A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 19
Capítulo XIX - Eu estava enganado (Nico)


Notas iniciais do capítulo

(Leiam as notas finais)
Boa leitura semideuses c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/19

Era só o que faltava. A "Mãe Sujeira" no corpo daquela loirinha. "Mãe Sujeira" era como Leo Valdez chamava Gaia. Cara, porque eu me lembrei dele agora? Aquele magricela deu encima da Thalia há uns dois anos atrás na missão para encontrar Hera. Ele deu encima da minha Thalia, digo, da Thalia na maior cara dura "Estavamos destinados à encontrar a sua irmã linda" quando ele falou isso tive vontade de voar no pescoço dele -- Como eu sei disso? Durante boa parte do meu tempo eu acompanhava as caçadoras em todo lugar.

Foco Nico, esqueça o Leo e Thalia, o problema agora é Gaia.

–- Percy Jackson -- Calypo, digo Gaia, ah vocês me entenderam -- Ou melhor, Perseus Jackson, filho de Poseidon. Então você continua vivo. Não demorei muito tempo para me reerguer, certo?

–- Errado -- Percy respondeu -- Pra uma deusa que se diz tão poderosa, demorou muito.

–- Acho que depois do meu casamento com Tártaro, me apeguei às profundezas -- Ótimo. Gaia agora tem senso de humor. Um senso de humor horrível.

Ela me encarou.

–- Nico Di Angelo, filho de Hades e o grande escolhido -- Gaia riu, como se eu fosse uma piada -- Você é um caso interessante. Trouxe sua meia irmã Hazel Levesque do mundo inferior, esteve no acampamento Júpiter muito antes de todos, descobriu e viu demais. Para no fim, terminar morto na esperança de salvar a namoradinha, Thalia Grace, filhote de Zeus!

–- Ela... ela não é minha namorada -- respondi.

–- O seu ponto fraco. Tomar decisões em momentos de raiva -- Gaia falava calmamente -- Vou lhe conseder uma pequena visão. Olhe bem no fundo dos meus olhos -- Não tive escolha, poderia ser uma armadilha, mesmo assim olhei.


Na cena, eu vi Thalia e Annabeth conversando no bosque.

–- Você está gostando mesmo do Nico? -- Annabeth perguntou.

–- Se eu estou gostando dele? Eu deixei de ser caçadora por ele -- Thalia respondeu -- Eu nunca gostei tanto de alguém, nem mesmo de...

–- Luke -- ela completou.

–- Claro que não! -- Thalia reclamou

–- Não tente me enganar, Thalia -- Annabeth cruzou os braços -- você gostava sim do Luke.

–- OK. O único cara que eu amei de verdade foi o Luke, eu sempre o amei -- Thalia admitiu. O que Gaia pretendia com isso? Me ver sofrer? Ótimo! Ponto pra ela. Mas a visão não terminou.

Annabeth silênciou.

–- É, eu sempre soube disso -- Annabeth disse.

–- Mas nesse verão tudo mudou. Esse cara do qual eu nunca me interessei apareceu. O Nico apareceu, Annabeth. Ele se apaixonou por mim e eu por ele -- Thalia completou.

A visão acabou. E eu cai.


Mais um ponto pra Gaia. Estou morrendo de culpa agora.


–- Nico! -- Thalia me levantou -- Tudo bem?

–- Eu... me desculpe Thalia.

Thalia me largou no chão e cruzou os braços.

–- Vou pensar no seu caso. Agora temos problemas maiores.

–- Acredite nela, cria de Hades -- Gaia zombou -- Vocês terão muitos outros problemas pela frente.

Ficamos apostos.

–- Lutar até morrer? -- perguntei à Percy.

–- Mas que mania de morte, Nico -- Percy revirou os olhos -- Vamos lutar até vencer, priminho.

Sacamos nossas espadas e atacamos.

Lutar contra Calypso, uma garota até que bonitinha e aparentemente indefesa, foi bem estranho. Ela conseguiu dar conta de nós quatro, sozinha.

–- Desistam -- Gaia falou calmamente -- Calypso foi bem preparada e caso vocês não saibam, meu novo corpo é imortal.

–- Se você sabe que essa é uma luta perdida para nós -- continuou Thalia -- Porque não nos mata logo?

–- Thalia, cala a boca -- Annabeth disse.

–- E perder toda a diversão de ver vocês implorando por suas vidas medíocres e insignificantes? -- Agora ofendeu. Gaia tinha uma expressão de alegria.

–- E onde estão seus aliados? -- Thalia perguntou -- eles deveriam estar aqui para nos destruir.

–- Thalia! De que lado você está? -- perguntei indignado.

–- Estão cuidando do velocino de ouro -- Gaia respondeu -- agora chega de conversa.

Terminando de dizer isso, ela atacou. Percy tentou detê-la com uma onda de água salgada. Annabeth tentou feri-la no braço. Thalia a atacava com golpes no estômago. E eu, tentava em vão achar um ponto fraco nela, já que o corpo de Gaia era imortal.

Mas em apenas um golpe, Gaia ou Calypso nos jogou longe. Thalia conseguiu se levantar rapidamente e investiu contra Gaia, em vão.

–- Thalia! -- a deusa havia jogado Thalia contra uma pedra, o impacto foi forte demais e ela apagou.

–- Isso que acontece com semideuses corajosos demais -- Gaia disse.

–- Maldita –- eu estava furioso e ataquei.

Eu desferia golpes atrás de golpes. Gaia mudou sua expressão de alegria para espanto. Eu estava indo bem. Mas cometi o deslize de olhar na direção de Thalia, para ver se ela estava bem. Gaia aproveitou e cravou a ponta de sua espada em meu peito.

–- Então o filho de Hades irá conhecer de fato a morte -- Gaia gargalhou.

Eu cambaleei e cai. E de fato eu iria conhecer a morte. A minha morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que acontecerá com o nosso herói?
Para mais informações, continuem acompanhando "A Prisão de Ogígia" muahahahaha e mandem reviews para me motivar.. bjs c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão de Ogígia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.