O Outro Lado Da Lua escrita por Marie Caroline


Capítulo 67
2x20 - Corra por sua vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295164/chapter/67

Abaixamos-nos de costas para a parede depois de eu ter fechado a janela rapidamente.

–Tem certeza? – sussurrei de volta.

–Senti o cheiro. – respondeu ela, seu peito subia e descia convulsivamente. – Um eu não conheço, o outro...

–Peraí, são dois?

–São... – ela disse com a voz trêmula. – Agatha, um deles é Emily.

Senti meu estômago despencar e o medo trancar a minha garganta. Pela primeira vez em muito tempo estava sentindo medo por minha própria vida. Por que eu sabia que só poderia haver um motivo para Emily ter vindo aqui. Eu matara a irmã dela.

Agora ela queria vingança.

Um rosnado horrivelmente alto rasgou pela floresta nos fazendo pular. Seguimos para o outro cômodo e de repente, ouvimos o barulho de algo sendo arrastado pela terra.

–Estão aqui. – sussurrei.

–Nós temos que fazer alguma coisa, meu avô está lá! – disse Renesmee segurando meu braço com força.

Inspirei profundamente, assumindo o que pretendia ser uma postura de controle. Coloquei minha mão na maçaneta, e hesitei por uma batida de coração antes de encarar a minha quase certa morte.

E lá estava a vampira loura; sua expressão demonstrava uma satisfação perturbadora, e seus olhos me examinavam com um desejo sanguinário. Ao seu lado, estava um vampiro moreno que parecia particularmente forte. Ele segurava Carlisle pelos braços mantendo-o de joelhos no chão e colocara o pé em suas costas.

Todo o meu reconhecimento da cena levou um segundo. Olhei para trás, onde Renesmee estava, e disse:

–Fique aqui. Ela quer a mim, não precisa se meter nisso.

–Mas Agatha...

–Fique aqui dentro. – repeti com firmeza e fechei a porta atrás de mim. E então Emily falou, com a voz soando suave e cínica:

–Sabia que estaria aqui. Aliás, eu sabia que vocês não entregariam seu alfazinho sem uma luta. Ainda bem que Joham me ouviu, não é?

Eu precisava pensar com clareza. Tinha que ter um plano de ação ou morreria aqui e agora. A minha sorte é que ela iria querer brincar com a comida antes de comê-la, o que significava que eu dispunha de algum tempo para achar uma maneira de escapar disso. Olhei para Carlisle e vi imediatamente que o vampiro que o segurava era mais forte do que ele. Um movimento e ele poderia arrancar os membros de Carlisle em menos de dois segundos.

Inspirei profundamente e dei um risinho irônico.

–Ainda bem mesmo. Já pensou como seria monótono se vocês não tivessem ninguém para lutar contra nós? Seria muito fácil...

Ela riu aproximando-se. Seus passos não foram despercebidos aos meus olhos.

–Acredite: não vai haver nada de monótono nesta luta. Espero que os seus amigos patéticos gostem da surpresa que preparamos.

Ela estava blefando. Tinha de estar. Aposto que além de querer me torturar fisicamente, ela iria me torturar psicologicamente também. Mas ela estava me dando exatamente o que eu queria: tempo. Era questão de tempo até Leah aparecer por aqui.

–Por que você não me conta que surpresa é essa? – perguntei.

Ela continuava se aproximando, seus cabelos louros esvoaçando. Carlisle gruinha tentando escapar do aperto letal de seu opositor. Emily tombou a cabeça de lado, exatamente como uma criancinha que brinca de esconde-esconde.

–Não, eu prefiro cuidar das nossas próprias pendências. Você matou a minha irmã, cachorra. Sabe que vai pagar por isso, não sabe?

Engoli o bolo que subia em minha garganta. Recusava-me a falar transparecendo medo na voz.

–Isso não teria acontecido se ela não tivesse me atacado. É aquela velha história de olho por olho, sabe? Mas por que vocês estavam nessa, afinal de contas? Por que Joham envolveu vocês duas nisso?

Ela parou de caminhar e riu. O som frio gelou minha alma.

–Acha que eu não sei que você está tentando ganhar tempo?

E então ela se curvou com os braços meio afastados, voou em minha direção e prendeu meu pescoço com uma mão, tirando meus pés do chão. Sufoquei, enquanto ouvia Carlisle gritar. Debati-me e tentei puxar sua mão do meu pescoço, mas ela era muito forte... Eu iria perder todo o oxigênio em pouco tempo...

Entretanto, ela me jogou na parede da casa, e eu caí arquejando e buscando por ar. Antes que pudesse tentar reagir, Emily me pegou por um braço e me arremessou de costas no chão. Olhei para cima, e vi que o seu rosto continha ódio e excitação.

–Está esperando o quê para se transformar? Vamos lá, cachorrinha!

Não respondi e ela ficou com raiva por isso. Então me puxou pela gola da minha blusa e deixou-me a centímetros de seu rosto.

–Eu não posso mais me transformar. – disse com selvageria. – Só que antes disso acontecer, eu consegui acabar com a vadia da sua irmãzinha.

Agora eu pegara na ferida. Emily berrou com uma louca e me jogou para a floresta. Senti minhas costas arderem quando derrapei no chão arenoso. Olhei para cima a tempo de vê-la rosnando e se atirando para cima de mim. Seus movimentos eram rápidos demais para eu conseguir acompanhar. Fui puxada para cima e senti um tapa em meu rosto, depois fui jogada novamente ao chão. Tentei me levantar e levei um chute nas costelas que me fez rolar várias vezes.

Tossi e cuspi sangue ao esperar pelo próximo golpe, mas ele não veio. Ao invés, vi dois borrões mexendo-se rapidamente acima de mim, e percebi tardiamente que Renesmee havia saído da casa e agora tentava conter Emily. A garota deu um golpe em Emily, e as duas foram para o chão. Ouvi um rosnado diferente do delas e vi que Carlisle havia se soltado e agora lutava com o vampiro moreno.

Eu precisava fazer alguma coisa, mas mal conseguia me levantar. Então tentei recuperar o fôlego ao assistir as duas lutas, as mãos pressionando as costelas do lado esquerdo, que eu tinha certeza de que estavam quebradas...

O vampiro era mais forte do que Carlisle, de modo que este não conseguia atacar, somente desviar dos golpes constantes. Renesmee estava fazendo o que podia, mas Emily tinha um ódio tão forte que a fazia muito mais letal. Ela deu uma bofetada forte em Renesmee, que girou e caiu desmaiada.

Emily virou-se para mim, um sorriso perturbador curvando seus lábios. Ela voou até mim e puxou-me pelo cabelo, começando a me arrastar para o bosque atrás da casa. Debati-me e tentei em vão lutar contra a sua força. Ela me jogou no chão, perto do lago e se abaixou ao falar:

–Eu realmente pensei que isso seria mais difícil. É uma pena que você não tenha rendido uma luta decente, mas acho que posso contornar a situação fazendo você sofrer um pouquinho... Não se preocupe, não vou matá-la antes de você ver o seu namoradinho morrer...

–O quê? – perguntei demonstrando medo pela primeira vez.

–Você achou mesmo que Joham não iria pegá-lo, cachorra?

Inspirei profundamente e cuspi em sua face. Ela rosnou; desvairada ao pegar em meu pescoço e bater minha cabeça no chão. Minha visão tornou-se turva e uma ânsia subiu por minha garganta devido à dor. Senti-a pisar em minha perna direita com o salto de sua bota. Meus gritos ecoaram pelas árvores, enquanto lágrimas escorriam por minha face.

É isso... Agora Leah vai me ouvir... Ela vai me ouvir...

Com um giro vertiginoso e perturbador, senti as mãos de Emily novamente em meu pescoço e de repente, eu estava submersa na água. Arranhei seu braço, mas nada podia contra a pele dura dela. Minhas pernas – que ainda estavam do lado de fora da água – tentaram chutar Emily, mas ao invés disso, elas só continuavam a lutar contra o ar.

 Impotente e sem respirar, observei seu rosto borrado pela águas em meus olhos, e ele expressava uma satisfação extasiada à perspectiva de minha morte lenta e sufocante. Seu aperto de ferro estava fazendo pontos negros surgirem em minha visão, e meus pulmões começaram a ansiar por ar.

Eu já me afogara antes, mas isto era diferente. Enquanto me debatia, em desespero por Emily ser mais forte do que eu, pensei se eu escaparia dessa vez. Os pontos negros se espalharam por completo e cobriram a visão horrível do rosto da psicopata loura.

E então, milagrosamente o aperto se afrouxou. A força que me empurrava para o fundo do lago sumiu. Uma mão, mil vezes mais gentil do que a de Emily, retirou-me da água e começou a bater em minhas costas. Engasguei, cuspindo uma quantidade imensurável de água. Minha visão ainda não havia voltado, então tentei registrar a situação com minha audição.

Os rosnados que ouvia ao longe eram conhecidos. Seria Leah?

–Você está bem? Agatha? – perguntou Carlisle

Meus dentes começaram a bater ao mesmo tempo em que meu corpo entrava em convulsões de tanto que tremia de frio. Tentei responder, mas o ar ainda me faltava. Pelo menos a minha visão voltava parcialmente.

Olhei a volta procurando por qualquer sinal de Emily ou Leah, mas o que encontrei tirou qualquer preocupação da minha cabeça. Seth! Seth estava ali. E Edward também.

–Seth! – tentei gritar e engasguei um pouco, mas não liguei. Ah! Seth estava bem e em forma de lobo, o que significava que não haviam feito nada com ele. – Seth você está bem?

Ele e Edward cercavam Renesmee preocupadamente, que parecia tonta e segurava a cabeça, mas Seth olhou para mim e tossiu uma risada rouca, o que presumi que fosse um sinal de que estava bem. Sorri por um momento, por que pelo menos ele estava a salvo, mas eu tinha outros problemas.

–Jacob... – comecei com a voz fraca. – Ele está bem? O que está acontecendo na luta?

–Jacob está bem. – assegurou-me Edward. – Ele e Leah estão nas montanhas, perseguindo Joham.

Olhei-o, confusa enquanto Carlisle começava a examinar minha perna machucada. Ela sangrava muito, e eu começava a me sentir cada vez mais tonta.

–Mas, então quem foi atrás da Emily?

–Jasper e Alice. Ela viu o ataque e nós viemos para cá imediatamente.

–Mas e a luta, já acabou? – perguntou Renesmee.

–A maior parte do exército foi morta. Agora falta perseguir aqueles que fugiram, e é claro, Joham e Emily.

Olhei ao longe, onde uma densa fumaça cobria o céu. Eles já estavam queimando os pedaços.

–Você está perdendo muito sangue, Agatha. – disse Carlisle ao arrancar um pedaço da sua camisa e amarrar a minha perna. – Temos que tirá-la daqui. Renesmee, você também precisa de cuidados. Pode ter uma concussão.

Seth grunhiu, agoniado.

–Carlisle, leve-as daqui. O mais rápido que puder. – disse Edward. – Vou ajudar a perseguir Emily. Seth, eu acho que é melhor você ir atrás de Jacob.

Seth olhou para Renesmee preocupadamente e depois para mim, antes de acenar com a cabeça e correr para a floresta.

Apesar de estar perdendo uma perigosa quantidade de sangue, e apesar de sentir uma dor horrível nas costelas, eu quase começava a sentir esperança de que tudo isso estava prestes a terminar. Agora faltavam apenas dois vampiros. Só mais duas mortes me separavam de Jacob.

Mas então Seth parou. Ele olhou para trás e uivou, ao mesmo tempo em que registrei a expressão aterrorizada no rosto de Edward.

–O que houve? – gritei ignorando a dor em minha garganta.

–Jacob e Leah encontraram Joham.

–Eles estão lutando? – perguntei sufocadamente.

–Não. – ele balançou a cabeça, o olhar perdido nos pensamentos da matilha. – Por que Joham tem uma carta na manga.

–Como assim?

–Sua terceira filha, Ayane, está lá. – ele trincou o maxilar. – Ela tem dons muito perigosos...

–Meu Deus...

Perdi o ar por um minuto e minha boca ficou seca. Eu achei que ela estava blefando quando falara que Joham tinha uma surpresa...

–Não se preocupe, vou ligar para Bella imediatamente. O escudo dela vai protegê-los. – assegurou-me ele.

–Eu tenho que ir até ele. – disse e levantei-me ignorando as vozes que protestavam atrás de mim. Não me interessava que eu estivesse machucada. Não me interessava que fosse perigoso. Por que eu disse o tempo todo que isso tudo era loucura e ninguém, ninguém me ouvira. Então agora eles não tinham o direito de me dizer o que fazer. Por que Jacob estava em perigo e nada mais importava.

Caminhei o mais rápido que minha condição permitia em direção a Seth.

–Me leva até lá, Seth.

Ele balançou a cabeça, grunhindo.

Me leva até lá, Seth.

Ele me olhou nos olhos e sentiu a firmeza e a decisão em minhas palavras. Isso bastou para ele abaixar-se para me deixar subir.

Então me agarrando ao pêlo de Seth, subi com dificuldade e tranquei minhas pernas atrás dos músculos de seu torso. Olhei para trás, e vi que Edward já vinha atrás de nós, e Carlisle conduzia Renesmee para o carro escondido atrás do bosque.

Eu tentava ignorar a dor em minha costela e a fraqueza que o sangramento em minha perna proporcionava. Mas, à medida que avançávamos pela floresta, ficava cada vez mais difícil fazer minhas mãos permanecerem agarradas aos pêlos de Seth. Eu sentia que poderia cair a qualquer momento. A única coisa que me mantinha sem fechar os olhos, era saber que Jacob poderia estar correndo perigo.

O ritmo da corrida me fazia enjoar. Fechei os olhos e respirei o ar puro da floresta várias vezes para fazer a ânsia passar. De repente, Seth rosnou e aumentou ainda mais a sua velocidade, me fazendo agarrar em seu pescoço fortemente, com medo de cair.

–O que está acontecendo?

Ele ganiu em resposta, e isso me fez imaginar que o que quer que estivesse acontecendo, estava provocando dor em Seth. Meu coração pulou em meu peito, mil imagens de Jacob se machucando perpassando em minha mente. Um medo diferente de qualquer outro que eu já tenha sentido na vida se apoderou de mim.

–Corre Seth! – gritei em desespero.

Vi um borrão de cor nos ultrapassar, e percebi que era Edward. Ele já deveria ter avisado Bella. Por mais que Seth corresse, parecia que nosso destino nunca chegava. Até que chegamos a um espaço aberto, logo após um declive; a fumaça que vira mais cedo vinha daqui. Havia fogueiras queimando e soltando um cheiro sufocante. Fora apenas isso que sobrara da batalha. Seth correu até o pé da montanha que cercava o lugar, e olhou para cima.

–Eles estão em cima da montanha? – perguntei.

Ele respondeu minha pergunta ao dar um impulso, que quase me fez cair, e começar a subir pelas pedras.

(Ponto de vista: Jacob)

Eu caminhava lentamente ao seguir o rastro de Joham.

A caverna não poderia feder mais, com todos aqueles sugadores morando aqui. Tive que segurar o estômago uma vez ou outra quando encontrava corpos de pessoas largados sem nenhuma gota de sangue para contar história.

A caverna tornara-se mais estreita à medida que o rastro levava a uma subida. Nós teríamos que voltar aqui em algum momento para revistar o restante da caverna. Com certeza ele devia guardar os estudos consigo o tempo todo. E nós precisávamos do material para arranjar uma cura para Agatha.

As coisas estavam indo bem na batalha. Nós estávamos ganhando. Jasper estava certo quanto ao ataque surpresa. Mas eu queria saber se estava tudo bem no casebre. Leah estava lutando, mas daqui a pouco ela teria de dar uma passada lá.

Negativo. – ela respondeu arrancando a cabeça de um deles. – Assim que der conta deste aqui vou ir com você.

Rosnei.

Leah você disse que iria passar lá, e se acontecer alguma coisa?

–Seth pode fazer isso, não pode?

–É pra já! – aquiesceu ele ao matar um com a ajuda de Alice. É claro que ele iria querer ir. Renesmee estava lá.

–Ei, eu quero ver Agatha também. – ele se defendeu.

Tá legal, tanto faz. Leah, se você quiser participar da ação é melhor correr; estou quase alcançando Joham.

Salve um pedaço para mim! – ela disse ao se livrar de dois vampiros ao mesmo tempo, e depois correr em direção a entrada da caverna.

Depois de algum tempo, o caminho finalmente levara até a saída da caverna e eu pude ver o quanto realmente subira quando senti o vento forte aqui de cima. Estava num ponto alto da montanha, e lá na ponta dela estava o cientista. Rosnei com satisfação quando o encontrei completamente sozinho, mas então o sugador também sorriu e eu percebi que havia mais alguém ali.

Já estou chegando, Jacob. – disse Leah, que agora subia pelo caminho íngreme.

–Ah Jacob... – ele suspirou com falso pesar. – Teria sido muito mais inteligente de sua parte se tivesse mantido a sua parte no acordo. Eu realmente não queria matá-lo...

Então uma garota franzina saiu detrás dele e me encarou suplicante.

–Eu realmente sinto muito pelo o que vou fazer.

(Ponto de vista: Agatha)

Seth subiu rapidamente e quando chegamos ao topo consegui imediatamente ter uma visão da cena, dada à altura em que estava; no lombo de Seth. A primeira coisa que registrei fora Leah e Edward, que lutavam com Emily. Então ela viera para cá depois de me torturar... Depois enxerguei uma garota magrinha; não devia ter mais de dezesseis anos. Ela parecia assustada, então não entendi por que Bella, que expressava concentração e fúria, prostrava-se tão defensoramente diante dela. Mas então eu percebi quem Bella defendia.

Jacob. Desmaiado e na forma humana.

Pulei de Seth, ignorando a dor que senti quando meus pés se chocaram contra o chão. Eu corri, corri para chegar até Jacob. Para me certificar de que ele estava bem. Por que ele tinha de estar... Eu me recusava a pensar em qualquer alternativa.

O caminho até a ponta da montanha – onde ele estava – parecia curto; mas, de alguma forma, eu parecia correr em câmera lenta até ele. Quando estava na metade do caminho algo aconteceu. Eu não entendi muito bem o que foi. Algo muito duro bateu em meu ombro, me desviando para o lado. Tentei enxergar quem me empurrara, e só consegui ver Leah tentando alcançar Emily, mas as patas dela escorregaram no chão irregular. E a última coisa que vi fora as duas caindo da montanha, antes que meu corpo caísse com força no chão.

Tudo escureceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.