Fogo e Gelo escrita por Débora Falcão


Capítulo 9
Discussão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29632/chapter/9

Gabe entrou correndo no quarto onde Sheba estava. Ela estava de costas para ele, de frente para a janela, vendo o sol.

"Sheba, eu..."

"Não fale, Gabe. Eu sei. Eu inclusive entendo o seu pai porque sei mais do que você."

Gabe ficou quieto por um segundo. "Sabe mais do que eu?" Sheba continuou de costas para ele.

"Gabe, você já sentiu, em sua vida, um desejo enorme de ajudar alguém? Como se tivesse um pressentimento, algo assim, de que determinada pessoa precisa de você?"

Como ela poderia saber? Gabe sentiu-se exatamente daquela forma por ela, no baile. E por outros alunos também. Ele não respondeu.

"Gabe, olhe para si mesmo no espelho."

Instantaneamente ele o fez. Não viu nada de que não tenha visto anteriormente.

"Já viu, em alguém além do seu pai, esta tonalidade de azul dos seus olhos?"

Gabe olhou. Não, nunca tinha visto. Quer dizer, uma vez, há muitos anos, viu um outro homem, tão grande quanto seu pai, que tinha os olhos iguais aos seus, mas que não parecia bem um homem. Ele era... de certa forma, angelical... mas nunca se importou com isso. Era muito garoto.

Sheba virou-se para ele. Então, sentiu o fogo lhe consumir por apenas um segundo. Ele correu até ela.

"Você está bem?"

Sheba sorriu. Estava mais do que bem. Bastava sentir um vislumbre do fogo de seu lar que Gabe sentia necessidade de protegê-la. Bastava chegar perto dela para tudo acabar e ela ficar completamente ligada e entregue a ele.

"Gabe, você não entende o que está acontecendo aqui?"

"Não sei do que está falando..."

Neste momento, Mitzrael invade o quarto, seguido por sua esposa.

"Você não tem o direito!"

Gabe fica na defensiva, entre seu pai e Sheba. Os olhos de Mitzrael ficaram enormes. Ele apontou para Sheba.

"Viu o que essa demônia está fazendo?"

"Papai! Não a chame assim!"

"Pois é exatamente o que ela é! E você está deixando ela nos dividir! Ela vai destruir essa família!"

Gabe ia falar alguma coisa, mas Sheba o impediu, afastando-se dele e se colocando diante de Mitzrael, olhando-o nos olhos. O anjo desviou o olhar.

"Você não vai me enfeitiçar como fez ao meu filho, sua criatura do inferno."

Sheba sorriu infeliz. "Não me atreveria, Mitzrael."

"O que está acontecendo aqui?" Era Gabe querendo saber do que se trata. Sheba virou-se.

"Gabe, você precisa saber algumas coisas importantes. Coisas das quais você faz parte."

"Não fale absolutamente nada que não lhe diga respeito." disse Mitzrael com sua voz aterradora.

"Por que não?" disse Sheba, voltando-se para encará-lo, ao que ele imediatamente desviou o olhar. "Você não disse mais do que devia sobre mim?"

Sheba virou-se para o confuso Gabe.

Agora ele saberia de tudo.

E escolheria o que iria querer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Presente de natal para meus leitores: estou atualizando todas as minhas fics em aberto! Feliz natal!