Um Sentimento Além do Ódio escrita por Miazitcha


Capítulo 4
A Aproximação


Notas iniciais do capítulo

Capítulo curtinho. Boa Leitura =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295227/chapter/4

Lia acorda atrasada estranhou pois quem a acordava era sua irmã mais nova Tatá.

Tatá: - Lia acorda você vai se atrasar.

Lia: - Tatá? a Ju não veio?

Tatá: - Não, queria saber oque aconteceu.

Lia: - Eu também queria, quer dizer eu acho que já sei oque foi.

Lia levanta se arruma e vai pra escola, chegando lá avista uma cena que não queria nunca ter que presenciar Ju estava agarrada com Dinho na frente de todo mundo. Lia não sabia oque fazer, se corria, se escondia, chorava só queria ficar sozinha sem ser vista por ninguem. Lia vai para um lugar mais afastado e senta sozinha, fica mergulhada em seus pensamentos, em seus sentimentos até que uma pessoa senta ao seu lado.

Gil: - Lia ta tudo bem?

Lia: - Gil? oque você está fazendo aqui?

Gil: - Eu que deveria perguntar, você não chegou com a Ju hoje...

Lia: - Pois é, eu queria ficar um pouco sozinha pode ser?

Gil: - Bom eu posso ficar aqui quietinho, você nem vai perceber minha presença.

Lia da um sorriso fraco.

Lia: - Oque foi Gil? a gente nunca conversou direito e agora ta me oferecendo um ombro amigo?

Gil: - Ué não posso? eu vi o jeito que você ficou encomodada com aquela cena lá na frente.

Lia: - EU NÃO FIQUEI ENCOMODADA, DE JEITO NENHUM ATÉ PARECE.

Gil: - Calma, não precisa ficar assim.

Lia: - Quer saber, eu vou pra casa.

Gil: - E depois diz que não ficou encomodada.

Lia se levanta e vai até o portão, quando está prestes a sair daquele lugar que para ela era "infernal" ouviu um apito.

Robson: Lia Martins o sinal ja tocou pra sala agora.

Lia: - Aff, Robson me erra eu to precisando sair, esfriar a cabeça.

Robson: - Esfrie sim, mas dentro da sala de aula.

Lia obedece e se dirige a sala chegando lá vê que Dinho estava sentado ao lado de Ju, então preferiu sentar no outro lado da sala, e claro sem antes passar pelas provocações de Fatinha.

Fatinha: - Lia, parece que agora você foi abandonada de novo.

Lia: - Fatinha me erra por favor.

Fatinha: - Olha, eu só não sei se você ta com ciume do Dinho ou da Ju.

Esse comentário fez com que todos dessem risadas altas. Lia deu uma risada irônica.

Lia: - Hahaha muito engraçado Maria de Fatima, por que você não vai cuidar da sua vida? em o sem noção.

Dinho se encomodou com a situação, ele só estava com Ju para tentar "esquecer" Lia, como se alguma coisa adiantasse mesmo estando com Ju seus pensamentos eram a marrentinha. Ju ficou com um pouco de raiva e também muito preocupada com os olhares que Dinho dava para Lia. No final da aula Lia foi até Ju.

Lia: - Ju, você não passou lá em casa hoje, nem falou comigo durante a aula.

Ju: - Lia desculpa é que eu to ficando com o Dinho e não tive tempo.

Lia: - Não teve tempo para sua melhor amiga?

Ju: - Olha eu to indo na praia agora com o Dinho, depois a gente se fala ok?

Lia: - Fazer oque né?

Ju; - Tabom tchau.

Lia estava andando até sua casa quando avistou outro grafite com a mesma assinatura do grafite que tinha visto outro dia. Alguém chegou perto dela e falou.

Gil: - Bonito o grafite né?

Lia: - Lindo eu amei.

Gil: - Que bom que gostou.

Lia: - Como assim? falando desse jeito até parece que foi você quem fez.

Gil: - Pois é, fui eu que fiz sim, mas não conta pra ninguém.

Lia: - E por que você está me contando? nós nem somos tão proximos.

Gil: - Eu queria que fossemos.

Lia ficou sem graça mas respondeu.

Lia: - Quem sabe?. Gil eu amei seus grafites cara, você desenha muito.

Gil: - Obrigado.

Lia: - Olha eu tenho que ir agora, mas não se preocupa seu segredo ta bem guardado.

Gil: - Eu sei.

Lia se despede e vai para sua casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta ai, reviews? beijos até a proximas =D