Um Sentimento Além do Ódio escrita por Miazitcha


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Capítulo ai... Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295227/chapter/31

Todos estavam na sala de aula, Dinho pergunta para Lia que horas ela iria voltar e ela responde.

Lia: - Não sei, acho que umas quatro horas. - Nanda ouvia tudo. Mais tarde Nanda chegou para Dinho e disse.

Nanda: - Você podia ir as três pra minha casa então né?

Dinho: - Ok, as três eu vou estar lá.

Nanda: - Então a gente se vê. 

(...)   

Lia chega no hospital com sua avó e recebe uma mensagem de Dinho dizendo que estava indo até a casa de Nanda. A garota sentiu um aperto por dentro, uma insegurança. Enquanto isso Dinho chegava na casa  na casa da menina que abria a porta.

Nanda: - Oi Dinho, achei que você não vinha mais.

Dinho: - Eu vim rápido só pra terminar o trabalho e voltar correndo. Posso entrar?

Nanda: - Por que? está com medo de mim?

Dinho: - Anda logo com isso? 

Nanda: - Ok. - ela deu passagem pra ele entrar e o garoto ficou de pé na sala esperando.

Dinho: - E então?

Nanda: - Ah Dinho eu lembrei que eu esqueci um livro lá na lagoa. - Nanda olhava para o relógio.

Dinho: - Na lagoa? tá mas o que eu tenho a ver com isso?

Nanda: - Você vai comigo buscar?

Dinho: - Ok vamos. - ele sai porta a fora (que ainda estava aberta) e a garota dá um sorrisinho e vai atrás.

Logo que eles chegaram Dinho percebeu que era um truque, que não tinha livro nenhum lá.

Dinho: - Por que você mentiu? a troco de que? - Nanda que nesse momento olhava para todos os lados, e para o relógio, meio que esperando alguém.

Nanda: - Eu não menti. Eu esqueci o livro aqui sim.

Dinho: - Aé? então cadê ele?

Nanda: - Chegou. - ela olhou sorrindo pra uma direção.

Dinho: - O que chegou sua doida? - ele olhava pra ela sem entender nada.

Nanda: - Ai Dinho vamos embora. - ela puxou ele pela mão que logo se soltou. Nanda estava esperando Lia, que iria passar com sua avó ali por perto. Lia viu os dois saindo da lagoa, ela não fez nada, achou que não iria ser reconhecida só que Nanda fez de propósito e sabia que Lia estava ali, e Dinho não sabia.

Naquele momento Lia sentiu vontade de chorar, mas não sabia o que eles estavam fazendo ali. Mil coisas se passava na cabeça da garota, ela resolveu esperar por alguma explicação, se é que iria ter alguma.

Nanda chegou em casa com Dinho e logo dispensou ele. 

Nanda: - Olha Dinho, pode deixar que eu faço o trabalho sozinha viu? obrigada.

Dinho: - Peraí. Você me levou na lagoa pra buscar um livro que nunca existiu. E agora eu chego pra fazer o trabalho e você manda eu ir embora?

Nanda: - É querido. Você não entendeu? agora pode ir.

Dinho: - Olha só, se aquele trabalho não estiver na sala de aula amanhã você vai se ver comigo.

Nanda: - E o que você poderia fazer?

Dinho: - Me aguarde. - Ele saiu furioso e vai pra casa.

Lia chega em casa e vai direto para o quarto tocar sua guitarra, logo ela recebe um email com fotos. A menina abre e encontra fotos de Dinho e Nanda se beijando na lagoa muitas fotos... As fotos foram tiradas de longe, mas claro que dava pra concluir que era o Dinho.

Lia: - DESGRAÇADOS, ELES NÃO PODIAM TER FEITO ISSO COMIGO. EU SOU MUITO OTÁRIA MESMO. - Lia pega seu porta canetas de cima da mesinha e atira na parede, em um ato de impulso. Paulina vai correndo até o quarto de Lia.

Paulina: - Lia. O que foi isso?

Lia: - Me deixa sozinha vó. Por favor. Eu não quero falar com ninguém. - Lia estava já chorando. Paulina atende o pedido da neta, mas vai até a sala, pega o telefone e liga para Ju.

Ju: - Alô. - Ela estava terminando de fazer a unha.

Paulina: - Oi Ju, é a Paulina.

Ju: - Oi dona Paulina. O que foi? aconteceu alguma coisa com a Lia?

Paulina: - Acho que sim guria, você podia vim aqui em casa falar com ela?

Ju: - Posso, eu já estou indo. - Ju desliga rápido o telefone e sai apressada do quarto. Bruno estava no sofá com Nélio e Rasta e logo perguntou.

Bruno: - Ju? o que foi?

Ju: - Acho que a Lia tá com problema. Eu preciso ligar pra Fatinha.

Bruno: - Fatinha? como ela está.

Ju: - Bem... Tchau.

Ju sai no corredor e Lia para Fatinha que estava no Hostel.

Fatinha: - Oi Ju, o que foi?

Ju: - A vó da Lia me ligou, parece que ela não está bem.

Fatinha: - Vai até a casa dela. 

Ju: - Você pode vim?

Fatinha: - Eu vou tentar. Beijo. - elas desligam o telefone e Ju vai até a casa de Lia e Paulina atende.

Ju: - Oi dona Paulina. O que aconteceu com a Lia?

Paulina: - Ela estava no quarto e de repente atirou uma coisa na parede e gritou.

Ju: - Posso ver ela? 

Paulina: - Claro vai lá. - Ju vai ao quarto da amiga e encontra Lia no chão, chorando.

Ju: -  Amiga, o que foi? - ela se ajoelha ao lado de Lia e a abraça. Lia apenas aponta para o computador e Ju tem um choque.

Ju: - Quem te mandou isso Lia? 

Lia: - Não sei. 

Ju: - Você tem certeza que isso aconteceu? Já falou com o Dinho?

Lia: - EU NÃO QUERO FALAR COM ELE. - Lia grita e Ju se assusta, ela se abaixa, levanta Lia do chão e abraça a amiga.

Fatinha que estava andando de um lado ao outro no hostel ligou para Michel cuidar da recepção que ela ia sair bem rápido. Assim a garota foi até a casa de Lia, Paulina atendeu e mandou ela entrar. Chegando no quarto ela viu Ju e Lia abraçadas, ela entrou e deu de cara com as fotos no computador. 

Fatinha: - Eu não acredito nisso. - ela olhava para o computador, Lia e Ju perceberam a presença dela.

Lia: - Pode acreditar. - Fatinha abraça Lia que aceita o abraço. Nisso Ju abraça as duas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Inspiração péssima :/ Acho que de tanto eu chorar minha inspiração saiu com as lágrimas.. parei de brincar agora.
Qualquer erro (que deve ter muitos) Me falem :)
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Sentimento Além do Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.