principalmente a mídia que já estava em peso do lado de fora do Fórum, aguardando o fechamento do caso.

- Aquela não é a Sara? – apontou Stabler para o corredor.

      Benson e Novak olharam para o local que ele indicou.

- Sim, é ela – respondeu Olivia – Mas o que será que ela está fazendo aqui?

      Sara logo viu os três e aproximou-se.

- Oi, Casey. Oi, Elliot – cumprimentou- os sorrindo.

- Oi, Sara. Quanto tempo – falou Stabler – E a viagem?

- Ah, foi ótima! Pena que já acabou – riu.

- O que você está fazendo aqui? – perguntou a irmã.

- Vim assistir ao julgamento para fazer uma matéria para o jornal da faculdade. Recebi uma ligação da redação logo depois que você saiu – respondeu e depois olhou para Casey – E claro que também vim ver como uma mulher pode massacrar alguns homens em público – deu um sorriso.

- Fico honrada com o elogio – respondeu Casey, dando um sorriso.

- Então se prepara. Olha quem está vindo pelo corredor – disse Benson dirigindo o olhar para a entrada do Fórum.

       Casey virou-se e viu Kevin Miller aproximando-se. Ele usava um impecável terno cinza, sapatos cuidadosamente engraxados e uma gravata azul que Casey sabia que custava trezentos dólares. Trazia consigo uma mala preta que continha os dados do processo e, como não podia deixar de ser, um sorriso confiante que ele não deixava de exibir nem nos piores momentos.

- Bom dia, detetives. Bom dia, promotora Novak – disse sem nem mesmo para de andar.

- O que aconteceu, Kevin. Não vai parar e fazer uma de suas intimidações tão previsíveis? – perguntou a promotora olhando em sua direção enquanto ele passava por ela.

- Não costumo ficar batendo papo no corredor, promotora. Não ganho para isso – respondeu sem nem mesmo olhar para trás e seguiu adiante, até sumir da vista deles.

- Quem é esse? – perguntou Sara à Olivia, discretamente.

- É o advogado de defesa. O nome dele é Kevin Miller – respondeu a detetive.

 Sara anotou os dados em seu bloco.

- É... parece que ele tem problemas em lidar com o fato de que vai perder o caso – comentou Elliot dando um sorriso irônico.

- É, se ele está assim agora, imagina quando terminar o julgamento – falou Olivia.

Casey sorriu.

- Até lá, ele não vai perder a pose. Vai tentar convencer os jurados de que o Joseph é apenas um jovem universitário, que possui um futuro brilhante, tira ótimas notas e que por isso, não merece passar tantos anos na cadeia. Vai admitir que ele errou, mas que merece uma redução da pena – suspirou impaciente – até já sei o que me aguarda – comentou enquanto olhava o relógio.

- Parece que você o conhece bastante... – comentou Elliot.

 Casey pareceu ficar desconfortável com o comentário.

- Só o suficiente – falou prontamente – O capitão não vem? – perguntou mudando de assunto.

- Não. Vai aguardar na delegacia. Sabia que a imprensa estaria aqui em peso e achou melhor aguardar o resultado lá para evitar tumulto na hora da saída – respondeu Olivia percebendo o desconforto da promotora.

      Nesse momento, um guarda saiu da sala de audiência e anunciou que as partes deveriam entrar, pois o julgamento começaria em dez minutos. Uma multidão que iria acompanhar o desenrolar do caso entrou. Logo atrás, Casey, Elliot, Olivia e sua irmã também entraram.

      As portas foram fechadas e do lado de fora do Fórum, a imprensa a guardava o resultado do caso que ganhou as manchetes dos jornais e noticiários. Quem será que iria ganhar? O confiante advogado de defesa ou a implacável promotora?

A pergunta pairava no ar e cada um fazia suas apostas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente o julgamento!
O que acham que vai acontecer?
Vocês apostam em Kevin ou Casey?
DUN, DUN!! rsrsr
Bjs!