Going Forward escrita por Claudinho Araújo


Capítulo 3
III. O funeral.


Notas iniciais do capítulo

Uhuuuul 3º Capítulo esta ai *--------*
Devido alguns probleminhas posso demorar para postar mas não se preocupem.
Com os reviews deixados eu me senti motivado e NÃO vou parar de escrever.
Enjoy seus lindos *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297590/chapter/3

No dia seguinte Charlie e Reneé acordaram, vestiram uma roupa para o funeral de Bella e seguiram em direção à casa dos Cullen, para dar inicio ao cortejo fúnebre até o topo da montanha.

Charlie vestia um terno antigo preto, que o deixava com cara de galã, mas sua face era de cansaço e tristeza, Reneé foi mais simples, vestia um vestido social preto e uma echarpe, eram as únicas peças pretas e que representavam o luto da mais velha e as únicas peças pretas que Reneé havia levado na mala.

Chegando à casa dos Cullen, como sempre educados e elegantes, Reneé e Charlie cumprimentaram todos ali presentes, logo em seguida Jacob chegou, trazendo com você Billy Black, Leah e Seth para dar o ultimo adeus a Bella.

[...]

O carro funerário, que os Cullen haviam contratado, chegou por volta das oito da manhã, trazendo Bella no esquife dentro do seu recinto, ela estava linda, a funerária fez alguns truques de maquiagem que deixaram Bella bem mais bonita, ao seu lado pétalas e rosas vermelhas e brancas, Alice que havia escolhido, representava vermelho do sangue e branco do congelamento do seu organismo depois de transformada.

–Senhores meus pêsames. -Disse o agente funerário logo ao sair do carro.

Como era de se esperar, todos se emocionaram ao ver o esquife dentro do carro, Jacob, Billy, Charlie, Reneé, Leah e Seth choraram já Edward, Esme, Alice, Jasper e Rosalie a baixaram a cabeça em tom de luto.

–Obrigado. -Carlisle agradeceu abraçando Edward.

–Podemos começar o cortejo?-O agente funerário perguntou, pensando que a família já estava completa.

–Um minuto. -Carlisle pronunciou.-Emmet meu outro filho foi buscar o padre para rezar uma missa à Bella.

Minutos depois Emmet chegou com o padre, todos se cumprimentaram e entraram em seus carros para o cortejo fúnebre de Bella. Durante o percurso o segundo agente funerário que estava no banco passageiro, jogava várias pétalas de rosas de cores sortidas, era absolutamente lindo o trabalho que os Cullen tinham feito.

[...]

Já no topo da montanha, uma espécie de base para o esquife, foi posta bem no centro, os agentes funerários colocaram Bella em seu devido lugar. Reneé e Charlie desmoronaram naquele momento, era incrível eles amavam tanto Bella que tinham lágrimas para o resto de toda eternidade.

O padre deu inicio a pequena missa. - Caros amigos, estamos aqui hoje para rezarmos em luto a alma de Isabella Swan, que nos deixou no dia 18/11/11,pelo que sei ela era uma boa garota, casada com Edward Cullen, Isabella Swan mas como gostava de ser chamada Bella, deixa uma filha Reneésme, fruto de seu amor com Edward.- O padre deu uma pequena pausa para abrir a bíblia sagrada.- Rezaremos pai nosso e ave Maria para a alma de Bella siga em paz essa nova vida no céu.

Todos ali presentes estavam em um momento de fé, de mãos dadas em formato de circulo ao esquife todos rezaram juntos até o meio dia. Era visível ver a tristeza nos olhos de todos então o padre decidiu terminar seu serviço.

–Agora é a hora do ultimo adeus...

Cada um seguiu em direção ao esquife, um de cada vez, depositando o seu ultimo adeus e fazendo rezas para que Bella pudesse trilhar seu caminho. Edward se aproximou do esquife e “conversou” com Bella:

–Vai com Deus, anjo...

Charlie e Reneé foram os últimos a se aproximar do esquife, muitos emocionados os dois se ajoelharam diante de Bella e fizeram algumas preces, Charlie assim que terminou sua reza, deu um beijo na testa da filha e foi em direção ao carro, Reneé por sua vez se despediu da filha enquanto os agentes funerários se preparavam para fechar o esquife de cristal.

[...]

– Foi um dia bem cansativo. -Disse Jacob com o rosto inchado de tanto chorar se jogando sobre a cama.

–Foi sim meu filho... Espero que Bella descanse em paz.

Na casa dos Cullen, o clima era divido entre tristeza e alegria, Reneesme coseguia dar seus primeiros passos e já tentava falar algumas coisas que ouvia. Charlie ligou antes de se deitar para ver se a neta estava bem e foi surpreendido com a notícia.

–Alô?

–Olá Carlisle é o Charlie... Estou ligando para saber de Reneesme.

–Ah... Ela está ótima, o seu desenvolvimento avançou durante o dia de hoje, ela está dando seus primeiros passos Charlie e aprendendo a falar.

Os olhos de Charlie encheram de lágrimas, pensando em Reneesme e Edward e lembrando-se dele com Bella. - Ah ok, amanhã iremos ai ver ela. Boa noite- Charlie se despediu desengonçado sem demonstrar seus sentimentos.

Reneesme era linda, cabelos ruivos, pela branca e bochechas rosadas e olhos hipnotizantes, ela era perfeita. Reneesme era o futuro dos Cullen, de Jacob, dos Volturi e até mesmo de Bella apesar de estar morta. O que ninguém sabia era que, Reneesme tinha uma quantidade de veneno em seu sangue que poderia transformar pessoas vivas ou mortas em vampiros, além desse dom Reneesme também mostrava lembranças a uma pessoa se tocasse seu rosto.

A pequena depois de tanto brincar deu um longo bocejo, logo Rosalie pegou a garotinha e a envolveu em sua mantinha a fazendo dormir. Era notavelmente ver que Edward estava triste por perder Bella, mas você via no fundo dos olhos dele que o seu amor por Reneesme era maior que tudo e que ele nunca a abandonaria... Nunca!

[...]

–Ora vejam irmãos uma carta de Carlisle. - Disse Aro olhando para os irmãos Caius e Marcus.- Aqui diz que ele teve uma netinha...Hibrida ... Mas que a esposa de Edward Cullen não resistiu e veio a falecer.

–Então o que ele quer dizer com isso meu irmão?- Caius perguntou com aquela antipatia dele.

–Ele quer cancelar o plano de Bella já que ela não sobreviveu!

–Ok irmão, vamos dar inicio a isso e terminar nosso impasse com os Cullen. - Marcus disse com aquela calma que só ele tinha.

[...]

Dias depois, Jane e Alec, encontraram Sam, o que gerou uma pequena briga, Sam então foi levado para a Volterra, para que Aro averiguasse a situação. Chegando lá, Aro questionou Jane que explicou a situação, Aro decidiu ver a verdade tocando na mão de Sam. Mas ao tocar em sua mão, Sam demonstrou outra coisa para Aro o que poderia causar coisas graves no futuro...

"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar." Leonardo da Vinci



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram ? Deixe os Reviews hein *---*