A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 20
Capítulo XX - A morte me engana (Nico)


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo eu ofereço para:
Hazel Levesque (Lyanna)
Annie Bell (Yasmin)
Zombie da Taylor (acho que o nome dela é Barbara u.u)
E para todos os meus outros leitores desnaturados que não deixam reviews.. Amo todos vocês [[]]
(Leiam as notas finais)
Boa Leitura semideuses c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/20

Se você já morreu alguma vez, vai saber o que eu senti. Minha vida inteira passou por meus olhos. O internato que eu e Bianca ficamos, o diretor assassino, a minha chegada no acampamento e todas aquelas perguntas idiotas que eu fazia, a morte de Bianca, a descoberta de meus poderes, meu primeiro "Oi" com Thalia, a morte de Pã... a morte de Pã? Seja como for, foi bem estranho.

–- NICO -- era Thalia, como ela se recuperou tão rápido a ponto de gritar comigo, não sei -- Qual é o seu problema? Estúpido, eu deveria matar você!

–- Bom, acho que não vai ser necessário me matar -- minha vista estava ficando escura.

–- Me disseram que vocês dois juntos, seriam uma grande ameaça -- disse Gaia -- Um já foi eliminado, agora falta a cria de Zeus.

–- Porque você... porque tudo isso, Calypso? -- cara, porque eu não fico quieto e morro em paz?

–- Os deuses, filhote Hades. Eles não cumprem nada, disseram que me tirariam dessa maldita Ilha. E tiraram? Não! -- Gaia falou como Calypso, eu poderia ganhar tempo.

"Ganhar tempo como idiota? Você está morrendo! disse uma voz na minha cabeça.

"Perséfone?" perguntei.

"Sim Sr. Óbvio. Eu falei pra você continuar vivo, idiota" ela falou novamente.

"Saia da minha cabeça e me deixe em paz" reclamei.

"Olha Nico, nem tudo está acabado. Não quero perder meu enteado preferido" Perséfone disse.

"Sou seu único enteado" respondi.

"Por isso mesmo, garoto burro. Seu pai não vai querer perder seu único filho. E eu não vou querer perder meu único enteado. Vai ficar tudo bem." ela falou pela última vez.

Voltei à mim.

–- Como Gaia encontrou você? -- perguntei a Calypso.

–- Eu... eu não lembro. Ela apareceu em meus sonhos. Me prometeu liberdade, disse que eu veria o mundo, veria Manhattan, e Percy... eu voltaria à ver Percy.

–- Eu? -- Percy pareceu surpreso.

–- Ele? -- Annabeth não gosto nenhum pouco disso.

–- Percy foi diferente de qualquer herói que já vi. Ele não era forte, não tinha porte de atleta -- Calypso olhava o horizonte -- Ele poderia ter sido o meu herói... MAS NÃO FOI!–- A voz de Gaia retomou.

Ela se levantou e saiu marchando em direção ao centro da ilha. Eu perderia qualquer chance de salvar meus amigos. Uma coisa estava me intrigando, porque eu estava demorando tanto para morrer? Não que eu estivesse com pressa. Mas aquilo estava estranho.

–- Flores! -- Percy gritou. Flores? Seu eu não conhecesse o meu primo, eu falaria que ele estava tendo uma atitude de... hã... deixa quieto.

–- O que disse? -- Calypso (lê-se Gaia) se virou.

–- Gaia! Ela vai destruir tudo Calypso, não irá sobrar nada. Não terá Manhattan pra você conhecer -- Percy completou. Aah! Agora entendi o porquê de Percy gritar "Flores".

–- NÃO! –- seus olhos cintilaram -- ela não faria isso... ela é a deusa da Terra, a mãe. Por que ela iria destruir tudo?

–- Porque ela vai destruir os deuses, Calypso. E sem eles não haverá mais nada no mundo -- Percy respondeu.

–- Já é tarde, Percy -- Calypso (lê-se Calypso mesmo) entristeceu -- Sou imortal, logo Gaia irá tomar sua verdadeira forma.

Droga. Ela estava certa. Como derrotariamos uma imortal?

O chão tremeu.

–- O que foi isso? -- Thalia olhou para os lados.

–- Polybotes, filho mais velho de Gaia -- disse Calypso -- o velocino de ouro está dando forma à ele.

–- Não pode ser -- gritou Percy -- Eu e Término o destruimos.

–- Destruiu. Não matou -- Calypso sentou no chão -- quando ele acordar, destruirá primeiro você Percy, por ser filho de Poseidon. Depois destruirá Thalia e a filha de Atena.

–- Ótimo, estamos condenados à morte, e eu ainda não fui no show do Green Day -- todos nós encaramos Thalia.

–- Seja como for, não há mais chance -- Calypso finalizou.

Todo esse tempo e eu ainda estava vivo. Principalmente pelo fato do medalhão que Thalia havia me dado estar no bolso do meu casaco o tempo todo e claro que Gaia cravou a espada no medalhão ao invés de realmente me atingir e... Cara, como eu pude ser tão idota? Thalia vai me matar quando perceber que eu ainda estou vivo.

Tinha que ter um jeito de resolver tudo aquilo. Tudo tem que ser destruido é claro que... É isso!

–- Eu tenho uma idéia -- falei. Ainda deitado no colo de Thalia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nico seu idiota k k
haha deixem suas opiniões leitores lindos e lindas u.u
Até o próximo capítulo c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão de Ogígia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.