A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 28
Capítulo XXVIII - "Tenho um final feliz...


Notas iniciais do capítulo

... Ou quase isso"
Último capítulo de "A Prisão de Ogígia"
#emocionada c'':
Teremos os agradecimentos no final :B



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/28

Os dias que se seguiram foram quase perfeitos. Thalia estava ao meu lado. Mas é claro que com suas brincadeirinhas de me usar como saco de pancadas, muitos ematomas apareceram. Mais mortalhas foram queimadas, depois da última última batalha no acampamento. Calypso e Sr. D não se davam bem, pois um queria mandar mais que o outro. Mas como sempre, as mulheres ganhavam e Calypso acabava dando a palavra final.

O chalé de Hefesto fez as contas desse verão. Dessa vez as contas foram uma réplica perfeita do acampamento meio-sangue e nele estava escrito επιστρέφει προστασία –- epistréfei prostasía -- "Proteção Retorna". Apesar de não ser o meu primeiro ano no acampamento, aquela foi minha primeira conta e de Thalia tambem. Tive orgulho de usá-la.

Todos os casais do acampamento planejavam suas vidas escolares juntos. Percy e Annabeth estavam ansiosos por seu último ano do colegial. Travis e Katie que foram pegos se beijando por Clarisse e seus companheiros tiveram que assumir o namoro há duas semanas atrás. Clarisse e Chris falavam de um colégio em São Francisco, com certeza eles iriam mudar de idéia, todo mundo sabem que o último lugar que um semideus pode estar é em São Francisco. Todos planejavam algo quando estivessem fora do acampamento. Menos eu e Thalia, quero dizer, eu não planejei nada. Mas ela planejou.

No último dia de acampamento, Quíron nos deu os avisos no café da manhã.

–- Esse verão ficará marcado. Perdemos o velocino e com ele muitas vidas -- ele silênciou por um minuto e todos nós o acampanhamos -- Espero que no próximo verão seja um pouco mais calmo... mas esse não seria o Acampamento Meio-sangue se houvesse apenas tranquilidade... Bom, quem pretende ficar mais, avise por favor. As harpias da limpeza comerão qualquer campista sem autorização depois do meio-dia. E seria uma lástima terminar as férias com um incidente tão ruim. Estam dispensados.

Todos foram arrumar suas coisas animados.

Thalia me puxou até o topo da colina limite do acampamento. Pude ver Peleu se enroscar no pinheiro onde no alto o velocino brilhava. Logo as famosas vans brancas estavam lá embaixo à espera dos campistas. Percy e Annabeth desceram colina à baixo, como sempre apostando uma corrida. Mas dessa vez não voltaram, já estavam com as mochilas nas costas. Antes de entrar na vam Annabeth gritou.

–- Diga à ele, Thalia. Percy e eu estaremos esperando no lugar combinado -- dito isso ela entrou na vam com Percy e foram embora.

Antes que eu perguntasse do que Annabeth estava falando, Rachel Elizabeth Dare veio se despedir.

–- Até logo Nico e Thalia -- ela tomou uma expressão sombria -- Mudança. Uma mudança. Grande. Uma grande mudança irá acontecer entre vocês dois.

–- Como assim? -- perguntei.

–- Como assim o que Nico? Eu hein.

–- Você falou sobre uma grande mudança, Rachel -- Thalia completou.

–- Vocês devem estar enganados -- a vam buzinou lá embaixo -- É melhor eu ir. Até logo.

Rachel desceu correndo. Ela deu uma última olhada para mim e Thalia, e se foi.

–- Você entendeu o que ela quis dizer? -- perguntei à Thalia.

–- Sinceramente, não. Nico, Annabeth conseguiu uma bolsa pra mim no colégio onde ela estuda. E lá não aceitam garotos.

–- E como eu fico nessa história?

–- Bom, é aí que o Percy entra, ele ligou para o Sr. Blofis e ele garantiu uma vaga pra você. No mesmo colégio que Percy.

–- Não sei Thalia...

–- Será uma nova aventura -- ela sorria -- vai ser bom pra nós dois.

Thalia começou à me olhar fixamente.

–- Ok. Vai ser legal -- Thalia me abraçou. E pela primeira vez não foi um abraço seguido de um soco no estômago. Nesse momento lembrei do que Gia disse em minha mente.

"És tão tolo à ponto de achar que tudo acabou? Você irá pagar, escolhido. Tornarei a sua vida um verdadeiro inferno. O que você mais ama em sua vida será perdido."

Lembrei do que Zeus disse.

"Eu não aprovo a sua relação com a minha filha de qualquer forma. Vocês não deveriam estar juntos. Coisas ruins vão acontecer."

Tambem lembrei do que Ártemis disse.

"Perdi a batalha meu querido. Não perdi a guerra. Sua vida com Thalia nunca mais será a mesma"

E a grande mudança que Rachel mencionara. Eu poderia ficar ali por horas, pensando sobre o que Gaia, Zeus, Ártemis e Rachel falaram.

–- Nico, meu herói -- era Connor falando com uma voz esganiçada -- você é um imbecíl mas eu te amo seu "lindu"

–- Óh Thalia meu amor -- completou Travis.

–- Me joga na parede e me chama de lagartixa, seu "lindu" -- Connor completou.

–- Me chama de lagartixa? Cara, pegou pesado -- Travis ria.

–- Quanto tempo? -- Thalia perguntou.

–- Temos vinte minutos até a nossa carona chegar -- respondi.

–- Acabamos com os Stoll em quinze minutos -- Thalia olhou para Connor -- Connor corre!

–- Você tambem Travis! -- anunciei.

Corremos em disparada atrás dos Stoll. Aquilo me fez esquecer Gaia, Zeus, Ártemis e Rachel. Naquele momento pensei "O que poderia dar errado?"

–- Nico! Atrás deles, não temos muito tempo -- Thalia gritou. Sorri pra ela e segui os Stoll.

–---------------------------------------------------------------------------------

Agradecimentos:

Meus agradecimentos vão primeiramente para a Larissa minha amiga que recomendou o Nyah. Ela e a Talita (minha outra amiga) me incentivaram á continuar escrevendo.

E é claro para minhas fiéis leitoras:

Zombie da Taylor (Barbara)

Daughter of Hades (Daniele)

Hazel Levesque (Lyanna)

Annie Bell (Yasmin)

otakuanonima (infelizmente não sei o nome dela :c)

A ordem não interessa ok? Essas que eu citei à cima foram minha fiéis leitoras, a cada capítulo deixavam um review me motivando a continuar com a fic. Obrigada semideusas lindas c':

Obrigada também à todos os meu leitores desnaturados. Que mesmo lendo a fic, nunca deixaram um review c':

Nos veremos agora em "O poder perdido" segunda temporada dessa fic. Nela teremos novos personagens (meus) muito mais da mitologia grega, aventuras, suspense e uma nova profecia, que vai mexer muito com os neurônios de vocês u.u

Começo à postar a segunda temporada lá pelo dia 20 ou um pouco depois. Ainda estou fazendo a capa da história. E tambem tem os preparativos de Natal...

Milhares de beijos e se quizerem continuar mantendo contato, meu tumblr e twitter estão ali em "onde me encontrar". Até breve c':


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!