Armistices Of Love escrita por TheSmithSisters


Capítulo 9
What Falls Might Get Broken


Notas iniciais do capítulo

OI AMORES!!!! Então descupem-nos a demora...
Muito obrigada à todos pelos reviews lindos seus lindos!!!
Agora, preparem-se para novas emoções e traições...muahaha
Boa Leitura!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298713/chapter/9

 POV Destiny

De repente ouvi um som estridente como vidro se quebrando. Me virei e percebi que todos do refeitório encaravam apenas uma pessoa. Luca. Ele saiu pisando duro e resmungava consigo mesmo.

- Evan, será que você me dá licença? Acho que tem algo errado com os meninos. De novo. - dei um sorrisinho para ele.

- Claro. Nos podemos conversar outra hora...Você vai à festa hoje certo?

- Sim! Eu falo com você lá.

- Ótimo. Eu vou estar com uma máscara branca.

Assenti com a cabeça e voltei à mesa. Os gêmeos se entreolhavam e depois me olhavam fingindo que eu nem estava lá.

- Qual é o problema dele agora? - perguntei com raiva.

- Até parece que você não sabe. - Matt tacou uma uva na minha cara.

- Más notícias. Eu não sei! Dá pra vocês me falarem o que está acontecendo?

- Três palavras: O Luca Tá Apaixonado. - enquanto pronunciava as palavras Mike jogou três uvas em mim em bufei.

- Mas isso são quatro palavras seu burro. - resmungou Matt.

- Não. O “O” é um artigo seu burro.

- E o que que tem haver?

- Shh! Vocês dois! - apaixonado? Jolene. A cada minuto minha raiva aumentava. Encarei a mesa e vi cacos de vidro verde musgo da cor da caneca em pedaços. E sangue. - Fala sério ele quebrou a caneca? E ainda se cortou?!

- E isso que o amor faz... - cantarolou Matt.

- O amor dói! - continuou Mike.

- Quer saber eu vou atrás dele.

Segui Luca pelo caminho que saía do refeitório até perto do lago. Debaixo de uma árvore. Ele estava arrancando a casca da pobre árvore e estava a socando.

- Tá tudo bem? - perguntei quase rindo. Ele estava batendo a cara na árvore.

- Eu pareço bem?

- Não sei. Se eu soubesse não teria perguntado. - ele me fuzilou com os olhos e se encostou na árvore. Ele parecia um modelo. Não que eu notasse isso...Sua mão estava sangrando. Que surpresa. - Se eu fosse você eu iria dar uma olhada nessa mão.

- Quem liga? - fui até ele e cruzei os braços imitando sua posição.

- Bem...você deveria ligar. - dei-o um empurrãozinho. - Qualé. É a sua saúde.

- Aé? Por que você não vai ligar pra saúde do Evan?

- Acho que já tivemos essa conversa Luca. - olhei-o com expectativa e vi que ele chorava. Não tinha palavras para descrever o quanto o meu coração se contraía absorvendo a dor daquela cena.

- Pois é. Parece que nós temos pouco assunto. - Ele estava saindo porém puxei-o com a minha mão. Ele arrepiou.

- Me deixe cuidar de você. Pelo menos isso. - ele largou sua mão da mão e mais lágrimas caíram.

- Por quê?

- Por que...você está sangrando! - falei como se fosse obvio e senti que minhas palavras o penetraram como faca. Ele se encolheu.

- Então eu tenho que sangrar pra você falar comigo. Ótimo.

- Luca. Eu me importo com você. E eu odeio admitir isso. - imitei-o quando ele tinha dito o mesmo na casa de Fill.

- Parece mais que você me odeia...

- Claro que não. - me toquei sobre o que tinha acabado de falar e pisquei rapidamente. - Quer dizer temos conflitos mas... - olhei-o. Mais dor. - Você não pode ficar nesse estado. Precisa ir à festa hoje senão muitas garotas vão ficar decepcionadas. - ativei meu modo “humor-falso” .

- Aposto que sim... - ele resmungou.

Eu tinha colocado um curativo em sua mão e sem mais nem menos ele desapareceu. Acho que ele não se importava comigo. E isso fez com que eu me sentisse pequena, desprotegida, sem...motivos para continuar vivendo. E essa dependência estava me matando completamente. Fui até o meu chalé e lá estava Bianca cheia de vestidos de festa no meio do chalé. Quando entrei ela me fitou. Seu cabelo curtinho e preto estava natural e seus olhos castanhos curiosos.

- Olha só o que eu consegui direto da capital! - ele fez um gesto para o quarto com os vestidos em cima das camas.

- Não entendi. - deitei no safázinho e me encolhi abraçada à almofada.

- O que não foi entendido? - Silver saiu do banheiro com um vestido tomara que caia branco e prateado, com leves plissados e uma faixa brilhante. - Já esqueceu da festa de hoje Des? O Luca que te deixou assim? - ela riu, porém eu não. Percebendo meu tom de fraqueza ele se sentou. - Des, o Baile preto e branco....lembra?

- Vestidos... -complementou Bianca se sentando também.

- Eu não vou...

- Como não?! - falaram as duas ao mesmo tempo.

- Não vou e pronto.

- Você tem que ir Destiny. - Bianca se sentou do meu lado e cruzou os braços.

- Além do mais o Luuuuuca vai estar lá. - Silver cruzou os braços me fuzilando.

- É exatamente por causa dele que eu não quero ir. - as duas se entreolharam tendo uma conversa mental e me excluindo.

- Des...você está, apaixonada!

- Tá tá bom! - mergulhei meu rosto na almofada. - Mas eu não posso dizer isso...Primeiro por que ele tá com aquela Miss Sericordia a Jolene. E ele não pode ficar com nós duas. E...agora ele está com raiva de mim porque pensa que eu tenho um lance com o Evan mas nós somos só amigos! - suspirei – Parece que o mundo conspira para nos afastármos.

- Se você quiser uma dica de amiga, você devia viver sua vida e não dar mole para um garoto. Quando ele escolher, e ele vai ter que escolher, você volta a falar com ele. Mas não sinta pena de si mesma. - as palavras de Bianca me atingiram em cheio. É verdade, eu não devia sentir pena de mim mesma.

- Exatamente. - Silver me arrancou de minha posição fetal. - Portanto a melhor terapia para depressões é....

- Festa!! – Bianca jogou um monte de almofadas para cima e as penas voaram graciosamente.

- Gente, obrigada mesmo. Mas eu realmente não estou me sentindo em clima de festa, então eu só queria ficar um pouco no meu estado pensativo AntiJolene e descansar um pouco.

- Mas você não vai mesmo? - perguntou Silver esperançosa.

- Talvez. - dei ombros. - Só o tempo dirá. - fechei meus olhos e sonhei com penas de travesseiro e piranhas da espécie venenosa chamadas Jolene.

Depois de acordar do meu pesadelo pude ouvir meu toque de telefone que fazia o som do canto dos tordos. Olhei na tela. Peeta.

- Papai... - resmunguei. - oi.

- Querida como você está?

- Estou...bem.

- Tem certeza? Parece cansada.

- Não! - quase gritei. Meus pais não poderíam saber que eu tinha passado três dias na casa de um estranho, sozinha com um...garoto da escola. - Quer dizer, tá tudo tão legal aqui e nós já fizemos tantas, tantas coisas que eu já fiz que acho que precisava descansar um pouco. - dei uma risada e pareceu meio falsa, meu pai é claro, percebeu.

- Destiny eu adoraria continuar a conversando mas tenho que ir para um...hum....reunião. - senti que ele ia desligar e meu espírito curioso se acendeu.

- O que? Por que? Reunião?

- É...nada de importante. Com os senadores da Capital...

- Como assim? Eles estão aqui? Por que?

- Filha eu realmente preciso ir.-

- Calma! Papai! Me liga!

- Eu só posso retornar às 00:00 no final da reunião e você com certeza vai estar ocupada então...

- Na verdade... - quase falei que tinha a festa. Engano meu, porque eu não iria. Não se o Luca estivesse lá. - Claro que sim. Você pode me ligar. Beijo.

Levantei e abri as cortinas. A luz do por-do-sol invadiu o quarto ternamente. O barulho da porta se abrindo e fechando me fez pular. Uma Silver e uma Bianca lindas entraram. Silver com seu vestido branco e prateado e Bianca usava um vestido preto balonê com uma calça superskinny preta por baixo e um salto.

 - Então? - Bianca deu uma volta e eu dei um sorriso torto. Então ela cutucou Silver e ela bufou dando uma voltinha também. - O que você acha?

- Eu acho que vocês merecem uns aplausos. - eu disse e Silver colocou o braço ao meu redor.

- Por favor diga que você pensou melhor e que você vai. - ela fez cara de expectativa e suspirei.

- Sinto muito. - ela olhou para Bianca como se a acusasse.

- Aposto que ela mudaria de idéia se você mostrasse.

- Mostrasse o que? - perguntei.

- Mostra pra ela.

- Não! - Bianca arregalou seus olhos com rímel preto-prateado.

- Por que não? Tenho certeza de que se você mostrasse ela iria.

- Mostrar o que?! - quase gritei e elas riram.

- Bem...talvez, se você mudar de idéia, o seu vestido está no armário de cima. - Bianca me entregou uma chave. - mas só abra se você for à festa. - meu ânimo baixou novamente.

- Nem precisa me dar isso. Não vou mudar de idéia.

- Eu tenho sérias dúvidas. - cantarolou Silver.

- Querem pagar pra ver? - eu ri fraco.

- Beleza. - as duas responderam ao mesmo tempo.

- Au revoir – elas saíram com seus saltos agulha fazendo barulho.

Fui até a porta e ao tocar na maçaneta Effie entrou com um vestido bem curto e justo, preto e branco com uma estampa que lembrava pele de cobra, era de couro e usava uma bolsa de franjas. Seu cabelo estava em um coque alto estilo Hepburn.

- Effie! - caí em cima da cama – o que está fazendo?

- Eu queridinha? O que você está fazendo!? - ela colocou as mãos na minha testa medindo minha temperatura. Tirei suas mãos.

- O que você acha que eu estou fazendo? - eu ri.

- Bem eu sei o que você não está fazendo. Você não está no Baile Preto & Branco. E é exatamente por isso que estou aqui.

- Ah não,não,não,não NÃO! - empurrei-a pra fora e ela voltou.

- Qual é o problema Destiny amorzinho? Você precisa ir á festa! Daqui a pouco terão os fogos de artifício e música, petiscos, gente bonita. - ele me cutucou e deu aquele sorriso cheio de gloss branco com purpurina.

- Eu não ligo. - suspirei e sentei.

- Mas você tem que ligar! Vamos queridinha! Faça por mim! - ela apertou minhas bochechas e eu neguei com a cabeça. - Eu não queria ter que fazer isso...

- Fazer o que?

- Se a senhorita não for ao Baile.... - ela pegou um dos meus cachos e enrolou-o nos dedos. - acho que vou ter que contar o pequeno incidente do trêm para uma certa garota quente. - meus olhos saltaram.

- O quê?! Você não pode contar para os meus pais!

- Então isso significa que você vai....?

- Não! - gritei no mesmo instante. Eu não podia ir. Eu não aguentava ver o Luca. - Effie eu não posso. - ela pegou minhas mãos e se sentou do meu lado.

- Des, eu sou sua madrinha, e quero o seu melhor. Alto astral gera alto astral. Por que você não vai? Tem todas as suas amigas e amigos, e além do mais você é minha garota de honra. - suspirei e olhei para a chave do armário em cima da mesinha. - Por mim?

Ir ou não ir? Eis a questão...

Eu definitivamente não ia. Até que eu recebi um SMS de Silver. A doce e persistente Silver.

“ Você é uma covarde ou uma mulher? Não se rebaixe ao nível da Jolene. Venha

para a festa e mostre que você não tem medo.

-S ”

E eu percebi o quanto eu estava sendo medrosa. Além disso eu tinha dito ao Evan que estaria lá. Não poderia ser uma medrosa e uma mentirosa. Dei um pulo confiante da cama e Effie arregalou os olhos.

- Pois é Effie, você estava certa. E eu vou.

- Vai?! - ela deu um sorriso exibindo seus dentes e os olhos brilharam.

- A se vou.

Depois de Effie cismar que eu precisava usar vestidos espalhafatosos e brilhantes ou colados e estampados eu finalmente consegui convencê-la de que eu já tinha roupa. Fui até o armário e o abri. Lá havia uma caixa preta longa e fina com um laço prateado. Eu a abri e havia um vestido estilo mullet vermelho, com longos caimentos e um leve brilho. Arregalei os olhos.

- Não... não, não, não, não!

- O que foi Des? - Effie olhou a caixa e sorriu – Ulálá. Atrevido é o melhor do gêneros.

- Onde está? Cadê? Cadê?!

- Está bem na sua frente. - Effie pegou o vestido e o estendeu. Ele era simétrico e bonito, clássico com um toque moderno.

- Não Effie! É o Baile Preto & Branco! Preto & Branco! O que significa trajes pretos e/ou brancos.... - começei à arrancar os papéis da embalagem e jogar as coisas pra cima. - Elas me enganaram. - eu disse entredentes.

- Bem se você quiser mudar de idéia.... - Effie apontou para o vestido frente única amarelo-limão com branco e uma faixa preta de purpurina. Definitivamente não. Se bem que o vermelho não era má idéia. Eu ia matar Bianca e Silver depois.

- Eu fico com o Ulálá e Atrevido. - revirei os olhos.

Depois de quarenta minutos só para ouvir Effie falando “ Cabelo solto! Não, trança! Não, coque! Não blá,blá!” decidi que iria deixar os cachos soltos e naturais e prender levemente a parte de trás da minha franja com as presilhas de diamantes que Effie implorou para que eu usasse. Fomos até o enorme salão de festas do hotel que era bem chique e ocupava uma enorme mansão encrustada em mármore branco. Tinha um jardim florido com várias espécies de flores plantas com as árvores cortadas e formatos decorativos. A entrada era por uma passarela dourada com velas chinesas que pendiam das árvores.

Quando entramos a música bombava ( All Night Long – Demi Lovato) e pessoas começaram a ficar me encarando. O bom das máscaras era que eu não podia reconhecer ninguém. Claro, isso era bom e ruim.Vi Silver em seu vestido brilhante com a máscara branca prateada e Bianca com a sua preta meio nude.

- Sabíamos que você viria. - Bianca me puxou para perto. Coçei o canto de minha máscara dourada desconfortável.

- Eu não tive escolha. Não podia bancar a medrosa.

- Truque de mestra. - Silver riu e esticou a mão, Bianca bateu em um gesto de cumplicidade.

- Então...parece que eu sei mesmo das coisas. Vermelho cai bem em você. - Bianca me cutucou.

- Cai bem?! Sabe atrevido não faz meu estilo. - me contorci.

- Olhe em volta.

- Prefiro não.

- As pessoas acham o contrário.

- A verdade é que eu não vim aqui por popularidade, mas... - senti alguém me cutucar.

- Querida você tá se achando quem para entrar aqui que nem a maior cadela do Pet Shop? - Kimberly. A nojeta estava ridícula em um vestido princesinha longo e branco com mangas. Teria avançado nela se Silver não tivesse me segurado.

- Bem pelo menos eu não sou uma piranha mocréia metida à sereia. - ela bufou e eu estava ficando irritada. Muito irritada.

- Continue acreditando nisso queridinha.

- Você quer se meter comigo garota!? - dei um empurrão nela e ele fez cara de drama. Que menina chata!

- Você não quer passar logo pro puxão de cabelo? - a mocréia fez biquinho e deu um risinho seco.

- Por que age como se fosse tão melhor que todos sua nojenta?! - perguntei irritada.

- Bem...Primeiro: Não tenho a boca suja. Segundo: Não sou impulsiva. Terceiro: SOU melhor que você. Quarto: Minha família é melhor que você...

- Como assim?!

- Como assim que a minha família é importante. Agora mesmo meu papai está em uma reunião muito importante. - minha memória acendeu. Tive um de já vú.

- Que. Tipo. De. Reunião? - perguntei pausadamente entredentes.

- Do tipo com o senadores da capital. - ela se gabou e meu coração acelerou. - Mas você nunca entenderia...

- Você não faz idéia.... - quase sussurrei xingando a metidinha mentalmente.

- Eu sou uma Hawthorne! Filha de GALE Hawthorne! O Revolucionário! - a metida à besta era minha prima?! Essa era boa!

- E eu sou filha de... - se não tivessem me cutucado eu teria revelado minha veradeira identidade. Me virei e vi por trás da máscara branca os olhos verdes de Evan me encarando. - Evan – suspirei.

- Destiny. - ele me olhou de cima abaixo. - não sabia que você gostava de quebrar regras. - ele riu.

- Pois é. Nem eu sabia... - dei ombros e ele estendeu sua mão.

- Me concederia?

- É claro. - peguei sua mão e me virei para Kimberly que revirava os olhos. Dançamos solenemente ao som da música. Logo todos estavam na pista de dança. Eu apoiava meu rosto em seu peitoral sarado entquanto ele me conduzia ao som da música. Quando “Walking on the Sunshine” de Katrina começou a onda humana de gente ao nosso redor começou à dançar estilo anos 1960, o que tinha sido à muito, muito tempo. Tipo à uns 400 anos atrás. Todos dançavam animadamente e rodopiavam suas damas trocando de par freneticamente em um ciclo vicioso. Quando Evan e eu trocamos de par, logo senti falta de seus braços fortes porém, em poucos segundo fui saciada. Braços que me apertavam ainda mais forte me envolveram. Olhei-o. A mesma máscara branca, gravata e palitó. - Evan? - apertei os olhos e vi que os deles estavam intensivamente de um azul doentio de tão lindo. - o que aconteceu com seus olhos? - e então suas mãos. - por que colocou luvas? - eu ri. Ele deu ombros confuso. Quando a música de tango começou ele me apertou mais contra seu corpo e senti um cheiro...familiar. Fresco, agradável e suave. E então ele foi me condunzindo de um jeito que meu corpo respondia tão bem e isso me deixava confusa. Contornei-me com meu salto fazendo um elegante movimento clássico do tango. Sim, no internato tinhamos aulas de dança. Suas sombrancelhas se arquearam e vi ele engolir um quase-sorriso. Aqueles lábios... Ele me levou para uma dança que eu nem sabia que poderia ter acontecido, com movimentos graciosos, elegantes, suaves, diretos, e que me faziam querer mais.

Quando a música parou nossos rostos estavam tão perto que eu podia sentir seu hálito fresco. Afinal quando Evan ficou tão atraente? Ele me enlaçou em um abraço carinhoso e protetor e eu segurei sua nuca. Era como se eu já tivesse feito isso antes...Evan se aproximou e colou nosso narizes ao som de Liverpool Express ( You Are My Love). Senti nossos lábios se tocarem e uma sensação viciante me tomou por inteiro.

- Evan... - antes que eu pudesse cogitar ele me beijou. Era doce, intenso e maravilhoso como levar um choque. Uma onda te prazer me tomou e eu não queria mais parar. Nunca mais. Agarrei-o com mais força e quando eu estava me desligando do mundo ouvi uma voz...

- Destiny!? - era... EVAN!! Como Evan poderia estar falando se... Parei o beijo e olhei-o. Seus olhos estavam brilhando e sua boca suja com meu batom vermelho. Arqueei a sombrancelha em dúvida e me virei. Um cara igualzinho à Evan estava atrás de mim, confuso e incrédulo.

- E-evan? Como assim?! - fiquei no meio dos dois. Eram iguais...exceto pelo detalhe de que...as luvas, os olhos, o cheiro! Droga! - Se você é o Evan... - apontei para o sem luvas, e sabia exatamente a razão. - então você é.... - fui até o Evan falso e arraquei sua máscara. - Luca...

- Peraí. Por que você estava beijando ele? - perguntou Evan me olhando como se me culpasse.

- Luca!? - gritei novamente não acreditando em mim mesma. Ele era o maior idiota, canalha, besta, infantil, mentiroso, idiota, chato, irritante, idiota, sem graça, ladrão, idiota de todos os tempos! Dei um tapa sem dó em sua carinha idiota. Ele tocou a bochecha e me encarou.

- Por que fez isso?!

- Acho que você mereceu. - olhei para as luvas e pensei um pouco...que garoto baixo. Tirei a luva direita e vi o mesmo curativo que eu mesma tinha feito de manhã. - A se mereceu. - saí pisando fundo e logo ouvi uma voz nojenta e outra estridente. Pelo canto do olho vi Kimberly e Jolene se aproximando de Luca. Eles se merecem.

- Destiny o que te aconteceu? - Bianca brotou no meio da multidão.

- A vida me aconteceu! - gritei nervosa.

- Como assim? Me conta os detalhes. - revirei os olhos e por um segundo encarei o relógio-cucu no meio do salão. 23:57. Papai ia me ligar às 00:00.

- Tenho que ir! - corri tirando aqueles saltos ridículos de meus pés.

- Boa noite Cinderela!

Garoto Estúpido ( Stupid Boy - Taylor Swift )

Deixe-me saber como é a sensação

De estar embaixo da minha pele

Envolvido em torno do meu coração

É como qualquer lugar em que você esteve?

E tudo o que eu faço, eu faço só pra você

Então por que diabos você não me ama?

Por que diabos você não precisa de mim

Como eu preciso de você?

Por que você está tão acima de mim?

Você não sabe que não há nada que eu não faria?

Mas eu só fui um brinquedo

Que você destruiu

Garoto Estúpido

Eu estive, investigando

Tentando ler a sua mente

Lhe dou o benefício da dúvida

Cada santo momento

Mas você não dançou conforme a música

Eu estou gritando por dentro

Por que diabos você não me ama?

Por que diabos você não precisa de mim

Como eu preciso de você?

Por que você está tão acima de mim?

Você não sabe que não há nada que eu não faria?

Mas eu só fui um brinquedo

Que você destruiu

Garoto Estúpido

O que acontece quando você acorda

E vê o que perdeu

Dê uma olhada em mim porque

Esse é o preço

Eu seria tudo o que você precisa

Porque você é tudo para mim

Então por que diabos você não me ama?

Por que diabos você não precisa de mim

Como eu preciso de você?

Por que você está tão acima de mim?

Você não sabe que não há nada que eu não faria?

Mas eu só fui um brinquedo

Que você destruiu

Garoto Estúpido

Deixe-me saber como é a sensação

De estar embaixo da minha pele


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OMG
UAU, mt tenso não?!?!
Pois é isso não é NEM o começo, as coisas só vão ficar mais apimentadas...
Esse Luca e Des, são mais instáveis e bipolares que tudo!
kkkk
Beijão e até semana q vem!! ;)
- B. & V.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Armistices Of Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.