O Outro Lado Da Lua escrita por Marie Caroline


Capítulo 13
Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295164/chapter/13

Não diminui a velocidade de meus passos até chegar a casa. Encontrei Emily na cozinha.

–Estava imaginando onde você estava! – ela disse comendo uma broa de milho.

–Me desculpe por isso. Eu acordei cedo e... – tentei explicar-me.

–Não precisa se explicar, venha coma uma broa. – ela ofereceu. – Está uma delícia modéstia a parte.

Eu ri, sentei-me e mordisquei a broa. Estava mesmo deliciosa.

–Onde está Sam? – perguntei.

–Já saiu. – ela suspirou e eu imaginei que pessoas ligadas pelo imprinting odiavam ficar separadas.

–Huum. – continuei mordiscando a broa.

Ela analisou-me por um momento.

–Como você está se sentindo? Sabe com toda essa história de... – ela não precisou terminar. Sabia ao que ela se referia.

Hesitei.

–Sinceramente não sei o que sentir. – desabafei.

–É difícil mesmo... – ela disse solidária. – Mas você pode contar com todos por aqui. Os garotos passaram por essa fase também...

–É... – eu sabia disso. – Pelo menos eu não me transformo em um lobo gigante não é? – ri.

Ela abaixou a cabeça constrangida.

–O que foi? – perguntei.

Ela suspirou resignada.

–Não se apavore ok? – ela avisou-me. – Mas eu e Sam conversamos ontem à noite e – ela hesitou. – Ele acha que talvez a transformação ocorra.

–Oh! – minha boca moldou-se em um “o”.

–Ele disse ‘talvez’. – ela apressou-se a dizer. – Isso não significa que...

–Mas e se acontecer? – eu estava sem fôlego e desnorteada. – Como eu vou voltar para casa?

–Agatha, você sabe que pode ficar o tempo que julgar necessário! É apenas uma questão de tempo, se a transformação não acontecer, você poderá voltar. – ela argumentou.

Essa não era a questão. Não era simples como comprar uma passagem de volta, afinal não fora assim que viera...

–Se acalme, está bem. – ela parecia arrependida de ter-me revelado a suspeita de Sam.

–Ok. – tentei realmente me acalmar apesar de saber que seria inútil.

Terminamos o café e eu me ofereci para lavar os pratos. Ela aceitara por que haviam muitas tarefas a fazer.

–Tenho que terminar tudo a tempo de Claire vir. – ela dissera.

Ah! A pequena Claire, com quem Quil, o jovem, havia tido um imprinting.

–Quem é Claire? – fingi não saber.

–Minha sobrinha. – ela sorriu. – Ela virá aqui. E Quil provavelmente vai aparecer. – ela revirou os olhos. – Não é o Quil que você conheceu ontem, é seu neto.

–Huum.

Uma hora depois Claire chegou com sua mãe que tinha um compromisso e a deixaria aqui pelo resto da tarde. Ela era uma garotinha linda e agitada. Em menos de meia hora ela estava pulando em meu colo e brincando comigo.

Fiquei cuidando dela enquanto Emily limpava a casa. Eu gosto dessa mania dela, é legal saber que eu não sou a única obsessiva com limpeza.

Quando o almoço estava quase pronto, Seth chegou com um garoto que julguei ser Quil.

Assim que Quil colocou os olhos em Claire, pensei ter observado uma explosão de fogos de artifício. A maneira como ele a olhava era fascinante! Seth aproximou-se.

–Oi Agatha!

–Oi! – era impossível não sorrir perto de Seth. Entendi por que Bella o comparava a um Jacob jovem.

–Quiiil! – Claire correu para seus braços.

–Oi garotinha! Como está hein?

–Eu binquei de boneca com ela! – ela apontou sua mão gordinha para mim.

Ele olhou para mim, só agora percebendo minha presença.

–Oi, você é a Agatha não é? Prazer, Quil.

–Prazer. – sorri.

–Então, que loucura hein? Aparecer do nada. – ele comentou.

–Ah, é. – sorri constrangida. – Realmente uma loucura.

Claire bateu em sua cabeça exigindo atenção.

Logo depois Sam chegou da patrulha e Emily serviu o almoço. Fora uma refeição agradável. Sam parecia ter proibido os garotos de fazerem tantas perguntas e agradeci-o mentalmente por isso.

Quando terminei de comer, a aura de amor e adoração que pairava sobre o local era quase nauseante. Então pedi licença e saí para o pequeno jardim atrás da casa, convidaria Seth se ele ainda não estivesse se empanturrando.

Sentei-me no chão mesmo e comecei a pensar naquela história de transformação.

Eu estava começando a aceitar toda a coisa de lendas e ouvir lobos, mas virar um estava completamente fora de questão!

E por mais que eu tivesse problemas urgentes como esse para resolver, a imagem de um Jacob torturado não saía de minha cabeça.

Tombei minha cabeça nos braços de modo que não ouvi passos atrás de mim.

–Ei, você está bem? – ouvi Seth perguntar.

Levantei a cabeça.

–Estou. – sabia que meu tom não convenceria a ninguém.

Ele me olhou com solidariedade e sento-se ao meu lado.

–Ouvi pela mente de Sam que ele acha que você se transformará.

Percebi que Seth não tinha a cautela de falar sobre essas coisas.

–É, aparentemente sim. – suspirei.

–Mas quer saber? Não é tão ruim... – ele tentava me animar. – É divertido sabe. A velocidade, a força... – seus olhos brilharam.

Não pude deixar de sorrir.

–Falando assim parece ótimo. – fiquei séria. – Mas eu tenho uma casa.

Seu sorriso desmanchou.

–Você poderia morar aqui.

Pensei nisso. Eu não podia mentir para mim mesma achando que eu queria sair dali o mais rápido que podia. Eu gostava daqui, era estranhamente confortável.

–Não posso ficar a vida inteira vivendo da boa vontade de Emily e Sam. – argumentei.

Ele pensou por um segundo e seus olhos voltaram a brilhar.

–Ei! Você pode morar na minha casa!

–O que?! Seth, ficou louco? – eu ri.

–Ah qual é? Eu posso falar com minha mãe – ele se levantou como que para mostrar sua disposição – ela vai concordar, tenho certeza!

–Seth, por favor, não faça isso. – pedi. – Não quero incomodar ninguém e sua mãe nem mesmo me conhece!

–Ah tá legal. Eu não vou pedir. – por alguma razão não acreditei em seu tom.

Seth sentou-se novamente.

–Mas mesmo assim obrigada. – sorri. – Você é muito legal. – disse do fundo do coração.

–Você também é muito legal. – ele sorriu. – Ei, quer saber de umas coisas legais sobre os Quileutes?

–Claro!

Assim passamos a tarde. Seth contara-me várias coisas sobre os lobos – nada que eu já não soubesse – mas, ouvi com atenção mesmo assim. Ler uma história era uma coisa, dessa vez eu estava vivenciando.

Imaginei se ele tinha permissão para contar certas coisas – até do imprinting ele falara, falou dos vampiros e os Cullens.

Seth parecia julgar-me como uma deles, algo que ainda me assustava. Só que era impossível pensar em coisas ruins estando em companhia de pessoas tão incríveis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aaaaah eu adoro esse capítulo ! O Seth é tão
fofinho *___*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.