Titanic-Depois do naufrágio. escrita por Mandie


Capítulo 1
Seguindo em frente


Notas iniciais do capítulo

No primeiro capitulo, Rose tem que seguir em frente, sem o Jack.Será que ela consegue ?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299644/chapter/1

–TERRA A VISTA-Gritou um senhor apontando para o porto dos EUA. Rose olhou para o porto com um olhar desanimado. Ela não queria voltar para a América e ainda não tinha superado a dor da perda de seu grande amor, Jack.

Ao descer, ela ficou meio tensa. Não sabia o que faria da sua vida de agora em diante, já que não se casaria mais com o Cal e não tinha mais contato com sua mãe. Rose estava com uma roupa descente, o que dava pra perceber que ela não era da classe que estava descendo do navio.

Ela ficou olhando as pessoas se reencontrando, meio apavorada por não ter pra onde ir. De repente ela escutou:

–Com licença, senhor, estou procurando meu primo.- falou um homem com uma aparência familiar.

Rose se virou por impulso e deu de cara com um homem de olhos azuis, loiro e muito bonito. Lembrava muito o Jack, o que fez o coração dela palpitar. O tal cara estava conversando o funcionário do navio.

–Qual o nome do seu primo? - Perguntou o funcionário.

–Jack Dawson - Falou o homem.

O coração de Rose deu outro pulo ao ouvir o nome de seu amado. O funcionário olhou a lista de passageiros.

–Esse senhor não está a bordo, sinto muito.-Respondeu o funcionário.

O homem descidiu ir, mas Rose o parou e disse:

–Com licença, o senhor está procurando Jack Dawson?

–Sim. A senhora o conhece ?- Perguntou o homem.

–Sim.O conheci no titanic.-Disse Rose em um tom orgulhoso.

–Nossa.O que ele fez pra conhecer uma moça como a senhora ? -Disse o homem rindo.

Rose entendeu o que ele quis dizer.

–Bem, a senhora sabe em que navio ele estar ? -Perguntou o homem.

Rose olhou meio triste e respondeu em um suspiro:

–O Jack não sobreviveu ao naufrágio do titanic.

O homem a olhou pasmo, sem poder acreditar. Depois de alguns segundos se conformou.

–Esta bem então, até mais.-Disse ele, indo embora.

–ESPERE- Disse Rose.Ela estava curiosa sobre esse cara.

–O senhor, é amigo do Jack Dawson?- Perguntou Rose

–Sou primo dele, quase um irmão.-Respondeu.

Rose sorriu.

–Jordan Dawson, muito prazer-Disse ele estendendo a mão.

Rose a pertou a mão dele.

–Rose DeWitt Bukater.-Ela se apresentou.

Rose estava curiosa para saber sobre a vida de Jack e sobre seu primo, então, convidou:

–Quer ir tomar um café ?







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais coisas esperam por Rose, hein?! Não deixem de ler os próximos capítulos!