O Outro Lado Da Lua escrita por Marie Caroline


Capítulo 54
2x07 - Ataque


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoinhas ^^
Queria agradecer pelos seus comentários, eles me fazem muito feliz! :)
Fiz o trailer para a segunda temporada http://www.youtube.com/watch?v=r8pEuYCGxVM
espero que gostem!
Bem, eu particularmente adoro este capítulo por que ele tem bastante ação, e olha que não é nem o começo hein?
Beijões :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295164/chapter/54

Então pelos três dias seguintes eu começara a correr com Embry e Quil. Eu gostava dos dois, então não foi problema. O problema, na verdade, era que eu mal via Jacob. E Seth também.

Estava começando a ficar de saco cheio disso quando Jacob me fez uma surpresa e disse que passaria uma noite comigo lá na Sue. Nós pedimos pizza e vimos um filme. Finalmente tínhamos tido um momento só para nós.

Na manhã seguinte acordei ainda meio sonolenta. Estiquei o braço para encontrar Jacob, mas a cama estava vazia. Abri os olhos procurando-o, mas ele não estava no quarto. Na mesinha ao lado da minha cama havia um bilhete. Li-o.

“Tive que voltar para a mansão, Renesmee e Seth vão ficar aí o restante da tarde então você não precisa correr. Fique de olho neles. Jacob”.

Fiz uma careta. Por que Jacob não me acordara antes de ir? Levantei-me impacientemente e fui procurar Sue, andando a passos firmes. Encontrei-a no pátio, ao portão.

–Eles não chegaram ainda? – perguntei de mau-humor. Ela me observou com seus olhos inteligentes.

–Não, ainda não. Algum problema?

–Nenhum.

Alguns minutos depois pude avistar os dois atravessando a rua de chão. Seth sorria como um bobo ao segurar a mão de Renesmee e ela também não ficava muito atrás.

Depois disso, Sue serviu o almoço. Eu não quis comer muito. À tarde, Seth deu a ideia de irmos à praia. Ele estava fazendo de tudo para distrair Renesmee, e eu concordei apenas para ajudá-lo.

De fato, até que a brisa do mar era mesmo calmante e logo estávamos os três rindo e brincando. Encontramos Jared e ele e Seth começaram a jogar bola. Renesmee e eu sentamos na parte mais alta da praia e ficamos os observando.

–Acha que isso é minha culpa? – ela perguntou de repente.

–Como assim? – murmurei.

–Você sabe do que eu estou falando. – ela me olhou com firmeza.

Suspirei.

–Olha, isso é meio complicado. Mas é claro que não é sua culpa.

–A última vez foi. – ela sussurrou.

–Você é talentosa e diferente. – disse sorrindo. – Isso desperta o interesse de algumas pessoas. Algumas boas, outras... nem tanto.

–Então, eu preferia ser normal. – ela disse com o olhar distante.

–E que graça tem ser normal? – ri. – Nosso mundo não é nada normal, mas graças a ele temos tantas pessoas especiais em nossas vidas.

–Você nunca desejou não ser loba, por exemplo?

Para falar a verdade eu nunca pensara muito nisso. Eu queria estar aqui. Não importava o preço, mas ser um lobo nunca esteve realmente nos planos. Só se encaixou com o resto, e para falar a verdade eu adorava fazer parte da matilha.

–Seth nunca te contou que eu não sou daqui? – falei olhando para as ondas. Minhas próprias lembranças faziam eco às minhas palavras.

–Ele falou algo sobre você ser ascendente dos Quileutes, mas que você era de outro lugar. Eu não entendi muito bem.

–Pois é. Minha vida era totalmente diferente. Lobos e vampiros eram apenas histórias. Mas aí, por alguma razão, eu vim parar aqui. E eu não pude mais viver minha antiga vida.

–Mas você não sente falta de ser normal? – eu vi em seus olhos o desejo dela própria ser normal.

–Acho que sim. – meditei – Sinto falta principalmente da minha família. Mas se eu deixasse tudo isso para trás... Estaria deixando todos de que gosto aqui.

Renesmee me olhou por um momento depois seu olhar se perdeu nas ondas do mar. Ela esticou sua mão e a colocou sobre meu braço. Instantaneamente vi imagens dela e de sua família, juntamente com Seth. Senti o que ela quis dizer com isso – se ela fosse normal, perderia essas coisas também.

Nossas vidas poderiam parecer meio difíceis às vezes, mas sempre teríamos pessoas importantes que fariam toda a diferença. Era com isso que eu contava.

Depois de algum tempo, o crepúsculo surgiu. Chamei Seth e disse que era melhor irmos para casa enquanto ainda não escurecia.

Enquanto caminhávamos para fora da praia, quase à beira da floresta, um vento nada natural sacudiu as árvores. Se eu pudesse, estaria com frio agora. Por alguma razão meus instintos me diziam para ficar alerta. Olhei para os lados procurando algo fora do normal. Percebi Seth fazendo o mesmo.

–O que foi? – Renesmee perguntou. Ela tinha a mão segurando o braço de Seth.

Senti um movimento no lado oeste da floresta. Instintivamente fiquei à frente de Renesmee.

–Fique atrás da gente. – Seth a instruiu. – Agatha fica com ela, eu vou me transformar.

Seth mudou de forma, enquanto eu levava Renesmee para mais longe das árvores, de volta à praia. Eu sentia que havia alguém ali, mas como poderia? Um vampiro nunca poderia passar pelos lobos de Sam.

Seth farejou algo e saiu correndo para dentro da floresta rapidamente. Renesmee arfou enquanto eu também mudava de forma para protegê-la. Senti o calor costumeiro descer pela espinha e logo eu me prostrava defensoramente à frente dela.

Pela mente de Seth vi enquanto ele perseguia alguém que corria numa velocidade surpreendente. Era uma vampira loura. Por um momento fugaz eu desejei que fosse apenas Rosalie, mas ela nunca iria arreganhar os dentes da mesma forma que a estranha fazia agora... Eu me agachei ameaçadoramente, querendo mais do que tudo ajudar Seth. Um ruído na água me fez prestar atenção ao imenso oceano atrás de mim.

Rosnei ao ver outra vampira morena emergindo da água. Ela tinha um olhar meio enlouquecido e sua pele brilhava por causa da água. Ela avançou com velocidade e eu fiz o mesmo mostrando os dentes. Ela desviou e pulou por cima de mim, saltando com graciosidade. Cravei as patas na areia enquanto ela sorria e dava a volta para ir até Renesmee.

Não! – eu gritei e acabei chamando atenção de Seth que ainda perseguia a loura. Ele imediatamente fez a volta para chegar até aqui. Corri com velocidade até Renesmee e impedi a vampira de chegar até ela ficando entre as duas. Ela deu um sorriso desdenhoso e disse com uma voz áspera e com sotaque.

–Acha mesmo que pode me impedir?

Rosnei com ferocidade ao mesmo tempo em que Seth irrompia das árvores, ele tentou atacar a vampira, mas ela desviou com precisão e saiu correndo. Seth foi atrás dela, os dois sumindo num borrão de velocidade.

–Leve Renesmee para nossa casa!

Fiz sinal para Renesmee me seguir e nós saímos correndo.

–O que está acontecendo? Quem são elas? – ela gritava em desespero. Eu mesma me fazia essas perguntas enquanto as árvores passavam por nós em um borrão. Eu ainda tremia de raiva dos pés à cabeça. Uma parte de mim gritava me dizendo para voltar e acabar com aquelas vampiras, porém eu sabia que tinha de cuidar para que Renesmee ficasse segura. Continuamos correndo até chegar à casa de Sue onde eu pude voltar à forma humana.

–O que foi aquilo Agatha? – Renesmee perguntou. – Como elas conseguiram entrar em La Push?

–Eu não sei. – respondi com a voz trêmula. Procurei Sue, mas pelo visto ela não estava em casa. Olhei pela janela procurando algum sinal de alguém se aproximando; tudo estava quieto. Renesmee sentou-se no sofá segurando os joelhos, ela parecia apavorada.

–Não se preocupe. – eu disse. – Vamos dar um jeito nisso. – nem eu mesma estava segura dessas palavras, mas me pareceu apropriado pelo menos tentar acalmá-la.

–Seth ainda está lá. – ela sussurrou.

–A matilha de Sam já deve ter as rastreado, ele não está sozinho. Só espero que Jacob chegue logo...

Eu mal terminei de expressar o meu desejo quando ouvi um som de passos ao longe. Meu coração já ficou um pouco mais leve assim que o senti chegando. Jacob irrompeu pela porta alguns segundos depois.

–Agatha. – ele me abraçou com força e segurou meu rosto com as duas mãos. – Você está bem? – e depois acrescentou à Renesmee. – Vocês estão bem?

–Tá, tá tudo bem. – tranquilizei-o.

–Cadê o Seth? – Renesmee perguntou.

–Ele já está chegando. Seguiu as vampiras, mas elas desapareceram... – ele disse frustrado.

–Jacob, como elas entraram aqui? – perguntei num tom baixo.

–Eu não sei. A matilha de Sam não viu nada. – Jacob tinha o olhar tão perturbado quanto o meu. Ficamos alguns segundos nos olhando, nos comunicando em silêncio até que o celular dele tocou. Pude ouvir facilmente toda a conversa; Edward pediu permissão para atravessar a fronteira para buscar Renesmee. Ele estava muito alterado, depois ele pediu para falar com a filha.

–Tem certeza de que você está bem? – Jacob perguntou ao pegar minha mão.

–Tenho sim. – assenti sorrindo um pouco.

Alguns minutos mais tarde Seth chegou dizendo que perdeu o rastro perto dos penhascos. Logo Edward e Bella também vieram. Fomos os encontrar no pátio.

–Jacob como isso foi acontecer? – Bella perguntou. – Achei que um vampiro nunca fosse passar despercebido pelas suas terras! Foi por isso que nós deixamos Renesmee aqui... – ela tagarelava sem parar.

–Mãe, se acalma. Tá tudo bem. – Renesmee assumiu uma posição bem mais corajosa quando seus pais chegaram, percebi. Talvez ela não quisesse demonstrar que ficara abalada.

–Olha Bella, não sabemos como nem porque isso aconteceu aqui hoje, mas vamos descobrir. Fica tranquila. – assegurou Jacob.

–Seth, Agatha. – Edward se dirigiu a nós. – Vocês conseguiram identificar quem os atacou?

–Bom... Eram duas mulheres. – disse Seth franzindo as sobrancelhas hesitantemente. Rolei os olhos. Homens nunca reparam em nada, não importa a situação...

–Uma era loura e a outra morena. – respondi com firmeza. – Mas nenhuma delas parecia ser realmente daqui. A que me atacou tinha um sotaque diferente.

–O que ela disse? – ele perguntou com interesse.

–Nada demais... Ela me ameaçou dizendo que eu não poderia impedi-la.

Todos se olharam meio preocupados. Eles resolveram levar Renesmee para casa e Seth ia segui-los para ficar de vigia quando eu disse que ficaria com eles naquela noite. Jacob não discutiu.

–Eu vou falar com Sam e vou para lá logo, tá? – disse Jacob me abraçando. – Eu vou estar transformado então qualquer coisa é só gritar. O mesmo vale para você, ok Seth?

–Certo, cara. Não se preocupe. – ele respondeu.

–Até mais, não demore. – eu disse antes de beijá-lo e sair correndo com Seth. Aquele estava sendo um dia longo e pelo visto estava longe de acabar, mas eu não me sentia cansada. Pelo contrário, me sentia mais acordada do que nunca. Como se o encontro com vampiras perigosas e mortais tivesse aberto meus olhos para uma realidade que eu estava ignorando até agora; eu era um lobo e tinha uma missão de proteger quem precisasse. E eu não iria desistir até que aquela vampira engolisse a ameaça que me fizera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!